Adventure Art Online [Inscrições Fechadas] escrita por Arceus


Capítulo 12
O Vilarejo do Prado - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391783/chapter/12

Já havia passado um tempo desde que Nero e Brian partiram na quest de derrotar os salgueiros. Ambos já haviam terminado e voltavam para a vila da Folha de Outono na estrada de terra.

Nos campos do Prado dos Salgueiros,figuras de jogadores surgiam,atacando salgueiros em grupos. Feiticeiros lançavam bolas de fogo e dardos de gelo,enquanto espadachins cortavam os braços de outros salgueiros.

– Já tem mais pessoas. - Brian falou,observando os jogadores.

– Daqui a pouco esse prado já vai estar lotado de jogadores. Acredite,quase qualquer jogo beta é assim. - Ele falou sem expressão,com os braços cruzados.

O céu era alaranjado com nuvens escuras. Silhuetas de aves com rabos de serpente,provavelmente dragões,contornavam as nuvens e sumiam. Seria um lugar calmo para Brian,se não estivesse entre vida ou morte. Suspirou,pensando no seu irmão e continuando o caminho.

Passou alguns minutos e então chegaram a vila Folha de Outono. Agora era cheia de jogadores,que pareciam se apressar e correr. Outros conversavam e observavam o céu. Músicas de flautas e harpas vinham de bares com jogadores e vários lâmpadas de papel se prendiam entre fios em postes de madeiras. Seguiram até Helena,se encontrando com Himitsu.

A elfa estava sonolenta,encostada em um poste da vila. Encarava os NPCs e jogadores sem expressão,até encontrar os dois.

– Finalmente. - Ela deixou de apoiar no poste. - Achei que estivessem matando o triplo de salgueiros! - Himitsu franziu o cenho e então viu Nero,que a lançava um olhar malicioso. Ela ficou vermelha e fez uma cara mais feia ainda.

– Bem...mais jogadores vieram e foi mais difícil achar um. - Brian olhou ao redor,em busca de Helena. - Ali está.

Os três foram até a senhora,que atendia vários outros jogadores. Porém quando Brian clicou no símbolo de quest,ela se virou.

– Oh! Olá jovens guerreiros! Obrigada por manter os salgueiros longes. Já descobrimos a causa de suas rebeldias repentinas. Vem sendo liderados por seu pai,Ente.

– Ente? - Nero perguntou desinteressado,olhando para Himitsu.

– Ente é o pai dos salgueiros. É o salgueiro mais velho. Há milhares de anos sempre foi um monstro inofensivo e adorável. Cresceu dando ensinamentos de magia ao povo elfo das vilas do prado. Em troca,plantávamos as raízes de seus filhos,salgueiros mortos no centro da vila,como gratidão. Essas raízes se formaram,formando a Árvore do Outono. Através dela,conseguimos falar com Ente. Porém nesses tempos,os salgueiros,como viram,se rebelaram contra nós sem nenhum motivo. Tentamos nos contatar com Ente,mas o mesmo ignorou. Porém,há pouco tempo nos mandou uma mensagem.

Helena olhou preocupado para os três, e então para a Árvore do Outono ao fundo.

– Disse que tinha ódio dos elfos e destruiria nossas civilizações. Queria ter o prado apenas para seus filhos e outros animais. Não entendemos novamente sua mudança,mas notamos algo diferente.

– Algo diferente? - Himitsu perguntou para Helena. Parecia não notar o maníaco safado que a encarava.

– Ente tinha uma coloração mais escura e seca. Seus olhos verdes agora eram pretos e apenas pontos verdes se residiam neles. As folhas de seu corpo também estavam marrons e descuidadas.

– Ele...não era velho? - Brian perguntou,confuso.

– Sim,mas não tanto como aquilo. Nosso feiticeiro,Iskandar,disse que estava possuído ou descontrolado. Algo havia irritado Ente...ou uma força maior estaria atuando sobre ele.

– Você quer dizer...um deus demônio ou algo do tipo? - Himitsu perguntou. - Sabe,a história de Alkandor,que os deuses demônios estariam lançando desgraça sobre as terras de Aderan.

– Essa hipótese também foi discutida. Sabemos que algo está irritando Ente,e devemos parar ele,por bem do prado e das vilas.

– E o que você quer a gente faça? - Nero olhou para Helena.

– Derrotem Ente. - Ela lançou um olhar sério para os três. - Mas não pense que ele morrerá para sempre. É um monstro imortal. Apenas nocautearão ele e talvez quando acordar,volte a ser o ser pacífico. Ente está localizado em sua clareira,no meio de uma floresta pequena do prado. Não tem perigo,poderão encontrar alguns salgueiros e animais inofensivos.

– Certo... - Brian assentiu e olhou para o assassino e a feiticeira. - Ente então é um monstro do tipo Boss...

– Seria normal derrotar ele,mas como estamos em vida ou morte... - Himitsu olhou para os dois. - É por isso que pedi a ajuda de vocês. Derrotando Ente em grupo traria mais chances de sobrevivermos.

– Tudo bem,gata. - Nero colocou o braço nos ombros de Himitsu,mas ela largou o encarando. - Eu meto porrada nesse velho.

Brian e Himitsu reviraram os olhos.

– Então...deveríamos ir agora? - Brian perguntou,olhando para os prados no fundo da vila.

– Quanto mais cedo,melhor. - Himitsu encarou o céu. - Quero ir embora desse jogo o mais rápido possível.

Os dois assentiram e saíram da vila,junto com a elfa. Seguiram pela estrada de terra,seguindo a localização do mapa. Ficaram quietos por quase todo o caminho,quando Nero se pronunciou.

– Vocês conhecem outras pessoas no jogo?

– Bem... - Himitsu olhou para o céu. - Eu vim para o AAO com minha amiga. Discutimos por hora em que classe seríamos. Eu queria ser feiticeira e ela espadachim. No final,nós duas pegamos classes diferentes e quando vi,estávamos em cidades diferentes. Espero que a Sayuri esteja bem.

– Eu vim para esse jogo com meu irmão gêmeo,Luke.

Nero e Himitsu olharam surpresos.

– E cadê ele? - O assassino perguntou.

– Luke ficou com medo de ir comigo e quis ficar em Midgard...aquilo foi uma facada no peito. - Brian falou com esforço. - Também joguei com algumas feiticeiras em Almira,provavelmente também estão na cidade.

– Eu sinto muito. - Himitsu lançou um sorriso sem graça para o elfo. - E você,Nero?

– Eu não vim com ninguém. - Ele sorriu. - Sou foda demais para jogar com amiguinhos. - Nero falou e notou que Brian e Himitsu o encaravam. - Vocês são exceções,é claro. Principalmente,você,gata. - Nero piscou para Himitsu.

– Você realmente não vai parar de tentar me seduzir?

– Eu não disse que estava tentando de seduzir. -Nero sorriu com todos os dentes,rindo do vermelhidão no rosto de Himitsu.

Grand Chase SoundTrack - Dungeon: Trial Forest

O resto da viagem foi quieto até chegarem na floresta onde Ente estaria. A floresta tinha salgueiros vivos e altos,além de pássaros de cores diferentes que cantavam. Alguns ursos filhotes e salgueiros surgiam e atacavam,mas os três os matavam sem esforço. Pararam perto da clareira,se assustando.

Ente estava lá,com o brilho do céu já escuro. Tinha 7 metros de altura e 4 de largura. Sua coloração era igual como Helena descrevera. Sua madeira era escura e seca e as folhas do seu corpo eram marrons e também secas. Sua forma era similar a de um salgueiro mais aproximado a humano. Os braços e pernas eram grossos com vinhas e cipós. O centro de seu corpo era igual a de um salgueiro normal,oco e liso. A cabeça que era diferente. Era lisa como a cabeça de um salgueiro,mas haviam olhos,narizes e uma boca. Uma barba com folhas e gravetos se estendia em seu rosto maligno. Os olhos pretos encaravam o gramado. Sua respiração era dura como um motor de caminhão.

Grand Chase - Trial Forest Boss Theme

Ente andou com passos largos e pesados,que tremiam a floresta. Estava quieto,até ser surpreendido por um jogador. Ente estava surpreso assim como os membros do grupo.

Tinha cabelos negros e lisos. A pele era pálida e os olhos verdes encaravam Ente com raiva. Tinha roupas iguais a Nero,porém com as roupas azul escuras. O garoto sacou duas katares e saltou em Ente. Fincou as katares no rosto do monstro,que urrou e o pegou pela cintura como um boneco e o jogou contra o chão. O garoto urrou e se distanciou,encarando Ente ofegante. Ente riu com a risada áspera e avançou.

SERÁ UM BOM APERITIVO,HUMANO IMPRESTÁVEL! SOFRA COM SUA MORTE DOLOROSA!

De inofensivo,Ente não tinha nada. Pegou o garoto pela perna e o jogou contra outros salgueiros ali. Provavelmente não sobreviveria,e Brian não conseguiria deixar ele morrer enquanto apenas o observava. Brian saltou e lançou uma bola de fogo maior em Ente,que foi empurrado. Ele se virou lentamente e urrou.

– O que você está fazendo?! - Himitsu gritou,mas então viu que estava sozinha. Nero também havia saltado e estava do lado de Brian.

– É uma boa chance para matar o pinheirinho de natal aí. - Nero falou sorrindo e encarando Ente. - Vai ficar aí gata?

Himitsu hesitou,mas então saltou para o lado dos dois. Lançou um dardo de gelo contra o tronco de Ente,junto com Brian que lançou outra bola de fogo. Nero subiu um salgueiro e subiu em Ente,cravando suas katares na cabeça do monstro. Ente rosnava e se chacoalhava,tentando soltar o macaco-prego Nero. Ele pisou no chão com força e vinhas pegaram Brian e Himitsu. Estavam presos no alto,quando duas lâminas cortaram as vinhas. O garoto que havia atacado Ente surgiu,ofegante.

Ente grunhiu de raiva e pegou Nero como um piolho,o jogando com força no chão. Ia pisar no garoto,quando uma saraivada de dardos de gelo o atingiu. Himitsu e Nero lançavam dardos e tomavam poções de mana,enquanto o garoto desconhecido avançava contra Ente.

O assassino desconhecido fez uma habilidade especial,lançando uma névoa de veneno com as katares em Ente. O pai dos Salgueiros tossiu e recuou. O nome que pairava em sua cabeça "Ente,O Pai dos Salgueiros" agora estava em cor roxa,envenenado. Ente grunhiu e fechou o punho,fazendo um movimento rápido e jogando Brian e Himitsu longe.

Nero se levantou e tomou uma poção de cura,com um sorriso sádico. Atacou em conjunto com o assassino,perfurando em várias partes de seu corpo com as katares. Ente era alto e forte,porém era lento. Assassinos provavelmente eram sua fraqueza. Nero e o garoto desconhecido atacavam como moscas e mosquitos em um humano,difíceis de se pegar. Porém novamente ele pisou no chão e vinhas pegaram os assassinos.

Brian e Himitsu se levantaram e tomaram mais poções. Conjuraram mais dardos de gelo e bolas de fogo,enquanto Nero e o assassino cortavam as vinhas. Ente fez um biquinho e vários espinhos voaram em uma saraivada contra os magos. Himitsu caiu com dor no chão e Brian parou,se ajoelhando e pegando a garota. Um espinho estava cravado em sua barriga,e dados saíam.

– A-a-aí... - Ela passou a mão,tirando o espinho. - Não tenho mais poções...

– Eu ainda tenho duas. - Brian tirou e curou Himitsu. - Mas para seu bem...é melhor não atacar Ente.

– O quê?! Não,eu vou atacar!

– Não se esqueça que AAO tem um simulador de dor...seus ataques só vão piorar e você também.

Himitsu encarou Brian magoada,e assentiu.

– Mas se vocês se machucarem...eu vou atacar. - Ela falou determinada e Brian não quis discutir.

Ele viu que Nero e o assassino conseguiam dar conta de Ente. Saltavam no monstro e cortavam sua barriga,escalando e fazendo mais cortes. Brian concentrou sua energia e lançou outro dardo de gelo em Ente. O monstro grunhiu e foi até em direção de Brian. O elfo recuou e viu que Nero fazia um gesto para continuar atacando. Ele assentiu e lançou mais alguns raios e bolas de fogo. O monstro estava a poucos metros de Brian,quando parou. Um brilho irradiava de trás dele. Ele se virou para trás e caiu,tossindo. Um corte feito pela katar do garoto desconhecido abriu para dentro do monstro. Lá,Nero estava com a katar fincada em algo verde que pareceu ser o coração de Ente. Ele saiu,sorridente.

– Viu,foi fácil. - Nero gargalhou.

– Fácil?! - Himitsu,Brian e o garoto gritaram em uníssono. Estavam ofegantes e cansados.

– Ele tá morto,não tá? - Nero cutucou Ente com a katar,como se cutucasse um bicho morto com um galho.

– Se ele caiu...acho que sim né! - Himitsu cruzou os braços,ainda sentada.

– Poxa gata,aproveitou pra tirar um cochilo no meio da batalha? - Nero sorriu e Himitsu continuou brava. Quis brigar com o assassino,mas não era tempo.

– Olha! - Brian gritou e apontou para Ente.

De dentro de seu corte,uma massa negra formou um símbolo no céu. O símbolo negro começou a brilhar,num tom vermelho e amarelo,que pairava no ar. Dele,uma risada feminina aterrorizante ecoou pela floresta.

O símbolo então explodiu. O corte de Ente se fechou e sua coloração voltou ao normal. O corpo ficou mais claro e suas plantas ficaram verdes-vivas. Ente se levantou com esforço e seus olhos irradiavam um brilho verde. Ele piscou e olhou para os quatro.

– Oh...o quê aconteceu? - Ente olhou ao redor da clareira,confuso.

– Erm... - Brian tentou explicar para o monstro,mas então foi interrompido.

– Isso eu posso explicar. - Uma voz velha e masculina ecoou pelo lugar. O dono da voz,um elfo velho e com a barba grisalha surgiu com seu manto e o cajado de madeira silvestre.

– Ente,você foi possuído. - O feiticeiro velho,provavelmente Iskandar falou. - O símbolo da desgraça de Néria pairou sobre você quando te derrotaram. Parte de sua essência entrou em você,velho amigo.

Ente olhou cheio de perguntas para Iskandar,mas o velho fez um sinal para que "explicasse" mais tarde e olhou para os quatro.

– Obrigado por acordar Ente. - Iskandar sorriu. - Como o chefe da Vila da Folha do Outono,mando recompensas para vocês.

Um brilho pairou na cabeça dos jogadores e subiram 2 levels. Brian e Himitsu melhoraram suas habilidades e ganharam novos cajados. Nero e o garoto também melhoraram seus atributos e ganharam também um novo par de katares.

– Sugiro que falem com Alkandar sobre o símbolo de Néria em Ente,o mais rápido possível.

Os quatro assentiram e saíram dali. Na saída da floresta,o garoto então se pronunciou.

– Obrigado...acho que sem a ajuda de vocês,provavelmente eu teria morrido.

– Gostei de você,cara. - Nero falou,sem olhar para o garoto. - É mais atento que a dorminhoca e o ceguinho grisalho.

Nero e Himitsu encararam Nero,mas então sorriram.

– Meu nome é Andreos,é um prazer conhecer vocês.

– Sou Brian. - Brian sorriu e apresentou os outros. - Esse é Nero,o assassino inconveniente...

– Beleza? - Nero sorriu.

– E ela,Himitsu.

– É um prazer. - Himitsu retribuiu o sorriso de Andreos.

– Então...o quê devemos fazer agora? - Nero perguntou para o grupo.

– Podemos descansar ou falar com Alkandor.

– Outro discurso? - Nero revirou os olhos. - Vamos deixar para mais tarde.

Todos assentiram sem hesitar.

– Com o tempo que passei na vila,descobri alguns chalés e bares. Podemos descansar e continuar amanhã.

– Bem,isso então é uma despedida... - Andreos falou com a voz frágil. - Irei só...nessa jornada...por caminhos ermos e escuros...prontos para morrer...

– Você pode se juntar a gente,isso é se quiser. - Brian sugeriu.

EU QUERO.

Brian convidou Andreos para seu grupo. No mesmo momento o garoto olhou confuso para o grupo quando viu o nome e o elfo apontou para Nero. Andreos sorriu e aceitou.

– Agora vamos porque estou com fome. - Nero disparou na frente. Himitsu seguiu quieta e encarando os jogadores no prado,enquanto Brian falava conversando com Andreos.

Em um dia,Brian entrou no jogo o qual provavelmente seria seu último. Em um dia,se juntou a grupos,conheceu e abandonou pessoas,e até viu pessoas morrerem. Se aquele seria seu primeiro dia selado em AAO,como seria os dias em diante? Estava seguindo a história do jogo,mas também seguia uma história trágica traçada por hackers e pedia para si mesmo,que faria de tudo para vencer AAO ou que pudesse reencontrar seu irmão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então acabou o capítulo! Espero que tenham gostado e desculpa pelo tempo que demorei,criatividade surgindo e etc... xP

(Imagem de Ente atualizada no Guia!)
(E para quem joga GC,sim,o Ente é o Ente da Floresta Inicial,só que na minha versão e mais hardcore [Que cá para nós,o Ente do GC é mais fraco que uma pedra!])