Depois De Panem escrita por Leila Edna Mattza


Capítulo 1
The Restart


Notas iniciais do capítulo

Segunda Temporada, como prometi. Espero que gostem.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388391/chapter/1

Annabeth respirou fundo. Era hora da temida Colheita, onde seriam escolhidos os tributos para a 18ª edição dos Jogos Vorazes. Seu distrito, o 3, não era lá um dos mais ricos, e os tributos não eram os melhores. Talvez por serem todos magricelas, por não conseguir segurar uma arma direito nem lutar. Talvez por apenas saber construir armas, mas não usá-las, que era a parte importante. Bem, não havia importância. Se Annabeth fosse escolhida, ela já sabia que ia perder. Poderia sobreviver aos perigos da Arena, mas os Carreiristas acabariam com ela.

         Suspirou, e olhou no espelho. Vestia seu melhor vestido, um azulado, e seus melhores sapatos pretos, sua madrasta arrumava seu cabelo em duas tranças, nos dois lados da cabeça, como Maria Chiquinha. Annabeth sempre parecera um pouco deslocada com seus olhos cinzentos tão típicos do Distrito 12, e os cachos louros como ouro, que dariam inveja em alguma moça do Distrito 1. Porém, não atraía lá muita atenção, pois a maioria dos garotos de seu distrito estava mais ligada em máquinas e tecnologia. "Não nos damos bem com formas orgânicas de vida.", Leo Valdez, o melhor amigo de Annabeth, sempre dizia. Era algo que definia bem o Distrito 3.

         Não acompanhou os fatos. Quando percebeu, já estavam na praça, em frente ao Edifício da Justiça. Annabeth novamente suspirou, enquanto ia para a fila das meninas de 17 anos. Não prestou atenção ao vídeo. Depois de prestar atenção nele por 5 anos, já tinha perdido a paciência. Só queria que aquilo acabasse logo.

         Katherine Daly, aquela que faria o sorteio, estava vestida em mais uma de suas roupas estranhas. Sua peruca era de um tom laranja berrante e parecia uma moita. O rosto estava repleto de maquiagem e anos de plástica sem necessidade. Seu vestido também era laranja, com detalhes roxos. Por algum motivo, Annabeth sentia que, aquelas cores eram importantes, que já significaram alguma coisa para ela, e eram as suas favoritas por causa disso.

         Cintilante e borbulhante como sempre, Katherine se encaminhou para o palco e deu um sorriso enorme e falso, dizendo:

- Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre ao seu favor. – Ela deve ter falado mais alguma coisa, mas Annabeth não prestou muita atenção. Identificou Leo olhando em sua direção, e sua expressão travessa de sempre não estava lá.

Leo era o mais novo de três irmãos: Jake, o mais velho; Nyssa, a do meio; e Leo, o mais novo. Sua mãe morrera quando a fábrica em que ela trabalhava pegou fogo, então os três viviam com o pai, Herfesto Valdez. Leo não era o mais preocupado dos irmãos, sendo o mais novo, mas era o que mais sofria com a morte da mãe. Ao contrário da lógica geral, ele era bem humorado. Achava que o bom-humor era o melhor remédio para o sofrimento. Embora a maior parte de suas piadas, fosse ridícula, ele sempre fazia Annabeth rir nos piores momentos.

Porém, Leo não era inteiramente livre. Como seus irmãos, ele deveria adicionar seu nome mais vezes na Colheita pelas tésseras, já que eram uma família de quatro pessoas e precisavam sobreviver. Leo tinha 16 anos, era um ano mais novo que Annabeth, e seu nome estava escrito 4 vazes, o de Nyssa, 5, e o de Jake, 6. A família Valdez era a que tinha a maior quantidade de papeizinhos em 18 anos, mas Jake e Nyssa tinham esperanças de pouparem o irmão.

-  Primeiro as damas! – Disse Katherine Daly, despertando algumas (a maioria, na verdade) pessoas que não prestavam atenção, de seus pensamentos.

Ela cruzou o palco até a bola com os nomes das garotas. Ela se aproximou, enfiou a mão, bem fundo na bola, e retira uma tirinha de papel. Todos estão num silêncio mortal. Então Katherine leu o nome em voz alta e clara:

-  Annabeth Chase!

A garota não ficou muito surpresa. Assim como o de Nyssa, seu nome estava escrito 5 vezes. Annabeth ficou ereta e caminhou até o palco confiantemente.

- Agora os cavalheiros. - Katherine sorriu. E foi até a bola dos garotos. Parecia estar pensando, escolhendo qual papel pegar. Então pegou um, e leu o nome:

- Leo Valdez!

E foi isso o que deixou Annabeth com medo. Agora ela e seu melhor amigo seriam jogados em uma arena para lutar até a morte com mais 22 jovens, até que apenas um saísse. Lembrou-se dos momentos em que estava triste, e em como Leo a reanimava. Não poderia estar acontecendo.

A multidão de meninos se abriu em uma espécie de corredor. No final, estava um garoto de cabelos castanhos e encaracolados, olhos também castanhos, pele morena, mas não muito escura, e um tanto quanto magricela. O distrito inteiro gemeu. Aquele garoto baixo e magricela não teria chance. Ele engoliu em seco, e se aproximou do palco a passadas longas.

Quando Leo e Annabeth estavam de frente um para o outro, a postura corajosa de Annabeth já tinha desaparecido, Os dois se encaravam com medo. E Leo apenas pensava:

É, a sorte definitivamente não está ao meu favor.  

                            ********

Reyna sorria radiante. Aquele seria o dia em que ela se voluntariaria para ir para os Jogos. Ela, e mais um monte de garotas. Sempre era assim, pelo menos num distrito Carreirista como o 4. Mas dessa vez, seria Reyna a trazer honra ao seu distrito. E se recusava a perder essa chance.

Porém, havia um problema: Perseu Jackson. Desde os 12 anos, Reyna tinha uma pequena queda por ele. Mas qual garota não teria? Com os belos olhos verde-mar, os cabelos negros como a noite, os músculos e o jeito impetuoso, o garoto conquistaria qualquer uma.

Reyna já tentara falar sobre isso com Perseu, ou Percy como os amigos chamavam, mas ele nunca prestara atenção. Estava sempre centrado nos treinos, ou afiando a espada, ou discutindo com seu irmão, Tritão. Mas ela sabia de uma coisa: Assim como ela, ele estava disposto a trazer a honra para o Distrito 4 naquela edição, e eram Carreiristas. Orgulhosos, impulsivos e cruéis. Não tinham tempo para amor.

Estava tão distraída que, assim como uma certa moça do Distrito 3 (que ela não conhecia ainda), só foi se dar conta quando já estava na praça. Observou Emmaline Valentin caminhar sorridente pelo palco.

-  Primeiro as damas! – Disse, já tirando o papel da bola das meninas. Uma coisa que Emmaline era, era apressada. Ela sorriu, e anunciou – Reyna Redburn!

Reyna sorriu. Nem mesmo precisou se voluntariar, e ninguém se opôs. Quando ela já estava no palco, Emmaline sorriu para a multidão e disse:

-  Algum jovem corajoso deseja se voluntariar?

Todo ano ela perguntava a mesma coisa. Era natural, pois os garotos costumavam se voluntariar mais vezes, ansiosos para trazer mais honra e dinheiro para o Distrito 4. Uma mão disparou para cima, antes de qualquer outra fazer o mesmo. Um garoto alto e musculoso, mas nada exagerado, de olhos verde-mar e cabelos negros, se aproximou do palco a passos longos e decididos.

Emmaline sorriu, e, quando ele subiu no palco, perguntou:

- Qual o seu nome, querido?

 Ele deu um sorriso maldoso, tão típico de um Carreirista.

- É Perseu Jackson.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Como em Antes de Panem, só postarei se tiver reviews. Quero 7, no mínimo.
Beijos!