Amor Ou Destino? escrita por Bruna de Oliveira


Capítulo 2
Festa e surpresas


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do segundo capítulo! Deixe sua opinião nos comentários! Obrigada e boa leitura!!! (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391823/chapter/2

Chegando ao salão onde aconteceria a festa, Luana notou alguns poucos carros já a espera de desejar felicidades a aniversariante. Ela estava toda envergonhada, era estranho o fato de sentir vergonha no dia da festa dela. Mas a verdade é que Luana nunca gostou de festas de aniversário, não quando a festa era dela e ela era o centro das atenções.

Marilia junto com Osvaldo, pai de Luana, saíram do carro. O pai abriu a porta para que as filhas Catarina e Luana descessem. E ao olhar para as duas falou em tom brincalhão:

- Ah, acho que vou ter que começar a andar armado. É arriscado vir em festas com duas filhas lindas desse jeito! Esses caras que não se comportem... – e falando isso deu um beijo na testa de Luana. Ao tentar beijar a filha mais velha, a mesma se afastou dizendo para o pai parar de ser chato.

- Não liga pai! A Catarina é uma rabugenta. Ela não merece todo esse cuidado que você tem com ela. – tentou Luana ao perceber a cara de decepção do pai.

- Você é minha princesa, Lu. Vamos, é sua noite! – e a puxou pela mão.

A mãe e a irmã já haviam entrado no salão, as duas estavam com muita pressa para mostrarem os vestidos novos e fazerem sala para os convidados que iam chegando.

- Vá, filha! Divirta-se! A festa é sua, não da sua mãe e nem da sua irmã. Coloque um sorriso nesse rostinho e faça de hoje um dia especial. Um dia único. Você merece toda a felicidade do mundo e não quero que você deixe sua irmã estragar tudo! – disse o pai antes de entrarem no imenso salão.

Luana apenas sorriu, assentiu com a cabeça e disse um ‘obrigada’ baixo, mas o suficiente para o pai ouvir e entrar para cumprimentar alguns conhecidos. Agora ela estava sozinha em sua festa e precisava encontrar uma forma de se socializar com as pessoas.

A mesa de doces foi a primeira coisa que chamou a atenção de Luana. A mesa era repleta de doces de todos os tipos: bem casados, brigadeiro, beijinho, camafeu de nozes, olho de sogra, cajuzinho e muitos outros que ela adorava! Ela tinha que admitir que a mãe e os organizadores da festa haviam arrasado com a escolha de doces, e que a decoração da mesa também estava um verdadeiro luxo. A decoração consistia em vasos de flores roxas e rosas, as cores preferidas dela.

De repente alguém veio correndo até ela, era Larissa, sua amiga de faculdade. Ela deu um abração em Luana e entregou um embrulho pequeno em papel cor bordô.

- Ai, amiga! Está tudo muito lindo, parabéns!!! – vibrou a amiga com os olhos brilhando por causa das luzes do salão.

- Obrigada por ter vindo, Larissa! Vou ir cumprimentar os outros convidados, daqui a pouquinho a gente conversa. Vai procurando uma mesa, não sei se está separado por nome... Minha mãe quem organizou tudo. – disse Luana se afastando.

- Tudo bem. Vou procurar por uma.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Uma hora depois já havia chegado a maioria dos convidados. E todos estavam bem animados, rindo, dançando, tirando fotos e bebendo. Luana estava se divertindo ao lado de Karen, Mariana e Larissa, estavam conversando sobre a faculdade e planos para o futuro. E todas estavam paquerando muito, exceto Luana, que já tinha namorado. As outras nem se preocupavam, lançavam olhares e sorrisos para todos os rapazes bonitos da festa.

O guarda da portaria fez um sinal para Luana, que deu um jeito de sair da roda de amigas e pedir um minuto. O que será que o guarda queria com ela? Ela nem sabia o nome dele!

- Luana, alguém deixou esta caixa de presente para você. – disse o guarda normalmente.

- Quem? – perguntou Luana curiosa.

- Ah, eu não sei. Apenas pediram para eu te entregar. Deve ser alguém que não vai poder vir à festa. – respondeu o guarda ajeitando o paletó.

- Hum, que estranho! Vou ver o que tem aqui dentro, está muito pesado. – comentou Luana quase derrubando a caixa no chão devido ao peso excessivo. Parecia que tinha sacos de cimento lá dentro, o peso era realmente muito grande.

- Deixe que eu te ajude. Onde quer que eu coloque a caixa? – ofereceu o guarda, um homem de 30 anos para mais.

- Pode deixar em cima daquela mesa junto aos outros presentes, por favor. – disse ela o levando até o lugar indicado.

- Hunf, aqui está! Pesada mesmo esta caixa, o que será que tem dentro dela? Ai, desculpe. Estou dando uma de curioso. – riu o segurança da própria curiosidade.

- Que isso! Vou abri-la e direi a você o que tem dentro! – ofereceu Luana.

- Ah, moça. Estava brincando com essa curiosidade, vou voltar ao meu posto.

- Obrigada, hã...

- Márcio.

- É... Obrigada, Márcio. Você é muito gentil!

- Estarei às ordens, Luana. E feliz aniversário! – sorriu e voltou à portaria.

Ela ainda não tinha aberto nenhum presente, resolveu que abriria cada um deles quando chegasse em casa ou no dia seguinte, caso estivesse muito cansada. Mas aquela caixa a deixou super curiosa e o que ela mais queria era descobrir o que estava dentro dela. E quem havia mandado aquele presente enorme. Será que teria o nome de quem mandou? Por fora nada tinha, apenas um laço vermelho e um selo escrito ‘’com carinho’’, nada além disso. Nenhuma identificação.

Puxou o laço de uma vez só e olhou dentro da caixa. Para a surpresa dela tinha três tijolos dentro. Sim, tijolos! Deveria ser alguma brincadeira de mau gosto, alguém queria rir da cara dela. Até parecia que ela estava fazendo uma festa de 15 anos, onde as pessoas que te odeiam tentam de tudo para destruir seu dia de conto de fadas. Mas, para a surpresa de Luana, tinha um cartão. Na verdade, era um bilhete bem simples, no qual estava escrito com letra de forma:

‘’ Saia pela porta dos fundos do salão. Estou te esperando aqui fora. ’’

Claro! Era uma brincadeira, no mínimo era Catarina com suas criancices, que sinceramente despertavam um ódio profundo dentro de Luana. Se a irmã ou quem quer que fosse esperava que ela saísse pelas portas do fundo para ser rotulada de idiota, ah, estava bem enganado. De ruim já bastava ser aniversariante! Ela prometera ao pai que não deixaria sua irmã estragar sua festa. E não iria se encontrar com ninguém!!!

Largou a caixa em cima da mesa juntamente com os tijolos e saiu em direção à pista de dança. Suas amigas dançavam animadamente, um pouco animadas demais, deveriam ter bebido além da conta! Mariana foi a primeira a puxá-la para a pista:

- Vem, velhinha! Uhuuul, sua festa está bombando hein gata?

- Mari, eu não estou afim de dançar.

- Ah, que isso, gatinha! Vamos dançar sem parar essa noite! Está tuuuuudo lindo, né? Solta o som, DJ.

- Acho que você bebeu demais, amiga.

- Bebi? Que nada? Estou sóbria demais, nunca estive tão lúcida. – gargalhou Mariana ao descer até o chão.

Meu Deus! A festa de Luana tinha virado uma bagunça. Uma vergonha! E do outro lado ela avistou a mãe descendo até o chão também, mais uma vez estragando a felicidade dela! A mãe sempre foi um tanto doida. A irmã estava se esfregando no meio da pista com um rapaz mais novo que ela, um garoto de 17 anos no máximo. É, a festa dela estava perdida, destruída! Então... Não era sua irmã quem havia mandado aquela caixa para ela. Podia até ser, mas ela não saberia que ela foi procurar quem mandou aquilo, afinal estava caindo de bêbada.

Luana deixou a pista o mais rápido que pode, e saiu disfarçadamente pela porta do fundo. Ao chegar lá fora, no jardim que ficava no fundo do salão, que por sinal era lindo, ela ficou procurando por alguém. Realmente todos estavam lá dentro, quem poderia estar do lado de fora quando tinha um DJ e bebidas lá dentro? Só ela mesma...

Ela ficou parada olhando para a lua e pensando o quanto queria que o Rodrigo estivesse com ela. Se ele estivesse lá, com certeza estariam se divertindo e de forma decente. Os dois juntos em um canto conversariam e comemorariam aquele dia de forma especial e não escandalosa.

Resolveu andar por entre as flores e árvores que enfeitavam o jardim. Até mesmo de noite era bonito observar o balanço das folhas. E o cheiro de natureza era maravilhoso, renovava a alma dela e a fazia se sentir viva. Não um robô como havia se sentido desde o começo da noite. Ela odiava fingir estar gostando da festa, cumprimentar as pessoas com um sorriso falso e receber elogios bajuladores de pessoas interessadas apenas na comida de graça.

Sentou-se no banco que ficava debaixo da maior árvore e começou a querer chorar. As lágrimas brotavam de seus olhos e ela queria ir embora de lá, fugir daquela festa, fugir da família, da mãe e da irmã, fugir da própria vida. Ao fechar seus olhos para não deixar as lágrimas caírem, alguém cobriu seus olhos. Ela gelou. Arrepiou. Queria gritar. Mas algo dentro dela a acalmou. E uma voz conhecida começou a falar em seu ouvido.

- Pensou que eu não viria, amor?

Era Rodrigo. Graças aos anjos e seus desejos mais profundos, lá estava o homem que amava. Ela levantou e já chorando por causa da surpresa inesperada o abraçou forte.

- Ai, nem acredito! Obrigada, amor! Você é o namorado mais perfeito que existe! Não poderia ganhar presente melhor hoje... – disse emocionada e derramando lágrimas de alegria e tristeza, e tudo misturado dentro de si.

- Ei, calma! Vem cá, me abraça! Eu te amo, minha linda! Jamais deixaria de vir comemorar um dia tão especial na sua vida e na minha também. Você sabe que daria um jeito de te ver e estar do seu lado. – disse Rodrigo sorrindo e a abraçando com força.

Ela se afastou dele, olhou dentro dos olhos castanhos do namorado e o beijou. O beijo foi demorado e após se beijarem, Rodrigo fez uma proposta a Luana.

- Amor, que tal darmos uma fugidinha da festa? Coisa rápida... Preciso te mostrar um lugar.

Luana sorriu, o puxou pela mão e juntos seguiram em direção ao lugar misterioso. Quem olhasse na rua e visse um casal abraçado e igualmente feliz, jamais imaginaria o que os estava esperando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Comentem e adicionem aos favoritos, caso tenham gostado! Continuem acompanhando a história... Onde vocês acham que a Luana e o Rodrigo estão indo? O que será vai acontecer lá? Curiosos!? Acompanhem os próximos capítulos!
Beijos,
Bruna.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Ou Destino?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.