Descobri que Te Amo escrita por Joe


Capítulo 23
Amigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38839/chapter/23

Eu não estava mais dormindo. Mas também não estava totalmente acordado. Eu tinha uma percepção superficial do que ocorria a minha volta. Ou talvez fosse um sonho... Mas quando eu focalizei a cena que se desenrolava ao meu lado, eu tive certeza: era um sonho.

Como eu sabia? Simples. O que a verdadeira Bella faria sentada ao meu lado na cama chorando e pedindo perdão de maneira descontrolada e desesperada?! Eu quase podia sentir seus dedos tocando meu braço. Sua mão estava fria.

Mas eu estava desolado. Sentia falta dela. Queria acreditar que ela realmente me amava. Queria esquecer que ela fora pra cama com o Emmet. Queria acreditar que era realmente ela ali, velando o meu sono, cuidando de mim. E eu fantasiei que era.

Imaginei que ela estava mesmo ali, chorando por mim. Beijando minha mão, meu pulso, meu braço... Imaginei que sentia seu cheiro de novo. Sua pele. Seu amor...

Então ela levantou o rosto e fitou a porta. Eu tentei seguir seu olhar, mas foi impossível parar de olhá-la. Então ela levantou e saiu. E eu fitei o vazio.

Aos poucos, a consciência foi me inundando novamente. Dessa vez eu pude mexer o pescoço em direção a porta. Meu pai estava entrando. Ele me deu um sorriso tímido. Eu retribuí meio confuso. Eu estava acordando, mas não me lembrava de ter dormido.

-Como você se sente?

-Meio confuso. O que houve comigo? Eu não me lembro de ter dormido.

-E do que você lembra?

Ele sentou ao meu lado, na mesma cadeira que eu imaginara Bella há... Eu não sabia quanto tempo dormira. Estava completamente perdido.

-Eu me lembro de ter dito ao doutor Hale o que eu sentia... - esperei que ele terminasse minha frase.

-Então você pareceu se dar conta do que significava e surtou. Gritou, tentou arrancar os aparelhos. Richard e eu te seguramos e uma enfermeira te sedou.

Eu fitei o chão envergonhado.

-Desculpem por isso.

Meu pai levantou e me deu um abraço.

-Esta tudo bem, filho. É normal.

-E a mamãe? - Perguntei quando ele me soltou e voltou para a cadeira.

-Ela esta bem. Meio preocupada, mas bem. Deve estar almoçando.

-Quanto tempo me apagaram?

-São 1pm, então umas seis horas.

Antes que eu pudesse falar mais alguma coisa, Jasper entrou na sala.

-Carlisle. Posso falar com o Edward.

Meu pai se levantou e assentiu. Em seguida virou para mim.

-Você fará alguns exames ainda hoje, esta bem?

Eu assenti e ele deixou o quarto. Jasper se aproximou e sentou ao meu lado. Tinha os olhos marejados. Chorara.

-O que você tinha na cabeça pra correr dentro da cidade e ainda por cima ao telefone, Cullen?

Ele foi meio duro. Eu me encolhi. Afinal o Jasper estava com a razão. Eu não agira certo. E ele foi a primeira pessoa a realmente me confrontar por essa irresponsabilidade.

-Desculpe. - Sussurrei.

Ele respirou fundo.

-Desculpa, cara. Eu não quero brigar com você. A culpa é minha. Se eu já tivesse ido falar com você, se eu já tivesse tido uma conversa seria sobre toda essa situação, isso poderia ter sido evitado...

Realmente. A culpe era dele. Em partes. Mas não era esse o motivo. De qualquer modo, eu não o permitiria se martirizar por isso.

-Esta tudo bem, Jazz. Eu fui mesmo burro.

-De qualquer jeito, não adianta chorar pelo leite derramado. Eu estou aqui porque você gostaria de falar comigo. E eu preciso falar com você. A rose só foi te colocar na parede porque eu estava evitando isso. Eu não queria falar com você, porque tinha medo de você pensar que eu estava do lado do Emmet e contra você. Mas eu não estou contra você. Eu estou do seu lado. Do lado em que você fica feliz. Do lado em que você conversa com o meu irmão e com a Bella e...

-Jasper. - Eu o interrompi. Ele estava falando tudo muito rápido, por isso puxou o ar com força. Eu estava entendendo. Mas havia algo que eu queria falar. Respirei fundo. - Jazz, você se lembra quando eu fui com você a Seattle pra você desencanar a Alie?

-Lembro. - Ele fitou o chão. Sabia aonde eu queria chegar. Então prossegui.

-Você se questionava sobre o Emmet e a Alice estarem juntos. Dizia que tinha certeza que ele saia com uma Swan. E que não era a Rose pela distancia. E não era a Bella por minha causa. Então devia ser a Alie. Mas você estava errado.

-E você também esta errado agora, Ed. O Emmet não é o pai do filho da Bells!

-Então quem é Jasper!! - Eu quase gritei. As lagrimas já se acumulavam em meu olhos.

-Eu não sei, droga!! Ele também se exaltou. Eu comecei a chorar. Eu queria muito a resposta à essa pergunta, mesmo sabendo que me machucaria ainda mais.

Havia apenas lagrimas. Sem soluços. Sem desespero. Só lagrimas.

-Então como sabe que não é ele, Jazz? - Perguntei em um tom baixo e desesperado.

-Apenas a Rose sabe quem é o pai do bebê. Por dois motivos. O primeiro é que ela é mais próxima da Bella que qualquer outra pessoa. E o segundo, é que ela ficou meio chocada quando soube que você achava que o pai era o namorado dela.

Eu o olhei de olhos arregalados.

-Rosalie Swan e Emmet Hale? Desde quando?

-Já faz uns dois anos.

-E ninguém nunca descobriu?!! - Eu estava pasmo. Passado. E culpado...

-Os pais dela sabem e os meus também, e a Bella sabia.

Respirei fundo. E agora?

-Bem... Preciso pedir desculpas ao Emmet.

-Não, não precisa. - Eu me virei pra vê-lo entrar, sorrindo pouco. - Você só precisa me dizer de onde tirou essa maluquice.

Eu ri um pouco.

-Ouvi uma conversa sua com a Bella na varanda da casa dela. Você disse “nosso bebezinho”, lembra?!

Ele riu alto. As pessoas dessa cidade poderiam parar com essa mania de me deixar boiando.

-Lembro sim! Principalmente porque foi quando eu me dei conta de que precisávamos urgentemente parar de dar ouvidos à Alice!

-Ei! - Reclamou Jasper. Ainda to boiando!!

-A Alice chama o bebe da Bella assim. E eu disse. Na varanda. Eu falei “como diz a Alice”. Você que ignorou esse detalhe. Acabou que ta todo mundo chamando assim também.

Eu fiquei envergonhado. Eu tinha tido tanta raiva que nem me ligara nisso.

-Desculpe, Emmet.

-Eu entendo, cara. Você se revoltou. Mas agora você esta bem comigo e vai conversar com a Bella, certo?!

-Certo...

Eles me abraçaram e eu me sentia bem mais leve. Mas eu sentia que o pior ainda estava por vir...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gentemm!! descupao pela demora, mas foi um cap muito dificil...
espero que voces tenham curtido.
bJOEss