Adventure Art Online [Inscrições Fechadas] escrita por Arceus


Capítulo 9
A Tragédia Virtual (Extra - 2)


Notas iniciais do capítulo

AVISO 1 - Esse capítulo não vai mostrar os personagens da fanfic,mas sim uma a história de uma jogadora,dos trabalhadores da Argus e como as pessoas do mundo de fora vão reagir com AAO.

Será 2 capítulos extras.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391783/chapter/9

A empresa Argus havia finalmente recuperado seu título de melhor empresa de VRMMORPG desde a tragédia de Sword Art Online. Ao passar dos anos,passaram a desenvolver equipamentos tecnológicos e simuladores de cidades e biomas,o que aumentaram suas ações no mercado. Porém,sempre mantiveram o título de assassinos,quando 14 anos atrás,Kayaba Akihiko,o criador de SAO e ilustre trabalhador de Argus fechou o jogo e tirou a vida de mais de 6 mil jovens e adultos,os prendendo no jogo.

Porém,agora tudo havia mudado. Conseguiram finalmente ter a confiança do público e lançarem o projeto que mantinham desde SAO. O Adventure Art Online. Era a versão melhorada de SAO,com novos mundos,monstros e também com novas configurações modernas,pessoas artificiais com emoções. Criaram um novo mundo puro,sem mortes que passou por testes de cobaias e até jogadores betas.

Então no ano de 2035,lançaram o trailer AAO e abriram inscrições para Betas. O jogo fez mais sucesso que esperavam. Foi divulgado em vários países e aclamado por legiões de fãs de RPG e tecnologia. Ainda continuaram recebendo críticas de SAO,mas essas críticas não impediam de suas ações na bolsa caírem. 

Se tornaram uma das empresas mais ricas e bateram o recorde de terem sucesso em pouco tempo,melhorando a imagem de AAO. Contando com uma equipe de programadores,designers e mais outros trabalhadores,AAO virou um sucesso mundial. Suas sedes mais famosas foram instaladas nos EUA e Japão.

Então no ano de 2036,foi lançado no mês de junho pela primeira vez nas lojas e esgotado em dois dias. No dia da estréia,dia 14 de julho,colocaram novas cópias nas lojas que acabaram no mesmo dia. Junto com o NerveGear,que decidiram manter o mesmo aparelho desde 2022. O mesmo não sofreu alterações,pois afinal,mesmo sendo uma década velho,continuava em perfeito estado e era a melhor plataforma para AAO.

 Argus então,abriu o grande mundo de Aderan de AAO para as pessoas. Contou com três novas raças,classes principais e habilidades,como ser artesão ou domador de criaturas. Criaram cidades capitais,Arvalis,Alamira,Midgard...todas com bases de mitologias deixadas pela humanidade e novas ideias. No mesmo dia,bateram outra recorde. 492 mil pessoas online por todo o mundo.

O jogo estava indo bem,já tinha quatro horas online quando então tudo piorou. Várias telas cobriam a parede de cinco metros da sede principal de Argus,nos EUA. Lá monitoravam os códigos dos mapas e dados do jogo,que eram criptografados em vários códigos. Cerca de 163 trabalhadores digitavam e melhoravam os mapas.

Tudo estava normal,até então a imagem das telas tremerem. Todos ficaram surpresos e tentaram reajustar,quando então códigos maliciosos e suspeitos tomaram conta dos dados do jogo. O firewall da rede AAO havia sido invadido. Mas invadido por uma horda de programas.

Eles criptografavam os códigos e os deletavam,principalmente os gerais do jogo. As telas então começaram a desligar. Os empregados nervosos tentavam reajustar,mas era impossível. O servidor dos computadores era desligado junto com as máquinas,impossibilitando de retomarem o jogo. Então apenas uma tela central sobreviveu,com um símbolo vermelho de vírus que piscava.

O vírus se desfez em pixels,que formou o nome "Baphomet".

Todos arregalaram os olhos e tentaram tomar controle,mas tudo já estava dominado pelos vírus. O presidente da empresa foi chamado para a sala. Ordenou que todos concertassem,mas falhavam. O nome se apagou junto com as telas. Nada mais funcionava na sala de proteção do servidor. O que apenas rodava eram as máquinas que mantinham os jogadores conectados e o resto normal do jogo,fora isso,tinha sido dominado pelos hackers.

- O quê está acontecendo?! - O presidente da empresa berrou e todos olharam nervosos para ele.

- Senhor... - Um dos homens se pronunciou. - Eles destruíram e conseguiram ultrapassar pelo firewall...

- RETOMEM O SERVIDOR!

- Não é possível... - Outro homem disse. - Os vírus conseguiram de alguma forma estragar as placas de vídeo...

- Espera. - Outro homem falou. - Estou conseguindo captar uma mensagem oficial no jogo!

Todos da sala foram até o homem,que conseguiu entrar pelo computador da tela principal e interferir no servidor,porém,fraco. A voz revelava ser o grupo Baphomet e também deixar o jogo mais real. A partir daquele momento,conseguiram invadir o servidor de proteção de AAO junto com os do NerveGears,ligando os aparelhos que matariam os jogadores.

O presidente engoliu saco e começou a tremer,suando frio.

- Senhor...eles estão mantendo em refém...492.000 pessoas. - O homem ao lado do presidente falou. - Caso tirarem o capacete,morrerão...

O presidente ficou quieto,com o problema de bronquite que tinha piorando.

- F-façam de tudo para retomar o servidor... - O homem falou com a voz fraca,recuando. Todos assentiram e voltaram as máquinas,tentando as renovar com ajudas técnicas de outras máquinas não conectadas ao servidor. Passaram-se alguns minutos,e outra mulher entrou na sala. Essa suava e tinha os olhos arregalados. Ela avançou e se segurou na parede.

- O que foi?! - O presidente gritou desesperado até a mulher,que balbuciou.

- Cerca...de...1200 mortes confirmadas...por NerveGear...

O coração do presidente então quase parou. Sua respiração ficou mais lenta e os olhos se arregalaram.

- 1...200...mortes...

- Presidente? - O homem assistente ao seu lado o segurou. O homem ficou paralisado,encarando a assistente que tremia com lágrimas.

- Presidente... - Ela segurou o fone de ouvido que pareceu ser um celular. - Agora...mais 76 pessoas morreram pelo NerveGear...meu Deus...

- Estão tirando os capacetes dos jogadores... - O assistente do presidente o encarou. - Como estão morrendo?! Pelo que sei...não retiraram os aparelhos colocados por Kayaba Akihiko?!

- N-não... - O presidente se pronunciou,recuando. Ia até a varanda da sala,recuando lentamente. - Desativamos o dispositivo,mas não retiramos...não mataria mais os jogadores...

- Mas...está matando... - A assistente falou em prantos e então arregalou os olhos. - Agora mais 130 pessoas morreram. E...o quê?! A polícia...está vindo com um mandado de prisão para o senhor!

O presidente então arregalou mais os olhos. Ele então correu para a varanda,desesperado. Do octogésimo quinto andar,podia ver da rua viaturas surgindo na calçada. O velho tossiu forte e arregalou os olhos. A assistente estava estendida na parede,ouvindo o número que provavelmente eram o de jogadores mortos,enquanto seu assistente o seguia,com uma expressão de terror no rosto. 

O presidente então viu que apodreceria na prisão. Mas...não era culpa sua. Mesmo que se explicasse...prenderiam-o na hora. Não ouviriam que seria hackers...mas sim irresponsabilidade e crime culposo que ainda acontecia nas costas do presidente. Se debruçou no parapeito da varanda e soltou um último olhar,com lágrimas nos olhos. Helicópteros da polícia já vinham contra a empresa. Não merecia aquilo...a vida...era traiçoeira. Em um segundo sua empresa estava nos topos e agora...pessoas morriam em um jogo criado por ela. Estava acontecendo tudo como 14 anos atrás,mortes de pessoas inocentes. O presidente então berrou e se jogou do octogésimo quinto andar. 

Oito horas depois...

Uma repórter falava de um canal que era transmitido em uma enorme torre e em várias casas dos Estados Unidos.

- Atualmente,33.257 pessoas morreram no novo jogo de Adventure Online,da empresa Argus,onde o presidente se suicidou nessa noite.

Em outro canal,um repórter do México falava,enquanto outro Finlandês anunciava as mortes e depoimentos dos funcionários da empresa Argus. Jogadores de todo o mundo eram levados imediatamente para hospitais de respectivas cidades e países,sendo mantido em estudo por médicos.

A polícia internacional agora mantinha a busca pelos hackers,contanto com uma equipe que por meio do servidor do NerveGear tentava rastrear os Baphomet. 

Mas por que? Por que invadir um servidor e matar tantas pessoas?! Era isso o que todos pensavam naquele momento.

O jogo Adventure Art Online tinha sido lançado a 12 horas e tinha ultrapassado a quantidade de pessoas que morriam em cada país a cada 2 meses,em 2036.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E assim termina o caos fora de Adventure Art Online...agora caberá a nossos jogadores a manterem paz na mesma tragédia em 2022...porém...com um número de mortes maior.