Laços Do Passado escrita por JustMe


Capítulo 5
Um Grande Amigo


Notas iniciais do capítulo

Temos um personagem especial aparecendo no capitulo kk Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386951/chapter/5

~~Lily~~

Já tinha se passado três semanas desde que chegamos em Londres e tudo aqui está uma correria, Lene anda vendo todos os preparativos para a inauguração da loja e sempre pedia minha opinião sobre a nova coleção, a estrutura da loja e eu sempre achava lindo, Lene tem um ótimo gosto.

Já eu, bom, ando planejando as minhas aulas, vendo o que eu posso fazer de diferente para as crianças, para elas não só ficarem dentro da sala de aula, mas terem aulas diferente e sempre pergunto pro Harry se ele gostaria de fazer tal coisa, porque crianças são sempre sinceras e se meu filho gosta de fazer tal atividade, outra criança também gostaria, certo?

-Lily, o que você acha de eu colocar um grande lustre no meio da loja? – Lene me mostrou uma foto, estávamos tomando café da manhã.

-Ficaria muito bonito e esse lustre é lindo!

-Ótimo, vou encomendar, só quero ver como vamos limpar essa coisa, mas isso são detalhes.

Nesse momento Harry chegou na cozinha, carregando seu bichinho de pelúcia.

-Mamãe – Ele me chamou e a voz dele estava diferente.

-O que foi meu anjo? – Levantei, preocupada, e o peguei no colo.

-Não to bem mamãe – Ele falou coçando os olhinhos. Coloquei a mão na testa dele e me surpreendi, ela estava pelando!

-Lene, eu vou pro hospital – Avisei.

-O que aconteceu Lily?

-O Harry está queimando de febre Lene – Falei quase chorando.

-Lily, se acalma, senão você vai assustar o menino e nem é algo tão grave assim! Agora espera, troca ele primeiro que eu vou arrumar as coisas na cozinha e eu vou com você.

-Tudo bem – Concordei e fui trocar o Harry. Depois peguei ele no colo e levei até o carro, encontrei a Lene já nos esperando. Coloquei ele na cadeirinha e entrei no carro, que era o nosso mesmo, sim, tinha chegado.

-Bom dia – Falei com a atendente, quando chegamos no hospital – Meu filho não está nada bem, será que tem algum medico que possa nos atender?

-Claro, o Doutor Lupin está livre- Gelei ao ouvir o sobrenome- Eu vou avisa-lo e vocês já podem ir entrando, é a segunda porta virando a esquerda.

Concordei e a Lene disse que ia ficar esperando. Lupin, será que seria o Remus? Porque se for, vai ser muita coincidência. E se ele ainda for amigo do James? E descobrir que o Harry é filho dele? E se ele contar? Suspirei, tentando me acalmar e bati na porta.

-Entre – Ele estava olhando para uns papeis – A recepcionista me falou que seu filho está... Lily? – Ele perguntou espantado, finalmente olhando para mim.

-Remus – Sorri nervosa – Há quanto tempo!

Por que não me surpreende que ele esteja aqui? Todos na escola sabiam que o Remus queria ser ou professor ou medico, acho que optou pela segunda profissão.

-Mas... ah deixa, depois conversamos! Agora deixe eu analisar esse garoto – Ele sorriu para o Harry que tinha desencostado a cabeça do meu ombro e olhava timidamente para ele – Oi – Ele falou pro Harry.

-Oi – Ele sorriu.

-Lily, coloque ele sentado aqui nessa maca que eu vou analisa-lo – Eu fiz o que ele pediu e depois dele medir a temperatura, ouvir o coração e etc, ele falou o que aconteceu – Bom, ele está só com uma gripe bem forte, eu vou receitar um remédio para ele.

-Mamãe, to com fome – Harry falou.

-Será que você pode esperar um pouco Remus? Só vou chamar minha amiga e deixar o Harry com ela ai você fala comigo.

-Tudo bem – Ele sorriu.

Eu então deixei o Harry com a Lene e falei para ela comprar algo para ele comer e voltei para a sala do Remus.

-Bom, aqui está a receita – Ele me entregou – Você está muito bem Lily! Não sabia que tinha tido um filho – Ele sorriu.

-Você também está muito bem Remus – Sorri. Não era mentira não, o Remus já era muito charmoso com seus dezessete anos com seus vinte e dois estava mais ainda, ele continuava com aquele ar de cavalheiro – Então, parece que optou por medicina. Mas como você já está trabalhando?

-Ah, não estou, isso aqui é um estagio – Ele sorriu tímido – Eu auxilio alguns doutores e trabalho em casos pequenos e faço as analises, qualquer coisa encaminho para outros. A recepcionista me chama de Doutor sei lá porque – Eu ri – Mas e você Lily? Como anda a vida?

-Bom, eu fui para a França, estudar pedagogia, agora vou dar aulas em Hogwarts, vão abrir uma educação infantil lá.

-Que legal! – Ele ficou um momento em silencio – Lily, se eu te perguntar algo, você vai ficar chateada?

-Pode falar.

-Eu sei o que aconteceu entre você e o James, ele me contou um dia depois, mas só eu e o Sirius sabíamos. Seu filho parece muito com ele, existe a possibilidade dele...?

-Ser filho do James? – Suspirei – Ele é Remus, eu nunca contei e por favor, não fale – Pedi, confiando nele.

Ele pareceu surpreso.

-Isso sim é novidade! Mas Lily, eu não vou falar porque isso não é um direito meu, mas você podia contar, o James ficou que nem louco atrás de você depois daquela noite...

-O que?! – Perguntei surpresa.

-Ele pediu seu telefone para mim, foi até sua casa e tentou de todos os modos falar com você, mas acabou não conseguindo e desistiu quando eu contei que provavelmente você já tinha ido para a França;

-Eu...eu nunca soube disso.

-Ele nunca te esqueceu Lily e eu tenho certeza que ele ficaria feliz em saber que tem um filho, ainda mais um que é tão parecido com ele – Ele riu.

-Eu sei, ele é a cara do James – Suspirei – Vocês ainda se falam?

-Logico. Amizade entre marotos é para sempre e vou te contar, o James amadureceu muito, o Sirius também, apesar de continuar com algumas coisas da adolescência, principalmente em questão as mulheres...

-Ele ainda continua mulherengo, entendi – Eu ri, eu me levantei – Remus, aquela noite não foi só importante para o James, foi para mim também, eu ainda penso nele e sempre penso se foi o certo esconder o Harry dele, mas me entenda, eu tenho medo do que pode acontecer.

-Eu entendo Lily e não vou falar nada, eu prometo! Mas eu acho que você não vai conseguir esconder as coisas por muito tempo, James ainda mora por aqui e não acho nada difícil vocês se esbarrarem um dia desses e se você estiver com o Harry...bom, eles são idênticos, só os olhos que mudam, então acho que ele perceberia na hora, por isso eu acho que você deve contar para ele.

-Eu sei Remus, eu sei! – Falei irritada – Estou ciente disso desde que decidi voltar para cá e você não tem noção da vontade que eu tenho de dar um pai pro Harry! Mas eu não consigo parar de pensar nos “e se”, nem sei o que vai acontecer se eu ver o James depois de tanto tempo!

Senti dois braços me abrançando.

-Ei, calma Lily! Eu não quis te pressionar, pense com calma no que eu te falei, eu tenho certeza que o James ficaria muito feliz em saber que tem um filho, ainda mais, que o filho também é seu sabia? – Ele me deu um beijo no topo da cabeça e se separou de mim, anotando uma coisa num papel – Me ligue, você já sumiu uma vez, não quero que suma de novo, senti falta da minha amiga – Ele bagunçou meu cabelo, esse é o Remus, sempre como um irmão para mim.

-Obrigado Rem, eu vou ligar sim – Dei um beijo na bochecha dele.

Esse reencontro só me fez ter a certeza que eu posso encontrar o James por ai e o Remus tem razão, o que vai acontecer se eu esbarrar com ele com o Harry? Ele vai entender na hora que o menino é filho dele, ou ao menos suspeitar, o que eu vou fazer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços Do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.