Adventure Art Online [Inscrições Fechadas] escrita por Arceus


Capítulo 11
O Vilarejo do Prado - Parte 1.


Notas iniciais do capítulo

Olá,primeiramente,gostaria de agradecer a Lady Cheshire pela primeira recomendação da fanfic! Obrigado por recomendar e também por todos vocês que favoritam e comentam. (E também não vou me esquecer dos que leiam nas sombras,também agradeço a vocês! xD)

Enfim,é isso,passando pelo momento de agradecimentos...vamos então a Aderan! :D

E como é um pouquinho grande...será dividido em duas partes!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391783/chapter/11

Ragnarok Online - Plateau

Brian e Nero já não estavam mais em Aderan. Agora se viam em um campo enorme,com montanhas maiores que se estendiam no fundo. O céu estava bem azul e haviam poucas nuvens,dando destaque ao sol que brilhava,iluminando o prado verde. Nero cruzou os braços e olhou com desdém o lugar,enquanto Brian olhava admirado.

– É...que bonito...obra de deus ou o tal do "Cristal" gostosão do universo. - Nero bufou. - Cadê a vila dos malucos?

– Altarin não disse nada a respeito...só que tinha uma vila no meio disso tudo aqui. - Brian olhou em volta,então rapidamente deslizou no painél que continha o mapa e construções cor de creme borradas surgiram ao oeste do prado.

– Parece que achei,é só seguirmos a oeste. - Brian sorriu com satisfação,então andou pelo prado,sendo seguido por Nero. Subiram pequenas colinas e barrancos. Enquanto andavam,Nero mantinha uma expressão de dúvida,enquanto o mago apenas andava sem saco de ver mais grama.

– Ei,cara. Por que o nome disso aqui é Prado dos Salgueiros só que não tem porra nenhuma de árvore?

Antes que Brian pudesse responder,foi empurrado para trás por Nero. O garoto olhou para a feição misteriosa de Nero e então olhou mais para a frente. Na sua frente,na descida várias árvores secas andavam. Porém não eram árvores normais. Tinham braços e pernas grossas,com alguns cipós em volta delas. No tronco seco,buracos de olhos e bocas grosseiras semelhante a abóboras de Halloween estavam marcadas. Os salgueiros andarilhos soltavam urros como velhos e andavam pela colina,sem saber o que fazer.

– Pelo visto o jogo me respondeu. - O assassino falou com um sorriso malicioso e olhos que encaravam um salgueiro que estava a poucos metros dos dois. Ele então sacou duas katares escondidas em sua túnica.

– Cara...você não vai atac-! - Brian tentou impedir Nero,mas o mesmo rolou pelo barranco como se sofresse um acidente de carro e então fez um corte no tronco do salgueiro,que se fosse humano,provavelmente seria sua bunda. O salgueiro urrou como um velho dolorido e se virou contra o assassino. Fechou o punho e movimentou com velocidade,atingindo o garoto no seu peito. Ele foi arremessado contra a grama e lançou um olhar desafiador para o monstro. Mesmo levando porrada ele sorria,incrível. Brian cerrou os dentes e viu o salgueiro se aproximar mais perto de Nero.

A vida que pairava sobre sua cabeça já mostrava ter sido tirada por um único golpe da criatura,passando de verde para amarela. Nero deu uma cambalhota para trás e desviou de outro soco do salgueiro,subindo em seus braços de tronco e se pendurado no monstro como um macaco.

– Você é doente. - Brian encarou Nero com os olhos arregalados enquanto ele gargalhava.

– Aí,Brian! Consegui uma montaria! - Nero acenou com as katares,porém foi surpreendido por movimentos de convulsão que o salgueiro fazia para tirar o assassino dali. O salgueiros se abaixou,revelando o tronco oco de dentro de si. Era uma boa chance para jogar uma bola de fogo ali dentro e queimar a criatura. Nero se segurou com força tentando não cair,mas foi inútil. Foi arremessado como uma boneca de pano contra algumas rochas e pareceu sentir muita dor. Era a chance de Brian.

O mago correu na direção do salgueiro e lançou uma bola de fogo na parte oca. Duas coisas aconteceram,uma boa e uma ruim. A boa é que a bola de fogo entrou direito dentro do tronco e queimou o salgueiro por dentro,que se debateu no chão e explodiu em dados. A segunda é que o feitiço também atacou mais dois salgueiros perto de Brian.

Os salgueiros viraram o rosto da maneira sem expressão,o que era totalmente bizarro,com as costas com algumas chamas. Eles urraram e foram na direção de Brian,que engoliu seco e começou a correr. Olhou de relance para trás e viu Nero saltar novamente como um macaco para perto dele.

– Valeu pela cobertura,ceguinho. - Nero lançou um olhar nervoso e irritante para o mago que franziu o cenho com os dentes cerrados,enquanto corria. Os dois pararam no topo da colina,vendo a dificuldade que os salgueiros tinham para subir. Nero examinou os dois com os olhos semi-abertos e falou com Brian,enquanto ainda encarava um,em particular.

– Ataca o da esquerda. É o menos afetado. Provavelmente fogo causaria uma bela maneira de tirar o HP dele,mas se lançasse algo de gelo ou raio o paralisaria em alguns segundos e daria uma chance para eu causar minha habilidade especial. Ceguinho,você tem magia que paralisa?

Brian olhou bobo para Nero. Ele assentiu com a cabeça e Nero sorriu.

– Isso vai ser divertido. Quando eu der o sinal,você lança.

Então o assassino saltou contra o salgueiro,ignorando outro. Ele balançou a mão para o alto e Brian lançou um trovão fino de seu cajado. O trovão revestiu sobre o salgueiro como um cobertor e saltou faíscas,o deixando imóvel. Nero então gargalhou.

As lâminas afiadas de sua katar brilharam num tom vermelho e então ele desferiu uma série de cortes contra o tronco do salgueiro. Porém,o efeito de paralisia saiu e o salgueiro voltou a vida,urrando e socando Nero no rosto. Brian arregalou os olhos e viu que o salgueiro atacava Nero e outro vinha em sua direção. Rapidamente lançou um dardo de gelo afiado contra o tronco do salgueiro que socava Nero,que fincou no monstro e explodiu,provavelmente estava com pouca vida. Mas agora tinha duas preocupações. Ainda tinha o segundo salgueiro e Nero machucado. Que confusão aquele lunático colocou os dois?!

Brian recuou,tirando o salgueiro que vinha na sua direção de perto de Nero. Então saltou várias bolas de fogo contra o monstro,que urrava mas continuava. Brian recuava,agora lançando dardos de gelo e trovões,mas o salgueiro ainda vinha em sua direção. O garoto tinha a respiração pesada,quando algo atacou o salgueiro.

Um dardo de fogo penetrou o tronco do monstro,que imediatamente explodiu. Brian caiu sentado e ofegante,se virando para ver o que havia atacado a criatura. Uma garota de cabelos castanhos longos,olhos dourados e orelhas pontudas de elfo o encarava. Estava com as mãos na cintura e observava Brian. Tinha uma túnica vermelha igual a do garoto,porém com bordas azuis.

– Você está bem? - Sua voz doce acalmou o mago. Ele assentiu aliviado e ela então desceu e foi até Nero. Brian não havia notado,mas sua vida estava no laranja,um nível perto do vermelho...perto da morte. A garota se agachou tirou um frasco com líquido vermelho e tocou no painél de informações de Nero. A poção evaporou e Nero ficou sentado como se tivesse levado um choque. A garota o observou sem expressão. Brian desceu para perto dos dois,ofegante.

– O-obrigado...pela poção e ajuda. - Ele falou com a voz esganiçada.

– Não tem de que. - A elfa assentiu. - É difícil começar logo por aqui...já que no jogo original já devíamos estar no level 10 para ir para Midgard e então para cá. Malditos Baphomet. Brian e Nero pareceram ter levado um soco no estômago.

– NÍVEL 7?! - Os dois gritaram em uníssono.

– Vocês são corajosos. Nível 5 e vem enfrentar essas salgueiros...realmente não tem medo da morte.

– Nós temos sim! - Brian berrou mas Nero franziu o cenho e tampou a boca do garoto com as luvas que tinha.

– Na verdade...ele disse que realmente não temos. - Nero lançou um olhar sedutor para a elfa,que o observava ainda sem nenhum interesse. - É que vemos a vida...como caras perigosos,gata.

A garota revirou os olhos e se virou,vendo se tinha algum sinal de salgueiro.

– É melhor sairmos daqui,afinal,ainda estamos na zona deles. - Ela se levantou e os dois seguiram,logo saíram do gramado escuro onde os monstros ficavam. - Tomem cuidado. Os monstros mais fracos daqui são os filhotes de urso,level de vocês. Por que foram até esses salgueiros?

– Cortesia do impulsivo aqui. - Brian apontou para Nero,que revirou os olhos e soltou um suspiro.

– A vila fica por esse lado...ué...

– Vocês estão indo para a vila dos artesões? - A garota soltou um sorriso fraco. - Acabei de vir de lá. Se quiser,tem uma trilha separada por cercas,os únicos monstros que podem encontrar lá são os bebês ursos. Não viram no mapa?

Nero então lançou um olhar fatar para Brian,que coçou os cabelos bagunçados.

– Seu escrotinho. - Ele falou com um sorriso de maníaco,enquanto Brian tinha o o sorriso sem graça. A elfa continuou observando s dois.

– Eu posso levar vocês dois até a trilha para a vila. - Ela se levantou,tirando as gramas da túnica. - A propósito,meu nome é Himitsu.– Então se virou e andou a uma única direção,sendo acompanhada pelos dois.

Um tempo depois...

Os três já se encontravam na trilha. Brian lançava bolas de fogo e dardos de gelo contra ursos pequenos nervosos enquanto Nero os matava já com tédio. Eles continuaram andando até chegar em uma parede de pedra. A parede tinha 3 metros e um portão de ferro. Na entrada,dois guardas elfos arqueiros com roupas simples de tecido estavam parados. Os três entraram na vila.

Tinha um caminho traçado por terra clara e cercas de madeira em volta das construções. Crianças com orelhas pontudas passavam brincando de pega-pega,enquanto senhoras estavam sentados em cadeiras de madeira tricotando. Nero olhou para as construções. Eram casas de dois andares,com moinhos e telhados pontudos. Em volta das casas,pequenas colinas também se encontravam,com portas e janelas (Como as casas dos Hobbit). De construção maiores,homens e mulheres construíam utensílios,enquanto outros aumentavam o fogo em fornalhas. Subiram uma escada e chegaram até o centro da cidade. Uma árvore de 5 metros se encontrava,rodeada de casas. Tinha o tronco seco,copas gigantes com todas as folhas alaranjadas.

– A NPC da quest. - Brian apontou para uma senhora e os três foram até ela.

Era uma senhora gordinha com um vestido e avental. Era uma elfa como todos os outros. Os cabelos pretos estavam presos em um coque e o óculos a ajudava a ver os três com os olhos pequenos.

– O-olá jovens! Bem vindos a Vila da Folha de Outono,ou mais conhecida como Vila dos Artesões. Sou Helena Autumn,esposa do chefe da vila.

– Era você quem pedia nossas ajudas? - Nero falou sem olhar para Helena,e sim para jovens elfas que riam perto da árvore.

– Oh,sim! - Helena bateu palmas de alegria. - Vejo que Midgard mandou jovens guerreiros para nos ajudar! - Ela falou aliviada. - Há dias estamos sofrendo ataques desses benditos salgueiros! Atacaram a velha vila do outro lado do prado e causaram uma grande destruição! Estão atacando agora a sagrada vila da Folha de Outono! O feiticeiro da vila diz que esses ataques vem sendo ordenados por algum chefe maior,mas isso ainda não temos certeza!

– E o que você quer que nós façamos? - Brian perguntou para a senhora.

– Derrotem 10 Salgueiros Anciões para manter a segurança da vila! Depois retornem,recompensarei vocês.

– ...isso não é trabalho dos guardas? - Nero cruzou os braços e riu. - Se for assim também quero trabalhar!

– Perdão...o quê querido? - A senhora olhou confusa.

– Não é nada,hehe. - Brian pisou no pé de Nero,que grunhiu e como de costume,falou um palavrão alto. Os dois então foram até Himitsu.

– Você não vai fazer a quest? - Brian perguntou para a garota,que estava sentada agora em um banco na sombra de uma oficina.

– Nhé,já fiz a um tempo atrás. Estou presa em uma quest.

– E qual seria,gata? - Nero lançou outro olhar sedutor,mas falhou...novamente. Himitsu hesitou em falar,mas então desistiu.

– Vocês vão descobrir depois,agora vão,matem logo esses salgueiros. Já que agora são level 7,talvez tenham mais sorte.

– E você? - O mago perguntou Himitsu,que virou a cabeça.

– Eu...espero vocês. Mas não demorem...precisarei de suas ajudas. - Himitsu se espreguiçou e fez um sinal os enxotando.

Os dois assentiram e saíram da vila,indo até os velhos salgueiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(Imagem da Vila Folha de Outono - Prado dos Salgueiros atualizados)

Espera,ainda não acabou! Siga para o próximo.
(E talvez...encontre um inimigo... >:D)