Laços Do Passado escrita por JustMe


Capítulo 11
Encontro


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpem a demora, mas aqui está o novo capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386951/chapter/11

~~Lily~~

A aula foi bem divertida, é fácil trabalhar com crianças. Claro que cansa, porque elas tem muita energia, mas deu tudo certo, apesar de ter tido umas brigas entre o Rony e a Hermione e depois do Rony com o Draco que tinha brigado com a Hermione, ai o Rony ficou bravo e discutiu com ele. Acho que o Rony e a Hermione ainda vão dar história.

Ao longo da semana, o Harry ficou muito amigo do Rony e da Hermione, que ainda continuavam brigando, mas agora eram amigos. As aulas foram ficando mais fácil ao decorrer da semana, já que eu fui aprendendo mais sobre as crianças e como lidar com cada um.

Hoje era sábado e eu estava nervosa, era o dia do meu encontro com o James e eu estava bem receosa do que podia acontecer, apesar da Lene estar muito feliz e falando que eu ia sair de lá namorando o James, ou segundo ela, “quem sabe até casados”.

Falando em Lene, o Sirius conseguiu conquistar o coração dela, eles estão namorando e ainda é difícil acreditar que o grande Sirius Black está namorando alguém, logo ele que não se prendia a ninguém. A Lene também está muito feliz, ela dificilmente se interessa tanto por alguém, acho que o Sirius realmente conseguiu o coração da minha amiga louca.

Mas voltando aos acontecimentos de hoje. Harry também está muito feliz, ele também acha que eu e o James vamos voltar namorando, o que não vai acontecer.

-Então, o que você acha? – Perguntei para a Lene quando terminei de me arrumar.

-Para quem diz que é só um encontro entre amigos, até que você se arrumou bastante né? Quer impressionar o James? – Ela perguntou sorrindo marota, a convivência com o Sirius não está fazendo bem para ela.

-Até parece. Mas eu também não preciso ir horrível né? – Falei observando o vestido branco que eu estava.

-Continue se enganando Lily – Ela falou – Mas se quer saber, eu ainda acho que vocês vão voltar namorando.

-Eu não sinto nada por ele Lene – Falei, mas no fundo sabia que não era verdade.

-Mas ele ainda sente por você – Ela retrucou.

A campainha tocou e eu ouvi o Harry correndo até a porta, mas estava trancada, então ele não ia conseguir abrir.

-Mamãe, abre! Eu acho que o papai! – Ele falou.

Lene então se adiantou, falando para eu esperar, nesse momento eu estava há alguns passos de distancia da porta. Ela então abriu e o James sorriu pro Harry que abraçou ele, então ele finalmente me viu e ele parecia surpreso, ou até mesmo, deslumbrado.

-Uau – Ele falou e eu sorri tímida.

-Vamos? – Perguntei.

-Ah, claro – Ele pareceu acordar para a realidade – Tchau filho, até mais – Ele falou abraçando o Harry, que falou algo para ele que eu não ouvi e ele riu.

Eu então me despedi do Harry e da Lene e sai com o James, sentindo meu coração disparar e eu só confirmei com aquilo o que eu já suspeitava, que eu andava mentindo para mim mesma e que tudo aquilo que eu senti pelo James eu ainda sentia e estava cada vez mais forte.

-Como foi a primeira semana de aula? – James perguntou quando estávamos no carro dele, depois dele abrir a porta para mim, ele sempre foi um cavalheiro.

-Muito bem, as crianças são ótimas – Sorri feliz. Comecei então a contar tudo que aconteceu e ele me ouviu pacientemente, como sempre fez, então a conversa começou a fluir, igualmente há anos atrás. Conversar com o James sempre foi fácil.

-Fico feliz que tudo esteja dando certo para você, porque isso significa que você não vai voltar para a França.

-Não afastaria o Harry de você James – Falei.

-Não quero que nem ele e nem você se afaste Lily – Ele falou me fitando intensamente e eu corei, desviando o olhar – Chegamos – Ele falou descendo do carro e vindo abrir a porta para mim – Senhorita – Ele fez uma reverencia exagerada e eu ri.

-Obrigado – Falei sorrindo.

Então nós entramos no restaurante, que era um lugar lindo. Era um lugar muito aconchegante, realmente, era definitivamente meu restaurante favorito aquele. Nós fomos até nossa mesa e fizemos o pedido, que chegou logo, então ficamos conversando e jantando.

-Lily, você já imaginou se tudo tivesse sido diferente? – Ele me perguntou.

-O que quer dizer?

-Se você não tivesse ido para a França, se tivéssemos criado o Harry juntos – Ele explicou.

-Eu não sei como seria James.

-Eu sempre penso nisso, especialmente se nós teríamos ficados juntos, você não sabe o quanto te procurei depois daquele dia Lily.

-Por que me procurou James? Você poderia ter qualquer outra garota depois, por que foi me procurar?

-Porque você era diferente de todas as outras garotas, ainda é – Ele falou me olhando firmemente – E eu me apaixonei por você.

-Como pode ter se apaixonado por alguém em menos de vinte e quatro horas?

-Quem pode mandar no coração? – Ele perguntou – E além do mais, eu já observava você faz tempo – Ele admitiu.

-Como é?

-Eu sempre quis me aproximar de você Lily, mas você sempre me pareceu tão distante, tão impossível. Então naquele dia eu finalmente consegui conversar com você e eu descobri que você era tão incrível como eu sempre achei.

-Eu não sou – Neguei.

-Você não se enxerga com muita clareza né?

-Só não consigo enxergar tudo que você enxerga James Potter – Falei, finalmente desviando o olhar, envergonhada com a intensidade que ele me olhava. Mas quando ele pegou minha mão, eu fui obrigada a olhar de novo.

-Você é a pessoa mais incrível que eu conheço Lily, você sempre coloca os outros em primeiro lugar e sempre foi a pessoa mais forte que eu conheço. Você é inteligente, engraçada, bem humorada e é linda também, mesmo que você não ache isso.

Eu sentia minhas bochechas vermelhas, da cor do meu cabelo.

-E foi por isso que eu me apaixonei por você e continuo apaixonado – Ele falou baixinho e eu congelei, mas logo me levantei da mesa e sai do restaurante, sentindo ele correr atrás de mim.

-Não fuja, por favor – Ele pediu, me puxando pelo braço.

-James...

-Lily, eu sei que você não esperava isso e eu não to pedindo para você corresponder, nem nada disso, mas pense sobre o que eu te disse. Eu estou disposto a tudo, a ser só seu amigo ou até mesmo me casar com você se você quiser, eu só preciso saber o que você quer.

-Eu não sei James, eu estou confusa, desde que eu te vi de novo eu ando confusa – Confessei.

-Eu sei, mas pense nisso, eu não vou mais falar sobre isso. Só não se afaste, por favor.

-Tudo bem – Falei sem olhar para ele.

-Olha para mim – Ele pediu, levantando meu queixo levemente e eu olhei – Está brava comigo?

-Não James, eu já disse, estou confusa. Você acha que eu não sinto o mesmo? Eu nunca te esqueci, pensei em você em todos esses anos. Mas eu tenho medo do que pode acontecer e de como isso pode afetar o Harry, eu preciso pensar.

-Você pode pensar o quanto você quiser Lily – Ele sorriu – Mas você não sabe o quanto fico feliz em saber que você sente o mesmo.

-Acho melhor irmos – Falei – Já está tarde.

-Tudo bem, promete pensar?

-Prometo – Confirmei e eu ia mesmo.

Voltamos em silencio para casa e o James me acompanhou até a porta, como estava tarde ele nem entrou para ver o Harry, que já devia estar dormindo.

-Bom, boa noite Lily – Ele falou me dando um beijo na bochecha.

-Boa noite – Sorri levemente e ele se virou para ir embora, mas no meio do caminho voltou e me deu um leve beijo, o que me deixou surpresa, mas eu não o afastei.

-Eu precisava fazer isso – Ele sorriu levemente – Boa noite Lily, de novo.

Eu ri.

-Boa noite James.

Entrei no apartamento e encontrei a Lene vendo TV, quando entrei ela me olhou.

-E ai, estão namorando? Ou vão casar?

-Nenhum dos dois, mas aconteceram muitas coisas – Falei.

-Então senta aqui no sofá, porque você vai me contar tudo – Eu ri e então comecei a contar o que aconteceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços Do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.