Os Mistérios De Belavista escrita por Salada


Capítulo 8
Capítulo 8: Sala de espera




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389530/chapter/8

- Me desculpe!- exclamou Cassandra Caixão, levantando do sofá de Dário, e o empurrando com as duas mãos- Eu... eu já vou!

- Não!- exclamou  Dário, se levantando do sofá e agarrando o braço de Cassandra novamente- Não vá, por favor!

Cassandra não disse nada e eles ficaram em silêncio, até o celular de Cassandra tocar.

- Alô?

- Oi! Cassandra, aqui é a Nina. Aconteceu um acidente com seu pai e ele está sendo levado pro hospital por uma ambulância e...- disse Nina, mas ela foi interrompida.

-Me deus! Espera, onde você está?

- O que está acontecendo?- quis saber Dário, ao ver a cara de preocupação de Cassandra ao falar no telefone.

- Eu estou dirigindo até o hospital com o Don, e acho melhor você ir também!

- Ok, já estou a caminho!- disse Cassandra, desligando o telefone.

- O que houve, Cassandra?- perguntou Dário.

- Papai sofreu um acidente, tenho que ir ao hospital agora! Vamos usar seu carro.

- Ok- disse Dário- Espere.

Dário bateu na porta do quarto de Duque e disse:

- Duque! Aconteceu um acidente com Vladmir e eu e Cassandra estamos indo ao hospital, você pode ficar sozinho?!

Duque não respondeu. Segundos depois a porta se abriu.

- Eu vou com vocês- ele disse com firmeza.

Dário, Duque e Cassandra foram até o carro de Duque. Dário iria dirigir, Cassandra ficava no banco do passageiro e Duque no banco de trás. Dário deu a partida e acelerou, e eles partiram para o hospital mais próximo, que era onde Vladmir estava sendo levado.

- Temos que pegar Alexandre!- disse Cassandra, lembrando-se de seu irmãozinho.

Dário dirigiu até a mansão Caixão e Cassandra desceu do carro e entrou na mesma.

- Alexandre! Alexandre, onde você está?!- gritava a mulher, andando por todos os cômodos da mansão.

“Por que essa casa tem que ser tão grande?!” pensava Cassandra, enquanto subia para o segundo andar para procurar Alexandre.

Cassandra procurou Alexandre por toda a mansão, em todos os cantos, mas não o encontrou. Alexandre não estava na mansão. Cassandra saiu pela porta da frente e disse, para Dário:

- Alexandre não está em casa. Onde esse garoto pode ter ido?!

Dário pensou e pensou, mas não soube a resposta.

- Eu vou ligar para o celular dele- disse Cassandra.

Ela discou o número de Alexandre. Caiu na caixa-postal.

- Merda! Ele não atende.

- Teremos que ir sem ele- disse Dário.

Cassandra não gostou da idéia, mas acabou concordando. Ela entrou no carro e foram para o hospital. Ela também deixou uma mensagem na caixa-postal de Alexandre.

Alex, aqui é a Cassandra. O papai sofreu um acidente e está no hospital e eu estou indo pra lá, junto com Dário e Duque Nas Nuvens. Nós paramos em nossa casa para te pegar, mas você não estava e a única solução era ir sem você. Fique em casa até a gente voltar, por favor. A gente já, já está aí, ok? E não precisa se preocupar com o papai, ele vai ficar bem.”

Ao chegarem no hospital, eles se dirigiram a uma enfermeira próxima a eles.

- Viemos visitar Vladmir Caixão, ele foi internado hoje e sofreu um acidente- disse Dário.

- Nós não estamos em horário de visita. Ele só começa daqui a 3 horas. Se quiserem esperar na sala de esperas...- ela respondeu apontando para algumas poltronas atrás de Duque.

- Eu vou ligar pra Nina- informou Cassandra, e os três sentaram nas poltronas.

- Oi Cassandra.

- Nina, onde você está? Nós já chegamos no hospital, mas não estão em horário de visita e eu preciso saber se papai está bem!

- Nós ainda estamos chegando, Don disse para pegarmos um atalho e acabamos nos perdendo.

- Aliás, o que aconteceu nesse acidente?

- O que aconteceu no acidente? O maluco do seu ex-noivo estava brigando com Vladmir quando o empurrou numa mesa de vidro.

- Oh, ele não fez isso! Eu mato esse desgraçado! Ele me paga!

Cassandra desligou o telefone.

- Onde eles estão?-perguntou Dário.

- Eles se perderam, mas já estão vindo pra cá.

Os três aguardaram na sala de espera por mais algum tempo até que, no corredor largo do hospital, uma porta se abriu e de lá saiu Dina Caliente com a mão na barriga e a outra na boca. Ela estava saindo do hospital. Passou por Duque, Dário e Cassandra e nem os percebeu. Ela parecia estar em estado de choque.

- Dina!- disse Cassandra, chamando a atenção da Caliente.

Ela se virou para os três e disse:

- O que vocês estão fazendo aqui?

- Eu que pergunto- disse Cassandra, se levantando.

- Eu estava com dor de barriga, ta legal? Agora responda você.

- Você não soube?- perguntou Cassandra.

Dina balançou a cabeça negativamente.

- Soube de que?

- Do acidente com meu pai. Ele estava brigando com Don Lotário quando o safado o empurrou numa mesa de vidro, que se espatifou.

Dina, Dário e Duque ficaram chocados.

- Então foi isso que aconteceu?- perguntou Dário, boquiaberto.

Cassandra concordou com a cabeça, melancolicamente.

- Eu não acredito... ele foi mesmo dar uma surra em Don...- disse Dina, pra si mesma.

- O que disse?- perguntou Cassandra.

- An? Eu não disse nada, ora. Onde está Vladmir?

- Ele está aqui, mas nós não podemos vê-lo, o horário de visita é só daqui a três horas.

- Ah, então eu vou pra casa. Daqui a três horas eu volto.

Dina saiu do hospital. Cassandra gostaria de fazer o mesmo, mas estava tensa demais para isso. Precisava ver seu pai, e já.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem seus reviews se gostaram... :)