Minha Bela Dama escrita por Angel_Nessa


Capítulo 2
CAPÍTULO 2 – A PROPOSTA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38549/chapter/2


Um velho senhor e um homem que usava uma máscara para encobrir parte de seu rosto estavam numa luxuosa sala. O homem mais velho estava sentando no sofá enquanto o outro andava de um lado a outro do ambiente.


-         Kakashi está me irritando sua ansiedade.


-         Seu neto ainda não chegou... Naruto não tem jeito


-         Uma grande festa... É assim que Naruto vê a vida.


-         Não sei como pretende transformá-lo em seu herdeiro


-         Não posso permitir que outro assuma meu posto no Grupo Hokage, esperava que o pai dele me substituísse, mas a morte prematura de meu filho me fez pensar em preparar Naruto para assumir o meu lugar!


-         Um jovem imaturo sendo o Grande Hokage?! – Kakashi estava surpreso com a escolha.


-         Jovem, nem tanto... Naruto já não é mais tão jovem. Realmente Naruto está longe de ser o melhor herdeiro para o meu reinado – disse o velho snehor mostrando-se decepcionado com o neto.


-         Ele é esforçado, mas ainda tem muito que aprender antes de ser um Grande Hokage – Kakashi tentou aliviar.


-         O grupo Hokage vem sendo dirigido por mim há 30 anos, mas o tempo de ser passado para as mãos de um novo líder está chegando, meu neto deveria ser esse novo líder, o herdeiro do grupo Hokage, mas seu comportamento desmedido e sem limites não o qualifica para assumir o cargo.


-         O que pretende fazer?


-         Farei uma proposta para meu neto.


-         Uma proposta?


-         Sim... quando ele chegar saberá qual é proposta que lhe farei.


-         Vai contar a ele sobre sua doença?


-         Não, isso o desmotivaria a se esforçar para conseguir o cargo.


Quando a porta do elevador abriu em plena sua sala Naruto teve vontade de recuar e dizer que havia se enganado de andar, mas não pode evitar de ser notado por seu avô que estava sentado em seu sofá esperando por ele; a seu lado estava seu fiel ajudante.


-         Finalmente chegou de sua noitada – disse o velho ironicamente


-         O que faz aqui? – perguntou ríspido, era notável que seu relacionamento com seu avô não era dos melhores.


-         Vim visita-lo!


Naruto viu uma singular figura atrás de seu avô.


-         Oi – saudou a figura alegremente


-         Já viu que eu estou muito bem, agora pode ir! – continuou Naruto sem dar importância a saudação.


-         Não acho que esteja bem – ponderou o velho dando uma boa olhada no rapaz


-         Discordamos


-         Naruto é hora de aprender que a vida não se resume apenas as suas brincadeiras adolescentes, é hora de ter responsabilidade!


-         Como se eu não tivesse o suficiente administrando a empresa!


-         Uma empresa que lhe garante dinheiro para seus pequenos luxos!


-         Não venha me dizer como conduzir a minha vida!


-         Até quando acha que pode ficar levando uma vida sem limites? – questionou – Não é mais tão jovem!


-         Eu cuido muito bem da minha vida!


O velho o olhou em silêncio.


-         Pois bem, eu já estou cansado de seus abusos e das encrencas em que se mete; eu vou voltar para a Europa...


Naruto comemorou por dentro, dessa vez seu avô havia cedido em suas pressões mais cedo que ele esperava.


-         Mas antes tenho algo para lhe propor


-         O que?


-         Naruto se quer o posto de Grande Hokage, se quer ser o líder do Grupo Hokage deve provar o seu valor, participe mais da empresa, esqueça suas noitadas e arrume uma noiva. Um Grande Hokage deve mostrar que é comprometido, sério e responsável. Se fizer isso o cargo será seu.


-         Isso é loucura! – exclamou Kakashi


-         Meu neto deve provar seu valor, deve provar que merece o cargo de Grande Hokage!


-         E se eu não aceitar?


-         Daqui a três meses haverá um baile beneficente onde todos os membros da alta sociedade vão estar presentes – fez uma pequena pausa – e nesse baile quero conhecer a sua noiva. Se não cumprir o acordo eu o deserdarei!


-         O quê?! – perguntou assombrado - Tá ficando gagá seu velho, para a sua informação eu não tenho noiva.


-         Naruto, não fale assim com seu avô – repreendeu Kakashi


-         Terá três meses para arrumar uma!


-         Só pode estar de brincadeira – disse cruzando os braços


-         Se não me apresentar uma noiva juro pelos céus que esquecerei que tenho um neto! – disse Sarutobi de maneira fria.


Naruto viu que dessa vez seu avô não estava de brincadeira.


-         E se eu apenas parar de sair à noite? – tentou negociar


-         A noiva é parte do acordo, uma mulher poderá lhe ajudar a se tornar mais responsável – levantou-se e foi seguido por Kakashi - Terá três meses – disse enquanto a porta do elevador se fechava.


-         Esse velho tá me gozando! Como eu vou conseguir uma noiva em três meses?


O rapaz espreguiçou-se e colocou as mãos atrás da nuca.


-         Eu vou tomar um banho!


Naruto caminhou em direção ao quarto, tirou a camisa e se olhou no espelho; o abdômen definido resultado de anos de academia e muita dedicação; aliás, a academia era a única a que se dedicara a finco nos últimos anos; deixou seu corpo tombar para trás e caiu na cama.


Naruto olhava fixamente para o teto, sua vida até aquele momento lhe parecia muito boa, mas as palavras de seu avô sobre ele levar uma vida sem limites pareceu ter lhe atingindo, talvez ele não estivesse levando uma vida tão boa assim, uma vida cujas pessoas esperavam que ele levasse sendo o neto do Grande Hokage, o maior industrial do ramo de telecomunicações no Japão.


...............


Do apartamento de Naruto, o avô de Naruto e Kakashi  foram para o aeroporto.


No aeroporto senhor Sarutobi, o avô de Naruto, e seu ajudante Kakashi esperavam o momento do embarque.


-         Kakashi conto com você para ficar de olho em meu neto, e em meus negócios


-         Pode confiar!


-         Fique de olho em cada passo de meu neto quero me certificar que ele irá cumprir a proposta.


-         Eu ficarei de olho no Naruto, assim como tenho feito esses anos.


-         Sua ajuda me tem sido de grande valia, ainda mais agora que estou doente. Dentro de três meses estarei de volta, assim que o tratamento médico na Europa terminar.


Kakashi balançou a cabeça em sinal positivo. Assim que o velho senhor entrou para a sala de espera, Kakashi pegou seu celular e fez uma ligação.


-         Fala Kakashi


-         Naruto, se eu fosse você não levaria na brincadeira o que seu avô lhe disse.


-         Por que não? Aquele velho tá gagá, não sabe o que fala... Daqui a três meses já vai ter esquecido toda essa história de noiva!


-         Dessa vez não será assim, seu avô quer vê-lo levando uma vida mais responsável.


-         Huh! – Naruto deu pouca importância às palavras de Kakashi


-         A decisão do que fazer com a sua vida é sua, mas se aceita um conselho arrume uma boa moça e apresente-a como sua noiva na baile que ocorrerá dentro de três meses.


-         Foi para isso que ligou?


-         Esse é um bom conselho espero que saiba aproveita-lo bem!


Kakashi desligou, Naruto jogou o aparelho para um lado da cama.


-         Tô ferrado, o velho está falando sério mesmo, vou ter que arrumar uma noiva!


Sabia que se Kakashi havia ligado para lhe dizer para arrumar uma noiva a coisa era realmente séria. Agora em sua cabeça restava-lhe apenas uma pergunta:


-         Quem poderia ser a minha noiva? – levantou-se ficando sentado na cama – O velho tá maluco, onde eu vou conseguir uma noiva!!


Naruto pensou durante algum tempo, levantou-se; a passos largos se dirigiu até a sua mesinha de cabeceira e abriu a primeira gaveta, de lá retirou uma pequena agenda de capa azul marinho.


-         Lista de contatos, bem que o Shikamaru disse que isso ia ser útil um dia!


Começou a folhear cada página fazendo uma varredura cuidadosa na lista de nomes femininos que continham na agenda.


-         Não tem nenhuma aqui que sirva para ser minha noiva – bufou – ah! Já sei.


Pegou seu celular que estava jogado sobre a cama, apertou um botão e esperou.


-         Fala – contestou uma voz sonolenta do outro lado da linha


-         Shikamaru eu preciso que venha para o meu apartamento


-         Naruto! Cara se tá maluco! Por que está me ligando essa hora?


-         Eu preciso que me ajude a arrumar uma noiva!


-         E desde quando eu tenho cara de casamenteiro. Ligue para uma agência de encontros!


-         Anda logo, te espero


-         Naruto.. – mas a voz de Shikamaru se perdeu porque Naruto fechou o aparelho.


-         O Shikamaru vai me tirar dessa encrenca! Tô certo!


Naruto foi em direção ao banheiro, finalmente podia banhar-se com tranqüilidade, seu amigo o ajudaria a encontrar uma noiva.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nota da autora: Agora Naruto tem que arrumar uma noiva e mudar de vida!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Bela Dama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.