Descobri que Te Amo escrita por Joe


Capítulo 2
Almoço ao ar livre


Notas iniciais do capítulo

mais um capitulo. foi mals a demora. eu tava ocupada. espero qu gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38839/chapter/2

Ela sentou ao meu lado, mas seu sorriso estava particularmente radiante hoje. Mas do que normalmente, se é que isso é possível.

 

- Oi, Edward.

 

-E aí? - Porque eu ficava tão confuso perto dela?

 

-Como foi de férias? - Eu me assustei. Ela nunca passava do “oi”. - Você esta bem?

 

Eu percebi que olhava pra ela, parado.

 

-Sim, estou, desculpe. Quanto às férias, foram boas... Normal.

 

-Ficou aqui em Forks? - Ela estava mesmo interessada nisso?!

 

-Fiquei. De vez em quando era meio entediante, mas eu gosto de ficar sozinho às vezes. Só de vez em quando. É bom. Um pouco. Não que eu não goste de companhia, é só que... - Ela começou a rir. E falava como uma metralhadora. Idiota! Burro! Se controle, Edward! - Desculpe. Mas, e você? Como foi de férias?

 

O professor chegou e a aula teve inicio, mas a conversa não teve fim.

 

-Bom... Entediante não foi... - Rimos baixinho. - Mas fiquei muito mais tempo no shopping do que gostaria... - Rimos de novo.

 

Caramba! Ela nunca tinha sido tão simpática comigo. E a risada dela era tão linda!

 

-Cullen e Swan. - Viramo-nos, assustados. O Sr. Banner  nos olhava irritado. Como se ele tivesse esse direito. Interrompe meu papo com a Bella e ele é quem fica irritado! Eu acho -Continuou - que o namorinho de vocês pode esperar o fim da aula não acham? O ano só esta começando. Então vamos ter um pouco de responsabilidade?

 

Ele não esperou resposta. Voltou para a aula. Eu e virei para a Bella e ela estava corada. Ai! Tão linda assim, coradinha... Ela sorriu de leve e meu coração disparou. Eu tive que fazer um esforço descomunal para me virar para o quadro e começar a anotar. Afinal, eu precisava saber depois o que fora dado.

 

 

 

As aulas passaram e eu não vi mais a Bella.

 

Na hora do almoço, ocorreu algo inacreditável. A chuva parou. Ainda estava tudo molhado, mas havia sol. Eu peguei meu almoço e uma capa de chuva na intenção de forrar um dos bancos e almoçar lá fora. Mas o jazz tinha que acabar com meus planos.

 

-Almoçar lá fora? Em Forks? Você é maluco?

 

-Jazz, esta fazendo sol lá fora! Temos que aproveitar!

 

-Eu na vou aproveitar nada! Fico aqui mesmo, obrigado.

 

-Eu também não vou...

 

Eu olhei para o Emmet, incrédulo.

 

-Como assim?

 

-Edward, eu conheço Forks. Não da pra se confiar nesse lugar...

 

Eu peguei minha bandeja e fui sozinho para fora. Eles não podiam confiar no clima e eu não podia contar com eles.

 

E estava resmungando sozinho, olhando minha bandeja, quando ouvi uma voz conhecida e melodiosa que quase me fez engasgar.

 

-Oi, Edward.

 

Eu me virei ainda meio aéreo para ver a Bella sorrindo pra mim! Cara! Ela e linda demais!

 

-Minhas irmãs preferiram ficar lá dentro. Disseram que não se pode confiar no clima daqui. Mas eu precisava ficar aqui fora. E agora eu estou aqui sozinha sem companhia para o almoço. O grupo que me chamou não me inspira confiança. - Ela indicou discretamente a mesa com os jogadores de baseball. – Então... Posso me sentar com você?

 

Eu fiquei paralisado, sem poder esboçar nenhuma reação. Ela também não se moveu. Esperava pela minha resposta. Mas quem em sã consciência (ou não...) recusaria um pedido desses?!!

 

-C - claro! - DROGA! IDIOTA! Fiquei dois minutos parado e ainda gaguejei! IDIOTA! BOBALHÃO!

 

Ela não pareceu notar. Apenas sorriu e se sentou na minha frente. Eu não pude fazer nada contra a minha inércia. Meu corpo e minha mente queriam apenas apreciá-la. E foi o que eu fiz. Fiquei olhando-a. ela olhava para baixo.

 

-E então, Cullen... - Ela começou. Caramba! Bella Swan nunca tinha tentado tanto conversar comigo! Gostei! - Porque você esta aqui fora sozinho?

 

-Bem... Emmet e Jasper também não quiseram se arriscar, e como eu não tinha mais ninguém... - Eu parei. Que palhaçada era essa? O que eu estava fazendo? Pra que essa ceninha de menor abandonado?! IDIOTA COMPLETO!!!

 

-Eu só não entendi porque nenhuma das milhares de garotas com olhos nesse colégio te chamou para... - Ela também parou de repente. Aparentemente, não fora só eu quem falara demais. - Desculpe. Eu não quis... Eu... Desculpe.

 

Ela tentou se levantar e sair. Parecia envergonhada. Mas eu fui mais rápido. Levantei e a segurei pelo braço.

 

-Ei! Calma. Esta tudo bem. Sente-se.

 

Então eu percebi o quanto estávamos próximos. Seu rosto a centímetros do meu. Ela também notou. Suspirou. Seu hálito doce me invadiu e eu quase a agarrei. Mas ela foi mais rápida e se soltou do meu braço... Que bom! Eu acho...

 

-Eu preciso mesmo ir.

 

-Só me responda uma coisa. Se me achar um completo idiota, beleza. Mas eu tenho que perguntar.

 

-Tudo bem... - Curiosa... Bom!

 

-Porque você decidiu conversar comigo assim, do nada?

 

Ela pensou um pouco.

 

-Sempre achei você um cara muito legal, Edward. - Ela parecia estar sendo sincera. - E bonito. - Nem tão sincera.-  E soube que você era apaixonado por mim.-  Sincera demais! - Mas como você e muito tímido para falar e muito lento com indiretas, resolvi te dar uma chance. So não esperava me sentir tão confusa e atrapalhada perto de você.

 

Ela sorriu de leve e saiu. Dessa vez, não a impedi

 

.

 

Sr. Banner


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ta bem maior que o manuscrito original. espero que estejam gostando. a historia "nem começou"! comentem, valeu?!