Minha Bela Dama escrita por Angel_Nessa


Capítulo 8
CAPÍTULO 8 – CONVITE AO SHOPPING




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38549/chapter/8

 


Naruto chegou em casa cansado, tirou o casaco e a camisa e jogou-os a um canto do quarto em cima de uma cadeira; deixou-se cair na cama. Escutou o telefone soar alto, esticou o braço para atende-lo.


-         Fala – disse com uma voz sonolenta


Mas o telefone continuava soando alto pela casa.


-         Que merda! – levantou-se a muito custo e foi até o bolso de seu casaco pegar o celular, abriu o flip e atendeu – Fala Shikamaru


-         Caramba que demora, o negócio deve estar bom, se soubesse nem ligava – zombou o amigo


-         Eu estou em casa e pare de pensar besteira!


-         Então melhor, assim podemos conversar tranqüilos


-         Conversar!? Tem noção de que horas são? Estivemos juntos o dia todo na empresa e depois no apartamento da Sakura e vem me falar de conversar uma hora dessas! – Naruto estava revoltado


-         É sempre assim – Shikamaru começou a fazer uma voz fininha - quando tenho que falar da gente você me maltrata!


-         Pare de brincadeira senão eu desligo – ameaçou Naruto.


Shikamaru pigarreou e engrossou a voz.


-         Nem ouse bater esse telefone na minha cara! E não me venha com ameaças!


 Naruto fechou o aparelho, desligando na cara de Shikamaru; não demorou nem dois minutos para que Shikamaru voltasse a ligar.


-         Fala – disse sem paciência


-         Nossa Naruto magoou, você desligou mesmo!


-         Shikamaru...


-         Tá certo, sabe quando eu cheguei em casa e fui verificar as mensagens do meu celular vi que havia uma mensagem da Ino, na verdade eram doze, mas como eram repetidas acho que posso considerar como uma...


-         É só isso?


-         Não, tem mais


-         Mensagens?


-         Não, eram só doze mensagens


-         E aí?


-         Bom, ela estava me convidando para ir ao shopping amanhã


-         E quer que eu decida isso por você? A namorada é sua


-         Namorada não!A-M-I-G-A, a Ino é a minha amiguinha, tá que a gente já saiu algumas vezes, e, bem já fizemos mais do que sair, mas amigos fazem isso o tempo todo não é?


-         Nós nunca fizemos isso – retrucou Naruto


-         Digo amigos, do tipo homem e mulher... é normal se beijarem de boa, não é?


Naruto voltou a sentar-se na cama, sabia que quando o amigo começava a contar seus rolos amorosos era assunto para a noite inteira.


-         E o que eu tenho a ver com você e a Ino? – perguntou Naruto irritado com o rumo da conversa


-         É que a Ino me mandou uma mensagem no celular


-         Já falou isso


-         Eu sei mané, era só para voltar ao assunto, a Ino mandou uma mensagem no celular dizendo – resolveu falar antes que o Naruto interrompesse – se eu queria ir ao shopping com ela amanhã e eu liguei para saber se você não quer levar a Sakura junto.


-         Era isso?


-         Sim.


-         Eu não sei se a Sakura quer ir – disse Naruto pensativo


-         Tente convence-la, sabe Naruto, eu não queria falar nada mas as roupas que ela usa estão longe ser adequadas a uma garota da sociedade, não é que eu não goste de mini-saias e calças apertadas, mas isso já não condiz com uma nova Sakura.


-         Tem razão, Iruka me disse que precisava renovar o guarda-roupa da Sakura, mas eu não entendo nada disso.


-         A Ino pode ajudar nós! Assim não preciso ir com ela sozinho


-         Tá com medo da Ino, é?


-         Da última vez que nos vimos ela veio com um papo estranho de noivado e coisa e tal. Acho que ainda está muito cedo para me amarrar dessa maneira, e ainda tem a Temari.


-         A Temari, podes crer, onde anda a garota? – perguntou Naruto se lembrando que a muito tempo Shikamaru não tocava no nome da garota.


-         Ela está viajando com aqueles irmãos esquisitos dela, pelo menos uma me deu sossego! Graças aos céus, só basta tirar a Ino do meu caminho, será que as garotas não podem simplesmente sair com um cara sem pensar em compromisso?


-         Se tá tão apavorado assim fala pra Ino que não quer nada com ela.


-         Primeiro Naruto, você acha que é o único que tem alguém para pegar no seu pé? Não é porque meu pai trabalha fora do Japão que ele não se mete na minha vida; para todos os efeitos meu querido pai acha que a Ino é minha namorada, e que os céus o conservem com esse pensamento.


-         Tá engando seu pai e a Ino.


-         As vezes eu nem durmo de noite pensando nisso – disse desanimado – mas não tem outro jeito, se eu não andar na linha o velho me manda para o Marrocos, e olha que eu nem sei onde fica o Marrocos!


-         Seria uma grande perda.


-         É mesmo, mas você vai?


-         Para o Marrocos? – perguntou Naruto já confuso com a conversa do Shikamaru


-         Não idiota para o shopping.


-         Ah! Sim, eu vou ligar para a Sakura.


-         E tem mais uma coisa, leva o seu cartão de credito super máster ilimitado.


-         Por que?


-         Para comprar um anel de noivado para a Sakura, não fica bem ela ficar desfilando por aí sem um anel de compromisso.  


-         Seria bom, não é?


-         Naruto você não tem dom para garotas. Nos vemos amanhã


Naruto desligou o aparelho celular e foi tomar banho, mais tarde ligaria para Sakura.


No apartamento Sakura estava sentada no sofá da sala com os olhos cheios de lágrimas, com a manga da blusa limpava as lágrimas que escorriam por suas bochechas.


-         Não pode ser... como isso foi acontecer – dizia para si mesma


Ela escutou o telefone soar pelo apartamento vazio, ela esticou o braço e pegou o aparelho que estava numa mesinha próxima ao sofá.


-         Alô – atendeu com uma voz chorosa


-         Sakura, aconteceu alguma coisa? – perguntou Naruto do outro lado da linha preocupado com a voz da garota


-         Não é nada – Sakura pegou o controle remoto que estava a seu lado e desligou a TV – eu estava assistindo a um filme – olhou para baixo e viu a capa do DVD próxima a seus pés, o titulo bem grande ‘DIÁRIO DE UMA PAIXÃO’- O que você quer?


Naruto já estava desconcertado e demorou um pouco para recompor-se e lembrar do porque ele havia ligado para Sakura.


-         Naruto você ainda está linha? – perguntou  Sakura que pela demora poderia imaginar que Naruto havia desmaiado do outro lado da linha.


-         Ah, Sakura você quer ir no shopping amanhã?


-         Para que?


-         Para ir ao shopping? Comprar! – achou uma finalidade para ir ao shopping


-         E o que vai comprar? – perguntou Sakura já desinteressada


-         Roupas


-         Já está bem grandinho para comprar suas roupas sozinho


-         Não para mim, para você... o Iruka quer que você ande com roupas mais finas – Naruto não quis dizer ‘decentes’


-         Eu gosto das minhas roupas! – retrucou Sakura


-         Mas é melhor que tenha roupas de uma ‘dama da sociedade’ – Naruto tentou convence-la


-         Tá certo, eu já estou cansada de ficar nesse apartamento mesmo.


-         Nos vemos, tchau


Naruto desligou e dessa vez foi tomar banho porque tinha voltado do banheiro para ligar para Sakura.


Na manhã seguinte Naruto estava em seu escritório na empresa de seu avô estudando alguns papéis, ele revirava cada folha como se a resposta fosse surgir do meio delas, escutou alguém bater na porta.


-         Entra! – disse em tom alto


-         Hey trabalhando desde cedo – disse Kakashi adentrando a sala e fechando a porta as suas costas


-         Não tenho tempo para suas sátiras.


-         Foi um elogio


-         Então tá – disse Naruto sorridente


Kakashi se sentou na mesa a sua frente, Naruto parou de revirar os papéis e encarou Kakashi.


-         Eu falei com seu avô hoje pela manhã. Ele disse que você não tem entrado em contato com ele


-         Ando muito ocupado – apressou-se em se justificar


-         Naruto por que faz pouco caso do seu avô?


Naruto ficou em silêncio durante algum tempo.


-         Não sei porque tenho que te contar isso – começou a falar meio contrariado – mas não é que eu não goste do meu avô, apenas não gosto da maneira que ele me trata


-         Como ele te trata?


-         Assim todos do mundinho dele me tratam, como se eu fosse um ninguém, sempre zombando de mim e me inferiorizando. Não acham que eu seja capaz ser o próximo Grande Hokage.


-         Seu avô tem muita confiança em você – defendeu Kakashi – mas acha apenas que você é um pouco imaturo para o cargo, antes deve provar seu valor para seu avô.


-         Pare de repetir o discurso dele, eu vou fazer ele me pagar por tudo o que me disse nesses anos todos, serei o próximo Grande Hokage custe o que custar!


-         Sua determinação é incrível – Kakashi levantou-se – espero que supere as expectativas de seu avô.


-         Eu irei, ele e todos verão como eu me tornarei o próximo Grande Hokage e todos terão que me respeitar!


-         Assim espero Naruto.


Kakashi virou de costas para Naruto e saiu da sala, o rapaz voltou a sua atenção para os papéis novamente; escutou a porta se abrir novamente e cabeça de Kakashi aparecer por entre a fresta.


-         Ah sim, vim avisar que o novo investidor vai chegar daqui a uma semana. Espero que até lá esteja tudo em ordem temos que convence-lo.


Kakashi voltou a fechar a porta.


-         Se nem o irmão desse imbecil de novo investidor quis investir duvido que esse queira! Que perda de tempo!


Naruto jogou alguns papéis no lixo, e pegou outros debaixo de uma pilha ao lado. ele olhou para o pequeno relógio que estava sobre a mesa.


-         Ah to atrasado, o Shikamaru vai me matar!


Naruto deixou os papéis sobre a mesa e vestindo o casaco saiu correndo pelos corredores da empresa, no caminho desviou habilmente de alguns alvos móveis, mais conhecidos por pessoas e se dirigiu ao elevador. Entrou no pequeno container segundos antes da porta se fechar desceu ao terceiro andar e correu por um longo corredor cheio de salas, abriu uma porta que dava acesso a um espaço com muitos computadores separados por divisórias cinzas, viu ao fundo uma rodinha de mulheres que riam alto enquanto os homens, a outro canto da sala, observavam atento a roda de mulheres.


-         Essas mulheres só sabem fofocar o dia inteiro – disse Naruto baixinho, tentando recuperar o fôlego.


-         Então ele disse para ela... – Naruto ouviu a voz do Shikamaru ecoando alto pela sala – ‘mina você é muito gata, mas eu não posso me comprometer com alguém como você, logo eu estarei voltando para Hollywood para gravar meu novo filme’; e ela acreditou nele.


Naruto viu algumas mulheres se curvarem de tanto que riam, a roda de mulheres se dispersou um pouco e Naruto viu que entre elas estava seu grande amigo.


-         E ainda tem mais... – nem mesmo Shikamaru se agüentava de rir


-         Shikamaru – gritou Naruto


O rapaz saiu do meio das mulheres ainda rindo.


-         Então você já chegou!


-         Eu quase morri para chegar aqui e você nessa folga! – reclamou


-         Eu estava levando um papo com as garotas


-         Está aqui para cuidar do setor de marketing da empresa e não para ser o palhaço do setor.


-         Assim você desmerece o meu serviço prestado – Shikamaru ficou sério - eu apenas estava proporcionando as mulheres momentos de distração. Segundo pesquisa da revista Veja funcionários felizes trabalham mais motivados e isso gera uma maior produtividade e baixa de absenteísmo.


-         E só o público feminino deve estar motivado? – perguntou Naruto sarcástico


-         Os homens que arrumem outra pessoa para os motivar – Shikamaru empinou o nariz -  eu já tenho muito trabalho motivando as mulheres.


-         Se o seu pai não fosse um dos funcionários mais importantes da empresa no comando do marketing internacional com certeza estaria no olho da rua – disse Naruto zombateiro


-         Por isso sei que sempre posso contar com sua amizade, além disso, um bom amigo nuca desampara o outro, deve ter consideração por nossa infância juntos, somos como irmãos.


-         Você é muito bom em marketing pessoal!


-         O melhor!! – gabou-se indo em direção a seu carro


Escutaram um telefone tocar, instintivamente Naruto colocou a mão no bolso, mas era o celular de Shikamaru.


Shikamaru olhou para as garotas.


-         Atenção meninas, silêncio. É a minha namorada – disse num tom sério - Fala Ino


Do outro lado da linha Ino apoiava o celular encaixado entre o rosto e o ombro, e olhava para as unhas recém pintadas.


-         Shika querido! Estava pensando da gente pegar um cinema, o que acha?


-         Filme, pipoca, uma cadeira confortável – Shikamaru pensava nas vantagens de se ir ao cinema – acho que tá bom!


-         Podemos aproveitar para namorar um pouquinho – disse Ino fazendo voz sexy


-         Nem vem Ino, se quer namorar é melhor ficar do lado de fora; eu não vou pagar a entrada do cinema pra te beijar, isso a gente faz do lado de fora e de graça! – reclamou Shikamaru


Naruto e o pessoal da sala começaram a rir discretamente, no entanto, Shikamaru continuou falando alto sem se importar como se ele estivesse na sala de seu apartamento. Mesmo só escutando o que Shikamaru falava não era difícil adivinhar as propostas que a Ino fazia pelo celular.


-         Nossa Shika que falta de romantismo! – Ino fez biquinho


-         E que filme pretende ver? – perguntou curioso


-         Tem um filme muito bom, se chama ‘ENCANTADA’


-         ‘ENCANTADA’ – repetiu Shikamaru fazendo voz de espanto – tá achando que eu vou assistir um filme chamado ‘ENCANTADA’! o que os caras vão pensar de mim se me virem entrando para ver essa porcaria!?


Naruto desatou a gargalhar alto, sendo acompanhando pelos demais na sala. Shikamaru olhou feio para Naruto, mas o rapaz continuou rindo.


-         Quem está do seu lado? – perguntou Ino brava – Está rindo?


-         É um vídeo que eu estou baixando – mentiu Shikamaru cutucando Naruto que colocou a mão a fim  de abafar a risada – mas vem cá Ino tem outra coisa para ver?


-         ‘ENCANTADA’ é um filme muito bom! – defendeu Ino – da última vez que foi comigo eu tive que assistir ‘ALVIM E OS ESQUILOS’ aquele filme é idiota, esquilos que falam – disse com desprezo.


-         Não ofende a grande produção, aqueles esquilos eram muito legais; lembra deles cantando ‘if have a bad day...’


-         Shikamaru!


-         Tá certo gatinha, vamos assistir o que você quer – ao escutar isso Naruto começou a rir mais alto e nem mesmo a mão tampando a boca era suficiente para abafar o riso, Shikamaru olhou para o amigo e lançou-lhe um olhar maligno – Isso Ino nós vamos assistir ‘ENCANTADA’, e sabe o Naruto está aqui do lado e ele está dizendo que quer levar a noiva dele para assistir com a gente.


-         O que!? – gritou Naruto parando de rir


Shikamaru nem lhe deu atenção e continuou falando com Ino.


-         Nos vemos daqui a pouco gatinha, se cuida!


Shikamaru desligou o celular


-         Que história é essa deu levar a Sakura para ver esse filme?


Shikamaru puxou Naruto, e falou baixinho.


-         Vamos Naruto, não fica bem termos esse tipo de conversa na frente dos empregados -  Shikamaru virou-se para as mulheres – Tchau meninas.


Elas deram risadinhas sem graça e acenaram, Naruto saiu caminhando a frente e Shikamaru o seguia logo atrás.


-         Que história é essa de ir no cinema ver ‘ENFEITIÇADA’? – voltou a questionar Naruto


-         É ‘ENCANTADA’ – corrigiu Shikamaru - Estava se divertindo quando era eu que tinha que ir, além disso você e a Sakura não vão no shopping com a gente? Podem muito bem ir no cinema junto.


-         Não ver esse filme! A Sakura me mata se eu a levar para ver esse tipo de filme meloso.


-         O Iruka não disse para ela despertar a alma romântica dela, as garotas se amarram em ver filme com cara que usa calças apertadas e age como bicha.


-         Acho que a Sakura não vai se importar... a propósito – Shikamaru deteve-se – que papo era aquele que estava falando com a garotas.


-         Naruto, não me leve a mal, mas isso é assunto de meninas, você não ia entender! – balançou a cabeça fazendo charme e se dirigiu para o carro.


Shikamaru e Naruto se separavam naquele ponto, enquanto Naruto ia buscar a Sakura; Shikamaru ia buscar a Ino.


Naruto ainda ria da cara de pau do amigo, realmente o conhecia a tanto tempo que praticamente eram como irmãos e em cabo dessa amizade haviam muitas situações partilhadas juntas que renderiam uma fic a parte.


-         Nos vemos no shopping – gritou Shikamaru arrancando com seu carro modelo esportivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Bela Dama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.