Império Dos Sonhos escrita por Kiwriah


Capítulo 4
Ganhando uma missão


Notas iniciais do capítulo

A partir desse capítulo a história será contada na 3ª pessoa, pois os problemas de visão de Snowdrop podem atrapalhar um pouco o desenvolvimento da história desde então



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387634/chapter/4

Ops! Snowdrop exagerou demais no devaneio. Mas uma hora tinha que voltar à realidade e encarar os fatos: estava num lugar totalmente estranho e não tinha a mínima ideia do que fazer.

Ela decidiu que não havia o que fazer a não ser seguir em frente, embora fosse bem assustador ir andando em frente sem saber pra onde estava indo.

Conforme foi andando pelas nuvens acolchoadas, percebeu que não tinha mais artrites, raciocinava melhor, lembrava das coisas com mais clareza e tinha até ficado mais alta. Como seria possível? Parou um pouco para se tatear: ela estava sem rugas, crina mais espessa e asas desenferrujadas. Por mais que fosse difícil andar por aquelas nuvens, ela sempre achava que o melhor era mantes os cascos no chão, pois se voasse podia colidir com algum objeto.

Ela continuou a andar, tentando entender como aquilo teria acontecido. Num surto, teve um ‘eureka!’: ela tinha morrido e estava no céu! Claro! Tudo fazia sentido! As visões, o rejuvenescimento! Como não tinha percebido antes?

De repente, enquanto estava tendo seu momento eureca, bateu seu focinho num portão de ouro e caiu no chão. Taí uma das vantagens do chão almofadado!

Ela ficou perplexa quando uma voz falou com ela. Ela não podia ver, mas surgiu uma imagem holográfica no portão.

- Snowdrop, como você está melhor! Viu? É isso que acontece quando se está no céu! Rejuvenesce!

- Luna? Ahááá! Aí está você! O que aconteceu para eu vir parar aqui?

-  Sim, e eu, princesa Celéstia, estou junto com ela no holograma.

- Hein? Que holograma?

- Hum... Suponho que você ainda esteja cega. Estranho, querida Snowdrop, o céu costuma corrigir quaisquer defeitos de nascença que o pônei tenha. Mas acho que quando você passar por este portão de entrada do céu irão corrigir isso.

- Humpf! – Snowdrop pensou – estão claramente me avacalhando. Nem o céu colabora!

- Voltando ao assunto, Snowy... – disse princesa Luna  - você  veio ao céu não só como destino de todos, mas com uma missão.

- Missão?! Que missão?

- O céu deveria ser lugar de perfeita harmonia e alegria, certo? – Snowdrop assentiu. – Pois esses elementos, com o passar dos anos, vão se enfraquecendo e o céu se torna um lugar triste e desagradável para se viver. Bem injusto, afinal, você foi um bom pônei a vida toda para ser infeliz pela eternidade? Não!

- Posso sentir o clima pesado daqui, Luna!

- Sua missão é substituir a estrela que dá vitalidade ao lugar, pois essa está fraca. Quando uma estrela está prestes a morrer, ela tem uma abrupta queda de energia, se contrai e depois explode. – Snowdrop sentiu uma bola de saliva descendo pela sua garganta, imaginando todos aqueles pôneis morrendo. – Resultado: você tem poucos dias para conseguir a maior estrela do céu e voltar com a velha. Se você pegar uma qualquer não vai servir, pois os pôneis não querem ter uma turbulência como esta tão cedo de novo, e se rebelarão à você. Depois de recuperar a estrela, você deverá se tornar a nova rainha dos pôneis-anjo, para representar uma nova Era.

Snowdrop arregalou os olhos: não conseguia se imaginar nem como uma líder, quanto mais rainha.

- E depois, quando a minha estrela acabar, vou sair do poder?

- Sim, mas acho que você gostará de um descanso. – disse Luna – Ficar por toda a eternidade governando é muito cansativo.

- Puxa vida! Mas trocar as estrelas no céu é algo como, sei lá... Lavar a louça?! Uma tarefa? Vai ser fácil?

- Se ocorrer como nos últimos séculos, sim. Mas acho que sua missão é mais importante que lavar a louça, concorda?

- Ok, Luna.

- Agora... aposto que você já imaginou todas as coisas ruins de ter morrido, mas vai perceber que também há coisas boas!

Ela ia já disparar: “Como assim? Isso é horrível!” Quando percebeu que além de ter amigos em terra, também devia ter parentes no céu. Ela poderia rever seus amigos! Aurora! Sua mãe! De repente ficou animada.

- Boa sorte, querida Snowdrop. – desejou princesa Celéstia.

- Nós ainda nos veremos, Snowy! – disse Luna.

E os portões de ouro do paraíso se abriram para uma missão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!