Laços Do Passado escrita por JustMe


Capítulo 7
Um Encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386951/chapter/7

~~Lily~~

Já faz uma semana que eu encontrei o Sirius e eu tenho certeza que ele falou para o James que me encontrou, até porque o Remus me contou que o James estava sabendo, e mesmo assim ele não me procurou, nem tentou me encontrar, o que comprava a teoria que ele não tem o interesse de me reencontrar, porque ele teve maneira de fazer isso e não fez.

Mas o Sirius voltou a nos procurar, ou melhor, procurar a Lene...

-Lily! Lily! – Ela chegou pulando na sala, há alguns dias atrás, e pegou o Harry no colo, girando com ele no colo, coisas que ela faz quando está muito feliz.

-Ei Lene! Meu filho vai ficar tonto! – Mas o Harry só ria, mas ela o soltou – Tá bom, o que está te deixando feliz?

-Eu tenho muitos motivos para estar feliz – Ela desconversou – Eu tenho uma grande amiga que é quase uma irmã, um sobrinho lindo, uma loja que só na primeira semana já faturou muito e está em um monte de sites e um cara lindo acabou de me convidar para sair...

-Ah! Eu sabia! O Sirius né? – Acusei.

-Ele mesmo – Ela sorriu se sentando no sofá com o Harry no colo.

-E para onde vocês vão?

-Ele disse que não ia me falar, que era surpresa mas que eu ia amar e ele disse que eu podia usar algo mais formal – Ela concluiu – Preciso da sua ajuda.

-Pode deixar – Eu sorri.

A Lene estava bem animada para o encontro, apesar de estar falando que é só um encontro e que ele não vai ter nada muito fácil dela. Acabamos escolhendo um vestido azul escuro que combinava bastante com ela e um salto prata.

-Ansiosa? – Perguntei, enquanto arrumava os cabelos dela, finalmente tinha chegado o dia do tal encontro.

-Sim, eu estou muito curiosa para saber onde a gente vai, espero que ele saiba me encantar, afinal, eu sou exigente.

-Eu sei – Eu ri, mas o que a Lene não sabia é que o Sirius tinha experiências em encontros e sempre soube encantar uma mulher.

Ouvimos a campainha tocar no momento que a Lene colocava os sapatos.

-Eu vou atender! – Ela falou sorrindo animada.

-Tudo bem, eu vou no quarto do Harry, ver como ele está – Ele estava tirando sua soneca da tarde, já que hoje eu levei ele no parquinho e ele ficou muito cansado, então deixei ele dormir enquanto ajudava a Lene. Ouvi a voz do Sirius e a da Lene e então a porta se fechar, então eu voltei para a sala, encontrando uma pessoa encostada no meu sofá e eu levei o maior susto quando vi quem estava lá.

-James? – Perguntei como quem não acredite.

-Oi Lily – Ele sorriu – Faz muito tempo né?

Então ali, na minha frente, estava parado o pai do meu filho, o cara que me deixou com um monte de duvidas e perguntas na cabeça, o único que conseguiu me conquistar em tão pouco tempo. No momento em que minha ficha estava caindo, fiquei observando o como ele tinha mudado e o ao mesmo tempo não tinha mudado nada. O rosto estava mais másculo, mais adulto e a voz estava um pouco mais grave, ele também estava com uma calça jeans e uma camisa, antes só usava jeans, all star e camisetas de bandas. Mas os cabelos continuavam rebeldes, os óculos de aros quadros continuavam escondendo os olhos castanhos que continuavam com aquele brilho maroto e o sorriso continuava o mesmo.

-O que você está fazendo aqui?

-Bom, você não se preocupou em me procurar quando voltou – Notei uma certa magoa na voz dele - E eu fiquei sabendo que você voltou quando o Sirius disse que tinha te encontrado, então eu aproveitei que o Sirius tinha um encontro com sua amiga e decidi perguntar o seu endereço para ela hoje e acabei descobrindo que você mora aqui – Ele sorriu se aproximando – Você não mudou nada ruiva – Ele pegou uma mecha do meu cabelo e colocou atrás da orelha – Eu senti sua falta, você simplesmente sumiu um dia depois.

-James... – Suspirei.

-Você podia me contar o que aconteceu nesse últimos anos pelo menos.

-Senta ai – Indiquei o sofá – Bom, eu.... – Comecei a contar tudo que aconteceu, só não falei sobre o Harry, não sei se ainda tinha coragem.

-Fico feliz que você tenha feito o que você sempre sonhou Lily – Ele sorriu sinceramente para mim.

-Eu também – Sorri de volta, voltando a falar com o James, parecia que eu tinha voltado anos atrás, era tudo tão natural, quase como respirar – Soube que assumiu a empresa do seu pai.

-Assumi – Ele concordou e ficamos por um momento em silencio – Eu realmente senti sua falta.

-James, foi só uma...

-Não fala isso Lily, me deixa ao menos pensar que foi tão especial para você quanto foi para mim.

-Eu nunca disse que não tinha sido – Ficamos nos fitando por um momento, mas fomos interrompidos e meu sangue gelou.

-Mamãe? – A voz sonolenta do Harry me fez levantar depressa e ver ele parado no batente da porta fitando nós dois.

-Harry – Fui até ele, pegando ele no colo, mas ouvi o James falar “mãe?”

-Não sabia que tinha tido filhos Lily.

-Só um – Esclareci e ele olhou para o Harry, sorrindo.

-Oi.

-Oi – Ele respondeu, dando um sorriso muito parecido com o James. Como o Harry estava segurando um cobertor, ele escondia um pouco o rosto, não dando para ver ele direito.

-Qual seu nome? – James perguntou se aproximando.

-Harry e o seu?

-James – Ele esclareceu.

Eu não acredito que vou fazer isso...

-James, você pode olhar o Harry por um momento? Eu preciso pegar algo para ele comer.

-Claro – Ele estendeu os braços pro Harry, que aceitou, acho que ele tinha gostado do James.

-Eu já volto.

~~James~~

Ver Lily Evans depois de tanto tempo fez me ter a mesma certeza que eu tive anos atrás, que nenhuma outra mulher se compararia a ela. Ela ainda conseguia fazer meu coração disparar e ela parecia estar mais linda do que nunca. Mas ela tinha um filho e quem seria o pai?

-Você é amigo da mamãe? – O Harry perguntou com a vozinha infantil dele, me despertando dos meus pensamentos.

-Ah, sou sim, eu conheço sua mãe há muito tempo.

-E você sabe quem é meu pai? – Ele perguntou simplesmente.

-O que?

-Meu pai. Minha mãe nunca fala sobre ele – Isso sem duvida era interessante.

-Eu não sei quem ele é... Quantos anos você tem? – Perguntei

-Três – Ele falou trocando o “r” pelo “l” – Mas vou fazer quatro semana que vem.

-É mesmo? – Perguntei surpreso, se ele tem quase quatro, a Lily ficou gravida ha cinco anos atrás, mas isso não seria possível, ela não estava gravida quando eu encontrei ela só se... Não seria possível, seria? Mas então eu olhei para o menino que era filho dela que tinha largado o cobertor e agora segurava um trenzinho, brincando em cima do sofá e reparando nele, ele parecia muito comigo, o rosto e os cabelos arrepiados eram idênticos aos meus, ou será que só era paranoia da minha cabeça?

-Você quer brincar comigo? – Ele perguntou e eu sorri.

-Eu? Claro!

-Toma – Ele me entregou um cavalo com um boneco montado – O boneco mau tá dentro do trem – Ele apontou pro brinquedo, falando serio – O seu boneco é do bem e ele tem que salvar as pessoas do trem.

-Entendi – Então eu comecei a brincar com ele, fazendo vozes diferentes, que faziam o Harry rir.

-Harry? – Lily chamou – Vem comer querido.

Ele então olhou para mim.

-Você vem também? – Olhei de relance para a Lily que deu de ombros.

-Por mim, tudo bem – Levantei pegando ele e colocando em cima dos meus ombros, o que o fez rir e eu o levei até a mesa, onde ele se sentou e começou a comer e eu só fiquei pensando naquilo que eu tinha achado há minutos atrás, eu vou ter que perguntar para a Lily. Quando o Harry terminou ele me chamou para assistir um desenho com ele, mas eu disse que tinha que falar com a mãe dele primeiro e que ele podia ir na frente, então quando a Lily voltou, depois de ter ligado a TV para ele, ela falou.

-Pode perguntar, aquilo que você quer saber.

-Ele vai fazer quatro anos Lily, para isso você tinha que ter engravidado há cinco anos mais ou menos e eu não me lembro de ter te visto gravida e ele... ele se parece muito comigo, tem alguma chance dele...?

-Ser seu filho? – Ela completou – Não só tem, como ele é – Falou finalmente me fitando.

-Por que você nunca me contou? Tentou me procurar? Eu podia ter te ajudado Lily! Eu queria ter te ajudado!

-Eu fiquei assustada James, a gente nem se conhecia direito! Como eu ia chegar para você e falar que estava gravida?! Eu estava morrendo de medo! E depois... eu fiquei com medo da sua reação, de você já ter esquecido de mim, estar com uma nova vida ou até mesmo de tirar o Harry de mim.

-Lily, você me conhece, sabe que eu não seria capaz disso – Falei – Mas eu te entendo – Então eu sorri – Eu tenho um filho! – Falei quando finalmente caiu a ficha. Eu nunca pensei que quando fosse procurar a Lily descobriria algo desse tipo, mas foi uma ótima noticia. Ela riu.

-Tem e ele cada dia mais se parece com você, os cabelos daquele lá são impossíveis de abaixar! – Ela reclamou.

-Charme natural, foi por isso que você ficou caidinha por mim, pelos meus lindos cabelos – Brinquei e ela revirou os olhos.

-Até parece.

-Ei! Mas Lily, agora é serio, precisamos falar sobre isso.

-O que você quer saber?

-Como você descobriu? Quando ele falou a primeira palavra? E qual foi? Como você se virou? Quando ele começou a andar? O que ele gosta de fazer? Por que você voltou?

-Como você pode não estar assustado? Você acabou de me reencontras depois de anos e descobrir que você tinha um filho? Como não pode estar com medo disso?

-Porque eu sempre quis ter um filho e como eu posso ter medo de um milagre tão maravilhoso quanto esse? E alias, eu nunca fui muito normal, você sabe... E se eu tive um filho, fico feliz que tenha sido com você.

Ela ficou me fitando por um momento, mas começar a responder minhas perguntas.

-Recebi uma proposta de emprego, para ensinar em Hogwarts, para crianças. Ele falou “ma”, que quer dizer mãe, ele falou perto do um ano. Ele começou a andar com um pouco mais de um ano e quem viu foi a Lene, que é a minha amiga que está saindo com o Sirius. Eu tive muita ajuda para criar ele, não fiz tudo sozinha. Ele gosta de jogar futebol, ver desenhos, brincar... tudo que uma criança normal gosta.

-Você vai contar sobre mim para ele? Ele me perguntou sobre o pai dele e foi ai que comecei a me tocar...

-Eu quero contar, eu só não sei como, deixa eu ir “preparando o terreno” antes...

-Tudo bem – falei desanimado, por mim falava agora.

-Entenda James, eu nem te esperava encontrar o hoje e muito menos te falar sobre o Harry, se ele tivesse ficado dormido eu sinceramente não teria contado para você.

-Você precisa aprender a confiar em mim Lily – Admiti.

-Eu confio, acho que só tenho medo do que pode acontecer.

-Eu entendo – Me levantei e estendi a mão para ela, que aceitou, se levantando – Só conte para ele e eu fico feliz por ter vindo te visitar, eu queria mesmo te ver, eu não menti quando disse que senti sua falta, você não sabe o tanto que eu te procurei depois daquele dia, mas nunca te achei, quando o Sirius me contou que tinha te visto, eu precisei te procurar Lily – Falei, encarando ela e vi ela sorrir, do mesmo modo de anos atrás.

-Fico feliz que tenha feito – Eu então abracei ela e pude sentir que ela estava surpresa.

-Só não vá mais embora, especialmente sem deixar telefone e endereço – Senti ela rir.

-Tudo bem, agora vamos, tem um menino querendo ver desenhos com você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, o proximo capitulo eu só vou poder postar ou Domingo, ou segunda ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços Do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.