Chance To Meet You escrita por Annie Chase Jackson


Capítulo 10
Filme e Caretas


Notas iniciais do capítulo

@-@



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387431/chapter/10

Peguei minha mochila que estava jogada no chão e depois de me despedir de meus pais saí andando rumo à escola.

  Cheguei lá e muitos vieram me saudar e perguntar como estava. Como se é de esperar Glimmer não quis fazer isso. Provavelmente porque depois de me conhecer melhor, Cato caiu na real e arrumou verdadeiros amigos como Peeta e Katniss e esqueceu ela e suas seguidoras.

  — Ei! Tudo bem?- falei quando encontrei os três num canto do corredor

  — Oi. Tudo sim, que bom pôde vir hoje- falou Katniss

  — Pois é! Primeira aula de quê?- perguntei

  — A minha é de química- Peeta informou

  — Aê, amor! Partiu química- comemorou Kat, que teria aula com o namorado 

  — Putz! Tenho aula de Matemática 1! Estou com dificuldade pra burro!- Cato falou

  — Também tenho Matemática 1... Que droga! Espero que não tenha prova surpresa! O Beete adora dar prova surpresa- reclamei

  Assim que entramos na sala descobrimos que o professor estava de bom humor. E assim suas aulas se tornavam facílimas de aprender. Mais no final da aula ajudei Cato com os exercícios e ele entendeu tudo rapidamente.

  As próximas aulas passaram com muita rapidez e quando deu o sinal do intervalo desci com Cato para nos sentarmos com quem? Quem? Peeta e Katniss!

  Durante o almoço percebi olhares raivosos da mesa de Glimmer e suas purpurinadas. Sem ligar, retribui os olhares e por fim acho que elas ficaram com medo e desistiram. Não é por nada não mas tenho um olhar Avada Kedrava que assusta muita gente... Principalmente aquelas idiotas desbundadas. 

  No final não tive aula com nenhum grande amigo. Algumas com Johanna, uma garota meio isolada mas às vezes eu falava com ela e outras com Frederic, um bobão meio nerd, mas era melhor que ficar com Glimmer!

  No final me despedi de todos e Cato quis me levar em casa de carro. Com preguiça de andar, acabei aceitando.

  — Que tal um filme lá em casa hoje?- ele convidou

  — Que isso? Não desistiu de me fazer acreditar em você não é?

  — Não, e não vou desistir! Mas e aí, quer ver o filme lá em casa?

  — Ação?- perguntei 

  — Pode ser! Vou te esperar com a pipoca pronta! Às seis?- ele perguntou

  — Ok!- concordei

  Então chegamos a minha casa e me despedi entrando. Minha mãe estava na sala e papai no trabalho. 

  Subi para o meu quarto e liguei o som, estava passando uma musica qualquer da Katy Perry. Acho que era Wide Awake. Peguei minha toalha e segui para o banheiro. Eram exatamente quatro da tarde.

  Saí e vesti uma blusa larga, calça de malha preta e chinelas. Acabei deixando meus cabelos soltos para secarem. 

  Olhei no visor de meu celular e reparei que tinha uma mensagem. Katniss. Sempre.

  " Hey! Vai fazer o que hoje de tarde?" Ela mandou

  " Ah, vou para casa do Cato ver um filme de ação com ele... Porque?"

  " Huummmm... Haha! Relaxa! Só queria saber porque vou no cinema com meu Peeta e queria saber se você ia" 

  " Hahaha... E ficar segurando vela? Não meu bem..."

  " Agora que você tem compromissos mais 'importantes' né???" Ela zoou 

  " Af! Idiota" 

  Depois disso não conversamos mais por mensagem, mas sabia que ela não estava com raiva. Somos assim mesmo!

  Esperei até as cinco e meia para me arrumar. Coloquei uma bermuda curta e blusa de speakers com sandália baixa. Peguei uma bolsa, enfiei meu celular e fones de ouvido lá dentro e saí de casa.

  Fui a pé mesmo, afinal a casa de Cato nem era tão longe assim. Mas é lógico que como sou muito "exercitada e atlética" acabei chegando lá em ponto, suada e ofegante.

  — Oi! Vamos, entre- Cato me atendeu quando bati na porta

  — Olá!- cumprimentei a mãe de Cato que estava na sala 

  — Vamos ver no meu quarto. Neste horário mamãe assiste a novela- explicou o loiro

  — Ah! Ok- falei apenas

  Seguimos até o quarto de Cato. Seu pai não estava em casa, como o meu, no trabalho.

  Era um quarto grande, com móveis de luxo, e nada antigos. Tinha uma cama no centro, um TV em frente ela e mais algumas coisas, além do guarda-roupa.

  Enquanto Cato ia pegar a pipoca, coloquei o filme no aparelho. Um filme de ação, como o combinado.

  Sentei na cama e agarrei os travesseiros, logo depois Cato chegou com a vasilha enorme de pipoca. 

  — Partiu!- disse Cato

  — Vamos ver...

   Dei play no controle remoto e ele se sentou ao meu lado deixando a pipoca no meio.

  O filme começou e eu ficava ansiosa a cada parte. Era realmente muito bom. Uma hora sem querer, de tão agitada, soltei meus braços e bati no rosto de Cato. Logo que percebi o que fiz, pausei o filme e olhei pro lado.

  — Cato! Você está bem?- disse

  Ele tirou a mão do rosto. Estava vermelho. Muito vermelho.

  — Não está doendo muito. Vamos ver o filme, amanhã não vai estar nem vermelho- ele falou

  Continuamos o filme, mas em algumas horas ainda o via fazer uma careta e levar a mão ao rosto.

  Caretas à parte, o filme continuou muito bom, era contagiante mas tomei mais cuidado com minha empolgação, para não ocorrer acidentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem se puder e desculpa a demora!