Até A Morte E Um Dia Depois escrita por DanyMellark


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas é minha primeira fic de A seleção espero que gostem. Personagens de Seleção nao me pertencem mas o enredo e o conto de onde ele se originou sim.

Por favor comentem pra que eu possa saber se vocês gostaram e quem quiser dar uma olhadinha em algo mais que eu escrevo aqui está o perfil do meu livro no skoob.

http://www.skoob.com.br/livro/288687



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390577/chapter/1

America voltava a se olhar mais uma vez em seu belo vestido vermelho, imaginando se Maxon estaria lá embaixo, no baile com seu primo Gavril, conversando sobre amenidades enquanto fingia que ela era uma estranha para ele.

Uma briga estúpida e muitas palavras não pensadas e ali estavam os dois jogando fora todo amor que a menina jurava que seria para sempre.

Eles discordavam em quase todas as questões políticas que envolviam a França, mas principalmente quando a questão envolvia a Inglaterra anglicana. America tinha amigos lá, desde a infância, ela não queria uma guerra.

Porém a menina nunca achou que as diferenças e brigas poderiam acabar com todo amor e promessas que eles fizeram.

Pensar naquilo agora só a magoava mais e não iria resolver nada. Uma das poucas coisas que sabia é que não poderia ficar ali se lamentando a noite toda, então ela decidiu enfrentar logo os problemas e receber os convidados, fingindo ser a boa anfitriã que seus tutores lhe criaram para ser.

O salão estava lindo, perfeitamente arrumado e decorado. Apesar de estar com o coração partido ela fizera um bom trabalho, e sabia que seus tios ficariam orgulhosos se pudessem vê-la agora. Aquilo a fez se sentir ao menos um pouco melhor.

Andou pelas escadas devagar, ainda hesitando um pouco, com medo de como iria se sentir assim que seus olhos e os de Maxon se encontrassem.

Não foi nada difícil encontrá-lo no meio da multidão, seus olhos sempre faziam um ótimo trabalho em achá-lo aonde quer que ele estivesse.  Ele sorria animado conversando com seu primo e outros amigos, mas o seu sorriso morreu assim que lhe viu descer as escadas.

Seu primo Gavril logo que lhe avistou, se dirigiu a escadaria para lhe oferecer seu braço, suspirando ao notar o quanto ela estava desanimada.

- Não fique assim tão triste America. Maxon está tão arrasado quanto você.

- Eu pude ver a alguns momentos atrás o quanto ele estava arrasado.

-Ele nunca demonstraria perto de você que está magoado, Méri. Ele prefere que você ache que o que sente é raiva.

- Ou desprezo... Esse baile será o mais tedioso da minha vida.

- Aposto que vão ter piores. – ele disse piscando para mim.

E o falso pessimismo do primo acabou fazendo com que ela desse seu primeiro sorriso naquela semana.

 Mas as primeiras horas foram realmente horríveis, ela mal conseguia ouvir nada das conversar muito menos participar dando alguma opinião. Aquele parecia que iria ser realmente o pior baile da vida dela.

Algumas horas se passaram e America finalmente estava se divertindo valsando com um dos amigos do primo, quando tocaram no ombro dele requisitando a próxima dança com ela.

Porém o que mais a surpreendeu é que fora exatamente Maxon quem estava ali de frente para ela.

Estava tão perdida pela surpresa, que só acordara quando sentira as mãos dele possessivas em sua cintura a trazendo para mais perto dele do que os bons costumes permitiriam.

- Você está abusando do fato que é o melhor amigo de Gavril e que ele não virá aqui reclamar, mas isso não é bom para minha reputação.

-Mesmo? Você não parecia reclamar a algumas semanas atrás quando dançávamos assim.

- O que você quer Maxon?

-Estava se divertindo valsando com Aspen?

Então aquele era o problema? Ela não conseguiu conter o riso ao ver o quanto Maxon não podia disfarçar o próprio ciúme. Se ela soubesse que seria tão fácil teria dançado com o primeiro que pedira naquele baile.

- Estava sim, seu amigo é um ótimo dançarino.

-Você ainda se atreve a confirmar?

- Maxon, você está morrendo de ciúmes. Não consegue nem disfarçar- ela sentiu as mãos dele a apertando mais forte quando a ouvira falar – Achei que tinha dito que nosso compromisso estava acabado.

- Você é minha... Não quero você dançando com mais ninguém, America.

- Não, Maxon. Você tem que decidir, ou me quer como noiva ou estamos terminados. Não posso mais suportar a sua indecisão. Escolha um dos dois e mantenha a sua decisão.

A garota se afastou dele, mas antes que pudesse sair do salão de dança, foi segurada pelo punho.

- Eu quero você para ser minha mulher para todo sempre. Perdoe-me por favor, Méri. Eu fui um idiota, falando das minhas crenças como se elas tivessem que ser a única opinião verdadeira. Como se o que você pensa não me importasse, o que não é verdade. Eu me importo.

- Achei que você tinha percebido que eu não era boa suficiente para você...

- Essa foi a pior semana da minha vida, nunca mais quero me separar de você. – Maxon falou enquanto selava os lábios dela com um beijo rápido. – Eu sinto tanto se te magoei. Será que você pode me perdoar?

Ela mal podia se conter ou esperar até ficarem sozinhos, e já correspondia o beijo que Maxon lhe dava escandalizando os convidados com tanta liberdade no salão de baile.

Os dois só pararam quando viram Gavril bem do lado deles fingindo estar bastante bravo.

- Eu sei que ela é sua prometida, mas você poderia esperar até o dia de São Miguel para estas demonstrações de afeto.

- O que vai acontecer no dia de São Miguel?

- Nosso casamento, America. – e sorrindo Maxon tirara do bolso o anel com a safira azul da exata cor dos olhos da noiva e recolocara no dedo dela. – Agora eu espero que ele nunca mais saia do seu dedo.

- Eu nunca mais quero ficar longe de você de novo.

- Não vamos, eu não vou deixar você fugir de mim. – ele acariciou o rosto dela de leve, ao ver que Gavril havia dado aos dois, privacidade de novo. – Até a morte e um dia depois.

- Até a morte e um dia depois.

Eles sabiam que ainda haveriam muitas brigas quem sabe piores do que a que os afastara durante aquele tempo, contudo os dois sabiam também que por mais que brigassem não podiam e nem queriam viver um sem o outr


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e nao esqueçam de comentar ;)