Masmorras E Dragões escrita por Laís Cahill


Capítulo 4
Encarceirados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389235/chapter/4

Sua vista estava embaçada e ele estava um pouco tonto. Sua visão se ajustou e ele viu que estava em um lugar cinzento com Gordon desmaiado ao seu lado.

O lugar era pequeno e embolorado, com teias de aranha no teto e uma parede de barras de aço separando-os da sala ao lado. Era iluminado por lampiões, não dava para saber se era dia ou noite. A única entrada de ar era pelo pequeno engradado da porta de ferro que levava à saída da sala.

Eles estavam numa cela de cadeia. Mas eles não tinham feito nada de errado! Por que estavam lá?

De repente, William... espere, era Wallace... Não dava para saber. Só dava para perceber a diferença quando os dois estavam juntos. É como dois tons de terra: Separados, são apenas marrons, mas juntos um é marrom claro e o outro escuro.

Quem quer que seja, entrou pela porta, segurando uma espingarda e uma pele de cobra azul no ombro.

- E aí, prisioneiros?

A espingarda e a pele azul mostravam bem o que ele tinha feito com o coitado do dragão.

- Onde eu estou?

- No que te interessa onde você está? Não vai sair mesmo! E se eu fosse você ficaria feliz por estar aí. Eu falei pra Wallace para matarmos vocês de uma vez, mas ele sugeriu que deixássemos vocês trancados até terminarmos a busca e eu disse que tudo bem.

- Para você eu sou vossa alteza. Há quanto tempo estou aqui?

- VOCÊ está aqui faz uma noite. Agora vou salvar a princesa. Tchau, perdedor.

Ele saiu da sala e bateu a porta.

- Gordon! Gordon, acorde! – Rick disse, sacudindo Gordon.

- Ahhhhhhhhhhhhh!!! – Gordon acordou assustado, olhou para Rick e se acalmou.

- Quer me matar de susto?

- Eu tive um pesadelo horrível! Dois homens pré-históricos nos levaram até a caverna deles nos fazer de lanchinho!

- Então seu sonho virou realidade.

- O que? Voltamos até a idade das cavernas?

- Claro que não. William e Wallace nos prenderam nesta cela de cadeia e só vão nos soltar depois de salvarem a princesa.

- Mas eles não podem fazer isso! E se eles morrerem no caminho? Ficaremos embolorando aqui! E eu nem sei se ainda é noite!

- William me falou que é dia, mas logo não saberemos mais.

- Sem problemas! Para sair daqui eu só preciso das minhas coisas e... Oh não!

- O que foi?

- Eles pegaram minha mochila! Olha ela ali, atrás das grades.

- Porcaria. – Rick sentou-se.

Ele também não estava com as suas coisas.

- Ei, quanto tempo você acha que eles demoram para salvar a princesa e voltar?

- Não sei, mas com certeza mais do que a gente vai viver sem comida. – respondeu Gordon.

Voltaram à estaca zero. Deixá-los lá era tão horrível quanto mata-los de uma vez. A única diferença é que assim eles tinham uma morte lenta e dolorosa num lugar mofado.

O príncipe Rick estava muito ocupado pensando em quanto gostaria de estar em casa (ou palácio, no caso dele). Enquanto isso Gordon pegou um pedaço de pedra que caiu da parede quebradiça.

- Eu acho que estamos dentro de uma montanha, príncipe.

- Por quê?

- Veja bem: aqui não tem janelas e as paredes são de pedra.

- Isso não ajuda muito.

- Quem sabe a gente consiga cavar por baixo com esse pedaço de pedra?

- Mas o chão também é de pedra!

- Ou você pode ficar aqui sem fazer nada e esperar que uma princesa encantada chegue.

- Sabe que não é uma má ideia? E não me chame de ‘você’.

Gordon bufou e se virou, tentando cavar a pedra. Ele ficou um minuto inteiro batendo no chão, que baixou somente um milímetro.

- Por que não me ajuda?

- Ah –Rick espreguiçou – tudo bem.

O príncipe pegou outra pedra e começou a bater no chão também.

- Quanto tempo você acha que isso vai demorar? – perguntou Rick, ainda batendo.

- Uns dois dias?

- Não podemos fazer isso por dois dias! Ainda mais sem comida!

- Não seja pessimista. Quem sabe algo aconteça.

E eles cavaram até não conseguirem mais. Tinha se passado um bom tempo, mas eles não tinham ideia de quanto era. Sim, que era dia eles sabiam, mas que horas do dia? O dia que William falou pode ter sido de manhã até tarde. E ficaria ainda pior se o combustível das lamparinas acabasse.

O ar naquele lugar cheirava a mofo, que misturado com o suor deles deixava um cheiro podre, que dava vontade de vomitar.

Isso fez Rick se lembrar da vez em que ele estava num túnel embaixo da terra e chegou uma minhoca gigante. Não, espere... Isso nunca aconteceu. Ele estava enlouquecendo! Se ficasse mais um minuto naquele lugar iria pirar.

Pena que ele não ficou ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Masmorras E Dragões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.