Masmorras E Dragões escrita por Laís Cahill


Capítulo 1
Um príncipe nada modesto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389235/chapter/1

Era uma vez um príncipe chamado Rick Bastav Kilan. Ele tinha uma boa e tranquila vida no palácio real de Filadélfia, não tendo mais o que fazer a não ser desfrutar do descanso e dos banquetes do palácio.

        - É isso mesmo. A vida está monótona para mim. A única coisa que eu gosto de fazer é os treinos diários de batalha.

        Sempre com o traje real, o príncipe de Rick encantava as damas do reino: desde as plebeias até as princesas de outros reinos. Ele tinha cabelo escuro e era bem atlético, pois todos os que têm o sangue real herdam grande força, esperteza e espírito de liderança.

        Ele sempre conseguiu ganhar batalhas contra dragões ou magos malvados, mas tem uma que ele ainda não conseguiu. Fez um ano que o governante de Mavidelle era Crowell, o mago mais poderoso e cruel do mundo. Cinco cavaleiros e guardas reais já foram enviados para lá, mas não se ouviram mais notícias sobre eles. O príncipe estava pensando em ir até o Castelo da Liderança e derrotar o mago.

Mas o príncipe Rick não se importava em nada com Mavidelle, ela que se ferrasse, Filadélfia era muito melhor. Na verdade a única coisa que ele queria com essa jornada era o coração da princesa Lilian Delcordoba Carmesin, a herdeira do trono de Mavidelle que está presa na torre.

Princesa Lilian. Ele não a conhecia, mas já olhou vários quadros dela. Ela era alta, magra, tinha cabelos loiros, encaracolados e compridos. Ela era simplesmente perfeita. E a personalidade? Quem quer saber disso? Afinal, o que importa para o príncipe é a aparência. A sua futura esposa tinha que ser da realeza e estar em seu nível de beleza. Ou melhor, quase a seu nível, pois não existia ninguém em todo o mundo que fosse tão lindo quanto ele.

E ele foi falar a seu pai Fillipe Dincomberg Kilan sobre a sua decisão:

- Pai, o que você acha de um novo desafio para mim, para eu provar que sou digno do trono de Filadélfia?

- Rick, você não precisa de mais um desafio, já provou que é digno do trono com suas outras batalhas. Agora, se você quiser fazer isso para seguir seu senso de justiça, tudo bem. Fico orgulhoso de meu filho.

- Valeu! Sabe aonde desejo ir? Vou desafiar tudo e a todos para ir ao Castelo da Liderança em Mavidelle salvar a princesa Lilian!

O rei preocupou-se:

- Ah não, não... Lá é muito perigoso. Já foram mandados cinco dos melhores cavaleiros para lá e não se recebeu mais notícias deles. Em Mavidelle existem muitos dragões, de todos os tipos! Lembra as quatro cores de dragões, que eu te contei?

- Claro que lembro! Mas o senhor está me subestimando! Está dizendo que seu filho e herdeiro do trono com sangue real não é melhor que cinco cavaleiros fracotes? Pai, eu sou melhor do que isso!

- Não eram cinco cavaleiros fracotes, eram os melhores do reino! Não vou deixar você ir até o Castelo da Liderança. Perder meu filho é a última coisa que eu quero. Quem vai governar depois de mim?

- Pai!!! Eu amo a princesa Lilian, me deixe salvá-la, eu sou melhor do que você pensa!

O rei Fillipe suspirou.

- Tudo bem, eu deixo você partir, desde que leve um amigo para te ajudar. Pegue suprimentos na cozinha.

- Muito obrigado! O senhor é o melhor pai do mundo.

E o príncipe foi correndo apressado até a cozinha.

Tudo pronto para sair. O príncipe Rick estava vestido com o traje real vermelho clássico, com o seu chapéu verde que tem uma pena vermelha de aventureiro. Ele também estava equipado com uma espada estilosa e o mapa do caminho para Mavidelle. No lombo de seu cavalo estava sua mochila com suprimentos e os biscoitos queimados que a cozinheira sempre fazia.

Seu amigo Gordon concordou em ajuda-lo no caminho. Na verdade não eram tão chegados assim, mas se viram algumas vezes na aula de treinamento. Gordon era muito bom em criar e encantar armas, assim ficavam muito mais poderosas. Não é que ele não fosse bom em lutar, é que simplesmente ele não gostava, só lutava quando era mais que necessário.

- Ainda bem que se lembrou de mim, príncipe Rick! Você sabe que não perco uma aventura.

- Pois é. Mas esta será muito mais perigosa que todas as que você já enfrentou, diferente de tudo o que você já viu.

- Está querendo botar medo em mim, né?

- Ah, Gordon – O príncipe riu – Não dá pra brincar com você!

Rick montou em seu cavalo branco puro-sangue que tem grafado em seu pelo com tinta permanente ‘Príncipe Rick’ e o brasão da Filadélfia. Gordon montou em seu cavalo preto com manchas brancas.

Fillipe Dincomberg Kilan estava acenando pela janela do castelo, despedindo-se de seu filho, talvez pela última vez. Rick também acenou e os cavalos começaram a cavalgar.

Gordon ficou curioso:

- Príncipe, e a sua mãe? Por que nunca a vi?

Rick lançou um olhar fuzilante para Gordon, para que ele não se atrevesse a perguntar novamente. Ele não precisava saber sobre a sua vida só porque o ajudaria nessa jornada.

Eles ficaram em silêncio por um longo tempo, sendo seguidos por plebeus que queriam conhecer o príncipe.

- Príncipe, príncipe! Casa comigo!!!

- Vossa alteza poderia aparecer na minha casa mais tarde para uma reunião de negócios? Tenho uma grande produção de espigas de milho para o seu cavalo!

- Ahhh!!! Eu vou desmaiar!

Ah, fãs. Até que Rick gostava deles, serviam para inflar ainda mais seu ego.

- Não agora, plebeus. Eu estou indo salvar a princesa de Mavidelle!

Ouviu-se um grande ‘Ohhhhhh!!!’ e então Rick e Gordon puderam acelerar com seus cavalos em direção à floresta, deixando a multidão para trás.

- Gordon, eles ainda estão nos seguindo?

- Não, alteza. Ficaram comendo poeira.

Eles diminuíram a velocidade e os cavalos estavam trotando.

- Então, qual é o primeiro desafio? – Gordon perguntou.

Rick tirou o mapa da mochila.

- Bom, de acordo com o mapa, daqui a cinco quilômetros estaremos no Pântano do Sufoco.

- E você tem ideia do que vai ter lá?

- Deve ter muita areia movediça e cobras. E pra você sou vossa alteza.

Gordon suspirou. Era difícil aturar alguém tão convencido. Às vezes era difícil acreditar que ele era amigo de Rick. Parecia mais um empregado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Masmorras E Dragões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.