Adventure Art Online [Inscrições Fechadas] escrita por Arceus


Capítulo 3
A Mágica de Almira


Notas iniciais do capítulo

AVISO - Imagem de Almira atualizada na Guia de Classes e Raças.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391783/chapter/3

(Illya - Grand Fantasia)

Brian abriu os olhos e de repente,uma calma tomou conta dele mesmo. Estava em um lugar calmo e pacífico,podia sentir isso ao estar de pé no gramado verde forte que estava pisando. Olhou para suas mãos e fez um movimento rápido. Aquilo tudo era real. Estava em um novo corpo,em um novo mundo.

Olhou para frente,onde um caminho de pedras brancas se estendia,junto com pilastras do mesmo material e plantas que cobriam o local. Eram cipós e flores diferentes que deixavam o lugar ainda mais bonito. Dava para sentir a magia só de observar qualquer coisa naquela paisagem. Nos dois lados do caminho de pedras brancas,um lago com vitórias-régias estava,com uma estátua de uma mulher que despejava água no lago com um vaso de cerâmica. 

Brian olhou para os lados e viu outros jogadores surgirem. Vários eram humanos,outros como ele,elfos e também tinham personalidades engraçadas. Pessoas com orelhas e rabos de gatos. Todos provavelmente tiveram a mesma reação do jovem com aquele lugar calmo. Seria calmo se o NPC de boas vindas não fosse tão nervoso.

O NPC era um velho bem baixo,provavelmente com 1,30. Usava uma túnica e um chapéu de mago azul com detalhes de símbolos de lua e estrelas brancos. Usava óculos que ficavam presos no nariz grande e vermelho dele e uma barba branca comprida. Guardava com uma alça um cajado de madeira branca,com uma pedra azul em forma de cristal que brilhava. Ele parecia alguém calmo,mas quando avistou todos parados,se exaltou.

- Ei! O NPC está aqui,seus palermas! Vão ficar brisando aí? Ou sofreram um feitiço de paralização? Nhé,novatos! - Ele encarou todos,que se assustaram e foram até ele. 

- Bem...deixa eu ver aqui... - Ele pegou um bloco de notas e começou a ler. - Nhé,nhé...bem vindos a Adventure Art Online,um mundo de magia e tal,isso vocês já sabem. - Ele jogou o bloco de notas no lago. - Agora vou contar a história da cidade mágica de Almira. E se algum usuário engraçadinho interromper,como recebi em um relatório de uma NPC de Hathor,eu transformo em uma lagarta.

Ele tossiu,melhorando a voz e então segurando os braços para trás.

- Alamira é uma das principais capitais do continente de Alderan. Há vários anos essa cidade existiu,graças a benção da deusa elfa,Alamira. Alamira foi uma das deusas originárias do universo,a deusa da mágica. Quando o mundo de Aderan foi criado,ela decidiu então colocar parte de sua essência no solo sagrado,que virou então A Grande Árvore. - O velho falou dando ênfase a Grande Árvore.

- Alamira...Almira,que original. - Uma voz sonolenta do fundo falou e todos riram. O velho ficou mais vermelho que o nariz,mas tentou se conter.

- 8...9...10. Ufa,ok. - Ele então encarou a multidão e continuou. - Desde que A Grande Árvore nasceu,a civilização de Almira também. Construímos a cidade mágica e as torres de proteção,vivendo por anos e anos com a junção entre as três raças. Agora o que importa. Pela primeira vez,recrutaremos vocês...novatos chatos... - Ele riu mas todos permanecerem sem reação. - Caham...a primeira missão de vocês será de obter parte da magia d'A Grande Árvore. Cada um irá em cada grupo de 4 usuários para a árvore,sendo escoltados por magos como eu e então,pegar a essência da Grande Árvore. 

Todos falaram animados e começaram a se juntar,batendo palmas e rindo.

- Feiticeiros irão no lado esquerdo da árvore,onde vão obter o poder mágico da Essência da magia. Noviços irão no lado direito,com a Proteção da magia. - Então revirou os olhos,cruzando os braços. - Vamos logo porque já tem outro turno de usuários chegando e eu tenho que tomar mais uma maracujina.

- Mas...e os magos que vão escoltar a gente? - Um dos jogadores falou e o velho olhou com desdém.

- Ah é. - Ele então pegou o cajado e conjurou um feitiço,onde elfos com túnicas roxas surgiram. - Feitiço de escolta. A Grande Árvore. 

- Sim,senhor Merlin! - Os elfos falaram em uníssono.

- Merlin? - Uma jogadora falou alegre e o velho a olhou como se fosse um texugo atropelado.

- Pra vocês é só NPC. Agora vão,seus fedelhos. Xispa. - Merlin guardou o cajado e enxotou todos,que ficaram quietos e então se separam. 

Todos se juntaram rapidamente,convidando outros aprendizes a entrarem em grupos. Logo iam sendo escoltados pelos elfos servos de Merlin, Brian ficou assustado ao ver a velocidade que todos iam embora,sendo esquecido. Ele então olhou para os lados e viu outros usuários perdidos. 

Estava do lado de duas garotas que conversavam e então se convidavam para um grupo. Brian se aproximou com passos largos até elas.

- Ei...eu poderia me juntar a vocês? - Ele coçou os cabelos,nervosos. As garotas o analisaram e então uma delas falou com Brian.

- Ah,tanto faz. Prazer,sou Luna. - Ela colocou as mãos na cintura. Tinha cabelos vermelhos longos,olhos castanhos e orelhas de elfo. Além de usar uma túnica semelhante a de Brian,porém com um colete de couro. Brian sorriu mas a garota pareceu o encarar como se ele acabasse de ter matado alguém na sua frente. Ela olhou rapidamente para os seios e então para o rosto do garoto,logo para os seios e novamente para Brian. O garoto arregalou os olhos e recuou,ainda sendo encarado pela garota.

- Annie aceita... - Ela então abriu um painel com as informações de Brian. - ...garoto Brian. - Ela estendeu a mão e cumprimentou Brian. Tinha cabelos rosas-avermelhados e parecia ser uma humana. Usava uma túnica vermelha curta,o que parecia mais uma camisa e uma calça de couro com botas. Tinha o botton com a cara de um urso de pelúcia estampado e um urso de pelúcia na outra mão. O estranho é que o urso de pelúcia parecia encarar Brian.

- Bem... - A garota deixou de encarar o elfo assustada e voltou a falar. - Temos 3. O anão raivoso disse que precisava de 4 então... - Ela colocou o dedo indicador na boca,pensativa e então olhou para uma usuária quieta que restava. - Achei mais 1. Ei,menina.

Então chamou a garota. Ela parecia estar nervosa quando a chamaram. Era alta e tinha cabelos pretos,arrumados com uma trança. Usava também uma túnica branca com detalhes pretos. Era impressão de Brian,ou tinha marcas quase invisíveis no rosto que pareciam listras. Os três então se aproximaram.

- Annie está te convidado para juntar ao time. - Annie sorriu para a garota e tocou no painél de informações,a convidando para o grupo. A garota assentiu,quieta e aceitou.

- Qual é o seu nome? - Luna perguntou para a garota.

- Emma. - Ela falou com a voz baixa,parecia incomodada e encolhida de estar perto de três.

- Prazer,esse aí é o...Brian. - Luna encarou Brian que a estranhou. - E Annie. - Apontou para Annie que acenou e fingiu fazer o urso que carregava acenar.

- Certo,já temos 4. - Brian sorriu e então um dos elfos apareceu perto deles. Ele então os levou para fora do lugar onde Merlin gritava com outros usuários e seguiu uma trilha pelo lugar. Todos olhavam para a trilha que passavam,maravilhados. A trilha era de terra clara e a floresta era incrível. Tinha árvores de 5 metros,outras bem pequenas e criaturas que os observavam das árvores. Os olhos de Emma brilharam quando uma raposa saiu de um dos lagos. A raposa tinha um rabo igual a de um pavão e tinha a cor musgo,com algumas flores presas no pelo. A raposa então se deitou na beira do lago e outras semelhantes surgiram. Todos andavam normais,quando um grito de "ESPERA" os assustou. Uma garota ofegante estava atrás deles. Tinha arranhões nos braços e olhos arregalados.

- E-eu posso me juntar com vocês? - Ela balbuciou,suando. Tinha cabelos cor creme e orelhas de gato da mesma cor. Uma neko. Os olhos eram roxos e rosas e brilhavam. Ela usava uma túnica lilás com detalhes azuis e brancos,além de marcas rasgadas na vestimenta.

- Não podem levar magos de outra leva. Pode causar erro na quest.

- Não,eu sou da primeira leva! - A garota se encolheu e olhou para os lados,balançando o rabo de gato,nervosa. - Enquanto aquele velho falava...minha curiosidade...erm,falou mais alto. - Ela arrumou os cabelos que caíram no rosto,dando um sorriso sem graça e mostrando as pequenas presas de gatos. - Fui até a floresta e bem...plantas carnívoras me atacaram. - Ela tirou uma pétula branca da túnica.

- Você tem noção do perigo?! - O elfo se exaltou e a garota o olhou sem expressão. - Aquelas plantas são de level 12. Poderiam ter te matado.

- Mas não derrotaram,Nyah. - Ela sorriu. Annie sorriu junto e a convidou para o grupo.

- Annie quer saber seu nome. - Annie saltou na frente da garota.

- Quem é Annie? - A neko olhou para os lados.

- Annie é ela. - Luna apontou para Annie. - Eu sou,Luna,esse é Brian e Emma.

- Ah,oi! - Ela acenou para todos. - Sou Yuuki,desculpa por me atrasar. - Novamente deu outro sorriso sem graça. Todos sorriram,parecia uma jogadora legal.

- Não tem problema. - Luna falou e continuou seguindo com o elfo e o grupo.

Andaram por alguns minutos,até chegarem na Grande Árvore. Vários usuários já estavam lá e saíam. O elfo os guiou até a Grande Árvore e então se aproximaram. Todos do grupo seguiram até a parte da raíz da Essência,onde um brilho roxo saía. Apenas Yuuki foi para o lado esquerdo da árvore,coletando a Proteção da magia. O brilho das raízes entraram então para o corpo dos jogadores e mensagem de "Novas Habilidades" pairaram na cabeça dos jogadores.

- Annie quer saber para onde vamos ir agora. - Annie colocou as mãos na cintura e o elfo que escoltava continuou.

- Vamos agora para a cidade mágica,Almira. Lá completarão o tutorial de iniciantes e então começaram suas jornadas em AAO. Mas para ir até a cidade,caso não queiram passar pela trilha... - Ele olhou e todos fizeram não com a cabeça. - Certo. Tomem os cristais de teleporte da loja. 

O elfo distribuiu assim como os outros elfos para os usuários,que pegaram os cristais e um menu com cidades surgiu. Escolheram Almira e então todos brilharam,sendo teletransportados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!