Império Dos Sonhos escrita por Kiwriah


Capítulo 7
Aegis Bolhinator


Notas iniciais do capítulo

Como continuar a aventura?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387634/chapter/7

– É isso aí pessoal. – falou Snowdrop. – Temos menos de alguns dias para achar um balão aqui no céu. Aliás, porque alguém ia querer ter um balão aqui? Todos os pôneis ganham asas quando chegam ao céu e... oh meu Deuuuuuuus! Quão burra eu posso ser!!!

– O que foi? – Aurora olhava estupefata para a amiga.

– Porque não vamos simplesmente voando para o local da troca das estrelas? OH MEU DEUS!!! Como pude ser tão tonta?

Snowdrop pulava de alegria enquanto Aurora e a mãe Primrose olhavam para ela.

– Affe! Era essa a sua ideia genial? – perguntou Aurora

– Sim, por quê?

– Porque todo mundo sabe que não dá pra voar até o espaço com as asas. Pense bem: nós já estamos muito acima da latitude zero, pois estamos no céu, agora, por mais que voemos bem, não conseguimos alcançar, porque o ar é muito rarefeito e exige um esforço enorme para chegar lá, mas isso não será possível porque o ar rarefeito também altera sua respiração e você não pode fazer grande esforço.

– Ah é?! Desde quando você sabe disso?

– Desde nossos tempos de escola.

– Mas então como eu não sei, se nós estudávamos juntas?

– Eu não dormia na aula.

– Ah, certo, entendi. Mas a questão é: como vamos achar um balão?

– Oi? Sabiam que eu ainda estou aqui, meninas? – falou Primrose

– Ah, claro, mãe! Sabe aonde encontramos balões?

– Não, mas conheço uma cientista faz experimentos interessantes. Podemos servir de cobaias para um experimento voador dela e ainda fica de graça pra gente!

– Nossa, que legal! Mas ela não é um daqueles tipos cientistas malucos de crina bagunçada que aparecem em filmes, é?


– Não...

–--------------------------------------------------

– Ela é uma daqueles tipos de cientistas malucas de crina bagunçada que aparecem em filmes.

– Mãe! No que você foi nos meter?

As três pôneis estavam de ponta cabeça, usando um capacete estranho de ondas cerebrais, picolés na boca, recolhendo sangue e música tocando.

– Não se preocupem, antes de emprestar o meu Bolhinator vou precisar de vocês para umas pesquisas, mas é rapidinho!

– Você não deveria estar de mau-humor? – perguntou Snowdrop,

– É porque minhas pílulas para energia e bom-humor deram certo! Não é mais que demais? Pareço ótima, não é?

– Er... acho que teve uns efeitos colaterais.

– Que bobagem! Agora me deixe pegar suas amostras de sangue e... oh! Você tem propensão a fazer blá blá e blá e blá blá... vou usar esse sangue me alguns exames e... se sente mais esperta com o sangue descendo à cabeça?

– Não...

– Espere, deixe-me ver as informações! Você está pensando que quer sair daqui... me acha doida... droga! Quero alguma novidade! Hm... você percebe que todo mundo me acha doida e... quer saber? Em vez de ler seus pensamentos vou ler seus conhecimentos. – a cientista girou um botão.

– Ela é sempre assim? - Snowdrop perguntou à mãe.

– Não, a Aegis está mais agitada agora. Normalmente ela falaria uma frase por segundo.

– Queridas... que emoções estão sentindo com a música? Sua glicose aumentou com o sorvete?

– Estou me sentindo estressada.

– Comum. Vou experimentar uma emoção mais forte com você.- moveu um aquário com uma piranha para debaixo de Snowdrop. – Medo!

– Ahhhh! Tia, você não gostaria que a gente pegasse fragmentos de estrela para suas experiências?

– Juraaaaaaaaa?!!!

Ela empurrou uma alavanca e as pôneis foram livres das correntes e caíram no chão, exceto Snowdrop, que caiu de cabeça no aquário.

– AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

– Peraí, minha cara... o que você disse?

– Disse que poderia te trazer um pedaço da estrela se nos deixar usar seu Bolhicóptero. – disse Snowdrop ajeitando o nariz mordido.

– É Bolhinator. E sim! É o que eu mais quero! Planejei isso por anos, mas nunca tinha a permissão! Vocês fariam isso para mim?

– Claro. – a outra respondeu, começando a duvidar que fora uma boa ideia.

– Ótimo! Funciona assim: vocês entram na bolha depois de passar muito sabão em seu corpo para não estourá-la. Para alçar voo puxe a cordinha e para virar, o leme.

– Obrigada.

– Ah, e a propósito, sabe o que a piranha indicou sobre seu medo? Que você tem propensão a cair em armadilhas, parar de pensar, eriçar a crina... olha! Saíram o resultado dos exames de sangue! A glicose em seu sangue aumentou com o picolé e...

– Vamos levar isso aqui pra fora, ok?

– E a camada de ozônio da cratera de marte pode ser formada ao ajudar alguém em uma armadilha e... nossa! Eu deveria fazer meus exercícios de ponta de prego eletrocutado e... hum... pra onde elas foram?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Império Dos Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.