Descobri que Te Amo escrita por Joe


Capítulo 11
Emmet: vulgo, cupido mafioso


Notas iniciais do capítulo

tai! ESSE é o cap 11...:$



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38839/chapter/11

Chegamos ao refeitório juntos, pra variar. O restante do dia fora normal, mas eu ainda estava preocupado com a Bella. Ela não falou mais sobre isso, então resolvi não comentar também. Era melhor assim.

Sentamos na minha mesa. Emmet e Alice conversavam animadamente. Mas o Jasper estava claramente enciumado com isso. Ô cara pra dá bandeira! Caramba!

-Jazz. Sussurrei.

-Que é? - Perguntou ele, num sussurro que mais pareceu uma agressão. Eu o olhei assustado. Que mau humor! Ele respirou fundo e tentou de novo.

-Desculpa, Ed. O que é que você quer?

-Cara, você precisa relaxar! Todo mundo ta vendo seu ciúme!

-Eu não to com ciúme! - Respondeu ele, rápido demais. Eu me segurei para não rir na cara dele. Foi difícil.

-A quem você ta tentando enganar?

Ele respirou fundo de novo.

-Ed, o que eu faço, hein? Ela não me quer e eu não paro de pensar nela!

-Como você sabe que ela não te quer?

-Eu conversei com a Ângela. - Levantei uma sobrancelha. Ângela, colega da Alice. - Seu olhar era especulativo, como se esperasse que eu entendesse. Eu ergui as duas sombrancelhas. Eu não decoro o primeiro nome de ninguém, bocó! Ele riu um pouco, contra a vontade. - Weber, Cullen. Ângela weber.

Ah! Porque não disse logo, ô, esperto? Agora eu sei quem é!

-E o que a Weber te disse?

-Ela disse que não tem certeza, mas a Alice costuma ser muito decidida. Quando ela realmente quer, ela corre atrás.

-É sempre assim? Ela nunca hesita.

Ele demorou um pouco para responder.

-Na verdade ela disse que a Alice procura primeiro se certificar de que a recíproca é verdadeira, só então ela age.

-E ela sabe que você a quer? - Ele olhou pra baixo. Eu já sabia a resposta. Não. Ele não havia dito nada a ela. - Como você quer que ela tome uma atitude se não sabe se vai ser rejeitada?!

-Ela esta com o Emmet, droga! Eu não posso me meter!

Antes que eu pudesse responder, o Emmet se meteu.

-O que vocês duas tanto cochicham, hein?

Eu ri.

-Nada Emm. Coisa minha e do Jasper.

Dessa vez ele foi quem riu.

-Na cara da Bella, Ed?

O pãozinho foi certeiro da minha bandeija direto para a sua testa. Todos riram. Até ele. Em seguida, ele se virou pra Bella.

-E então, garota? Deixou suas irmãs a pé na festa da Jessica, hein?

Jessica, Jessica, Jessica... Me virei pra Bella pra perguntar quem era Jessica, e me deparei com seus olhos tristes. Tive vontade de matar o Emmet! Mas o que ele dissera demais? Antes que eu pudesse perguntar, a Alice riu e eu acabei me virando pra ela. Isso aconteceu em meio segundo.

-Emmet, você e muito mau-caráter!!

-Eu alie?! Porque diz isso?

-Você estava com a Rose quando a Bella pegou as chaves da Mercedes! Depois eu voltei no meu carro e você deu uma carona pra Rosalie.

Nesse momento, a mão de Alice pousou sobre a mesa e Emmet, que estava sentado ao seu lado a pegou e puxou a baixinha para um abraço forte.

Eu me voltei para o meu amigo ao meu lado, e podia jurar que vi os olhos do Jasper faiscarem. O ciúme é realmente algo irracional. Ele se levantou num salto e quase gritou, irônico:

-Porque levar a oxigenada ao invés de sua pequena ficantezinha? - Ironia dobrada.

Ele saiu pisando duro.

Eu estava boquiaberto e a Bella também. Para a minha surpresa, Alice sorriu para o Emmet e se levantou atrás do Jazz, alcançando-o rapidamente.

Ela o puxou forte pelo braço, e quando ele a olhou, recebeu um beijo de tirar o fôlego. Eu fiquei paralisado. Emmet e Bella riam desesperadamente. Eu não estava entendendo mais nada!

-Ei! - Alguém gritou. Stanley. (Ah! Lembrei quem é Jessica!) - Esse beijo não tem fim mais não, é?!

Eles se olharam. Ela sorria de uma orelha a outra. Ele não precisava sorrir. Seus olhos denunciavam todas as suas sensações. Felicidade, desconfiaça, felicidade, confusão, felicidade, medo, felicidade, alegria e mais felicidade! Alie o pegou pelo braço e eles saíram apressados do refeitório.

-Ok! - Disse para as duas hienas na minha mesa. - Alguém pode finalmente me explicar o que foi isso?

-Simples. - Principiou Emmet. - Esses dois estão loucos um pelo outro a dias. Semanas, até! Eu conheço a Alice bem o suficiente pra saber que ela é uma garota de atitudes. E não precisa nem conhecer o Jasper pra saber que ele é pra lá de ciumento, mesmo com o que não e propriamente dele. Alem disso, eu sei que ele é pra lá de impulsivo, e que ela só age se tiver certeza.

“Mas você sabe que eu não posso agir, sem que me peçam ajuda. É o meu estilo. Acredito mais em relacionamentos que tem o aval de pelo menos um dos dois para ser puxado o gatilho. Preciso que um dos dois me peça ajuda. Foi assim com vocês dois também.

-Perae! – Interrompi. - Você a incentivou a ser direta?!

Eles riram.

-Na verdade não. Ela só foi ela mesma. Parece que a atitude é um mal de família. - Ele picou pala a Bella, que sorriu. Senti uma pontada que não identifiquei no momento, mas ignorei.

-Continue, Emm. Minha irmã foi quem te pediu ajuda?

-Foi sim, Bells! – Outra pontada. Ignorei de novo.

-O Jasper achava que vocês dois tinham alguma coisa. – disse, para esclarecer, enquanto tentava esquecer a pontada.

-Eu sei! - Seu sorriso se alargou. - A intenção era essa mesmo. O Jasper é previsível demais. Eu sabia que com a provocação certa, ele ia dar a Alice a prova que ela me pediu, a prova que ela precisava, de que o meu irmão gostava dela. E ai, você viu. Uma simples conversa e o cara já deu bandeira. Um mínimo de provocação e, alem de bandeira, ele deu território, presidente, hino e constituição.

Nos rimos pra piada fajuta do Emmet.

-Serio, - continuou ele, - é tudo uma questão de conhecimento do inimigo e das táticas certas. Depois é só agir conforme o plano e tudo dará certo.

Dessa vez, Bella gargalhou sozinha. Nos a olhamos, especulando. O que deu nela?

-O que foi, meu bem?

-Nada... - Respondeu entre risos. - Eu... Só... Estou... Imaginando o Emm em terno de risca de giz... Com um chapéu e um charuto... um pás de asas brancas... E um arco com flechas em formato de coração! Um perfeito cupido mafioso!!

Nos tivemos que nos juntar a ela!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

please, reviws?!!
bJOEss