A Volta de Renesmee Cullen escrita por Bih Cullen


Capítulo 40
Jake, Compras e... Lasanha?


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora. Aqui é a Scarly, a beta! Espero que gostem! =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38782/chapter/40

Depois de ver meu avô, subi as escadas pra ver Jake. Seth estava lá dentro, conversando com ele, quando entrei no quarto Seth ficou quieto e sorriu amarelo pra mim.

   _ Desculpa Seth, volto jajá! – Quando eu estava saindo ele me chamou.

   _ Magina Nessie, pode ficar! – Ele disse já me puxando pra dentro do quarto. Ele me sentou na cadeira ao lado da cama e puxou outra para se sentar.  Ficamos em silêncio, então comecei a admirar Jake. Seu peito subia e descia vagarosamente, seu cabelo preto estava todo bagunçado, e ele estava com carinha de anjo, como se estivesse dormindo. Agarrei sua mão e admirei o contraste de preto e branco. Eu super branca, combinava perfeitamente com a cor de Jake. Moreno, cor de chocolate.

    _ Nessie... – Ouvi Seth me chamar e olhei-o. – Eu soube que você ficou preocupada com a minha impressão... – Ele disse olhando para os pés, envergonhado. Me senti muito mal.

    _ Não é isso Seth... – Ele me olhou mordendo o lábio. – Quer dizer, ela mordeu o Jacob, imagina se ela tentar isso com outro? Imagine se ela perder o controle com você por perto! – Fiquei incomodada de pensar isso novamente. – Mas bom, espero que dê tudo certo e que vocês sejam felizes... – Tentei confortá-lo. Ele sorriu.

    _ Ela está na casa de Henrique... Ainda não pode com sangue humano... às vezes eu chego lá perto pra ver como as coisas estão sabe... – Ele admitiu com um sorriso travesso, eu ri.

    _ A Leah fazia isso com o Henrique... – Entreguei ela sem querer... Ele fez uma careta.

    _ Ela não gostou... Ela brigou comigo no começo quando eu ficava defendendo a vampira... Mas depois que ela se tocou ficou quieta, ela teve o mesmo por um vampiro e sabe como é ruim ficar longe dele... Ela sabe que eu não tenho culpa...  – Ele disse mexendo os dedos nervosamente. Com a mão livre alcancei suas mãos quentes.

      _ Só posso desejar que vocês sejam felizes! – ELE me olhou com um sorriso enorme e se jogou em mim, seus braços enormes se fecharam em volta da minha cintura e apoiou sua cabeça em meu ombro, eu ri.

       _ Obrigado, obrigado! – Ele disse muito feliz. – Você é muito gente boa Nessie! Também desejo que você e Jake sejam felizes... Quer dizer, eu SEMPRE desejei isso... Mas agora eu desejo mais, entende? – As palavras saíram como um jato de sua boca, eu ri e concordei. Ele me soltou com um sorriso enorme no rosto. – Eu preciso ir... Tchau Nessie... – Ele deu um beijo em minha bochecha e se virou para Jake. - Tchau cara... Melhore logo viu?! – Disse dando um leve soco no ombro de Jake. Sorri, Seth é uma graça, muito fofo! Virei-me para Jake e deitei a cabeça em seu peito nu. Fechei os olhos e comecei a respirar fundo, sentindo o cheiro dele. Olhei para seu pescoço e vi a marca que aquela vampira deixou nele. Era igual a marca que a minha mãe tinha no pulso, que o tio Jazz e o resto da minha família. Reparei então que a maca dele já não estava deitada, levantaram o encosto para que ele ficasse meio sentado... Isso seria um bom sinal, não? Me sentei na beirada da cama novamente. Eu estava louca para ele acordar, eu precisava ver ele bem, conversando comigo e rindo... E quem sabe me dando beijos. Me inclinei um pouco sobre ele e mexi em suas mechas negras, senti uma lágrima descer por minha bochecha, mas fui rápida ao enxugá-la, não queria chorar em sua frente. Levantei rapidamente e corri até meu quarto, peguei meu dever de casa e voltei à cama de Jake, ele não gostaria que eu deixasse de fazer as coisas de escola só para ficar com ele...

         _ Nessie, nós vamos sair para comprar umas coisas... Vem conosco? – Tia Rose me chamou. Eu estava sentada ao lado de Jake, ele ainda não havia acordado. Isso estava me matando! DUAS SEMANAS!! E nada do MEU Jake acordar!!Meu avô fala que ele melhora a cada dia, mas quando ele ficar realmente bom, acordará. Espero mesmo que seja verdade, mas eu tenho medo... – Nessie? – Tia Rose estava na porta do quarto, me olhando, eu me assustei com sua voz meu atrás de mim.

        _ Desculpa tia! Mas eu acho que vou ficar aqui, com o Jake. – Ela fez uma careta.

        _ Nessie, nós precisamos mesmo que você vá! E outra, esse cachorro tem capacidade pra melhorar logo! – Ela tentou esconder a careta. – E outra, aqui fede... – Seu nariz franziu e ela olhou pra ele. – Jacob, licença, nós vamos levar a Nessie pra fazer algo importante, já já ela tá aqui... – Corri, dei um beijo nos lábios quentes de Jake e fui com elas. Elas não me deixariam em paz se eu não fosse, disso eu tinha certeza...

        Fui no Porsche com minhas tias, minha vó e a minha mãe...  Para minha mãe ir no shopping também, então a coisa é importante... Eu fiquei meio surpresa, afinal, com essa coisa que aconteceu com o Jake, nem me lembrava mais do meu aniversário... Elas foram comprar algumas coisas que precisariam para ajeitar minha festa, por isso eu fui, para dizer se eu gosto ou não e também porque elas não queriam me deixar em casa sozinha com meu Jake, elas queriam me distrair...

        _ Nessie, você prefere esse tecido branco ou creme? – Tia Alice perguntou.

        _ Creme é legal! – Respondi sorrindo, tentando esquecer um pouco do meu Jake, elas precisavam achar que estava dando certo, que por esse instante eu estava feliz. Comecei a andar pela loja, era uma loja de artigos para casamento, elas estavam vendo tecidos e mais tecidos, tia Alice queria ter a honra de fazer meu vestido, claro! Eu comecei a andar pela loja, meu queixo caía ao ver os vestidos de noiva, um mais lindo que o outro. Parei um frente a um vestido que me chamou atenção, ele era bem delicado e meio simples. Foi impossível não me imaginar nele...

http://maisfama.com/wp-content/uploads/2009/01/noiva1.jpg

        _ Ahh.. Os vestidos de noiva são incríveis não são? – Saí do meu transe e olhei para minha mãe, ela estava linda, com um sorriso de lado no rosto e as mãos na cintura. Me olhava com se eu tivesse aprontado.

        _ São lindos! – Eu ri nervosa. – Esse principalmente! – Eu sorri de orelha à orelha. Minha mãe riu. Uma risada elegante.

        _ É, são mesmo lindos!

        _ Nós estávamos imaginando como seria seu casamento... – Ela soltou.

        _ O QUÊ? – Eu pulei e corei.

        _ Você pensa em casar Nessie?

        _ Ai mãe... – Eu estava nervosa, dei uma risada estranha. – Não sei néh! – Minha mãe riu.

        _ Não precisa ficar assim! Eu sou sua mãe, não precisa ter medo ou vergonha de contar algo pra mim, nunca!

        _ Ah mãe, mas eu não sei mesmo sabe... Se alguém pedir, e eu gostar mesmo dessa pessoa... – Ela riu.

        _ E quem será essa pessoa? – Ela disse brincalhona. Eu corei mais ainda. Ela viu e ficou séria. – Nessie, sua tia Alice já está praticamente preparando seu casamento sabia? Ela estava falando do seu aniversário de 6/16 anos há muito tempo, tenho quase certeza que aquela pessoinha ali já está com segundas intenções sobre você e o Jake... – Minha mãe disse sorrindo, eu estava de queixo caído.

        _ Sério? – Ela fez que sim com a cabeça.

        _ Ain mãe, que vergonha! – Ela riu.

        _ Nessie, nós sabemos que o Jake é louco pra casar com você e...

        _ Sério? – Meus olhos brilharam automaticamente.

        _ Sim... - Minha mãe riu. – Nessie, ele te ama! – Tá legal, ele sempre me disse isso, e eu sempre adorei ouvir isso, mas a minha mãe falando isso foi demais! Quer dizer, todos sabiam que ele me amava. Me senti a mulher mais feliz do mundo.

        _ Aiin mãe! – Eu abracei ela, seus braços frios, porém carinhosos juntaram meu corpo ao seu, senti seu perfume delicioso e deitei a cabeça em seu ombro. Eu comecei a rir igual uma boba. Ela riu de mim. – Mãe, fala a verdade, mas, você acha que vai demorar pro Jake acordar? – Olhei para seu rosto.

        _ Não sei filha, pode demorar, pode ser rápido... Depende dele! De sua saúde... – Ela deu um sorriso, sorri forçadamente e deitei minha cabeça em seu ombro novamente. Ela me apertou mais em um abraço carinhoso, tomando cuidado para não me machucar. Senti uma lágrima descer por meu rosto, enxuguei-a rapidamente, eu não queria chorar, não agora, então me separei do abraço.

       _ Vamos lá com elas... – Sorri fraco e saí andando até minha família.

       Tia Alice – como de costume – comprou muita coisa. Saímos com as sacolas e fomos para casa. Tia Alice se trancou no quarto junto com minha avó, tia Rose e a minha mãe. Tinha certeza de que elas iriam fazer as coisas para meu aniversário... Afinal, faltava dois meses... Pra mim era muito, mas para tia Alice deveria ser muito pouco...

       No dia seguinte minha mãe me acordou logo de manhã.            

       _ Nessie, acorda filha... Nós iremos almoçar no seu avô!

      _ O quê? Que avô? – Acordei meio grogue. Minha mãe riu.

      _ Primeiro acorde... Depois faça perguntas... O Charlie! Ele está nos esperando!

      _ Aiin.. Levantei e fui pro banheiro. Mas mãe, o vovô está cozinhando? – Perguntei meio assustado. Ela riu.

      _ Não. Ele disse que teria que comprar comida fora, só não sei o que é... Se arrume logo, estamos te esperando lá embaixo. Escovei os dentes e penteei meu cabelo. Coloquei uma saia, minha bota meia pata, uma blusinha e meu casaco. Desci e meus pais já estavam na sala, prontos.

       _ Estou bonita? – Perguntei rodando. Eu precisava saber se estava mesmo bonita.

       _ Minha filha está linda! Impossível ficar feia! – meu pai disse sorrindo torto e se levantando, veio me dar um beijo de bom dia. – Vamos? – Perguntou indo em direção a garagem, entramos em seu Volvo e saí mos em direção a casa do meu avô.

        _ Olá Nessie! – Saí do carro e vi vovô vindo correndo em minha direção, eu ri. Ele me amava mesmo.

        _ Oi vô! – Me joguei pra cima dele e abracei-o, vi meu pai me mandar um olhar de alerta, esqueci que precisava de cuidado. Meu avô sabia que eu era diferente, mas mesmo assim, tinha que ser delicada com ele. Afinal ele também era humano. Entramos e ficamos os quatro na sala de TV, meus pais estavam conversando com o vovô Charlie, eu estava assistindo TV.  Depois vovô nos chamou para almoçar, comemos uma lasanha muito boa. Ele disse que foi Sue que fez, especialmente para nós. Meus pais não comeram, mas meu avô entendeu, ele sabe que somos especiais, mas só isso mesmo...

        _ E aí Edward, como está o Jake? – Charlie perguntou, engoli o pedaço da lasanha que desceu queimando por minha garganta. Meu pai reparou.

        _ Está bem, mas ainda não acordou... Ele está reunindo sua energia, ele quer acordar logo, eu ouço todos os seus pensamentos... Mas até agora nada. Coloquei um pedaço de lasanha na boca e olhei para meu prato, não queria ter que encará-los, vovô saberia como eu estou sofrendo, não queria que ele reparasse...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?