Juntos Somos Mais Fortes escrita por Well Number 8


Capítulo 12
CAPITULO EXTRA – Os Legados de Cinco - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Nesse capitulo a história começa a ficar mais sombria e misteriosa. Espero que gostem XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385808/chapter/12

         Buenos Aires, Argentina. Meu Cepan aqui na Argentina manteve seu nome como Thomaz, mas mudou seu sobrenome para Garcia, Thomaz Garcia, um pintor que veio para capital buscar inspiração e meu nome era Sofia Garcia a filha dele.

         Estamos no lindo Parque de Palermo, para ser mais exata estamos no Planetário Galileo Galilei. Está quase começando o espetáculo chamado “Viaje a las Estrellas” que é uma extraordinária simulação com imagens telescópicas da Terra até os confins da galáxia.

         O espetáculo começa e uma grande explosão de cores que inundam a tela gigante a nossa frente e vemos a formação do planeta Terra. Depois de vinte minutos explicando todo o processo evolutivo da Terra, começa a parte mais interessante. A viagem às estrelas. Meu cepan fica encantado com tudo que vê.

         - Esta vendo aquele brilho ali? – ele me diz apontando para uma estrela pequena.

         - Estou. – Respondo – O que é aquilo?

         - Aquele é o Sol de Lorien.

         Meus olhos chegam a brilhar ao ver ainda que de longe o sistema solar de Lorien.

         - É lindo. – digo.

         - Lorien era muito mais.

         O espetáculo dura 1 hora e meia e Thomaz me explica muitas coisas sobre Lorien.

         - Será que seremos capazes de erguer Lorien outra vez? – pergunto

         - Claro sim. – Responde Thomaz. – Não duvide do poder dos Números.

         - Onde será que os outros estão? Será que eles estão bem?

         - Não tenho ideia. – Diz Thomaz pensativo.

         - Todos vocês eram amigos?

         - Todos quem?

         - Os Cêpans.

         - Em Lorien nós trabalhávamos como Cêpans mentores na ADL (Academia de Defesa de Lorien), não nos falávamos muito antes da invasão, éramos apenas conhecidos, mas nós tivemos que nos unir na Nave para aprender os costumes e línguas da Terra e fiz amizade com alguns.

         - Quase não consigo me lembrar dos outros Gardes enquanto estamos na Nave.

         - Vocês eram muitos pequenos.

         Estamos saindo do Planetário e vamos até uma lanchonete, de repente um forte tremor começa abaixo dos pés, olho assustada para Thomaz.

         - Se abaixe. – Ele grita.

         Estávamos sofrendo um forte terremoto, muitas pessoas gritam, vejo vários prédios ao redor do parque balançarem de um lado para o outro como se fossem de borracha. Na lanchonete que estava a nossa frente todo mundo correu, vejo varias rachaduras nas paredes até que o teto desaba.

         - Auxilio, auxilio! – Grita uma garota. – Mi abuelo esta aprapado alla. – Grita a garota dizendo que seu avó está preso nos escombros.

         Me levanto e meu Cepan segura meu braço.

         - Não! – ele diz autoritário.

         - Cansei de ficar só olhando. – respondo séria tirando a mão dele do meu braço.

         Corro até os escombros e começo a tirar as pedras. Depois de muito cavar vejo um senhor debaixo de uma laje de concreto. Ele sorri ao me ver.

         - Calma eu vou te ajudar. – digo.

         Olho para os lados e não vejo ninguém e levanto a laje de concreto que pesava toneladas, graças ao meu Legado de Super Força, levanto aquilo como se fosse de papelão. O senhor me olha assustado e eu o tiro dali.

         - O senhor está bem? – pergunto.

         - Sim. – diz o velhinho incrédulo pelo o que acabou de ver.

         - Eu como bastante feijão. – Digo rindo.

         Thomaz me pega pelo braço e me arrasta.

         - Ficou maluca? Vamos sair daqui agora.

         - Você queria que eu o deixasse morrer?

         - Talvez. – responde Thomaz. – Temos que fugir daqui, antes que os Mogs apareçam. Ficamos quinze anos escondidos, quinze anos sem ser detectados. Não vamos estragar tudo por uma bobeira.

         - Você chama salvar vidas de bobeira?

         - A sua vida vale mais do qualquer humano.

         Posso ver o medo em seus olhos.

         - Você tem medo deles? – pergunto.

         - Deles quem?

         - Os Mogadorianos.

         - Não. Meu único medo é perder você.

         - Acha que eu não dou conta?

         - Claro não. Você ainda não está totalmente preparada.

         - Quando estarei então?

         - Quando eu disser que está. – Ele diz com um sorriso irônico. – Entra no carro.

         Entro no carro que alugamos e Thomaz dispara pela estrada. Vamos em direção ao aeroporto onde Thomaz já comprou duas passagens de avião para a Austrália. Antes de chagarmos ao aeroporto eu ligo o radio onde uma repórter passa as ultimas noticias sobre o terremoto que sacudiu a cidade. Ela pega o testemunho de um senhor que diz que foi salvo por uma garota que levantou uma laje de concreto de varias toneladas.

         - Droga! – grita Thomaz. – Estamos no sistema.

         - Que sistema? – pergunto.

         - Dos Mogs, eles rastreiam tudo, TV, radio, internet, câmeras de segurança, tudo que você possa imaginar eles tem.

         - Desculpa. – digo.

         - Fomos descuidados, eles vão nos achar.

         - Como você tem tanta certeza?

         - Qual é nossa primeira regra?

         - Esteja sempre um passo a frente de todos.

         - Ótimo.

         - O que faremos então?

         Thomaz para o carro em uma casa abandonada perto do Aeroporto, ele sai do carro e me chama.

         - O que você estaria disposta a fazer para salvar Lorien? – Thomaz pergunta sério.

         - Tudo! – respondo com segurança.

         - Ótimo. Eu preciso que você confie em mim acima de todas as coisas, mesmo quando tudo parecer perdido.

         - Do que está falando?

         - Em Lorien há uma profecia que somente um Lorieno é capaz de destruir Lorien e preciso que você descubra algo.

         - O que?

         Thomaz corre até o porta-malas do carro e pega minha Arca, ele treme, eu nunca o vi tão nervoso.

         - Você está bem?

         - Me ajude a abri-la.

         Coloco a mão no cadeado junto com Thomaz e a Arca se abre, Thomaz retira de lá uma pedra azul brilhante que faz meu colar brilhar.

         - O que é isso? – pergunto

         - Você saberá na hora certa.

         Thomaz fecha a Arca e me entrega.

         - Esconda isso e não se esqueça de onde guardou.

         - Por quê?

         - Apenas faça. – ele da à ordem.

         Arranco uma arvore que estava atrás da casa e jogo a Arca no buraco onde a arvore estava e depois coloco a arvore em seu lugar outra vez. Thomaz parece nervoso, ele caminha de um lado pro outro.

         - O que está acontecendo? – pergunto preocupada.

         - Cinco eu recebi uma missão quando estava em Lorien, o Ancião Loridas me entregou essa pedra e me disse que eu saberia o momento exato para usá-la. Uma semana atrás eu tive um sonho com Pittacus Lore.

         - Pittacus Lore? Porque não me disse nada? – o interrompo

         - Era só um sonho, mas ele foi se tornando cada vez mais real era como se eu estivesse falando com ele como eu estou falando agora com você.

         - O que ele disse?

         - Qual é nossa segunda regra?

         - Não seja pega.

         - Esqueça essa regra.

         - Por quê? – pergunto assustada.

         - Cinco preciso que você confie em mim.

         - Eu confio em você, mas quero que você também confie em mim para dizer o que está acontecendo. – falo brava.

         - Você precisa fazer algo que vai contra tudo que te ensinei.

         - O que?

         - Você preci... – Thomaz começa a falar, mas foi interrompido pelo barulho do nosso carro explodindo. Vários Mogs surgem do nada e sinto algo muito duro bater na minha cabeça e tudo fica preto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa quanto mistério rsrsrsrs Qual é a missão de Cinco? Qual é a missão de Thomaz? O que ele quis dizer quando disse "Somente um Lorieno pode destruir Lorien"? O que sera que o Cepan da Numero Cinco está tramando? Espero que vcs estejam curtindo esse Spin Off e comentem por favor é a única maneira de saber se vcs gostaram ou não e se estão acompanhando a história. Obrigado

Trecho do Próximo Capitulo que sera postado amanhã (Sábado)

CAPITULO EXTRA Os Legados de Cinco - Parte 3
— Solte meu Cepan e você pode me levar.
— E se eu recusar?
— Então faremos do jeito mais difícil. digo a estralando os dedos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juntos Somos Mais Fortes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.