Laços Do Passado escrita por JustMe


Capítulo 17
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpem a demora (de novo). Aqui está o ultimo capitulo e eu espero que vocês gostem! Obrigado por todos que acompanharam a fic, mesmo eu tendo demorado para postar alguns capitulos! E obrigado a July Evans por ter recomendado!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386951/chapter/17

~~LIly~~

Dizer que o casamento de Marlene Mckinnon ia ser algo simples, seria uma tremenda estupidez. Já que o Sirius finalmente se amarrou, ninguém ia permitir, leia-se a mãe dele (que seria a mãe do James), que fosse algo simples, teria que ser memorável. Agora junte a mãe dele, com a mãe da Lene e a própria Lene, o casamento sairia perfeito e não foi menos que isso.

Ele foi realizado no jardim da mansão dos Potter e estava uma linda tarde. O casamento foi realizado no por do sol, o que dava um ar magico ao lugar e quando Lene apareceu no topo da escada que dava em direção aos jardins, eu vi os olhos do Sirius brilharem. Eu era a madrinha dele, junto com o James e não podia estar mais feliz pela minha amiga. Sirius era um cara ótimo e fazia ela feliz, que era o que realmente importava.

Lene também estava emocionada, mas ela não chorava, só sorria e estava fantástica no vestido branco que ela mesma desenhou. Quando ela e o pai dela chegaram ao altar, ela sorriu para mim e eu sorri de volta, acho que nós duas pensamos a mesma coisa, que foi “ter vindo para Londres foi a melhor coisa que nos aconteceu”. Olhei para o homem ao meu lado, que estava completamente feliz, olhando para o amigo e sorri levemente. Estávamos juntos há alguns meses, mas eu já tinha certeza que era com ele que eu queria passar o resto da minha vida.

-O que foi? - Ele perguntou baixinho, para não atrapalhar o casamento.

-Só pensando em como você me faz feliz.

O resto do casamento se passou com lagrimas de emoção e muita agitação. Lene e Sirius não paravam de dançar e de sorrir um para o outro, até que chegou a hora deles partirem.

-Meninas, vou jogar o buque! – Ela berrou e todas as mulheres correram para perto dela e eu fiquei só observando e rindo.

-Não vai tentar? – James perguntou se aproximando de mim.

-Eu? Não – Falei sorrindo.

-Por que não? Talvez você tenha sorte... – Ele falou sorrindo maroto e me empurrando em direção a Lene, que sorriu quando me aproximei. Então ela jogou o buque e olhem só que coincidência, ele caiu bem nas minhas mãos, por que sinto que isso foi planejado?

Me virei e olhei para o James, que agora tinha o Harry no colo e ergui uma sobrancelha, o que o fez fazer cara de inocente e o Harry riu da situação.

-Mamãe? – Harry me chamou e James o colocou imediatamente no chão. Ele então olhou pro pai que entregou algo para ele e veio para perto de mim. Eu me abaixei para ficar na altura do meu filho e ele me estendeu as pequenas mãozinhas, segurando algo, ele então em entregou e eu vi que era um pequeno e delicado anel com uma pedra brilhante nele. Eu então olhei para o James que tinha se aproximado e estava sorrindo.

-Eu disse que talvez você teria sorte – Ele falou estendendo a mão para me ajudar a levantar e eu sorri, já com lagrimas nos olhos – Então, quer casar comigo?

Acho que eu nunca me emocionei tanto, com exceção do dia que o Harry nasceu, então entre lagrimas, eu disse que sim e então ele me beijou na frente de todas aquelas pessoas e eu quase morri de vergonha, mas deixei para lá, porque a felicidade era tanta que eu nem ligava para isso.

Então somente dois meses depois, era eu quem estava subindo ao altar, no mesmo lugar, já que eu gosto muito do jardim dos Potter e também porque foi lá que eu e o James ficamos juntos. Então com a decoração toda planejada da Lene que ficou super feliz por desenhar meu vestido também, eu me preparei para subir o altar e me tornar a Senhora Potter.

-Você está perfeita amiga! E eu não digo isso só porque eu que desenhei seu maravilhoso vestido – Lene falou me ajudando a ajeitar o cabelo do modo que eu queria e sorrindo para mim.

-Obrigado – Eu sorri.

-Nervosa? – Ela perguntou.

-Muito.

-Eu também fiquei, mas quando você olhar para ele, verá que todo o nervosismo valeu a pena – Ela falou sorrindo e então meu pai entrou no quarto, quase chorou quando me viu, ai eu chorei e a Lene brigou comigo, falando que eu ia estragar a maquiagem e nos mandou descer.

Então eu fui segurando firmemente no meu pai, degrau por degrau até chegar ao altar, quando eu vi os dois homens da vida. Então foi ali que nós fizemos nossos votos e eu me lembro até hoje o que ele disse.

-Desde que eu te vi naquele dia, eu soube que ninguém nunca se compararia a você e depois você sumiu e eu te procurei feito louco, para depois te encontrar e descobrir que você tinha me dado um grande presente – Nessa hora ele olhou para o Harry e eu já estava chorando – E eu nunca vou te deixar partir, porque é com você que eu quero ficar para sempre.

Nesse momento não só eu, mas todas as mulheres presentes choravam e eu podia perceber que alguns homens estavam emocionados. O resto do casamento se passou tão alegre quanto o da Lene e do Sirius, mas o momento mais bonitinho foi ver o Harry dançando com a Gina, como se os dois fossem pequenos adultos.

Já se passaram treze anos desde aquele dia e hoje estamos na nossa casa, esperando todos chegarem para almoçarmos juntos.

-Harry já está chegando? – Perguntei ao James, encontrando ele na varanda de nossa casa.

-Já sim – Ele sorriu, me chamando para sentar ao lado dele, no banquinho que tinha lá. Quando eu sentei perto dele, ele me abraçou me aconchegando – Ele acabou de ligar, disse que já está vindo com a Gina para cá.

Harry e Gina estavam namorando, o que não foi nenhuma surpresa nem para mim e nem para o James, mas para o Rony foi e ele ficou meio bravo ao saber que o melhor amigo dele estava com a irmãzinha dele, mas logo ele não pode dizer nada porque começou a namorar a Hermione, que é como uma irmã para ele.

-Mãe? Pai? – A voz de Elizabeth soou na cozinha, era nossa filha mais nova, com apenas doze anos, quando eu descobri que estava gravida dela todos ficaram felizes, especialmente a Lene e o Sirius, já que alguns meses antes ela descobriu que ia ter um menino e disse que nossos filhos iam casar, James não gostou da ideia, ele disse que a princesinha dele nunca iria se casar. Dois anos depois Lene ficou gravida de novo, só que de uma garota dessa vez e Sirius entendeu o ciúme excessivo que James tinha com a filha dele e afirmou que sua filha nunca ia casar. Eles tiveram Orion primeiro e depois Mira.

-Sim querida? – Falei me virando para olhar para minha caçula. Ela tinha os cabelos tão ruivos quanto os meus, mas os olhos eram do tom dos do James e não era porque ela era minha filha, mas ela era linda.

-Tia Lene, tio Sirius e tio Remus vão demorar? E a tia Tonks, vem?

-Vem sim querida, eles já devem estar chegando – Assim que terminei de falar a campainha tocou e James se levantou para atender a porta, mas antes me deu um beijo e bagunçou os cabelos da nossa filha.

Logo eu ouvi a risada discreta do Sirius e percebi que todos já haviam entrado, fomos para sala cumprimentá-los e depois de abraçar a todos olhei para o Orion.

-Você cresceu! Daqui a pouco vai ficar mais alto que eu! – Exclamei observando ele. Orion era a cara do Sirius e em personalidade eles também eram extremamente parecidos, eu já avisei a Lene que ele vai dar trabalho, todas as meninas vão querer ficar com ele, ela falou que isso vai dar cabelos brancos cedo para ela.

Ele riu.

-Pois é tia, cresci bastante nas férias! – Ele sorriu. Fazia um mês que eu não via todos eles, já que como estávamos de férias, Lene e Sirius decidiram ir para França, visitar os pais dela.

-E você Mira, cada dia mais bonita! – Falei abraçando a minha outra sobrinha. Já Mira era a cara da Lene e a personalidade era uma mistura do pai e da mãe, e apesar de eu nunca ter dito para o Sirius, eu sei que o sonho dele dela nunca namorar não vai se concretizar.

-Obrigada tia Lily! – Ela sorriu.

Logo comecei a conversar com a Lene com os típicos “papos de mãe” que vivem falando dos filhos, até que a campainha tocou e Gina, Harry, Remus e Tonks entraram. Logo começamos a comer, até que o Remus falou que queria falar algo, então na frente de todos, ele se ajoelhou e pediu a Tonks em casamento. Liz, Mira e Gina exclamaram um sonoro “que fofo”, ao mesmo tempo que Lene já começava a pensar nos detalhes do casamento e Harry, James e Orion riam da cara do Sirius que falava “minha priminha vai casar, é o fim!”, mas todos concordamos que já estava na hora, eles estavam há um bom tempo juntos, mas até se acertarem para poder casar, demorou.

-Parece que vamos ter outro casamento – James sorriu.

-Ainda bem! Já faz tempo que não vou em um, o ultimo foi o nosso.

-E acredite querida, o próximo, vai ser daqueles dois – James apontou discretamente pro Harry e pra Gina.

-Não case meu menino ainda! Eles são muito novos! – Exclamei.

-Eu sei mamãe urso – Ele brincou – Mas vai acontecer...

-Eu sei, e fico feliz por ser alguém tão legal quanto a Gina. Mas quero ver quando vai ser que a nossa filha e o Orion vão casar – Provoquei, olhando para os dois que conversavam, eles eram bem próximos, melhores amigos e eu sinto que isso vai resultar em algo.

-Minha filha nunca vai casar! – Ele falou bravo.

-Sonha James, sonha – Dei um beijo nele que sorriu e depois fiquei observando a minha enorme família, pensando que ninguém poderia ser mais feliz do que eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços Do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.