Juntos Somos Mais Fortes escrita por Well Number 8


Capítulo 26
SPIN OFF – O Começo – Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Aqui está a parte 2 *----*
Esse capitulo é um pouco maior que outro e mostrará como os Ancioes ganharam seus legados. Espero que todos vocês gostem XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385808/chapter/26

Estamos chegando ao cume da montanha mais alta de Lorien, lá em cima somos capazes de ver a circunferência do planeta, é uma visão espetacular, mas também podemos ver toda a destruição causada pela guerra. A subida demora cerca de duas horas e Haduck me ajuda a subir, ele é um ano mais novo que eu, mas é mais alto e mais robusto.

– Vamos mais rápido senão ficaremos para trás seu molenga – Diz Haduck brincando e me estendendo a mão

– Obrigado. – agradeço

Todos estão cansados e resolvemos parar para descansar. Priene uma garota do Leste tira de sua bolsa duas garrafas com agua e começa a repartir com todos. Seus cabelos são dourados e estão amarrados em um rabo de cavalo, seus lábios são carnudos e seu olhar é muito profundo. Ela vem em minha direção e me oferece um copo.

– Está com sede?

– Bastante. – respondo e ela enche meu copo com agua gelada

– O que acha de acamparmos aqui? – Priene pergunta

– Talvez não seja uma má ideia, já que está escurecendo. Podemos continuar amanhã de manhã.

– Ok. Irei falar com os demais.

Ela se levanta e vai servir os outros e de alguma forma eu não consigo desviar meu olhar dela.

– Você não sabe disfarçar, não é? – diz Loridas se sentando ao meu lado

– Disfarçar o que? – respondo sem graça

– Deixa pra lá – ele diz rindo – Pittacus, preciso te contar uma coisa.

– O que?

– Esses sábios que vivem aqui nas montanhas eles não estão acostumados com lorienos aqui em cima, talvez eles possam ficar bravos.

– Eles são perigosos? – pergunto curioso

– Eu nunca vi um deles antes, mas meus pais me falaram que eles são imortais.

– Imortais? Duvido. – digo com desdém

– Vamos torcer para que eles sejam amigáveis.

– Tomara que sim. – respondo – Priene sugeriu para acamparmos aqui, o que acha?

– Ela também me perguntou e acho uma boa ideia acam... – Loridas começa a dizer, mas foi interrompido

– ...Você não deveria estar aqui! Seu pai é ditador assassino! – grita Thales um garoto nervoso do Norte

– Meu pai é um assassino? – responde Haduck, meu irmão – Foi o Norte que detonou uma bomba no Sul matando milhões de lorienos!

– Por que seu pai tinha começado uma guerra!

– E isso é motivo para matar milhões de pessoas inocentes?

Corremos até lá para separa-los

– Por causa do seu pai eu perdi meu irmão! – grita Thales

– Por causa do Norte Lorien morrerá!

Thales é um pouco mais alto que Haduck e ele o segura pelo colarinho e o joga no chão. Haduck se levanta com rapidez e dá um soco no queixo de Thales e a briga começa.

– Já chega! – grito e Loridas e eu os separamos.

– Agora chegou o outro irmãozinho, vocês me dão nojo. – grita Thales e cospe no chão um pouco de sangue que sai da sua boca.

– Eu falo com ele. – Diz Loridas levando Thales para longe

Eu me aproximo de Haduck e o levo para o outro lado e reparo que seus olhos ficaram mais escuros e acho estranho.

– O que deu em você? Por que caiu na provocação dele?

– Por que ele tem razão! – grita Haduck – Nosso pai trouxe a destruição desse planeta, é muito difícil lidar com essa pressão.

– Olha pra mim. – digo olhando nos olhos de Haduck que ainda estão escuros. Ao olhar nos olhos dele sinto um calafrio descer por minhas costas e tento disfarçar – Nosso pai fez muitas coisas ruins, mas nós vamos salvar o planeta e vamos trazer a união de todas as regiões.

– A guerra deixa marcas. – diz Haduck com um ar sombrio – Acho que nunca mais poderemos voltar a ser o éramos antes.

– Você está errado. Nós vamos encontrar esses sábios e concertar o que papai fez. – digo e vejo que os olhos dele voltam ao normal.

– Tomara que você esteja certo. – diz Haduck voltando com sua voz normal. Não sei o que está acontecendo com ele, mas por um instante senti que estava falando com meu pai.

Eu me levanto e chamo a atenção de todos e eles se aproximam de mim

– O que você quer? – diz Thales nervoso

– Eu sou filho do General do Sul. O homem que começou a guerra e que trouxe a destruição de Lorien. Eu não posso mudar o passado, nem tampouco trazer de volta aqueles que morreram, mas nós, todos juntos podemos mudar o futuro. Nós nascemos em regiões diferentes, temos pensamentos e costumes diferentes, mas todos nós somos lorienos e todos nós carregamos dentro do peito um grande amor por Lorien. Eu não estou pedindo para que vocês perdoem meu pai, mas quero que nos juntemos para mudar o futuro de Lorien. – digo e todos fazem silencio pensando em minhas palavras.

– Concordo. – diz Loridas depois de alguns segundos

– Eu também. – responde Priene

– Nós também. – diz Sparta do Norte, Anasthasis do Centro e Athena do Oeste

– Vamos salvar Lorien. – diz Samara do Centro

– Contem comigo. – levanta a mão Cleobolus do Oeste

Haduck e Thales se encaram feio e depois apertam a mão um do outro.

– Vamos fazer um juramento. – diz Loridas

Todos nós nos damos às mãos e fazemos o juramento.

– Eu prometo defender e cuidar de Lorien até a morte! – todos gritam e de repente o chão começa a tremer e uma forte luz emana de uma rachadura no chão. Todos nós olhamos assustados sem acreditar no que estava acontecendo. A luz fica mais forte e somos obrigados a tapar nossos olhos e quando a luz se apaga estamos todos caídos no chão.

– Vocês estão bem? – pergunto e todos respondem que sim.

Tento me levantar, mas o máximo que consigo é sentar.

– O que aconteceu? – pergunta Priene

– Não sei. – responde Loridas

– Parabéns lorienos. – escuto a voz de um velho

Olho para o alto da montanha e vejo um velho careca, ele veste uma túnica amarela e uma faixa vermelha em diagonal no peito.

– Quem é você? – grita Haduck

– Ele é um dos sábios. – responde Loridas

– Meu nome é Raavi Lore e eu sou o Grande Sábio de Lorien.

Loridas faz uma reverencia e pede para fazermos o mesmo e obedecemos.

– Lorien reconheceu o espírito forte de vocês. – diz Raavi – Vocês fizeram um juramento para proteger o planeta e é isso que vocês farão.

Ele levanta uma pedra cinza enorme com um brilho azul no meio e a coloca diante de nós.

– Como esse velhinho levantou aquela pedra gigante? – pergunta Thales curioso

– Coloquem sua mão direita na pedra. – diz o velho Raavi e todos nós obedecemos.

De repente eu sinto uma força que nunca havia sentido antes envolver todo meu corpo. A pedra começa a brilhar e fecho meus olhos.

– Sabedoria! – grita Raavi e começo a entender muita coisa sobre o planeta que não conhecia e entendia.

– Proteção! – ele grita novamente e sinto meu tornozelo esquerdo queimar

– Poder! – ele grita por ultima vez e me sinto mais forte do que nunca e todos começamos a flutuar.

Quando ele acaba nós voltamos para o chão e a grande pedra se divide em dez pequenos pedaços que está na mão de cada um de nós.

– Essas são as Pedras Fênix. – Diz Raavi – Elas restaurarão o planeta e a natureza, mas vocês tem uma missão. Vocês Dez governarão o planeta, vocês devem destruir todas as bombas e conscientizar os lorienos com o meio ambiente para que Lorien volte a ser o era antes.

Ele começa a caminhar em minha direção e coloca sua mão em meu peito.

– Pittacus, Lorien escolheu você pare ser o Grande Sábio e Líder, então eu passo meu titulo para você. – sinto uma luz me envolver – Você será conhecido a partir a agora como Pittacus Lore e cabe a você liderar Lorien e seus companheiros.

Raavi tira a mão do meu peito e começa a flutuar. Ele olha para cada um de nós e pergunta:

– Lorien confiou a todos vocês “poderes” que os ajudarão a salvar e proteger o planeta. Vocês aceitam essa missão?

Todos assentiram aceitando a missão. Raavi muda seu semblante calmo e pacifico para um semblante serio e preocupado.

– Lorien prosperará muito por milhares de anos e vocês farão coisas extraordinárias. – ele faz uma pausa – Mas um dia quando vocês menos esperem, Lorien sofrerá um ataque mortal e será destruída e um de vocês dez será o lorieno que trará a ruina para Lorien. Por que somente um Lorieno pode destruir Lorien! – diz Raavi e logo depois desaparece.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

D: #Tenso

1- O nome dos Anciões são: Pittacus, Haduck, Loridas, Thales, Cleobolus (homens), Priene, Athena, Sparta, Anasthasis, Samara (Mulheres). Alguns deles foram baseados nos Sete Sábios da Grécia (Onde Crayton comenta com Marina em O Poder dos Seis). O nome original dos Sete Sábios são: Tales de Mileto, Periandro de Corinto, Pítaco de Mitilene, Bias de Priene, Cleóbulo de Lindos, Sólon de Atenas e Quílon de Esparta. Então achei interessante fazer os nomes deles de acordo com esses Sete Sábios.
2- Pittacus e Priene s2 #Cute
3- Loridas é o mais sábio de todos eles, obviamente depois que Raavi passou todo o poder dele para Pittacus, ele ficou como o segundo mais sábio, mas isso não tira os credito dele. #Loridas #Badass
4- Haduck começou mostrar suas garras, mesmo que inconscientemente, mas mostrou. rsrsrsrs
5- Essa "escuridão" vai dar o que falar ainda. #Darkness
6- Eles também estão protegidos pelo feitiço, mas eles não são numerados. :(
7- Somente um lorieno pode destruir Lorien. D: #GenteQuemSerá? rsrsrsrsrs (ninguém sabe rsrsrs)

Bem espero que tenham gostado, não se esqueçam de comentar, favoritar e recomendar a fic. A unica coisa que me motiva são os comentários então por favor COMENTEM! De preferencia com comentários que demonstrem sua opinião e não somente "Ai que legal, quando sai o próximo?" Nada contra quem deixa comentários assim, mas eu queria saber a opinião de vocês, eu já tive muitas inspirações por causa de comentários, muitas vezes vcs veem coisas que eu não vejo então por favor deixem tbm a opinião de vcs.

Amanhã teremos a ultima parte desse SPIN OFF e Segunda começo a postar o segundo Spin Off chamado "Guerra Secreta".

Próximo Capitulo:

SPIN OFF – O Começo – Parte 3 (Final)
Passamos três anos naquela montanha treinando nossos legados e reunindo sabedoria para transformar Lorien. Quando descemos não éramos apenas dez crianças que se perderam nas montanhas, nós estávamos mais fortes e muito mais sábios.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juntos Somos Mais Fortes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.