Descobri que Te Amo escrita por Joe


Capítulo 35
Fase2 - 6. Despedida


Notas iniciais do capítulo

Músicas para ir carregando:

http://www.youtube.com/watch?v=bemgqJ5U75o

http://www.youtube.com/watch?v=xkR6kYgt9NU



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38839/chapter/35

PDV Edward

Mais calmo, eu entrei lentamente no quarto. Minha Bella respirava tranquilamente. Eu não fazia ideia da hora. O hospital era fechado e as cortinas do quart de Bella também estavam cerradas, mas eu sentia uma estafa física e mental muito forte.

Acabara de comer qualquer coisa no hospital mesmo. Foi a primeira providencia do Emmet quando ele e Rose chegaram, há pouco tempo.

Eu não tinha noticias do meu pai, mas Richard me garantiu que cuidaria dele, então eu estava tranqüilo. Na medida do possível, claro...

Alice saiu quando eu entrei. Eu me aproximei lentamente da cama e a fitei. Ela estava pálida. Pensei que estivesse dormindo, mas seus olhos se abriram lentamente.

Não sei por quanto tempo permanecemos ali, mas nada alem disso era necessário. Eu só a olhava e ela devolvia o olhar, intensos.

De repente, eu vi uma lagrima brotar em seu rosto. Eu me debrucei sobre a cama e a abracei forte. Ela me soltou e eu fiquei confuso, ate que ela se afastou um pouco na cama. Eu me deitei, e ela sobre o meu perto. Sentia suas lagrimas encharcando minha camisa e podia ouvir seu soluço. Sem que eu desse permissão, ou pelo menos entendesse com exatidão o motivo, lágrimas saíram dos meu olhos também. Eu fitava o teto e acariciava-lhe o cabelo, enquanto chorava silenciosamente.

Depois de algum tempo, talvez segundos, talvez dias; ela finalmente falou, mas sua voz era apenas um sussurro.

-Ele o levou. Eu nem o vi. Eu não posso ficar com ele. Mas eu já o amo tanto...

E então ela voltou a chorar. E a pressionei mais contra meu peito.

-Shhh... Calma meu amor. Perdoe-me Bella. Foi tudo minha culpa. Desculpe-me, meu amor...

Eu a senti se mover, ate conseguir encostar a testa na minha. Fechei os olhos, apenas sentindo seu calor, sua presença.

-Não se culpe. Eu não podia me submeter a emoções fortes, é verdade. Mas isso apenas acelerou o processo. Eu sabia que seria assim, mas não achei que fosse doer tanto...

-Shhhh...

Acariciei seu braço, para tentar acalmá-la. Beijei delicadamente seus lábios, mas ela não permitiu que eu me afastasse, aprofundando o beijo. Eu a abracei e a beijei.

 

Shrek Soundtrack - Fairy Tale  

  PDV’s off

A igreja estava completamente ornamentada com flores brancas. Lírios, tulipas, rosas, copos de leite e ate flores de laranjeira, o que deixava um cheiro maravilhoso no ar.

Maravilhoso.

Era tudo o que aquele momento não era.

Edward e Carlisle sentavam-se lado a lado. Bella tinha a cabeça repousada no ombro já molhado do seu marido, mas ainda chorava.

Carlisle... Esse já não deveria mais ter lagrimas, mas ainda chorava...

Jacob, inocente, ressonava tranquilo nos braços do pai. Alheio ao drama e á tristeza que o rodeava.  

Os outros... Bem. Isso não importa. Não importa, porque todo drama e toda a dor, emanava de um único ponto. Emanava daquele pequeno grupo sentado na primeira fila. Todo o sofrimento, vinha daquele estranho emaranhado de pessoas, genericamente chamado família. Vinha deles aquele estranho sentimento, difícil de traduzir, que mergulhava em dor, ao mesmo tempo em que o amor o cobria. Saudade.

Naquele pequeno grupo, naquela família, todos estavam alheios ao que o Reverendo Weber dizia. O homem falava á todos, mas para aquelas pessoas, de sua boca não saia som algum.

Estavam concentrados na própria dor. Na própria tristeza. Na própria saudade.

Carlisle só percebeu que era sua vez pelo olhas sugestivo do Pastor. Ele teria que falar.

 

Keane - My Shadow

 

-Eu não sou muito de falar em público, mas sempre que eu tinha que fazê-lo, Esme estava na platéia, me observando.

“Foram quase vinte anos de casamento e quase trinta e cinco de amizade. Conheço Esme desde que me entendo por gente.

“Quando eu tinha oito anos, eu me mudei para Nova York com meu pai e minha mãe. Eu estava resignado por ter que deixar Boston. Eu não entendia a necessidade da mudança. Eu amava minha cidade, eu tinha amigos, escola, tudo o que importava para mim naquele tempo, estava em Boston. Pra que mudar?

“Meus pais acabaram me convencendo. Na verdade, eles me obrigaram a ir.

“Abri mão de uma casa no subúrbio por um apartamento em Manhattan não me parecia justo o suficiente.

“Mas na primeira vez que sai na minha varanda e olhei para o lado, minha raiva passou. Eu nunca fiquei tão feliz por ter sido obrigado a algo pelos meus pais. Nunca fiquei tão feliz em ser forçado a me mudar.

“Ao meu lado, na varanda vizinha, estava um pequeno anjo de seis anos, com os cabelos de um tom acobreado encantado. Ela tinha um sorriso inocente, enquanto brincava com sua boneca.

“Eu demorei dois meses pra lhe dizer ‘oi’.

“Minha varanda era colada com a dela, no quinto andar. Eu pulava a gradezinha regularmente. E eu nunca fiquei tão feliz em brincar de boneca.

“Eu passava minhas tardes com Esme, sem nem ao menos entender o motivo. Eu só sabia que ela me encantava. De um jeito absurdamente infantil, mas encantava.

“Ela ia pra uma escola e eu para outra, ate que eu fiz doze anos. Nesse ano, ela entrou na minha escola.

“Quando eu fiz quinze anos, eu tive minha primeira paixão. Uma garota de minha sala. Dei o meu primeiro beijo com ela, mas meu anjo de cabelos cobre não deixava de me encantar.

“Quando eu tinha dezoito, e ela dezesseis, ela deu seu primeiro beijo comigo. E eu nunca fiquei tão feliz com um beijo.

“Na faculdade, nosso namoro acabou. Eu iria embora e ela ficaria para terminar o colegial. Ela cursaria no New Hampshire dali a dois anos, e eu estaria na Inglaterra. Foram tempos difíceis, mas nossa amizade foi mantida.

“Eu cheguei à faculdade dela de surpresa um dia, durante as férias. E ela estava beijando outro cara...

“Não estávamos namorando, mas eu senti uma dor cortante naquele momento. Senti como se estivesse morrendo. E um beijo nunca doeu tanto.

“Quando ela me viu, ela sorriu pra mim, deixou cara a ver navios, e veio em minha direção correndo. Naquele dia, eu soube que a amava.

“Quando acabei a faculdade, voltei para os Estados unido para ficar com ela.E foi o que eu fiz. No dia em que cheguei, quando eu a abracei no aeroporto eu sussurrei no seu ouvido o meu pedido. Eu disse ‘fica comigo agora! Seja minha para sempre, porque eu não posso viver sem você, Esme’. Ela me deu um lindo e emocionado sorriso e resposta, e eu nunca fiquei tão feliz com um sorriso.

“Casamos semanas depois. Ela não quis um simples namoro. Ela me queria verdadeiramente para sempre. E eu fui dela e somente dela, por esses quase vinte anos.

“Eu lembro com perfeição do dia em que cheguei em casa, depois de um dia de trabalho cansativo. Encontrei Esme com um bolo enorme de chocolate e um garfo.

“Quando eu perguntei o que era aquilo, ela disse simplesmente, ‘seu filho adora chocolate’. E eu nunca fiquei tão feliz com uma frase.

“Edward foi uma das maiores alegrias da minha vida.

“Tentamos muito ter outro filho, mas agora, minha pequena anjinha não poderá aproveitá-lo. Mas eu juro pra você, minha Esme, que eu vou cuidar dele, da melhor forma possível. Te amo,meu  anjo. Para sempre.”

 

Carlisle foi sentar-se no seu lugar. As lagrimas, aplacadas pelas boas lembranças. Edward se dirigiu ao palco.

-Eu não vim aqui simplesmente para falar. Eu tenho que admitir. Estou arrasado. Não há como colacar em simples palavras o que eu estou sentindo agora. Então... Eu te amo, mãe. Pra sempre.

Os acordes começaram, e Edward cantou.

 

Nights in White Satin – The Moody Blues

 

Nights in white satin, never reaching the end
["Noites acetinadas de branco, que nunca chegam ao fim]
Letters I've written, never meaning to send
[Cartas que eu escreví, nunca com a intenção de enviá-las]
Beauty I'd always missed, with these eyes before
[A beleza que eu sempre sentí falta, com os olhos que eu antes tinha]
Just what the truth is, I can't say anymore
[A bem da verdade é, eu nem consigo mais dizer]
'Cause I love you, yes I love you, oh, how I love you

 [Porque eu te amo, sim, eu te amo, oh como eu te amo.... ]




Gazing at people, some hand in hand
[Olho as pessoas, algumas de mãos dadas]
Just what I'm going through they can't understand

 [E o que eu estou passando elas não conseguiriam entender]
Some try to tell me, thoughts they cannot defend
[Alguns tentam me dizer, pensamentos que nem eles mesmos acreditam]
Just what you want to be you will be in the end
[E o que você quer ser voce será no final das contas]
And I love you, yes I love you
[E eu te amo, sim, eu te amo]
Oh, how I love you, oh, how I love you
[Oh, como eu te amo... Oh, como eu te amo...]

Nights in white satin, never reaching the end
[Noites acetinadas de branco, que nunca chegam ao fim]
Letters I've written, never meaning to send
[Cartas que eu escreví, nunca com a intenção de enviá-las]

Beauty I've always missed with these eyes before
[A beleza que eu sempre sentí falta, com os olhos que eu antes tinha]
Just what the truth is, I can't say anymore
[A bem da verdade é, eu nem consigo mais dizer]
'Cause I love you, yes I love you
[Porque eu te amo, sim, eu te amo, oh como eu te amo.... ]
Oh, how I love you, oh, how I love you
[Oh, como eu te amo...
Oh, como eu te amo...]

'Cause I love you, yes I love you
[Porque eu te amo, sim, eu te amo]
Oh, how I love you, oh, how I love you
[E como eu te amo... Oh, como eu te amo..."]

 

 

 

 

O tempo passado no cemitério, não é digno de palavras, é digno de lágrimas. E tenho dito.

 

 

Já na casa dos Cullen, a noite, Bella procura Carlisle em seu quarto. O medico não conseguia mais chorar.

-Perdi minha mãe muito cedo, Carlisle. Ao encontrar em Edward o amor, encontrei em Esme uma mãe. Ela era muito especial e eu a amava também. Cuidou de mim. Me apoiou. Apoiou o meu amor. Ela queria que a Sr. Hale lhe entregasse isso, mas Elisabeth não teve forças.

Bella deixou o quarto, e Carlisle fitou o cd.

 

 

 

Na:

Pois é, gente, eu sei que esta dificil acreditar, mas agora ficou claro. Ela se foi. Bella esta bem e a criança foi adotada. Nao saberemos se foi uma menina ou um menino, mto embora alguns tenham certeza de que era Nessie, como a vcassi.

Eu fiquei muito feliz com a quantidade de reviews. Infelizmente, a fic só tera mais dois capitulos, no maximo.

Admito que ri muito com algumas ideias, como a TaTa B-P que sugeriu a morte da criança no lugar da mae, e a Sirizinha Pattz, que queria que eu fizesse uma senhora maracutaia e ressuscitasse a Esme;p 

Foram tempos difíceis.

Mas não eh assim que é? A vida não é uma sucessao de eventos levando ao caos. E não ha, por acaso, uma ordem implicita no caos?

A felicidade não é um momento. Ela simplesmente se faz presente na maneira como voce reage as dores e supera as crises. 

Entao a verdadeira questao é: Eles conseguiram encontrar felicidade em meio as dores e maculas?

Eu não terei tempo de escrever o segundo casamento, mas os próximos capítulos poderam trazer flashs dele, principalmente no epílogo.

Bom é isso. Comentem TUDOO, e amanha tem o final.

bJOEss

Já estou com saudades!!!(L)³²³²³²


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!