Minha Bela Dama escrita por Angel_Nessa


Capítulo 12
CAPÍTULO 12 - UM JANTAR NADA ROMANTICO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38549/chapter/12

Quando Naruto chegou em casa, a primeira coisa que fez foi ligar para o amigo e contar que havia encontrado a Sakura.
- Cara você ainda está vivo! – atendeu Shikamaru
- Já encontrei a Sakura – disse contente
- E ainda continua vivo – Shikamaru fez questão de ressaltar o fato – nesse caso posso cancelar o seu funeral
- Shikamaru eu preciso da sua ajuda
- Já começou... – reclamou
- Eu convidei a Sakura para um jantar, como você disse que era o jantar?
- Romântico
- Foi para um desses que eu convidei a Sakura
- E aí?
- Eu preciso comprar o anel de noivado
Shikamaru quase caiu da cadeira que estava sentado
- Se tá louco!?
- Por que? – perguntou inocente não entendendo o porquê do espanto do amigo
- Naruto, cara você é muito inocente mesmo – disse balançando a cabeça – um cara só convida uma garota para um jantar romântico e leva um anel de noivado quando quer se casar com ela.
- A Sakura é minha noiva, não é? – retrucou como se isso fosse a coisa mais óbvia do mundo.
- Naruto vou te explicar como funciona uma complexa mente feminina. Quando uma mulher se vê em meio a um jantar, cercada por velas e champanhe e aí o cara vem e dá para ela um anel; o cara pensa ‘pô vou agradar a minha mina e dá pra ela um anel’ e a mulher pensa – fez uma voz fininha - ‘ai que lindo ele tá me pedindo em casamento’
- Cara que idéia é essa – Naruto achou um pouco absurda toda essa idéia.
- Naruto vai por mim, não tente agradar demais as mulheres, quando você menos espera ela estão te arrastando de terno e gravata sobre um tapete vermelho
- Não disse que eu tinha que dar um anel para a Sakura?
- Em uma ocasião mais informal
- Você fala quando a gente... – Naruto ficou vermelho só em pensar
- Não! – gritou – esse é outro momento que as mulheres só pensam em casamento, se você der um anel para ela depois do...bem depois de vocês terem ficado juntos ela vai pensar – vez a voz fininha - ‘ai que lindo, ele está dizendo que não quer só *****censurado***** comigo, ele quer se casar’. Entendeu?
- As mulheres são muito complicadas
- Eu sei... – suspirou
- E quando eu entrego para ela?
- Depois do jantar quando você a levar para a casa e o mais importante: não durma com ela!
- Por que?
- Senão ela vai pensar que é algo mais sério, não disse que a Sakura não queria se envolver sentimentalmente? Pois bem se passarem a noite juntos vão acabar criando um vinculo ligado ao anel
- Eu não entendi nada do que disse – Naruto foi sincero – que negócio é esse de vinculo com o anel, isso agora é ‘senhor dos anéis’!?
- Cara faça o que eu te digo. As mulheres pensam muito além do que nós, além disso elas gostam de fantasiar situações que não são reais.
- Tá certo – preferiu concordar a continuar tentando entender o conselho do amigo
- Amanhã na hora do almoço vamos comprar o anel – marcou Shikamaru
- Tá.
Shikamaru desligou o celular e se jogou sobre a cama.
“Naruto espero mesmo que siga o que te disse... se dormir com aquela garota vai acabar se apaixonando por ela... se é que isso já não aconteceu”
Shikamaru acreditava que Naruto poderia acabar ficando envolvido com toda essa história de ‘noiva’ e acabar se apaixonando de verdade por Sakura; e não se pode negar que a preocupação dele tinha um certo fundamento.
.....................
No dia seguinte Shikamaru e Naruto foram ao shopping e entraram na loja de jóias, uma das vendedoras vestindo um uniforme verde os veio imediatamente atender.
- Desejam alguma coisa? – perguntou solicita
Shikamaru respondeu.
- Viemos comprar um anel de noivado
- Ah! – exclamou a mulher olhando para os dois.
- Que você tá pensando? – Shikamaru logo entendeu o significado oculto do ‘ah’ que a vendedora deixou escapar – o anel não é para nós não! – fez questão de esclarecer.
- Claro que é para nós – retrucou Naruto – não disse que viríamos aqui juntos comprar o anel
Shikamaru quase quis matar o amigo que pelo visto não havia entendido muito bem a situação que estava passando, e nem o que estavam aparentando. Ele rapidamente virou-se para a vendedora.
- O meu AMIGO, entendeu, AMIGO veio comprar um anel para a NOIVA dele. A noiva dele é uma GAROTA – Shikamaru explicou calmamente a situação fazendo questão de ressaltar em tom mais alto as palavras-chave – eu vim com o meu AMIGO ajudar a escolher o anel de noivado para a NOIVA dele.
- Nesse caso eu vou buscar alguns modelos – a vendedora abafou uma risadinha e saiu em direção ao fundo da loja
Naruto olhava para Shikamaru sem entender nada.
- Cara a gente tem que parar de andar tão junto! – exclamou Shikamaru vendo que ao canto da loja outras vendedoras olhavam para eles.
- Por que fala isso? – perguntou Naruto que olhava alguns modelos na vitrine próxima.
- Naruto, a mulher quase mostra modelos masculinos de anéis!
- E por que ela faria isso? O anel é para a Sakura
- Esquece rapaz! – disse desanimado – é melhor se concentrar em escolher o anel. Já perdeu a graça mesmo.
A vendedora voltou com uma bandeja repleta de anéis dos mais variados tamanhos e com as mais variadas pedras.
- Uau! São lindos! Qual eu escolho? O que você acha Shikamaru? – Naruto estava fascinado com a variedade de anéis.
A vendedora voltou a olhar para eles disfarçando um sorriso. Shikamaru deu um cutucão em Naruto.
- Escolha um que a sua NOIVA vá gostar!
Naruto escolheu um anel que se destacava dos demais por causa da enorme pedra brilhante que possuia.
- Que tal esse? – perguntou para Shikamaru.
- Diamantes são sempre uma boa opção como anéis de noivado – disse a vendedora
- E são sempre os mais caros – retrucou Shikamaru – não sei se vale a pena gastar tanto.
A vendedora olhou-os com curiosidade e com certa revolta pelo comentário de Shikamaru.
- Uma noiva merece sempre o melhor! – retrucou a vendedora num tom de indignação
- Ah! Mas não essa – disse Shikamaru analisando melhor o anel em suas mãos.
A vendedora pareceu ainda mais ofendida.
- Sabe, são caras como vocês que dão para as noivas anéis de latão e dizem que as amam! E depois acham ruim quando a mulher os dispensa – Naruto e Shikamaru a olhavam espantados - meu ex-noivo poderia ter me comprado um anel de diamantes, mas deve ter falado a mesma coisa ‘não vale a pena gastar tanto’ e me deu uma porcaria de latão, e disse que me amava... como se isso pudesse transformar o latão em ouro e aquela pedra falsificada em diamante – a mulher respirou fundo
- Se quiser eu posso terminar de atende-los – disse uma outra vendedora se aproximando.
- Obrigado – disse a primeira segurando o choro.
Os dois rapazes viram atônicos a vendedora sair caminhando pela loja.
- Me desculpem, mas ela anda meio sensível... já escolheram?
Naruto e Shikamaru voltaram a sua atenção novamente para a escolha do anel.
- Sim vamos levar esse! – disse Naruto alegre
Shikamaru o olhou com espanto.
- Cara eu queria ter tanta grana assim!
Shikamaru achava um desperdício comprar um anel tão caro apenas para uma brincadeira.
.............................
A noite Naruto levou Sakura até um dos melhores e mais finos restaurantes da cidade, era um restaurante francês freqüentado apenas por pessoas da alta sociedade. Eles se sentaram e aguardaram ser atendidos.
Sakura estava vestido com um tubinho preto, uma peça impar no guarda-roupa de qualquer mulher, e até mesmo Sakura sabia disso; talvez por isso decidira compra-lo, claro que junto com o vestido comprara algumas outras peças, sem a interferência da Ino fora mais fácil escolher algumas roupas. Já Naruto optara pelo terno azul marinho tradicional, aliás, seu guarda-roupa era composto por ternos da mais variadas cores; uma vantagem do guarda-roupa masculino sobre o feminino, não importa se tem roupas do mesmo modelo, basta terem cores diferentes.
Sakura percorria com o olhar cada centimentro daquele ambiente e estranhamente se sentia deslocada.
- Não podia ter me trazido para um restaurante mais simples – cochichou para Naruto
- O Iruka acha que você deve freqüentar lugares mais finos - respondeu
- De novo aquele almofadinha... – reclamou para si mesma
Um dos garçons se aproximou da mesa.
- Boa noite senhores, já escolheram o que vão pedir.
- Sakura por que não escolhe? – Naruto passou a vez para a garota
- Eu não sei, tem um monte de nomes estranhos aqui, olha esse aqui ‘Fleur Salade’
- O cardápio está em francês, senhora – explicou o garçom
- Ah! E eu ainda sou senhorita – fez questão de corrigir
- Perdão, madimouselle
Naruto reprimiu uma risada
- ‘Fleur Salade’ – o garçom corrigiu a pronuncia do prato e começou a explicar - é uma salada de flores variadas, entre elas tulipas e margaridas.
- Você tá brincando, não é mesmo? Vocês servem flores para comer!? – disse num tom de voz mais alto e algumas pessoas que estavam ao redor olharam para ela.
- É um prato fino, uma verdadeira iguaria – explicou brioso.
- Escuta aqui não tem comida de gente, não? se eu quisesse comer flores não tinha entrado no restaurante, tinha ficado no jardim mesmo!
- Temos pratos de carnes. Poderia sugerir uma lagosta?
- Lagosta?! – Sakura ficou pensativa – eu sempre quis experimentar. Vamos comer lagosta! – disse decidida
- Nesse caso fariam a gentileza de me acompanhar – pediu o garçom
- Não vamos comer aqui? – perguntou Sakura confusa.
- É para que possa escolher a sua lagosta.
- Vamos acompanha-lo Sakura – indicou Naruto levantando-se
Sakura acompanhou Naruto e o garçom até o fundo do restaurante onde havia um aquário cheio de lagostas. A garota ficou espantada ao ver aquelas lagostas todas confinadas a um aquário tão pequeno.
- Eu pensei que fossemos comer lagosta, mas tudo bem... – virou-se para o aquário - que bonitinhas!!
Sakura estava encantada com os pequenos animais que passeavam pelo enorme aquário.
- Pode escolher uma senhorita
- Qualquer uma? – perguntou ao garçom como se fosse uma criança pedindo permissão a mãe para comprar doces, o garçom assentiu com a cabeça – eu quero essa aqui – apontou uma bem vermelha que estava a um canto do aquário – não tenho um aquário em casa, mas acho que posso comprar um para colocar a lagosta
- Senhorita a lagosta não é para ser levada viva para casa
- Não? – olhou para Naruto que tentava manter uma expressão séria, mas seus lábios trêmulos denunciavam que ele estava a ponto de rir, Sakura ficou brava com ele, e voltou a virar-se para o garçom – e para que quer que eu escolha uma lagosta!?
- Para que possamos prepara-la – o garçom começou a explicar - A lagosta é retirada do aquário e levada até a cozinha e ainda viva é colocada na água fervente.
- Vocês colocam a lagosta viva na água fervente!!! – gritou revoltada atraindo a atenção dos demais clientes para ela
- Senhorita poderia falar mais baixo – solicitou o garçom - É assim que preparamos a lagosta.
Sakura pegou no casaco do garçom.
- O que acharia se eu te colocasse na água fervente!! Você não tem coração?
- Sakura, é melhor voltarmos para a mesa – Naruto a arrastou de volta a mesa, o garçom a seguiu.
Sakura voltou a sentar-se ainda contrariada e revoltada pela maldade que eles faziam com as lagostas.
- Vamos escolher outro prato – sugeriu Naruto – o que pode nos indicar?
- Temos o nosso prato mais famoso o ‘grenouille’, é uma carne muito apreciada.
Sakura olhou para o garçom e sem demonstrar simpatia pelo homem apenas respondeu.
- Parece gostoso, vamos querer um desse – disse Sakura com a voz decidida.
- Sakura tem certeza? – perguntou Naruto
- Disse que eu podia escolher! – esbravejou, ela ainda estava zangada por Naruto ter rido dela.
- Vou providenciar.
O garçom saiu ajeitando seu casaco. Não demorou para que o garçom servisse o prato.
Tentando se lembrar das aulas de Iruka, Sakura escolhia com precisão cada garfo e cada faca que usaria, aquele era seu primeiro teste fora do apartamento; e podemos dizer que mesmo que tenha cometido alguns equívocos de etiqueta a garota se saiu muito bem no quesito ‘portar-se a mesa’.
- Nossa isso aqui está muito bom! – elogiou Sakura – parece frango.
- Não sabia que gostava de carne de rã
- Rã! – Sakura cuspiu tudo o que mastigava no prato as pessoas ao redor a olhavam enojadas.
O garçom se aproximou deles.
- Algum problema?
Sakura levantou-se da mesa e agarrou o casaco do homem.
- Você gozando da minha cara, primeiro a lagosta e agora rã!
- Como a senhorita não perguntou do que se tratava pensei que soubesse – respondeu garçom temeroso
Naruto colocou a mão sobre a mão de Sakura.
- Vamos embora – disse sério e Sakura se surpreendeu ao ver a expressão séria do rapaz
Ela soltou o casaco do garçom, e tomou um longe gole de vinho para tirar o gosto da boca.
Naruto se dirigiu a saída, Sakura ficou parada a seu lado enquanto o jovem pagava a conta, viu o olhar de todos do restaurante recaírem sobre si e de repente se sentiu mal.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nota da autora: A história entra numa nova fase. Sakura finalmente cai na realidade de que ela não pertence ao mundo do Naruto e que as pessoas a olham como se ela fosse uma estranha; nesse passo a relação deles começa a se abaladar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Bela Dama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.