O Casamento Do Meu Ex - R/Hr escrita por Verônica Souza


Capítulo 3
Always


Notas iniciais do capítulo

http://www.youtube.com/watch?v=SoA4pA2LNWU



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386062/chapter/3

Always

“E te amarei, querida, sempre.

E estarei lá por toda a eternidade, sempre.

Estarei lá até as estrelas não brilharem mais.

Até os céus explodirem e as palavras não rimarem.

Sei que quando eu morrer, você estará em minha mente.

E te amo, sempre”

               Rony acordou no meio da madrugada pela terceira noite seguida. Sentou-se em sua cama e passou a mão no rosto. Aquela insônia estava começando a incomodar. Antes ele achava que era nervosismo, por ter de contar para toda sua família sobre o seu noivado. Mas percebeu que a causa da sua insônia é a mesma causa da época de Hogwarts. Cabelos cheios, olhos castanhos...

               Passou os olhos pelo quarto pouco iluminado e parou em uma de suas fotos na cômoda. Aquela foto já tinha dado alguns problemas no seu relacionamento. Ele, Harry e Hermione estavam sorrindo aliviados e satisfeitos. A guerra tinha terminado. Seria uma linda foto de amigos, se não fosse o fato de Rony e Hermione estarem trocando olhares visivelmente apaixonados.

xx

- Eu não acredito! – Isabelly segurou sua toalha com apenas uma mão. – Você ainda guarda fotos dela?

- Dela quem? – Rony perguntou com a escova de dente em sua boca.

- Dela! Da Hermione!

- O que? – Ele cuspiu na pia e correu até o seu quarto. Pensou que tinha tirado todos os vestígios de fotos dos dois, exatamente para não causar problemas. – Ah... Essa foto não é nada. Harry também está aí.

- Mas ele não está olhando para ela do jeito que você olha. – Ela resmungou.

- Isso é passado Isabelly, e além do mais, você sabe muito bem que Hermione ainda é minha amiga.

- Vocês nem se falam direito mais. – Ela o encarou. – Nem mesmo no trabalho, pelo que me diz.

- Não, não nos falamos.

- Então não vejo o porquê de deixar essa foto aí. – Ela suspirou. – Vou tomar o meu banho. – Ela passou por ele resmungando coisas indecifráveis. Rony encarou a foto pensando se a guardava ou a deixava ali. Optou pela segunda opção. Apesar de ter dito que a foto era apenas de amigos, aquele era o único modo para ele se lembrar da sua promessa.

xx

- Ai Hermione, ninguém merece! Já é a terceira vez que ele te liga hoje. E olha que ainda são sete da manhã! – Gina resmungou da cozinha.

- Você sabe como ele é Gina. – Hermione disse juntando os papéis em cima da mesa.

- Sei, sei exatamente. Sei também porque Rony nunca gostou dele. Agora eu sei por quê.

- Não seja exagerada. Ele é um pouco...

- Neurótico! – Gina apareceu na sala com um prato de torradas.

- Hum, parece ótimo! – Hermione sorriu. – Mas tenho que ir.

- O que? Sem tomar café?

- Desculpe, mas eu não tenho tempo. Tenho que estar lá as sete e quinze para entregar os relatórios.

- Você não tem jeito Hermione...

               A morena sorriu e pendurou sua bolsa nos ombros, pegando um monte de papéis em sua mão.

- Até mais tarde. – Disse apressada indo até a lareira.

               Poucos minutos depois ela já estava no Ministério. Parou um pouco antes de sair da lareira. Aquilo definitivamente era cansativo. Precisava tirar logo sua carteira, para não precisar usar mais a lareira, mesmo que fosse um meio mais rápido.

               Ela se apressou indo até o elevador. Como sempre, estava lotado. Hermione teve que se espremer para caber no meio de tantas pessoas. Por sorte o seu andar não era tão demorado. As portas se abriram e ela saiu apressada. Seu sapato saiu do seu pé e ela suspirou virando os olhos. Com muito cuidado ela se inclinou para arrumar a sandália, quando ouviu uma voz conhecida.

- Sim Belly, eu vou jantar com seus pais hoje, mesmo que seja segunda feira. – Rony disse com a voz um pouco desanimada.

- Ah é por isso que eu te amo. – Ela o puxou pelo pescoço e lascou um beijo nele. Hermione olhou assustada, tentando imaginar quando em todo o tempo de namoro dos dois eles haviam se beijado daquele jeito às sete da manhã. Distraída, ela deixou os papéis caíram no chão.

- Droga. – Ela murmurou, torcendo para não ter sido notada.

- Hermione! – Isabelly exclamou animada.

- Ah não... – Hermione sussurrou. – Ah, oi Isabelly! – Ela abriu um sorriso. – Rony.

- Oi. – Ele disse um pouco vermelho.

- Que bom que te encontramos! Ontem fui com a Fleur escolher o vestido das madrinhas, e pensando em você eu escolhi um ma-ra-vi-lho-so!

- É mesmo? – Hermione tentou não parecer tão desinteressada. Pegou os papéis um por um do chão.

- Sim! E eu achei a sua cara! Ele é cor de vinho, mas os detalhes você verá quando estivermos perto do casamento. E como eu sei que você... Bem... Não tem muito... Er... Você sabe... Gina e Fleur tem mais do que você... Então o seu vestido é um pouco mais decotado, para não parecer que você é uma tábua na frente.

               Hermione deixou novamente as folhas caírem no chão. Suspirou contando até dez, e ergueu-se encarando Isabelly.

- Mal posso esperar para vê-lo. – Ela fez uma tentativa de sorriso.

- Ótimo! Na semana que vem vamos experimentá-lo, porque o casamento já será no inicio do mês que vem! – Ela disse animada puxando mais uma vez Rony pela camisa e lhe beijando. – Tchauzinho! Juízo vocês dois! – Ela riu e virou o corredor.

               Início do mês. Aquilo era uma notícia inesperada. Hermione fez o máximo que pôde para engolir a fúria, o ciúme e o choro. Se agachou novamente, pegando as folhas do chão. Quanto mais ela conseguisse ignorar Rony, que ainda estava parado olhando para ela, mais ela conseguiria esconder a mágoa. Mas ao sentir o cheiro do seu perfume preferido, que ela mesma tinha lhe dado de natal, as chances disso acontecer foram por água abaixo.

               Ele se agachou ao lado dela, ajudando a pegar as folhas do chão. Depois de alguns segundos em silencio, eles conseguiram juntar tudo. Rony entregou as folhas para Hermione, e ela sorriu sem olhá-lo nos olhos.

- Obrigada.

- Tudo bem. – Ele respondeu colocando as mãos no bolso.

- Eu... Tenho que ir. – Ela se virou, mas ele a seguiu.

- Estou indo para esse lado também.

               Ficaram em silencio, o que era ainda mais perturbador.

- Olha, eu sei que o vestido que a Isabelly descreveu parece um pouco... Estranho... Mas eu sei que você vai gostar.

- É mesmo?

- É.

- Acha mesmo?

- Acho. Por quê?

- Bom... Porque pensei que depois de todos esses anos que você me conhece, talvez soubesse que eu odeio a cor vinho. – Ela continuou sem encará-lo.

- Odeia tanto assim?

- Basicamente.

- Você não pode odiar tanto uma cor.

- Você odeia marrom.

- Mas... Eu... – Ele olhou para ela. – Isso é diferente.

- Não, não é.

- Você como madrinha deveria se esforçar em gostar do vestido. Ela escolheu pensando em você.

- Ah sim, eu percebi, quando ela me chamou de despeitada.

- Não foi isso que ela disse.

- Mas quis dizer.

- Eu acho que você está procurando motivos para não gostar dela.

- E por que eu faria isso? – Ela parou brava, batendo os pés e o encarando.

- Por que... Por que... Você ainda me ama!

               Por um segundo Hermione ficou assustada.

- E... E quem disse isso? – Ela perguntou tentando não parecer fraca.

- Isso está na cara!

- Pois você está errado! Eu não te amo mais!

- Ótimo! Porque eu também não te amo mais!

- Ainda bem, porque você vai se casar... NO INÍCIO DO MÊS! – Ela aumentou a voz, ficando vermelha. Rony também a encarou, mas não estava tão nervoso como ela. Tinha algum brilho nos olhos dele, que fez Hermione pensar que ele estava mentindo.

- Hermione! – Viktor parou no corredor. – Onde você se meteu? Estava ficando preocupado. – Ele falava com seu inconfundível sotaque Búlgaro.

- Ah... Eu... Eu me enrolei. Desculpe. – Ela disse sem graça indo até ele.

- E o que está fazendo aqui nesse andar Weasley? – Perguntou calmo.

- Eu... Tenho que ir ao departamento de transportes mágicos. – Ele disse um pouco inquieto.

- Bom... Sinto te informar, mas você vai ter que descer três níveis. Aqui é o departamento de execução das leis mágicas.

               Rony ficou corado.

- Ah... Sim. Devo ter confundido. Obrigado. – Ele se virou e saiu pelo corredor.

- Pensei que tinha se esquecido dos relatórios Hermione. – Ele olhou para ela, pronunciando seu nome do modo mais Búlgaro possível.

- Não Viktor, você sabe que eu nunca esqueço. – Respondeu um pouco impaciente. – Vamos logo com isso. – Ela continuou andando, deixando Viktor para trás.

xx

- Eu realmente não queria ter vindo, Gina. – Hermione disse sendo arrastada para a Toca.

- Ah Hermione, eu sinto muito por isso, mas você precisa começar a se acostumar com a ideia!

- Não sei se quero me acostumar com essa ideia. – Ela disse mais para si mesma.

               As duas abriram a porta, e todos reunidos na sala olharam para elas. Hermione procurou apenas um olhar, e logo o encontrou, mas ele estava acompanhado, como ela já esperava.

- Ah que bom que chegaram! – Molly sorriu indo abraçá-las. – Pensei que não viriam. O almoço já está pronto.

- Hermione, quanto tempo. – Exclamou Jorge.

- Pensei que só porque deu o fora no Roniquinho você nunca mais ia pisar aqui. – Fred disse.

               O silencio na sala foi constrangedor. Apenas pôde se ouvir uma tosse vinda de uma loira sentada ao lado de Rony.

- Você deve ser a Hermione. – Ela se levantou, sorrindo. Hermione nunca tinha visto uma mulher tão bonita. Cabelos loiros dourados e reluzentes, longos até a cintura. Olhos azuis cintilantes e grandes, e uma boca rosada. Parecia ter sido desenhada por anjos. E a doçura em sua voz fazia com que Hermione se sentisse ainda pior do que já estava. Óbvio que ela não teria chances de competir com uma legítima Veela.

- Ah... Sim. – Hermione sorriu.

- Muito prazer em conhecê-la. – Ela sorriu, sendo abraçada por Rony. – Rony me fala muito de você.

               Hermione pôde sentir seu coração disparar.

- Mesmo? – Perguntou não tentando mostrar tanto interesse. Encarou Rony por alguns segundos, e percebeu que ele também olhava para ela, mesmo estando abraçado com sua nova namorada.

- Sim. Sempre conta como você ajudou ele e Harry na guerra. Uma bela amizade a de vocês. – Ela sorriu.

- Ah... Sim. – Hermione escondeu o constrangimento.

- Bom, acho que já está na hora do almoço. – Molly disse quebrando o clima pesado.

               Todos se levantaram, e foram para a cozinha. Gina olhou para a amiga, certificando-se de que estava tudo bem. Hermione sorriu para ela em resposta.

- Grande Mione! – Fred a abraçou de um lado.

- Sentimos sua falta. – Jorge disse abraçando-a do outro lado.

- Essa é uma frase que pensei que nunca ia ouvir de vocês. – Hermione riu.

- Percebemos que sua grande inteligência não é tão incômoda quando estamos na presença da namorada do nosso querido irmão.

- Como assim?

- Bem, digamos que ela não tem tanta inteligência como você. – Fred olhou para o irmão.

- E na maioria das vezes não sabe falar nada a não ser da França. Um assunto muito chato se quer saber. – Jorge completou.

- Não sejam maus. Aposto que ela é uma ótima pessoa. Se Rony a escolheu, com certeza deve ser.

- É por isso que gostamos de você.

- Apesar de ter perdido...

-... Você sempre é humilde com suas oponentes.

- Ora, o que estão dizendo? Eu não perdi nada. – Hermione disse irritada. – Agora com licença. – Ela saiu de perto dos dois, batendo os pés.

- Eu sempre gostei dela Fred.

- Eu também, Jorge. Eu também.

xx

               Rony finalmente estava em sua sala. Tinha andado por quase todo o Ministério naquele dia. Por um lado foi uma coisa boa, pelo menos ele tinha algo para ocupar sua cabeça, já que ela estava tão confusa. Se afundando em sua cadeira, ele deitou a cabeça e fechou os olhos. Apenas uma imagem aparecia em sua mente. Hermione.

               Será possível que ele ia pensar nela pelo resto de sua vida? Mesmo casado, mesmo com filhos, aquela imagem nunca ia sair de sua cabeça? Por Mérlin, ele estava noivo de uma das mulheres mais bonitas que ele já tinha conhecido. Com certeza muito dos aurores o invejava, assim como o resto dos homens do país. Mas mesmo com toda sua beleza de Veela, Rony sabia que nunca, nem em mil anos, a beleza de sua noiva chegaria aos pés da beleza de Hermione.

               Era uma beleza simples, mas cheia de significado. Rony sentia falta de elogiar o cabelo da morena, mesmo armados e rebeldes. Sentia saudades de olhar no fundo daqueles olhos castanhos, e conseguir ver a si mesmo dentro daqueles olhos. Sentia falta do corpo frágil, mas sedutor. Isabelly era muito sensual, mas não despertava nele o que Hermione conseguia despertar com apenas um sorriso.

- Droga! Não posso ficar pensando nessas coisas! – Rony balançou a cabeça, jogando o corpo em cima da mesa.

- Má hora? – A porta de sua sala se abriu, e Harry entrou, colocando as mãos na cintura. – E isso são horas de dormir Auror Weasley? – Perguntou divertido.

- Antes eu tivesse dormindo. Acho que não sei o que é isso há três noites seguidas.

- Pensamentos demais?

- Pensamentos de menos.

- E quer contar para o seu padrinho e melhor amigo o que está incomodando o nosso Rei? – Ele fechou a porta, sentando-se na poltrona.

- Arre, você ainda lembra disso? – Rony se levantou, sentando-se na beirada da mesa. – Acho que esse casamento está me deixando louco.

- Por que diz isso? Não vá me dizer que ela anda te obrigando a ir a lojas de vestidos e tecidos?

- Não. Nem me faça pensar nisso. Já deixei claro que madrinhas são pra isso.

- Hum... Então aposto dez galeões que essa sua insônia tem a ver com uma das madrinhas.

               Rony o encarou. Não poderia realmente esconder nada dele.

- Eu não sei o que está dando em mim, Harry. Sabe, quando terminamos foi muito difícil, no início. Mas depois eu pensei que tivesse superado. Quero dizer... Ficamos meses sem nos falar, justamente para acostumarmos com a falta um do outro. E eu pensei que tivesse acostumado. Conheci Isabelly, ela me encantou... Aos poucos fui gostando dela. Pensei que finalmente tivesse esquecido Hermione. Pensei que tudo o que tivemos foi namoro adolescente. Afinal, ninguém se casa com a primeira namorada, não é?

- Segunda.

- Segunda o que?

- Segunda namorada. Tem a Lilá.

- Mas ela não conta.

- Continue.

- Durante o tempo que eu e Isabelly namoramos, pensei ter encontrado a garota certa. Ela é... Divertida... Às vezes.

- Não a culpe Rony... Ela é uma Veela... Veelas não costumam ser... Divertidas.

- Ela não é exatamente uma Veela... A mãe dela é uma.

- Mas isso da no mesmo. Ela foi criada em uma família rica, de pessoas ricas, com costumes ricos. Foi difícil para sua família se acostumar com a Fleur, e olha só para ela. Hoje ela se diverte tanto quanto nós.

- Não é essa a questão...

- Sabe Rony... Eu acho que você foi rápido demais. E sabe por que acho que fez isso? Porque tinha medo de voltar a sentir algo pela Hermione. Você percebeu que estavam bem longe um do outro, e principalmente que você estava bem com Isabelly. Por Mérlin Rony, vocês namoraram apenas seis meses antes de ficarem noivos. Eu namoro Gina há quase três anos e nem a pedi em casamento ainda. Não que eu não queira, antes de você dizer algo. – Harry disse quando Rony ameaçou dizer alguma coisa. – Já disse que quero ajeitar a casa antes de tudo.

- Tá, eu posso ter me precipitado um pouco... Mas não podemos negar que estamos bem, longe um do outro. Quantas vezes Hermione te mandou uma carta magoada ou foi até o seu apartamento chorando?

- Bom... Nenhuma, depois que vocês terminaram.

- Está vendo? Aposto que se estivéssemos juntos, ela teria feito isso. Porque nós sempre brigávamos Harry, a maioria das vezes era por minha culpa. Querendo ou não, eu a fazia sofrer.

- Sim, mas a fazia muito mais feliz. Há tanto tempo não vejo Hermione se divertir como se divertia antes. Ela vai à Toca e só fica calada, ou conversando com a sua mãe. Ela não é a mesma garota divertida que conhecemos.

- Mas Hermione nunca gostou de diversão!

- Depois que nos formamos ela estava começando a gostar, e você sabe.

               Os dois ficaram em silencio. Rony olhou para o chão, pensativo.

- Eu acho que você deveria repensar um pouco sobre seus atos. Casamento é um passo muito sério na sua vida. Tem que pensar muito bem antes. Você passará o resto da sua vida com a mulher que escolheu como esposa. Ela será a mãe dos seus filhos. Pense bem Rony.

               Harry se levantou e saiu da sala, deixando Rony novamente sozinho com seus pensamentos. Ele suspirou e olhou para cima, talvez esperando que uma luz o dissesse o que fazer.

- Será mesmo Hermione? – Ele falava sozinho. – Será mesmo que eu nunca vou conseguir parar de te amar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Casamento Do Meu Ex - R/Hr" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.