Descobri que Te Amo escrita por Joe


Capítulo 17
Ódio


Notas iniciais do capítulo

esse cap é mais psicológico. acho isso importante numa fic em primeira pessoa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38839/chapter/17

Eu dirigia desesperadamente pela rua. O ódio e o rancor me consumiam por dentro. Ela tinha conseguido me destruir com uma frase.

DESGRAÇADA! IDIOTA! CACHORRA!!

Eu era ira pura.

Passei por um bar. Comprei uma garrafa de um uísque qualquer e fui para casa. O velocímetro nunca esteve tão louco e eu tão alheio as multas e aos outros carros.

Eu tinha sido traído! Eu a amava e ela me traíra!

Perae?!! Eu a amava?!!

Não... Ela dizia que me amava... Eu não podia amá-la! Eu iria esquecê-la para sempre!

Cheguei em casa e passei direto para a cozinha.

-Ed? Você esta bem?

Quando eu ouvi a voz do meu pai, foi que eu notei a presença dos dois, sentados a mesa. Eu não queria ver ninguém. Apenas peguei o copo de cristal e subi.

Ainda ouvi minha mãe sussurrar:

-Nem mesmo um ‘oi’...

Eu sabia que deveria estar me sentindo culpado, mas simplesmente não conseguia.

Nada mais ocupava minha mente.

Eu estava transtornado.

Entrei no meu quarto e bati a porta com toda a força que eu tinha no braço. A minha estante de CD’s tremeu. Eu fui até ela e peguei um dos álbuns brasileiros. Coloquei o CD com a música perfeita pro momento. O volume, no máximo.

 

Tenha Dó – Los Hermanos (N/a: escutem!! Dessa vez é quase obrigatório!!)

http://www.youtube.com/watch?v=9c2kSKHtm78

 

Arranquei a tampa da garrafa e enchi o copo, virando de uma vez, enquanto acompanhava o toque inicial da musica.

Repeti o ato duas vezes.

 A música passou a ser mais rápida e eu virava o copo com vontade. A melodia agitada enchia o quarto e dividia o espaço com meus soluços desesperados.

 

Não vou mais te perdoar, Você foi longe demais
Meu amor, não sou tão só assim

 

A raiva se misturava agora com a dor e eu já não podia mais distingui-las. Era um sentimento só, que me corroia como ácido.

Eu não queria mais gostar dela. Não queria mais me lembrar dela. Não queria mais pensar nela. Não queria sentir a falta dela.

 

Não consigo entender me trocar por outro alguém
Traição já é demais, então você me diz

 

Mas ao mesmo tempo, a consciência de que estava tudo acabado me destruía. E de repente eu a queria o mais perto possível. A queria ocupando o lugar dela, na minha vida e no meu coração.

 

Que me ama, que sem mim você não vive
Que foi apenas um deslize, que você preza pelo meu amor

 

Mas aí eu me lembrava do bebê. E tinha vontade de matá-los. O pai. O bebê. Ela.

Eu fui apaixonado por ela por três anos. Três longos anos a admirando calado. E quando eu finalmente acho que vai dar certo, ela me apunhala pelas cotas.

 

Tenha dó, não mereces o afago nem de Deus nem do Diabo
Quanto mais da mão que um dia eu dei pra ti

 

Eu já bebera metade da garrafa de whisky. Minha cabeça começava a rodar.

De repente meus pensamentos foram tomados por flash de alucinações dolorosas e desconexas.

 

A saudade vai bater mas o meu amor se vai
Tempo voa e quando vê já foi

 

Imagens da Bella rindo da minha cara. Depois ela de frente pra mim, me encarando, enquanto um homem loiro de costas para mim a beijava. Depois um moreno, de rosto também escondido beijava seu pescoço enquanto ela me fitava, sorrindo leve e maliciosamente.


Não me fale de nós dois, não preciso mais saber
Indo embora, deixo-te um adeus ao vir dizer

 

Percebi força que colocava no copo quando ele se quebrou entre meus dedos, inundando minha mão com o mesmo sangue que meu coração já derramava.

Nos poucos segundos em que voltei a foco, percebi que forçavam a porta.

Ignorei.

Eu me joguei na cama e passei a beber direto da garrafa. Meus soluços ainda eram compulsivos.

Uma pequena parte da minha consciência dizia que era errado eu ter esse tipo de reação. Que era precipitado. Mas eu simplesmente não ligava naquele momento. Eu só sentia e agia. Sem racionalizações.

A dor na minha mão não era nada comparada a dor que eu já estava sentindo antes.

Será que eu a amava?

Três anos a observando e um mês de namora teriam sido suficientes?

 

Que me ama, que sem mim você não vive
Que foi apenas um deslize, que você preza pelo meu amor

 

Eu queria pensar que não. Eu tinha que pensar que não... Mas eu não tinha certeza.

Eu estava em agonia. Chorava, gritava...

 

Tenha dó, não mereces o afago nem de Deus nem do Diabo
Quanto mais da mão que um dia eu dei pra ti...

 

Foi quando a música parou de repente.

Eu fitei primeiro a porta aberta, a chave ainda estava lá.

Confuso, senti a garrafa de whisky ser arrancada das minhas mãos e a vi voar pela minha janela.

Meu pai estava do meu lado. Ele desligara o som e me tirara a bebida. Minha mãe tinha os braços envoltos em mim.

Tudo o que eu fiz foi me aconchegar a ela e chorar mais.

Senti meu pai olhar rapidamente minha mão e sair.

-Mãe... - Perguntei, ainda chorando. - Um mês é suficiente para amar alguém?

Minha voz saiu fanha e confusa, mas ela entendeu.

-Ah, meu querido... - Ela levantou meu rosto para fitar meus olhos. - O amor não tem relógios ou calendários, - disse, - ele tem vontades e desejos. Somos meros fantoches, escravos de seu bel prazer...

Eu a abracei e chorei.

Senti meu pai começando a mexer na minha mão, pouco antes de ser tomado para os braços de Morfeu.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado. eu nao tenho previsão para proximo cap porque eu ainda tenho que decidir o que vai acontecer, a seqüencia dos fatos.
comentem, opinem, critiquem. eu agradeço.
assim q de eu posto, ta?!!
bJOEss