Laços Do Passado escrita por JustMe


Capítulo 6
Fotografo


Notas iniciais do capítulo

Gente, obrigado pelas reviews do capitulo anterior!! Espero que gostem dele, um outro personagem especial aparece nele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386951/chapter/6

~~Lily~~

Já fazia algumas semanas desde meu reencontro com o Remus, eu liguei para ele como prometi e até saímos, para conversar e ele me contou tudo que aconteceu quando estive fora, ele até me disse que a Alice e o Frank tinham se casado as pressas, porque ela descobriu que estava gravida do Neville, o bebe deles, a mãe do Frank parece que não ficou muito feliz mas agora paparica o neto até não poder mais. Alice e Frank estão tão apaixonados quanto há cinco anos, segundo o Remus, já que eu perdi contato com minha amiga há um tempo e não me orgulho disso.

Ele manteve a promessa e não contou nada pro James, apesar de eu saber que eles ainda se vem, alias, ele disse que nem contou da minha volta.

–Eu não sabia se você queria que ele soubesse, caso ele te procurasse, então achei melhor deixar as coisas como estão...

Eu suspirei lembrando disso, eu sei que o Remus tem vontade de contar a historia toda pro James, ainda mais depois de eu ter explicado tudo que aconteceu nos últimos anos, mas eu não sei se podia arriscar.

Suspirei, olhando para o grande armário a minha frente, para pegar o vestido que eu ia usar na inauguração da loja da Lene, que ficou pronta um pouco antes do previsto e ela já chamou fotógrafos e repórteres para cobrir tudo, segundo ela, vai ser perfeito essa estreia.

Olhei para o lindo vestido verde, que combinava com o tom dos meus olhos e me lembrei de uma cena...

James me olhava de um jeito estranho, enquanto eu lavava a louça que tínhamos sujado e ele enxugava.

–O que foi? – Perguntei quando não aguentava mais aquele olhar intenso dele sobre mim.

–Nada, é que eu estava pensando, você fica muito bonita de verde – Eu corei, olhando para minha blusa – Combina com seus olhos – Ele puxou meu queixo para eu olhar para ele – Eles são lindos.

–São comuns – Falei baixinho, ainda corada.

–Não são não, eu nunca vi um tom de verde como o seu. Me lembra as folhas das arvores durante a primavera, que alias, é minha estação favorita – Ele comentou me soltando e sorrindo para mim.

–É mesmo? Por que?

–Porque é como se algo estivesse começando.

–Eu prefiro o outono – Comentei.

–Por que? É tudo tão... marrom – Ele fez uma careta.

–Eu gosto do frio, eu acho que ele aproxima as pessoas, mas eu não gosto daquele tipo de frio que congela até sua alma, por isso que eu gosto do outono.

–Eu queria que fosse outono então – James comentou e eu olhei confusa para ele – Quem sabe você estaria mais perto de mim se fosse? Não foi você que disse que ele aproxima as pessoas? – Ele sorriu e eu sorri de volta, timidamente.

Já estávamos quase no outono, no momento era meio de Julho, em breve seria aniversario do Harry, tínhamos chegado aqui bem no começo de Julho e minhas aulas iam começar em Setembro, que era quando começava o outono, também.

Fui me trocar, para me distrair e em poucos minutos eu estava maquiada e com o vestido, então a campainha tocou e eu fui atender.

–Oi mãe, oi pai – Sorri para eles que entraram sorrindo, minha mãe elegantemente arrumada e meu pai com roupas casuais, ele não iria na festa, ficaria cuidando do Harry, já que ele não tem muito interesse em lojas de roupas e o Harry não ia gostar de ir.

–Vovô! – Harry apareceu correndo e meu pai o pegou, jogando ele no ar, o que fez meu menino rir.

–Ei, e eu? – Minha mãe perguntou e o Harry se inclinou no colo do vô para dar um beijo na bochecha da vó.

–Oi vó – Ele sorriu.

–Oi Harry, bom Lily, já que você está pronta, vamos? – Minha mãe perguntou.

–Claro, só me deixe pegar minha bolsa – Fui busca-la e logo voltei, vendo meu pai e o Harry assistirem algum desenho animado na TV e minha mãe olhando as fotos que tínhamos pendurado na parede.

–Vamos mãe – Chamei e ela assentiu. Eu dei um beijo na bochecha do meu pai e na do Harry – Mamãe volta logo querido – Sorri para ele que balançou a cabeça concordando – Tchau pai, se cuida e cuida bem dele!

–Pode deixar querida, eu e o Harry vamos nos divertir muito!

Revirei os olhos e sai com minha mãe, logo chegamos no shopping que hoje estava bem movimentado pelo lançamento da loja e nós logo entramos, dando nossos nomes na porta da loja e o segurança nos deixou entrar.

–Lily! Liz! – Lene falou, chegando perto de nós, nos abraçando com o maior sorriso que eu já vi – Gostaram da recepção? E da decoração?

–Está tudo perfeito Lene! – E estava mesmo, a decoração do lugar, a recepção e os convidados pareciam estar bem felizes, na minha opinião – O vestido que eu desenhei ficou lindo em você! – Ela comentou sorrindo – Vem, preciso de uma foto com você, para todos verem minha obra de arte! Você não se importa né? Eu contratei um fotografo para tirar fotos para mim e alias, que fotografo gato! Você tem que ver! – Ela começou a tagarelar – Ele é alto, moreno, forte e tem um sorriso... sem contar naquele sotaque maravilhoso. Ai acho que eu to apaixonada – Ela brincou e eu e minha mãe rimos.

–Bom meninas, eu vou ver o que tem por ai, divirtam-se – Ela saiu do nosso campo de visão.

–Vem, vamos tirar a foto, só deixe eu achar o fotografo – Ela ficou na ponta dos pés, tentando ver através da multidão – Ah! Achei! Ele está tirando foto dos manequins! Vem!

Ela me puxou entre a multidão e fomos até um homem que estava parado de costas, a Lene foi até ele e o cutucou, que se virou, sorrindo para ela e... eu não acredito em quem era o tal fotografo!

–Lily?! Lily Evans?! – Ele perguntou olhando para mim.

–Oi Sirius, há quanto tempo ein? – Sorri amarelo.

–Ué, vocês se conhecem?

–E como! – Ele sorriu me abraçando e tirando do chão, o que me fez rir – Essa baixinha aqui me ajudou a não reprovar em física na escola! Você está linda Lily – Ele sorriu galante, do mesmo modo que fazia quando tinha dezessete anos, só que agora ele estava muito mais bonito que antes.

–Obrigado Sirius, então você optou mesmo pela área de marketing...

–É, sempre quis trabalhar com isso, então fiz publicidade na faculdade e fiz curso de fotografia, logo fui contratado por uma grande empresa e blá, blá, blá.... – Ele revirou os olhos – Mas deixe eu tirar logo a foto de vocês duas, para podermos conversar.

A Lene então veio pro meu lado e nós duas sorrimos para a câmera.

–Pronto – Ele olhou a foto – Ficou ótimo.

–Bom, fiquem conversando, preciso ver algumas pessoas que chegaram – Lene saiu sorrindo e eu vi o olhar do Sirius acompanhando ela, parece que não foi só ela que ficou encantada não...

–Gostou? – Perguntei.

–Sua amiga é muito linda e você já ouviu ela falar francês? Que sotaque é aquele? – Eu ri, ela disse a mesma coisa.

–Ela é francesa sabe? Mas bom, se te deixa feliz, ela também parece ter gostado de você.

–Quem não gostaria? – Ele sorriu maroto.

–Você continua igualzinho Black – Revirei os olhos.

–E então, voltou a Londres há muito tempo?

–Um mês e meio, mais ou menos.

–Sabe, tem um amigo meu que vai ficar muito feliz de saber que você está aqui, ele é um dos marotos e não é o Remus – Eu ri, eu sabia que o Sirius ia contar para ele que eu voltei, por isso que eu meio que gelei quando vi ele, mas tudo bem, acho que já está na hora do James saber da minha volta e não é como se ele fosse me procurar e me pedir em casamento né?

–Então os marotos ainda existem?

–Logico! Marotos são para sempre!

–E como anda a vida de vocês?

–Bom, Remus virou medico e você não vai acreditar... ele está saindo com uma das minhas primas! Ele não namorava ninguém e foi logo ficar logo com minha prima, vê se pode?! Ela acabou de entrar na faculdade, tem dezoito anos – Ele me contou.

–Pera ai? É aquela do cabelo colorido?

–Sim, a Tonks – Ele sorriu. Ah, o Remus não tinha me contado isso, ele vai ouvir de mim – Bom, eu, como sou de todas, estou solteiro e trabalhando numa agencia de publicidade – Ele olhou para a Lene que estava do outro lado do salão – Se bem que pela sua amiga eu saia dessa vida de solteiro agora mesmo...

–Você gostou mesmo dela... – Ele deu de ombros.

–Ah, e o James, bom, se formou em computação e agora trabalha na empresa do pai.

Isso me trouxe outra memoria.

–O que você quer fazer da vida? – Perguntei para ele quanto tínhamos sentado no sofá de novo.

–Eu? Eu vou fazer computação, para ajudar meu pai na empresa, ele já está mais velho e vai se aposentar, passando a empresa para mim...

–E é o que você quer fazer? – Perguntei e ele riu.

–Para ser sincero, eu até gosto, mas eu seria detetive se pudesse! – Ele sorriu igual criança.

–Tipo Sherlock Holmes?

–Sim! Mas é só um sonho... E você?

–Eu estava em duvida entre medicina e pedagogia, mas quero pedagogia.

–Gosta de crianças?

–Gosto, quero poder educa-las!

–Acho que você vai ser uma ótima professora – Ele sorriu para mim.

–Obrigado James

–Terra chamando Lily – Sirius passava a mão em frente ao meu rosto – Pensando no meu amigo? – Ele sorriu maroto.

–Cala a boca Sirius – Fiquei vermelha.

–Ih, acho que sim. Mas não se preocupe, ele também fica aéreo as vezes pensando em você – Ele sorriu para mim e eu fiquei mas vermelha ainda – Lily, para de corar! Daqui a pouco vou confundir seu rosto com o cabelo!

–Que engraçadinho!

Depois disso o Sirius teve que ir tirar mais fotos e eu fiquei vagando com a minha mãe até o final da inauguração. Depois de tudo, o Sirius foi embora e se despediu de nós três (dando um beijo na mão da Lene que fez ela sorrir para ele ) e nós também fomos embora, minha mãe foi com meu carro e eu fui no da Lene, já que ela queria falar comigo.

–Seu amigo pediu meu telefone – Ela comentou.

–E você deu?

–Aham, mas acho que ele tá pensando que vai ser fácil arrancar um beijo de mim – Ela sorriu marota e eu ri.

–Já vou te avisando, ele é gente boa, mas o Sirius já foi bem mulherengo e eu não sei se ainda é...

–Pode deixar comigo Lily, eu faço todos se apaixonarem por mim.

–Eu acho que você vai acabar se apaixonando no final também Lene, vocês combinam – Eu ri da cara que ela fez.

–Bom, vamos ver, vou sair primeiro com ele e ver no que vai dar. Mas e ai? Qual sua historia com ele?

–Melhor amigo do James – Suspirei – E eu tenho certeza que ele vai contar sobre minha volta.

–Pelo menos ele não conheceu o Harry.

–É, pelo menos – Suspirei – Mas eu sinto que isso vai acabar acontecendo Lene e eu não sei o que eu vou fazer...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços Do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.