Chance To Meet You escrita por Annie Chase Jackson


Capítulo 14
Reencontros e Planejamentos


Notas iniciais do capítulo

Hey, aproveitem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387431/chapter/14

  POV Marvel

  Estava na cozinha tomando suco quando Clove desceu as escadas com seu uniforme e habitual jeans preto. Usava (para meu espanto) uma sandália também preta com alguns speakers de enfeite, tinha os cabelos emaranhados soltos e a mochila surrada pendurada no ombro direito.

  — Bom dia- ela disse sem nenhuma animação 

  — Anime-se! Hoje sou eu quem te leva para a escola!- falei rindo

  — Pelo menos isso... Porque se não eu tinha que ir a pé! Cato hoje cai de carona com o pai e nem viria me buscar- ela informou

  — Depois quero conhecer esse tal de Cato direito, ok?- brinquei

  Clove fez seu habitual gesto de revirar os olhos e então nos levantamos para ir até o carro em que a levaria pra o colégio. 

  No carro ela insistiu em ligar o rádio, o que eu não fazia muito. Não que não aprecie música, mas no carro ela nunca se fez necessária.

  O trânsito não estava ajudando muito e levamos mais um tempo até chegar ao local que queríamos, ainda bem que havíamos saído mais cedo!

  Parei na porta do colégio de Clove. Quando ela saiu do carro se despedindo olhei envolta.

  Então a vi. Seus cabelos loiros estavam presos em uma trança que começava desde a raiz, estavam maiores do que eu me lembrava. Estava com a blusa de uniforme como minha prima, mas em vez de jeans usava uma saia muito curta,que não sei se era apropriada para a escola, ressaltando as pernas. Sua mochila era uma bolsa de lado vermelha cheia de broches e estava usando várias pulseiras coloridas no pulso.

  Então ela se virou e nossos olhos se encontraram por um momento, antes de eu ligar o motor do carro e sair dirigindo pelas ruas.

  POV Glimmer

  — Não...- murmurei

  Tinha o visto rapidamente, mas nunca me esqueceria do seu jeitão largado. Eu não me confundiria. Era ele! O que fazia na cidade? 

  "Provavelmente estava na casa da sem-sal da prima dele! Ah! Dois idiotas, só podiam ser da mesma família!" Pensei 

  Antes de me dar conta saí discretamente do grupo em que estava e entrei na escola a procura do banheiro. Por sorte estava vazio. Me tranquei no banheiro do canto.

  Não gostaria de admitir mas deixei as lágrimas rolarem solas por meu rosto branco.

  POV Cato

  Por sorte lembrei-me de dar uma foliada no livro e ver algumas coisas que caíram na prova. 

  Achei que ia ser último a terminar, mas para minha surpresa a última prova a ser recolhida foi a de Glimmer.

  Entenda, ela pode ser tudo: chata, fácil etc. etc. Mas Glimmer nunca se enrolava nas provas e sempre tirava notas boas. Era sempre a primeira a acabar. 

  Bem que eu achei que ela chegou meio abalada hoje na aula. Não que eu me preocupe muito! Pode ser que ela apenas levou fora de uns garotos da faculdade. Vai saber! 

  E pelo resto do dia ela ficou assim, pelo menos as aulas que tive com ela. No intervalo até tentei comentar com Clove mas ela nem deu muita liga e foi logo me beijando no corredor vazio.

  #passadas algumas horas#

  Cheguei em casa suado. Tinha ido à academia com Clove depois das aulas e quando acabou deixei-a em casa. Então voltei para a minha.

  Entrei no meu quarto tirando a camisa e reparei nas duas figuras sentadas na borda da cama.

  — Cara, coloca a camisa- falou Peeta- Você estava bem melhor com ela...

  Rolei os olhos e continuei sem a camisa. Na verdade, a joguei num canto de meu quarto bagunçado.

  — Precisamos falar sobre um assunto importante!- falou Katniss

  — Olha, eu disse que era melhor vir semana que vem que estaria mais perto, mas Kat está super ansiosa com isso!- já se defendeu o loiro com as mãos pra cima

  — Falem! Agora já estão aqui mesmo- pedi me sentando na cadeira da escrivaninha 

  — É que daqui algumas semanas  é o aniversário da Clove! 

  Olhei no calendário. Era verdade. A data circulada com caneta rosa pela própria Clove estava perto.

  — Querem fazer uma festa?- disse franzindo o cenho

  — Sim!- Katniss se animou

  — Uma festa surpresa- contou Peeta 

  — Não é clichê demais?- disse

  — Não se fizermos uma festa surpresa que vai bombar! Tipo uma balada, sabe? Mas ainda tem muita coisa pra decidir!- a garota começou a tagarelar 

  Sorri e pensei na idéia. Não seria nada mal. 

  — Gostei! Acho que vai dar certo. Podemos falar com os pais dela amanhã. Quando ela estiver na detenção- falei 

  — Que detenção?- perguntaram 

  — A que Cinna vai dar para ela,- disse e pisquei com um olho para eles- deixem essa parte comigo! 

  — Que horas?

  — Se tudo der certo, mandarei uma mensagem. Provavelmente às três e meia- respondi pegando a toalha e entrando para o banho 

  Não vi, mas ouvi o casal ir embora batendo a porta. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Quero opiniões!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chance To Meet You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.