Laços Do Passado escrita por JustMe


Capítulo 16
Festa - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Gente, esse é o penultimo capitulo, o proximo é o epilogo e a história acaba. Me desculpem pela demora para postar, espero que gostem do capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386951/chapter/16

~~Lily~~

-Então... – Falei, pensando por onde começar.

-Então... – Ele incentivou.

-Se lembra daquela tarde que levamos o Harry na casa dos Weasley? – Acho que isso é um bom começo.

-Claro.

-E se lembra de toda a conversa que tivemos naquele dia? – Ele assentiu serio dessa vez, entendendo do que eu queria falar – Eu acho que eu te devo uma resposta.

-Lily, você sabe que não precisa falar nada se sentir obrigada a isso certo?

-Eu sei James, mas nós precisamos conversar, está mais do que na hora dessa história ter um ponto final – Falei e ele suspirou, levantando do banco e sorrindo tristemente, o que me deixou confusa.

-Já entendi.

-Entendeu o que? – Perguntei confusa, me levantando também.

-Você já disse Lily “ponto final” e eu já entendi, você só veio me dizer que é melhor sermos amigos e eu entendo, tudo bem... – Ele falou triste e começou a caminhar de volta para a festa.

-James! – Puxei ele pela manga e fiz ele virar de frente para mim – Você precisa aprender a ouvir antes de tirar suas próprias conclusões sabia? O que eu quis dizer com essa história de “ponto final” é dar um rumo nessa história, porque nem eu nem você merecemos ficar nesse “chove e não molha” – Falei olhando para ele. Ele então colocou as mãos nos bolsos da calça e parecia mais nervoso do que eu jamais tinha o visto antes.

-E então? Vou te deixar falar dessa vez – Ele sorriu de lado e eu dei uma breve risada.

-Sabe, eu realmente fiquei muito confusa nesses últimos tempos James, aconteceram tantas coisas, primeiro eu me mudo e você acaba encontrando o Harry e descobrindo tudo sobre ele e do mesmo modo que aconteceu a anos atrás você entrou do nada na minha vida e mudou tudo em questão de segundos e eu acho que você sabe tão bem quanto eu, que eu não lido bem com mudanças e com coisas que eu não posso controlar.

-Eu sei – Ele sorriu concordando, ainda olhando fixamente para mim, o que me deixava meio constrangida, mas eu precisava continuar.

-E ai você me aparece e me fala todas aquelas coisas que você disse naquele jantar e ai eu me senti perdida, eu não sabia o que falar e eu não sabia o que eu estava sentindo e eu ainda tinha medo de te magoar, porque você é importante para mim James, nunca duvide disso – Falei seria olhando para ele – Eu ainda conversei com a sua mãe e com a Lene, mas foi naquele dia depois que a gente levou o Harry na casa dos Weasley que eu entendi...

-Entendeu o que? – Ele falou dando um passo em minha direção.

-Que eu te amo – Falei olhando para ele e reparei que nós estávamos bem próximos. Ele então esticou a mão e tirou a minha franja que estava em cima dos meus olhos.

-E você sabe que eu também te amo, certo? – Ele falou sorrindo e eu concordei, sorrindo também – Então, agora eu posso ficar ao seu lado e ao lado do Harry? Todos os dias? Sempre que eu quiser, do modo que eu quiser?

-Pode sim

-Ótimo – Ele falou sorrindo levemente e pegando meu rosto entre as mãos dele e me beijando delicadamente, me abraçando e me puxando para perto dele. Então eu senti igual aquela vez, há algum tempo atrás, meu coração disparar e aquela sensação de felicidade se espalhar por mim, aquela que eu sempre tinha quando estava perto do James e então eu entendi que eu tinha feito o certo e só me arrependi por ter perdido tanto tempo longe dele, porque naquele momento eu me senti mais feliz do que nunca.

-Mãe! Pai! – Ouvi a voz do Harry próxima de nós – Eca! Que nojo! – Ele falou quando nos viu e eu me separei do James, muito vermelha, devo acrescentar, enquanto ele só ria da situação me abraçando mais forte. Eu então escondi o rosto no ombro dele e senti ele me dando um beijo no topo da cabeça.

-Finalmente conquistou a ruiva ein Prongs? – Ouvi a suave voz do Sirius (sintam a ironia quando eu disse suave, afinal ele praticamente berrou para todos na festa ouvirem).

-Fica quieto Sirius – Falei e senti o Harry me abraçar e eu peguei ele no colo.

-Agora vocês vão casar? – Ele perguntou com sua vozinha infantil.

-Harry!

-É uma boa ideia – James falou ao mesmo tempo que eu berrei e eu olhei incrédula para ele.

-James!

-O que? Você não quer casar comigo?

-Nós mal nos acertamos e você já quer casar?

-Perdi muito tempo longe de você – ele falou sorrindo o que acabou por me fazer sorrir.

-Eca, vocês juntos são tão melosos – Sirius falou olhando para nós.

-Nós? Quem é que sempre fica colado na namorada e sempre faz tudo por ela ein Pads? – James perguntou.

-O que eu posso fazer se aquela menina me conquistou? – Ele deu de ombros – Falando nisso, vou até ela, já que o Harry já achou vocês. Além do mais eu vou ficar de olho no Remus, é bom ele não tentar nada demais com a minha prima.

-Sirius, pare de ser ciumentos, você já devia estar acostumado com os dois juntos!

-Nunca – Ele falou indo embora e eu ri.

-Mas vocês vão casar? – Harry perguntou de novo.

-Quem sabe – James falou e eu dei um tapa de leve na cabeça dele.

-Nem comece – Falei e voltei para a festa com o Harry.

-Lily! – Só ouvi o grito da Lene que corria em minha direção e abraçava a mim, James e Harry ao mesmo tempo – Eu sempre soube que vocês iam ficar juntos logo!

-Você é um fofoqueiro Sirius – Falei, olhando acusatoriamente para ele, que se aproximou de nós, junto com Remus e Tonks. Ele fez então cara de inocente que me fez rir. Nesse momento coloquei Harry no chão, que foi brincar com Tonks e Remus.

-Eu estou noiva! – Lene falou e eu ri, então foi a vez dela me olhar acusatoriamente – Você sabia?!

-Quem você acha que ajudou o Sirius? – Perguntei e ela me abraçou feliz.

-Você vai ter que me ajudar a planejar tudo – Ela me avisou e eu ri.

-Até parece que você já não tem tudo pensando.

-Mesmo assim.

Eu ri e vi ela ir para perto do Sirius, que estava falando com o James. Que quando chegou perto dele, foi abraçada pelo mesmo, que deu um beijo no topo da cabeça dela. James então olhou para mim, percebendo que eu olhava a cena e sorriu. Eu então fui para perto dele, que me abraçou também.

Harry, que voltou para perto de nós e eu vi que finalmente, eu estava completa, com os dois homens da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços Do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.