Bad Karma escrita por IsaaVianna LB, Cristina V


Capítulo 20
17. Brunch, Sapatilhas e... PIRIGÓTICAS?


Notas iniciais do capítulo

OIS
Prometi respondendo a alguns reviews que postaria mais um capítulo entre o natal e o ano novo. Ca estamos
Yay
Então... Eu gosto de farinha. Pois é. Não sei o que colocar aqui... Ah então. hm... Boa leitura!
Rachel E. Dare no gif!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389146/chapter/20

 

****

POV Silena Beauregard

****

Você já tentou definir “tédio”?

A verdade, meus amigos, é que você pode tentar a vontade, mas nunca chegará nem perto de saber o que é isso antes que tenha que comparecer a um brunch de Afrodite. Não me leve a mal, eu amo as festas da mamãe (e de qualquer outro tipo, principalmente se envolver garotos seminus e cobertos em óleo.), mas convenhamos:

Eu sou apenas uma adolescente. Eu odeio acordar cedo! Me processem.

Eu não vou nem começar a descrever a decoração, porque eu peguei raiva dela. Isso mesmo, eu carreguei tantas flores que me senti o entregador da floricultura no dia das mães. O resumo é: Várias mesas redondas, talheres, uma mesa enorme com a comida, muitos vasos, e estatuetas... Várias pétalas de rosas dentro da piscina (tenho certeza que mamãe fez isso para ter a desculpa de chamar o limpador de piscina no dia seguinte) e pessoas conhecidas por toda a parte.

Contive um grunido quando vi Sally Jackson levar a lindíssima taça que eu poli à sua boca cheia de batom roxo.

Santa Norma Jean, me dê autocontrole.

Olho para os lados, garantindo que ninguém veja enquanto eu engulo mais meia taça de... O que é isso mesmo?

— Silena, o que significa isso? – E esse, senhoras e senhores, é o segundo em que você vê todos os momentos da sua vida passarem diante dos olhos e só resta uma solução:

Deuses, eu juro que, se eu sair dessa, dôo todos os órgãos e fios de cabelo do Valdez para os necessitados (não tenho certeza do porquê alguém ia querer o cabelo do Valdez, mas pelo menos pra lavar a louça deve servir.)

Calmamente, joguei o conteúdo da taça que estava segurando dentro de um dos vasos imensos do jardim. Lembrem-se crianças: quando não puderem fugir do flagra, livre-se da prova. Lentamente girei o meu corpo para encarar a minha querida e emperiquitada mamãe. Abro o meu maior sorriso e já estou prontíssima para fingir que não sei de nada.

Yay.

— Olá mamãe! A senhora acertou em cheio na escolha do dia para esse brunch! – Começo a tagarelar sem parar- Já prestou atenção como o céu está lindo? Sinceramente Afrodite, você é a melhor e mai-

— Pode ir parando por aí! Que sapatos são esses, Silena? – Ela diz me ignorando completamente. Desço o olhar rapidamente para encarar minhas lindas sapatilhas douradas que comprara com o cartão que roubei do Hefesto (o padrasto Minotauro). Por um lado eu estava aliviada, mas por outro...

— São os da coleção de verão da Carmen Steffens. Essa cor realça meus olhos e o meu bronzeado e tenho certeza que também ficaria linda na senhora – Começo a falar sem parar- Claro que a gente teria que dobrar seus pés pra que coubessem dentro das sapatilhas, mas-

— Silena. – Ela adverte massageando as têmporas, e eu seriamente penso em correr dali. – Suba e coloque um salto antes que eu suspenda a sua mesada. Eu não criei você para estar usando sapatilhas às dez da manhã! – Não a levem a mal, a mamãe é bem menos chata do que isso, mas como estou de castigo e quebrando uma das regras dela, um comportamento mais legal não seria possível.

— Mas mamãe! – Protestei. – Meus pés estão doendo, eu fiquei horas em pé para polir todas essas taças, além de carregar a maior parte dessas cadeiras, não é justo isso!

Ela acenou para algumas pessoas e o sorriso nunca deixou seus lábios.

— Silena, vá colocar saltos. Você é muito baixa para ficar andando assim, vão te confundir com um dos anões de jardim.

— Mamãe, são dez da manhã! – Eu não desisto fácil.

— E nós estamos no jardim!

— M-mas mãe, às dez da manhã eu mal tenho disposição para andar, imagine de andar sobre saltos!

Ela estreitou um pouco os olhos, e inclinou a cabeça para fitar a taça vazia em minha mão.

— Então quer dizer que é cedo demais para usar saltos, mas não é cedo demais para encher a cara? – Opa. Acho que deu ruim aqui, gente.

— Eu não sei do que você está falando. Só estou segurando essa taça porque... Bem, porque acabei me afeiçoando a ela quando a poli no outro dia. – Desviei o olhar, colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha. – Além disso, olha só – aponto para as pessoas ao redor- todo mundo está usando sapatilhas!

Ela me lançou aquele sorriso macabro e cheio de dentes.

— Ah minha querida, mas você não é todo mundo!

Olhei pro rosto dela preparada para fazer a rebelde e ignorar a ordem, quando algo me chamou a atenção: Rachel conversava animadamente com um garoto loiro que segurava uma bandeja.

Ah, mas eu não acredito nisso. Devo ter derramado um tubo de delineador nos meus olhinhos, porque eu me recuso a acreditar que a minha melhor amiga está flertando descaradamente com o garçom.

Silena... Pare com isso! O garoto é um garçom, mas não há problema algum nisso.

É Si, tenho que concordar com a Sheila. Olha bem para aqueles glúteos, querida! Ele podia ser até lixeiro que eu não me importaria em ser usada, descartada, reutilizada e reciclada.

Lilith, estou tentando implantar algum juízo aqui.

Eu sei disso e estou tentando fazer exatamente o contrário. Obrigada, de nada.

— Tudo bem, mamãe. – Começo a andar em direção à aquela palhaçada, mas logo alguém entra na minha frente, tapando a minha visão.

— Silena! – Valdez fala em tom de advertência, acompanhado por uma Piper sorridente. Ela, como sempre, estava deslumbrante. Usava um vestido verde com grandes aberturas nas mangas compridas, ele era curto e justo apenas na cintura. Para completar, um maxi colar com pedras verdes e brancas. Adivinha o que ela tinha nos pés? Isso mesmo, SAPATILHAS brancas.

Eu só não arremesso a minha mãe dentro de uma cova de leões porque... Bem, se você souber onde eu posso encontrar uma, é só avisar.

Percebendo que eu aprovei seu visual, ela sorriu mais abertamente e eu queria seriamente chutar ela da minha frente, mas como já comentei antes, a Piper é aquele tipo de pessoa que você não consegue destratar.

Sorrio de volta logo pousando os olhos no loiro, que agora sorria para Rachel.

Talvez você esteja se perguntando se Leo e Piper estão juntos novamente e eu vou responder logo: Eu não faço ideia, mas ele voltou a levar ela a todas as aulas, almoçar com ela e sair com ela.

Ainda assim eles juram que não tem nada acontecendo, que ele só tem ficado perto porque Jason está sendo um completo babaca e não deixa a Rainha da Beleza em paz por um segundo.

Aham, claro, é por isso.

— Wow! – Piper exclama. – Eu me entregaria em uma bandeja de prata para aquele garçom...

Eu a fito incrédula.

Tudo bem, gente. O menino era até bonitinho mesmo, mas o que eu posso fazer? Moreno forte é o meu tipo, e aquela criatura era um loiro azedo branquelo que ainda por cima era pobre. Só pode ter escapado de algum laboratório, porque não tem cabimento.

Não sou obrigada.

— Onde você está indo? – Valdez perguntou quando comecei a andar decididamente até eles e atrapalhar aquela fornicação. Ele então se atreveu a não só tocar em mim, mas como me segurar pelo pulso, impedindo que eu me movesse. Quanto desaforo!

— Estou indo tirar a minha amiga das garras do garoto da gorjeta! – Disse como se fosse óbvio.

Leo dá um suspiro cansado e se aproxima de mim, se colocando em minha frente.

— Garota, o plano é juntar casais! Esqueceu do seu plano de combate ao carma?

Eu pisquei.

— Mas Valdez! – Sorrio nervosa. – Olha pra ela! Eu estou indo salvá-la! Ela está claramente desinteressada, sem contar que ele não é nem de longe um bom partido pra ela...

Um sorriso ridículo começou a se formar nos lábios dele e ele acenou com a cabeça para que eu olhasse a cena. Virei o rosto para confirmar o que tinha acabado de dizer, e aquela ridícula com cabelo cor de água de salsicha estava sorrindo estupidamente.

Ela estava TÃO flertando com o garoto da gorjeta.

— É amiga, não tem como te defender... – Piper disse dando de ombros assim que eu a olhei pedindo socorro.

Inútil.

— Agora vá pro seu quarto e troque logo esses sapatos. – Meu querido “irmãozinho” me diz, ainda com uma sombra de sorriso. – Afrodite mandou que eu te arrastasse caso você relutasse.

— E desde quando você obedece a sua madrasta? – Perguntei arqueando uma sobrancelha.

— Desde quando isso vai te chatear. – Ele piscou e saiu dali, arrastando Piper junto com ele.

É a última vez que eu vou oferecer: Alguém aceita o Valdez? Dado mesmo gente, eu até pago o frete pra entrega de animais silvestres.

Não? Tudo bem...

Reúno todas as forças do meu lindo corpinho para ignorar aquela cena e caminho para o meu quarto cumprimentando alguns amigos da mamãe pelo caminho. Minhas bochechas já estão pedindo misericórdia, não aguento mais sorrir!

Não demorei muito para escolher o novo par de sapatos que usaria, peguei o primeiro que apareceu na minha frente. Tudo bem, eu sei que sou bem fresca, mas eu não faço a mínima questão de refletir sobre qual salto usar no meu jardim às dez da manhã de um sábado.

É demais até para mim.

Desço as escadas rapidamente, queria encontrar Rachel e questioná-la sobre o garoto da gorjeta o quanto antes.

— Onde é o fogo? – Ouço uma voz calma em algum ponto atrás de mim quando estou prestes a passar pelas portas que levam ao jardim. Me viro para olhar, e encontro ninguém mais ninguém menos que a punk gótica trevosa número dois.

— Olá, minha queridíssima parceira de crime! – Sorrio para ela. E sim, eu sei que ela não gosta de mim e isso só torna as coisas ainda mais interessantes.

— Sem enrolação, Silena. – Ela diz irritada, cruzando os braços sobre o peito. Tenho que admitir que ela estava bem vestida para a ocasião. Usava um vestido preto simples e rodado, com um colar prateado e sapatilhas vermelhas. Seu cabelo estava solto e ela usava bem menos delineador do que o normal. Temos uma evolução! – Tio Hades pediu que eu ter procurasse para falar sobre... Você sabe! –Ela mordeu o lábio inferior.

Sorri abertamente encarando a garota. Ela parecia muito constrangida em sequer falar sobre o assunto, imagine quando eu contar o plano.

— Sim, sim. Ontem ele me disse que você me procuraria para uma parceria– Comecei rapidamente, o brunch estava rolando do lado de fora e eu ainda nem havia provado dos canapés. – Eu tenho um plano, mas ainda preciso resolver algumas... pendências.

— E que plano seria esse? – Ela pergunta cruzando os braços na frente do peito. Ô garotinha arrogante. – Aliás, qual é o seu interesse por trás disso?

Eu juro que a minha vontade de esfregar a cara dela no piano estava alcançando o limite. Infelizmente, eu não tinha lá muita coragem para entrar em conflitos físicos e Clarisse não estava por perto para sujar as mãos.

Ou seja, hoje não, Silena. Hoje não.

Foca no Justin e respira, garota.

— Pergunta errada, querida. – Olhei para as minhas unhas e voltei a minha visão para encarar a Grace. – Por que você está fazendo isso?

— Porque... Bem... Erm... – Ela fechou os olhos e suspirou cansada. – Não sei, tá bom? Talvez eu só esteja querendo ajudar o meu tio.

— ... Ou talvez você ainda gosta do Nico! – Quando eu percebi, já tinha falado. Eu gosto mesmo é do estrago, desculpa. – Também pode ser porque você se sente um pouco culpada também...

Espero que ficar falando maldade não sirva para aumentar a vadia, mas pensando bem, o que são mais cinco minutinhos pra quem já acordou atrasado mesmo?

— Silena, eu acho bom você parar antes que eu corte essas suas unhas plastificadas com uma faquinha de pão! – A garota estava ficando mais vermelha do que cereja enlatada.

— Okay, Thalia, vamos falar sobre negócios. – Disse me sentando no sofá e apontando para que ela fizesse o mesmo. Espero que ela não passe piolhos ou sarna para o meu estofado maravilhoso. – O plano é o seguinte...

Há, mas você acha mesmo que eu já vou contar o plano assim? Gente, calma lá né?! Vamos todos ter paciência.

Quando acabei a minha incansável explicação, Thalia apenas me encarava e não demonstrava nenhuma reação.

— HAHHAHAHAHAHA – Eu franzi o cenho quando ela começou a rir. Eu contei alguma piada por um acaso? Ela só pode estar fazendo um jogo comigo, essa garota. – Você não está falando sério, está?

Cruzo as pernas, não deixando que ela me irritasse.

— Estou. E tudo vai dar certo, porque eu sou incrível. – Digo sorrindo vitoriosamente.

Antes que ela pudesse retrucar, as portas se abrem, revelando um Valdez com a boca cheia e carregando nas mãos um prato com várias comidas. Afrodite com toda certeza não sabia dessa conduta.

— Conricença. – Ele diz ainda mastigando. Argh que nojo! Esse garoto não tem jeito mesmo, eu seriamente desisto desse ogro. Ele engoliu e abriu um sorriso cheio de resquícios de comida e eu quis a morte. – Olá, Thalia! Está mesmo muito linda hoje.

Além de nojento era mentiroso.

Reviro os olhos.

— Obrigada, Leo. – Respondeu se colocando de pé. – Bem Silena, eu te ligo mais tarde para eu tentar tirar essa ideia de jerico da sua cabeça.

E saiu sem dizer mais nada. Suspirei derrotada. Como assim ela não gostou do plano?

— Você contou pra ela do Motel? – Leo se aproxima mastigando outro canapé. Eu assenti e ele me estendeu o prato para que eu pegasse um. A princípio eu recusei, mas ele me lançou um olhar “É melhor você comer isso aqui ou vou enfiar esse prato na sua goela”, e eu acabei pegando um.

— Bem, Si, eu vim até porque você está se esquecendo de um detalhe bem importante... – Eu o encaro com um olhar de questionamento, e ele continua. – Você aceitou se mancomunar com o Hades para juntar a Thalia e o Nico, mas...

— Desembucha logo, Valdez. – Eu disse pegando outro canapé. – Eu ainda tenho que ir ver o que a Rachel está aprontando com aquele garoto da gorjeta.

O brilho nos olhos dele mudou pra aquele que só aparecia quando ele ia contar a fofoca. Na boa, eu acho que o Valdez joga pelo lado colorido da força, porque não tem lógica!

— Quando eu saí ela estava conversando com o Percy... – Ele disse. Rachel era a ex de Percy, mas agora ele estava com a Annabeth. Por mais que eu shippe muito, a Rachel não pode ter uma recaída agora e estragar todo o meu trabalho duro juntando a professorinha com aquela lesma paraplégica. – E não, eles não estavam flertando, estavam apenas conversando como amigos mesmo. Mas o interessante é: a Rachel apresentou o garoto para mim e Piper, o nome dele é... Octógono? Otávio? Ah, isso não importa, mas pelo o que entendi, eles se conheceram antes.

Será que... Espera!

Me perdi aqui...

Vamos tentar.

— OCTAVIAN? – Perguntei sem disfarçar a surpresa. – O garoto da noite dos desafios? O ZORRO DA FAVELA?

— Shhh, fala baixo, garota-do-pompom! – Ele começou a rir. – Sim, esse mesmo. Parece que foi tudo uma coincidência, mas você pode perguntar isso para ela mais tarde. O assunto que eu vim tratar é outro.

Ai que garoto idiota. Se não vai contar não atiça!

Carma é uma vadia mesmo.

— Prossiga então! – Eu disse irritada. – Mamãe já deve estar sentindo a minha falta.

— Bem, eu estava com a Piper antes de virmos para o brunch – Fiz aquela carinha para ele, que só revirou os olhos. – Enfim, ela queria comprar um muffin do May’s café... Nem me pergunte o motivo, aqui tem comida pra alimentar o vaticano por três anos! – Ele pegou outro canapé. – Acontece que, ao sair de lá, encontramos o Luke...

Olhei pra ele com cara de tédio, não entendendo onde ele queria chegar.

— E me ocorreu que ele nos ajudou na noite dos desafios em troca de uma coisa.

Ai.

Ai meus deuses.

Santa Maria da Maquiagem a prova d’água.

Eu sei onde ele quer chegar.

— Você se lembra o que ele pediu em troca? – Gente, eu não estou nada bem. Por que tudo tem que dar errado na minha vida, oh céus?!

— Que o ajudássemos com Thalia. – Resmunguei. – E agora, Valdez?! Eu não acho que o Luke seja o tipo que vai topar um relacionamento a três... Se bem que o Nico vai adorar a ideia, mas assim, deve ter uma saída, se a Thalia realmente gosta do Nico, ela vai acabar entendendo e além disso, vai ter um gatinho dark emo gótico trevoso e um loirinho sarado com cara de menino malvado... Acho que se organizar direitinho, todo mundo transa.

— Silena! Respira, garota! – ele sorriu. – Está tudo sob controle.

— Como?

— Eu acho que o Hades não te contou toda a história... – Ele começou e me olhou de cara feia quando eu peguei o último canapé. Como se ele precisasse enfeiar a cara tcs... – O Nico é gay.

E esse, pessoal, é o momento em que você olha para os lados e espera o Ashton Kutcher aparecer falando “You just got punk’d!”

Só pode ser pegadinha. Porém, não havia sinais de que o Valdez estava brincando.

— ÉOQUÊ? – Eu sei que isso é bem normal hoje em dia, pessoal, mas simplesmente não dá pra imaginar o gótico trevoso como pirigótica. NÃO DÁ!

— Isso mesmo, eu consegui essa informação de fontes seguras...

— Com quem você teve que dormir para isso? – Perguntei acusadoramente.

— Isso não importa agora, importa?

Claro que não, são as suas DST’s...

— O Hades acha que vai conseguir curar o Nico antes que ele vire Nicole de vez, e achou que a melhor forma era unindo um velho amor com uma mente malígna.

— E o Nico tinha uma queda por mim? – Perguntei desconfiada.

— Você é a mente malígna.

— Ah.

— E então..? Precisamos alterar algumas coisas nesse seu plano. – Ele fala como veredicto.

Olha, eu posso até não ter o coração mais bondoso do mundo, mas opressão não era lá uma coisa muito legal sob o meu ponto de vista, se o Nico queria virar uma gazela, eu até cultivava os pastos e pularia com ele, não importa.

— Liga pro Luke e marque um encontro. – Eu disse me levantando. – Já sei exatamente o que vamos alterar nesse plano.

Meu nome é Silena Beauregard, tenho 17 anos de puro azar e desgosto. Recentemente entrei em uma missão diminuidora de carma e acabo de descobrir que meus planos maléficos quase atrapalharam a rainha emo gótica trevosa a assumir sua inclinação à purpurina e sair de Nárnia de uma vez por todas, mas tudo está sob controle agora.

Motel Pomba na Concha, aí vamos nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? MOTEL POMBA NA CONCHA? Se alguém tiver alguma teoria sobre esse nome, fala em um comentário asiudhiuashd Quero ver alguém acertar!
3 reviews para o próximo capítulo, que está demais! audhaiudh
FELIZ 2016, GALERÊ! QUERO LEMBRAR QUE BK ESTÁ CHEGANDO EM RETA FINAL! Até em março, se DEUS QUISER eu termino de postar haha
Beeijos ;**
Deixem um reviewzinho pra me deixar feliz :3 pufavô! OLHA O KARMA Ò.Ó AUHSDSHDIUHDAS
Isaa