Mais do que Um Sonho escrita por caroline_03


Capítulo 25
Capítulo 25-Novo ciclo. -Penultimo Capítulo.


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem! ++



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38517/chapter/25

Era o dia do show de despedida da banda. Estava com Edward o dia inteiro, terminando de organizar o cenário e checando os instrumentos. Eu não podia imaginar que a banda que tinha começado há tão pouco tempo já tinha reunido tantos fãs. Saímos do salão e a fila para entrar já era grande. Algumas meninas usavam camisetas escritas: “contra o fim de ‘The Biggest’”

É, eu também era... Mas tenta colocar isso na cabeça do meu marido.

Aro e Alice estavam insuportáveis, conversando sobre os últimos preparativos para o casamento e Rosalie estava mais grudada com Emmett do que nunca esteve, mas eu achava que ele deveria estar triste pelo fim da banda... Eu também estava.

Terminei de checar o ultimo capitulo de meu livro e mandei para a Editora. Parecia um final apropriado depois de tudo...

Bem, tudo parecia ir realmente bem... Meu pai estava mais feliz do que em anos, Sue era verdadeiramente maravilhosa comigo e com minha irmã, Aro e Marcus finalmente se acertaram e o sofá de minha casa ficou vago outra vez, para minha felicidade completa. Jacob e Nessie finalmente marcaram a data do casamento de forma que não voltariam para Nova Iorque tão cedo.

Rosalie estava trabalhando mais do que nunca e Emmett a acompanharia aonde ela tivesse que ir a partir de agora. E eu... Bem, eu simplesmente não sabia o que iria fazer... Bem, estava realmente feliz pelo fato de Edward ter resolvido ficar comigo, mas ainda tinha a pequena preocupação “e depois?”.

Estava terminando de me arrumar. Edward já pulava de um lado para o outro do quarto, jogando camisetas e camisas para todos os lados. Ele ficava tão lindo quando estava nervoso, e certamente ele estava nervoso agora.

-amor, qual fica melhor. –ele me mostrou duas camisas pretas.

-hm... Amor, as duas são iguais. –falei com um sorriso meigo no rosto.

-são? –ele perguntou as olhando. Ri alto e peguei uma, passando por seus braços.

-sim, agora fica calmo. Até parece que é a primeira vez que faz isso. –ele sorriu e abotoou a camisa, no mesmo instante em que a campainha tocou.

Deixei que ele se arrumasse sozinho e fui para a porta, ainda colocando um brinco. Estávamos um pouco atrasados e eu sabia que Alice, ou Jasper, nos mataria. Parei em frente a porta com um suspiro. Quem poderia ser justo agora? Perguntei já perdendo o pouco de paciência que tinha.

Quase cai de costas quando vi as pessoas que estavam paradas ali. E não era de susto, mas sim por Nessie se jogou em meus braços e começou a beijar meu rosto, enquanto ria e pulava. Olhei em volta e vi Jacob com um sorriso torto. Ri também e abracei minha amiga, que ainda não me soltara.

-o que...? Como...? Quando...? –não conseguia formular uma frase coerente.

-aham. –Nessie fez levantando a mão esquerda e mostrando a aliança ali.

-mas...

-casamento relâmpago. Ou pensa que é só você que pode? –corei no mesmo instante.

-é, estou feliz por vocês. –Jacob me abraçou no mesmo momento em que disse isso.

-ola Bella. –ele falou sorrindo e então ouvi os passos de Edward no corredor.

-como conseguiram entrar? –perguntei a Jacob, já que Edward estava rindo e abraçado com Nessie.

-isso é minha culpa. –Falou Alice aparecendo na porta, com uma blusa folgada.

-Alice. –ela riu e deu um beijo em meu rosto, mostrando os dois homens que conversavam na porta do elevador. –Jasper? Aro?

-oi Bella. –eles falaram juntos.

-onde está Marcus? –perguntei sentindo a falta de alguém.

-ele vai direto, problemas no trabalho. –assenti e Jasper me olhou.

-vamos gente, estamos atrasados. –assenti e então fomos.

Chegamos ao salão com dificuldade. A rua estava impedida, com carros para todos os lados e pessoas andando e a maldita fila. Entramos pelo outro lado da quadra, pelo menos lugar que um dia fui assistir ao show como uma simples professora que acabou virando amiga. Eu nem podia imaginar tudo o que aconteceria depois daquilo.

Edward e os meninos finalmente começaram o show. Alice já estava grudada ao meu braço chorando, Rosalie assistia ao namorado com um sorriso no rosto, enquanto eu apenas ouvia os lamentos das meninas que berravam contra o fim da banda. Aro e Marcus ficaram conosco e por incrível que parece Marcus sabia todas as musicas de cor, assim como eu.

(http://www.youtube.com/watch?v=EtSAIhP1-5s música gente! ++)

Eu amava aquela música. Com toda a certeza poderia escutá-la durante todo o dia e não enjoar. Aro cantava também, assim como Nessie abraçada com Jacob, que cantava em seu ouvido. Alice cantou também, entre lagrimas e suspiros, Rosalie se perdia na letra, mas o que importa é que a conhecia.

Don't fall, just be who you are                    Não caia, a penas seja quem você é.
It's all that we need in our lives                  Isso é tudo o que precisamos em nossas vidas.

O show continuava, Edward ainda cantava e parecia nervoso, apesar de já estar no fim. Emmett já parava de tocar, apenas olhava para a platéia a sua frente. Jasper sorria olhando para tudo, às vezes encontrando com o olhar de Alice, ao lado do palco.

Edward aos poucos parou de cantar, deixando apenas que o barulho de sua guitarra continuasse, deixando todos em silêncio. Ele sentiria falta daquilo e eu sabia, mas não entraria outra vez na frente de uma decisão tomada por ele apenas porque não achava justo. Eu aprendi minha lição da pior maneira possível. E se essa era a escolha dele, eu aceitaria.

-muito obrigado a todos que vieram até aqui está noite. É uma noite de despedidas, como sabem, porem não permitirei que seja esquecido tudo o que aconteceu até aqui. Cada show, cada carta... –e realmente não foram poucas, eu mesma recolhia varias todas as manhas. – cada um de vocês ficara gravado, não apenas em mim, mas tenho certeza que em Jasper e Emmett também. Muito obrigada a todos. –Edward falou e novamente Alice se derretia.

A platéia gritou e eu podia ver algumas meninas chorando desesperadamente. Bem, se eu não pudesse mais ver o Edward em shows e não fosse casada com ele eu provavelmente choraria também.

-como sabem, o fim da Banda é por motivos pessoais. Edward está legalmente casado agora meninas, desculpem. –outro berro da platéia. –e eu serei papai. –Pausa para risos por parte de Jasper e Alice.

-obrigada. –Emmett gritou se levantando e se juntando aos dois homens na frente do palco.

-obrigada. –os três repetiram juntos e então saíram do palco vindo direto em nossa direção.

Edward me abraçou com força, sem dizer nenhuma palavra. Limitei a corresponder ao seu abraço, tentando achar alguma coisa que pudesse consolá-lo ou que fizesse do momento menos triste.  Mas eu não conseguia. Era como se todas as palavras simplesmente fugissem de minha cabeça, e deixando apenas o vazio desesperador.

-muito obrigado. –Edward falou em meu ouvido, se afastando um pouco e olhando em meus olhos.

-pelo que? –perguntei completamente confusa.

Mas ele não respondeu. Apenas sorriu outra vez e se abaixou para me beijar, um beijo terno e cheio de carinho. Sorri e o olhei também, não parecia ter tristeza naquele sorriso, nem sequer alguma duvida entre suas sobrancelhas. Era apenas o sorriso despreocupado que eu gostava tanto.

Voltamos para casa aquele dia com uma sensação estranha. Tanto eu, como as meninas se sentiam da mesma forma, eu pude constatar. Rosalie estava plenamente feliz com Emmett viajando com ela, porem também sabia que ele era apaixonado pela banda. Alice estava magoada por ter sido parte da decisão de acabar. E eu... Não vou comentar novamente sobre isso.

-não está se sentindo estranho? –perguntei aquela noite a Edward, quando já estávamos deitados para dormir.

-um pouco, mas... –ele fez uma pausa olhando para o meu rosto com um sorriso torto.

-mas...?

-parece que estava na hora de acabar. Não lamento por isso, é claro que foi importante para mim e tudo mais, porem... –outra pausa. Ele colocou uma mão sobre meu rosto e eu sorri. –é uma nova vida que começa. Um novo ciclo.

-novo ciclo? –perguntei rindo.

-sim... Agora eu sou um homem casado, tenho responsabilidades a cumprir. –ele falou com a voz engraçada por tentar segurar o riso também.

-aha... Senhor Cullen.

-sim Senhora Cullen. –ele sorriu e me beijou outra vez. Era impossível não sorrir, mesmo quando o assunto era sério.

-você vai comigo amanha...? –não fui capaz de completar a frase. Ainda era difícil pensar.

-é claro que vou. –ele falou simplesmente, dessa vez sério. –não está mais sozinha Bella.

-que bom. –foi tudo o que disse, me perdendo na intensidade que aqueles olhos verdes queimavam.

 

Como eu havia pensado, era estranho estar ali.

Na ultima vez que estive eu era apenas uma criança, que acabara de perder a mãe. Não pude ir ao enterro dela, por que ainda estava internada por causa dos meus ferimentos. Porem, depois de muita insistência por minha parte, meu pai me levou até ali.

A foto na ocasião era nova, tirada pouco tempo antes do acidente. Não sabia o motivo por ter chorado horas na barra da calça do meu pai para que ele me levasse ali. No momento em que li seu nome, e vi a data e a foto, era como se alguma coisa dentro de mim acabasse. O desespero foi maior que qualquer outro sentimento. Eu só conseguia pensar no que seria minha vida a partir de agora, o que meu pai faria conosco?

Muito mudou. Não existia mais o desespero, nem o medo constante. Agora eu sabia que minha mãe não estava ali. Continuei olhando para a foto, segurando as flores que comprara. Ela estar fazendo aniversario naquele dia. Meu pai ao meu lado, junto com Sue, suspirava olhando para o mesmo que eu. Não dissemos nada por longos minutos.

Permiti que um sorriso escapasse por meus lábios quando memórias dos filmes, das conversas com ela me invadiram. Meu pai passou por mim e deu um beijo em minha testa, começando a se afastar lentamente. Continuei parada por mais alguns minutos, até que comecei a perceber que Edward estava inquieto.

-qual o problema? –perguntei o olhando.

-você está bem? –ele perguntou com agonia nos olhos. Sorri outra vez e assenti.

-há algum tempo eu não agüentaria estar aqui. Tenho tanto a agradecer... –Ele me abraçou e beijou meu rosto.

-você é mais forte do que imagina. –sorri.

-muita coisa mudou quando você entrou em minha vida. Eu não me culpo mais, não gostaria que fosse eu aqui. –apontei para a foto. –ao invés dela... Eu tenho que agradecer, por que se não fosse por ela, não teria tido a oportunidade de te conhecer.

-ela te deu a vida duas vezes, não é? Foram duas oportunidades. –ele falou com tranqüilidade, quase como se estivesse agradecendo também.

-duas vezes ela teve a chance de escolher, e ela optou por mim. –concordei assentindo.

-acho que eu tenho que agradecer também. –sorri e beijei seu rosto.

-no final, sempre tem alguém lutando por você... O tempo todo. –sorri e peguei sua mão, começando a andar em direção ao carro.

Edward me olhou sorrindo e beijou minha mão, depois passou o braço por meu ombro. Alice e Jasper estavam encostados no carro, assim como Aro, meu pai e Sue. Rosalie ainda estava com Emmett perto de onde minha mãe estava enterrada. Ela deveria sentir o mesmo que eu.

-vamos Diva, temos um casamento para planejar. –revirei os olhos.

-ARGH ARO! –todos riram e então entramos no carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem povo...
e entrem na comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96789555
++
beeeeeijos