The Orphan - Season 1 escrita por Stéfane Franco


Capítulo 11
Capítulo 9 - Like a Coward!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas com o início das aulas estou um pouco ocupada... Só um comentário?? Fiquei triste com isso... :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388865/chapter/11

"Como um covarde!"

– Minerva – 10 de dezembro de 1993 – Terça

– Severo?

– Vou para minha sala. – respondeu friamente.

Desde que Violet tinha deixado Hogwarts para encontrar a tia ele passa a noite toda no quarto, toma o café da manhã com todos e depois dirige-se à sua sala, onde permanece durante o dia. Quando pergunto, diz que precisa pensar ou resolver coisas de sua matéria, mas a mim não engana.

Se o conheço bem, deve estar extremamente confuso depois de tudo.

Todos sabem que Snape é o professor mais introvertido e rancoroso da escola, já estão acostumados com suas poucas palavras, mas ultimamente tem estado muito pior. Apenas Dumbledore conhece a verdade e Lupin desconfia.

– Professora, a senhora recebeu uma carta. – avisou-me Hagrid, tirando-me de meus pensamentos.

– Ah sim, obrigada. – agradeci. Assim que peguei o envelope nas mãos percebi de quem era a carta. Ela se lembrou!

Esquecendo-me completamente de meus pensamentos acerca, comecei a ler sua mensagem, porém, minha alegria transformou-se em preocupação.

Ela fugiu?! Oh Merlin, pobre criança... Preciso fazer alguma coisa.

– Minerva? Há algo errado? – perguntou-me Dumbledore com seu sábio olhar.

– Leia isso... – disse entregando a carta em suas mãos. Após alguns instantes, Dumbledore entregou-me a carta.

– Ela está com problemas... – disse pausadamente. – Traga-a de volta Minerva.

– Mas... Ela será a única aluna sonserina presente...

– Não se preocupe, todos aqui gostam dela e entenderão. Mesmo tendo poucos alunos na escola, não podemos virar as costas pra ela. E algo me diz que o humor de certo professor melhorará bastante com a presença da Srta. Prince. – sorriu. – Traga a garota para casa, Minerva.

– Tem razão. – concordei, quase rindo – Vou procurá-la imediatamente.

– Sim, sim... Boa sorte.

O que será que aconteceu? O pouco que conheço dela me diz que nunca fugiria ou se encontraria numa posição tão confusa...

Pegando apenas objetos necessários fui até a lareira da sala dos professores e, usando o pó de flu, materializei-me no Caldeirão Furado. Tom, como sempre, estava atrás do balcão lendo seu jornal tão desatentamente que nem percebeu minha chegada.

– Olá Tom – perguntei, sem demonstrar o nervosismo que me consumia.

– Professora McGonagall? – exclamou surpreso. – Que prazer revê-la! A que devo a visita?

– Procuro por uma garota. Violet Prince. Está aqui?

– Ah sim, a fujona molhada... – riu – Ela chegou há algumas horas.

– Fujona molhada?

– É que quando chegou estava com as roupas molhadas e o cabelo um pouco bagunçado... Com certeza fugia de alguém, os olhos estavam um tanto inchados e vermelhos... Parecia bem cansada. – concluiu com uma expressão de pesar. – Pobre garota...

– Onde ela está agora?

– No quarto, e creio que está dormindo.

– Preciso vê-la, me diga qual é seu quarto que vou subir.

– Não sei... Eu não deveria...

– Tom, você me conhece. É importante. – garanti.

– Ok, tudo bem. Ela ficou com o quarto 308, terceiro andar.

– Obrigada. – disse eu, subindo as escadas até o quarto.

Assim que cheguei ao terceiro andar procurei pela porta de número 308 e, com um simples feitiço, entrei silenciosamente.

– Graças a Merlin... – suspirei, vendo Violet deitada.

A garota dormia serenamente debaixo de uma grossa coberta. Encontrei sua mala no outro lado do quarto e algumas fotos na mesinha em frente. Aproximei-me lentamente e percebi que seu rosto, agora iluminado pela luz da lua, transparecia tristeza.

Não posso acordá-la agora...

Sem alternativa, sentei-me numa das poltronas e fiquei observando o movimento de seus ombros por horas. Também cansada, acabei adormecendo.

– 11 de dezembro de 1993 – Quarta -

O sol da manhã invadia a janela com cortinas finas, iluminando todo o ambiente, porém, foi com um som vindo da menina que me despertou, pois Violet debatia-se na cama fortemente. Levantei-me imediatamente e aproximei-me, tentando acorda-la. Na terceira tentativa, uma menina assustada abriu seus olhos, observando-me surpresa.

– Minerva? – perguntou com a voz falha pelo susto do pesadelo

– Acalme-se Violet, respire fundo...

– O que faz aqui? – arfou.

– Assim que recebi sua carta vim pra cá... Como estava dormindo, não quis acordá-la. – a surpresa em seu rosto foi trocada pela vergonha – Violet, o que aconteceu?

– Eu... Eu fugi do colégio interno.

– Por quê?

– Porque lá todos me odeiam. – assumiu – E... como disse na carta, discuti com a minha tia.

– Todos discutem com as pessoas que amam de vez em quando...

– Não... É diferente. Ela não me ama, na verdade nunca amou.

– Você não pode tirar conclusões precipitadas.

– Não estou. Ela mesma disse que só me adotou por pena. Ela realmente nunca se importou comigo...

– Eu... Eu sinto muito. – abracei-a – Violet, na carta você disse que ela te ofendeu e machucou... O que ela fez?

– Depois que ela terminou de me ofender, eu revidei. Digamos que ela não gostou muito do que eu disse e me deu um tapa... – nesse momento minha vontade era encontrar essa mulher e estuporá-la – Obviamente, também revidei... – sorriu – Discutimos novamente e outro tapa me atingiu. Dessa vez apenas prometi que ela nunca mais encostaria um dedo em mim e sai correndo.

– Eu deveria saber que revidaria... – ri.

– Pois é... – sorriu.

Mesmo depois de passar por isso ela ainda consegue fazer graça...

– Bom, agora levante-se que iremos sair desse lugar.

– Iremos?

– É claro que sim, ou pensou que eu deixaria uma fujona como você ficar aqui sozinha?

– Eu deveria saber que me seguiria... – brincou, repetindo minha frase.

– Pois é... – brinquei. – Agora vamos.

– Pra onde vamos? – perguntou, levantando-se.

– Hogwarts, é claro.

– Hogwarts?! Mas... Não é proibido os alunos ficarem lá?

– É proibido apenas depois do natal. E você não ficará sozinha, alguns alunos também ficaram.

– Se a senhora está dizendo... Vou apenas tomar um banho e trocar de roupa. Se eu não pegar um resfriado tudo bem...

– Resfriado?

– Digamos apenas que ontem choveu bastante... – disse fazendo cara de criança quando apronta.

– Acho melhor você fazer uma visita à Madame Ponfrey assim que voltarmos.

– Com certeza. Já estava sentindo falta da enfermaria... – brincou.

Uma hora depois Violet já estava pronta e começava a demonstrar os primeiros sinais de um resfriado. Assim que descemos, fomos até o balcão para acertar as contas.

– Bom dia Tom. – exclamou ela. – Atchim! – espirrou.

– Bom dia Violet, McGonagall. Pelo jeito ficar molhada daquele jeito não te fez bem. – riu.

Então ela já o conquistou?

– Tom, por favor, coloque tudo na minha conta.

– Sim senhora.

– O que? Minerva, não precisa se incomodar... – protestou Violet.

– Não discuta mocinha, já aprontou demais ontem. – repreendi-a, com um sorriso no rosto.

– Tudo bem... – disse ela.

– Tom, você tem pó de flu?

– Claro, está num pote ao lado da lareira.

– Ótimo, obrigada. Vamos Violet?

– Sim senhora. Até mais Tom, e obrigada por tudo. - agradeceu ela.

– Sempre que precisar Violet – sorriu ele, encantado.

Logo fomos até a lareira e, juntas, aparecemos na sala de Dumbledore, que nos esperava.

– Ah, finalmente voltaram... Bom dia Srta. Prince, está melhor? – perguntou ele amigavelmente.

– Muito melhor, obrigada. Atchim! – espirrou novamente – Madame Ponfrey está? – perguntou acanhada.

– Ah sim, só não sei se ficará feliz em tê-la novamente na enfermaria. – brincou ele.

– Isso teremos que descobrir. – sorriu abertamente.

– Vou pedir que alguém leve suas coisas até o dormitório. Enquanto isso...

– Enfermaria. – adivinhou – Atchim! Atchim!

– Estimo melhoras. – falou Dumbledore antes que saíssemos.

Acompanhei-a até a enfermaria, onde Ponfrey lia um livro de costas para a porta. Violet aproximou-se lentamente e colocou suas mãos sobre os olhos da mulher.

– O que é isso? – perguntou ela, assustada.

– Mãos. – respondeu Violet.

– Ah claro... Como não pensei nisso? – riu – Não sei se fico feliz por você estar de volta ou se fico triste por vê-la na enfermaria... – debochou. – O que aconteceu dessa vez Violet?

Violet tirou suas mãos do rosto da mulher e posicionou-se na sua frente.

– Acho que você nem precisa responder. – sorriu – Seu nariz está vermelho e a pele quente...

– Ontem choveu bastante... – respondeu a menina.

– E você, como um ser humano normal, tomou chuva e pegou um resfriado? Muito bem... - suspirou - Deite-se. – mandou a mulher.

– Na maca de sempre? – perguntou inocentemente.

– Sim, na de sempre. – respondeu Ponfrey, rindo também.

Violet deitou-se e logo foi examinada pela mulher, que receitou uma sopa capaz de regenerá-la. Assim que terminou, despediram-se e eu a conduzi até o salão comunal da Sonserina, onde passou o resto da tarde.

Combinamos de nos encontrar durante o jantar, que seria servido no salão principal junto aos demais alunos e professores. Assim foi feito. Exatamente às sete Violet entrou no salão com um livro nas mãos.

– Pensei que estivesse com a tia. – disse-me Severo.

– E estava. – respondi – Se desentenderam.

– O que quer dizer com isso?

– Depois Severo, se eu falar agora ela vai ouvir. – sussurrei.

Severo assentiu e, como normalmente fazia, começou a observá-la.

Violet estava sentada sozinha no lugar de sempre. Enquanto jantava, fazia anotações em um pedaço de papel que estava no livro. Sua expressão era a de alguém preocupada e, em determinado momento, uma das alunas da Corvinal se aproximou.

– Olá – disse ela, amigavelmente. – Posso me sentar?

Inicialmente Violet assustou-se, mas logo se recompôs e a cumprimentou.

– Luna! Olá! Claro que sim. – sorriu – Pensei que fosse ficar com o seu pai...

– Ele teve que resolver alguns problemas no trabalho, mas voltarei para o natal. E você? Os Weasley me disseram que ficaria com sua tia...

– Tivemos alguns... problemas. – disse ela, fugindo do assunto.

– Hmmm... Posso te fazer uma pergunta?

– Fora essa? – brincou, fazendo ambas rirem.

– Você tem senso de humor... – riu.

– Faço o que posso – piscou. – Pode perguntar.

– Por que você não usa seu segundo nome?

Segundo nome? Mas ela usa o Evans... Do que estão falando?

Snape tinha uma expressão entediada, e Violet ficou confusa com a pergunta.

– Segundo nome? Do que está falando?

– Seu segundo nome não é Eileen? – perguntou inocentemente.

Violet engasgou com o suco de abóbora e agora tossia, com o rosto vermelho. Snape imediatamente encarou-a surpreso, engasgando-se também.

– C-como? – perguntou Violet após se recuperar.

– Eles... – começou Luna, porém foi interrompida.

– Gêmeos Weasley. Agora eu mato aqueles dois – falou claramente irritada. – Quem mais sabe?

– Eu, Harry, Rony, Hermione e Neville. Estávamos todos conversando quando Fred acabou soltando que você tinha um segundo nome secreto. Então Jorge contou. – explicou-se Luna – Mas todos prometeram guardar segredo.

– Com a sorte que eu tenho, assim que voltarem as aulas todos os Weasley saberão disso, e como o Rony é pior que os irmãos com segredos... – falou Violet, com as mãos no rosto.

– Mas por que você não usa? É um nome lindo...

– Quando eu era pequena, adorava esse nome... – seus olhos brilhavam – Mas, por alguns problemas eu acabei ficando com trauma.

– Hmmm... Desculpe-me então.

– Não, tudo bem. Não se preocupe.

Conversaram alegremente por alguns minutos, riram bastante. Quase no fim do jantar uma coruja negra entrou no salão e parou em frente à Violet.

– O que é? – perguntou ela, confusa.

– É um berrador... – avisou Luna.

– Berrador? O que é isso? – disse ela, observando o envelope vermelho.

– Se eu fosse você abriria apenas no seu quarto... – tentou alertar Luna, porém, o envelope já estava aberto e começava a gritar.

VIOLET EILEEN EVANS PRINCE, SUA GAROTA ESTÚPIDA! COMO SE ATREVE?! QUANDO A PEGUEI DAQUELE BURACO TROUXA PENSEI QUE SERIA DIFERENTE DAQUELA MULHER, MAS NÃO, VOCÊ É IGUAL A ELA: INSOLENTE, ATREVIDA E MESQUINHA! DEI-TE TUDO QUE PRECISAVA E É ASSIM QUE ME RETRIBUI? FUGINDO DURANTE A NOITE COMO UMA COVARDE?! GAROTA MAL AGRADECIDA! DEVIA É TER TE DEIXADO NAQUELE LUGAR!!

VOLTE IMEDIATAMENTE, NÃO TERMINAMOS NOSSA CONVERSA.

Assim que proferiu essas últimas palavras, a carta queimou-se em pedaços enquanto todos do salão a observavam, assustados. Snape fechava as mãos em punho, Dumbledore tinha uma expressão curiosa no rosto e eu de preocupação.

Violet não se movia. Os olhos arregalados ainda fitavam o monte de cinzas à sua frente, porém, pareciam vazios. Seu rosto, antes pálido, agora estava de um vermelho intenso. Percebi que suas mãos esmagavam uma fruta, deixando-as avermelhadas.

– Violet? – perguntou Luna, com evidente preocupação no rosto.

Violet aparentemente despertou do transe, levantando-se.

– Com licença – disse ela, indo em direção à saída. Sua voz não passava de um sussurro.

Assim que chegou à metade do salão, percebeu que alguns alunos a observavam e, então, ignorando-os completamente, começou a correr. Chegando à porta, abriu as grandes portas de madeira e deixou o salão. Minha vontade era levantar-me e ir atrás dela, mas o diretor me impediu.

– Ela está em boa companhia. – garantiu-me.

– Mas Alvo...

– Minerva, eles precisam ficar sozinhos agora.

Então que me dei conta que Snape não estava ao meu lado.


.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*o* Por que Violet saiu correndo?? Onde será que foi o Snape?? O que acontecerá??
Não deixem de comentar, reviews me incentivam a continuar :D