Mais do que Um Sonho escrita por caroline_03


Capítulo 18
Capítulo 18 -Casamento.


Notas iniciais do capítulo

Gente... Demorei outra vez... Sorry.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38517/chapter/18

Edward mantinha seus braços em minha volta, enquanto nós caminhávamos pelo corredor até chegar à sala. Eu podia ouvir Aro brigando com Nessie sobre a cor da gravata de Jacob, mas não dei muita importância. Estava completamente focada em meus sogros que estavam esperando por nós na sala.

Eu parei na porta com um sorriso radiante, me deparando com um homem alto e loiro, com olhos castanhos e um sorriso generoso nos lábios. Eu sorri abertamente e então deduzi que ele deveria ser Carlisle, pai de Edward. Eu nunca diria que ele teria idade para ser pai de um homem de vinte e cinco, quase vinte e seis, anos. Para falar a verdade era difícil acreditar que ele tinha um filho mesmo pequeno.

A mulher parada ao lado dele não sorria, apenas me analisava dos pés a cabeça, até que parou em meu rosto e forçou um sorriso aparecer. Ela era morena de cabelos encaracolados até o meio das costas. Eu sorri para ela, mas ela continuava muda apenas me olhando. Ela também parecia muito nova, embora não tanto quando Carlisle, mas ainda assim Esme não poderia ser julgada como alguém que tem mais do que vinte e poucos anos.

-Pai, mãe, essa é a Bella. –Edward falou sorrindo radiante e apontando para mim.

-Fico feliz em finalmente conhecê-la querida. –Carlisle falou com um sorriso aberto e se aproximando para me abraçar.

-eu digo o mesmo. –eu falei corando rapidamente e logo olhando para Esme, que ainda não tinha perdido o foco de meu rosto.

-mãe? –Edward chamou.

-ah, olá querida. –foi tudo o que ela disse, me abraçando rapidamente.

Eu poderia dizer, na verdade eu poderia jurar que ela não gostava de mim. Por algum motivo ela tinha uma antipatia levemente acentuada por mim. Algumas coisas que ela fazia, como por exemplo, o olhar acolhedor que ela lançava para Edward, lembrava-me de minha mãe. O mesmo sorriso gentil e olhar cheio de amor que sempre via nos olhos de minha mãe quando... Em fim, eu sabia que ela era uma pessoa gentil só pelo fato de tratar Edward daquela forma e a Jasper como se fosse realmente seu filho, já que Jasper tinha sido criado por Esme e Carlisle para que seus pais pudessem viajar em volta do mundo.

Eu respirei fundo. Aro, Nessie e Jacob logo apareceram e nós fomos para a cerimônia. Marcus encontraria conosco na igreja e Aro estava radiante por ter encontrado finalmente seu “super mega hiper ultra homem fofo”. Rose estava finalmente na cidade. Por um tempo eu achei que ela não chegaria a tempo para o casamento, mas ela chegou e estava mais grudada a Emmett do que nunca já que ele precisava ser consolado pelo fim da banda...

-Diva, como está meu cabelo? –meu amigo perguntou se olhando no retrovisor.

-bom Aro. –eu falei rindo.

-BOM? OLHA ISSO! –ele apontou para um fio fora do lugar.

-ninguém vai perceber... –Aro lançou um olhar assassino para Jacob que logo se calou.

-pelo amor de deus, parem de brigar... Já está na hora de eu entrar na igreja. –eu falei, os fuzilando com os olhos.

-tudo bem...

Eu segurei a barra do vestido com uma mão e o outro braço eu enganchei no de Edward que já sorria me esperando. Meu vestido era azul marinho, que combinava com a gravata de Edward. Tomara que caia com flores e borboletas bordadas pela cintura e que iam em cascatas pela saia do vestido.

Esme desapareceu, para entrar com Jasper, e logo o sinal de entrada dos padrinhos foi dado. Eu apenas pude ver Aro lambendo a mão e passando no cabelo tentando ajeitar o fio deslocado. Eu e Edward nos colocamos um de cada lado do altar, um de frente para o outro. Eu segurava o bendito buque que todas as madrinhas, assim como minha irmã, seguravam. Edward tinha uma florzinha vermelha no bolso, e um sorriso torto lindo nos lábios.

Jasper batia uma mão na outra impaciente. Olhando para todos os lados, ainda com o braço dado para Esme que sorria e revirava os olhos. Meu pai estava no segundo banco do lado de Alice e de vez em quando ele abria um sorriso para mim, mas logo voltava a olhar para a entrada, onde todos esperavam que Alice saísse de uma vez e fosse para o altar.

Uma hora de atraso depois, finalmente a marcha nupcial começou a tocar. Alice vinha sozinha, segurando um boque de flores brancas e usando um vestido que ia apenas até o joelho. O top era inteiro feito em renda, os bordados brilhavam conforme os flashes das câmeras batiam neles. Ela sorria, com os cabelos desfiados com uma fina tiara de strass e o sorriso radiante nos lábios. Pude ver Esme sorrir abertamente para ela, e Carlisle, pouco a minha frente, acompanhar seu ato suspirando.

A cerimônia foi rápida. Apenas uma benção e logo todos foram liberados para o jantar. Edward logo tomou minha cintura e meus lábios, e novamente começou a me levar para o carro. Aro já estava ao lado de Marcus, que sorria timidamente para nós. Esme e Carlisle logo se encontraram conosco, e olhando estranho para meus amigos ela levou meu sogro para o carro.

Eu não conseguia entender o que ela tinha. Se ela tinha algum problema, ela falaria pelo menos para Edward e ele me contaria. Mas ele parecia alheio a esses detalhes, apenas conversava com Marcus sobre bandas e todas essas coisas que eu pouco entendia. Eu estava ansiosa, afinal em meses eu finalmente estava começando a ter inspiração para voltar a escrever.

Eu sabia de onde vinha minha inspiração. A única pessoa no mundo que deveria ser proibida para mim, e, no entanto, era a única que conseguia fazer com que meu mundo girasse e ao mesmo tempo parasse. Era ele que fazia meu mundo ter sentido e eu ter vontade de fazer e realizar todos os meus sonhos. Ao contrario do que eu cheguei a pensar um dia, da mesma forma que ele era insubstituível para mim eu também parecia ser para ele. Ele tentava deixar isso o mais claro possível toda vez que tinha uma oportunidade.

Chegamos ao salão e Alice e Jasper já estavam recepcionando a todos. Ao contrario do que eu imaginei Esme e Carlisle não sentaria com Alice e Jasper. Eles sentariam conosco, fazendo com que eu engolisse seco quando novamente Esme me olhou de maneira estranha. Eu me sentei ao seu lado e por diversas vezes tentei puxar algum assunto, os quais ela apenas respondia o essencial.

[Aro]

-parece que Bella está com problemas com os sogros. –falou minha pequena amante de poodle micro-toy.

-é... A tal Esme não parece muito receptiva. –ressaltou o poodle micro-toy em pessoa.

-qual é gente, ela só é um pouco tímida. –eu ri, olhando para meu amável futuro homem da minha vida.

-Aro, isso é uma missão para o esquadrão “fecha as janelas por que estamos chegando”. –Nessie falou piscando.

-não brinca comigo menina. –eu falei começando a ficar branco. Olhei em volta e tudo o que pude constatar era que eles estavam certos. Bella estava realmente em problemas.

-por Deus... –Jacob sussurrou.

-tudo bem... A pequena alien não pode nos ajudar por que está ocupada demais dançando valsa, mas o projeto de mulher pode. –eu falei me referindo a Rosalie. Fala sério, como ela conseguia segurar um homem tão... Tão... Tão... Ai... Concentre-se Aro.

-Aro, traduz. –ai meu deus, será que eu tenho que explicar tudo.

-vamos pedir ajuda para a Rosalie é claro. –eu falei revirando os olhos. –Amorzinho da minha vida, eu já venho. Tenho uma diva para ajudar. –eu falei sorrindo para Marcus.

-Iguana, se camufla e vai logo ajudar a Bella. –eu sabia que Jacob me amava. Os apelidos carinhosos nunca me enganaram.

[Bella]

Aro vinha caminhando até a nossa mesa. Eu ainda tentava prestar atenção na dança de Alice e Jasper, mas confesso que a situação em minha mesa não estava nada fácil. Carlisle me fazia perguntas, Edward segurava minha mão em cima da mesa e Esme ainda me olhava como se eu fosse um extraterrestre.

Para minha completa agonia, Aro senta entre mim e Esme e sorri cativante para ela, que o olha com a sobrancelha levantada. Ela solta um suspiro pesado e então eu vejo minha irmã piscando para mim e indo para o banheiro. Eles estavam tramando algo e eu podia sentir o cheiro.

-a Bellinha já te conto, como nós nos conhecemos? –ele perguntou olhando para Esme, que apenas negou com a cabeça. –eu estava em uma ponte, sozinho vagando sem direção, me sentindo o caos em pessoa quando uma luz reluzente e cinza aparece. Cinza por que ela não estava mais feliz comigo, ela também estava com sérios problemas no momento com o pequeno guitarrista gosto... Em fim, ela apareceu. –ele suspirou fundo.

Do que diabos ele estava falando? Que historia era essa de ponte e caminhando sozinho? Aro não estava nada triste quando eu o conheci, na verdade ele parecia até feliz de mais...

-ah, é? –Esme falou sem empolgação. A essa altura até Edward e Carlisle escutavam a conversa sem pé nem cabeça de Aro. É claro que Edward sabia que era mentira, mas não disse nada.

-sim. –ele sacudiu a cabeça tristemente. –JÁ ASSISTIU O NEMO?  -ele falou pulando e sorrindo.

-sim. –Esme falou sorrindo timidamente.

-então, eu sou como aquele tubarão, o Bruce, EU TAMBÉM NÃO CONHECI MEU PAI! –ele colocou as mãos nos rostos fingindo choro. Esme arregalou os olhos e ergueu uma mão para colocar em seu ombro. –MINHA MÃE ERA UMA POBRE MOÇA INDEFESA, QUE TRABALHAVA DIA E NOITE PARA ME DAR UMA VIDA DIGNA NO INTERIOR DA INGLATERRA. NÃO É FACIL ESSA IDA SABE? –eu poderia até mesmo chorar, se eu não soubesse que os pais de Aro estavam morando na Califórnia.

Assim que Aro se descobriu por completo, e não digo apenas na opção sexual, mas também profissionalmente, ele resolveu sair do inteiro da Califórnia e ia para Londres, onde ele poderia seguir sua vida como jornalista em paz, sem ninguém tentar forçá-lo a virar dono de casa. É, os sonhos de seus pais para ele era um tanto diferente do comum.

-meu querido, mas você deu a volta por cima não deu? –Esme falou um pouco desesperada.

-SIM! –ele se levantou e colocou a mão no peito. –graças a minha pequena Bella que me ajudou a me reerguer quando eu estava caído, apenas esperando para que os urubus me comessem vivo. Jogado as traças, sem esperanças de vida. –ele suspirou e lançou um sorriso radiante para mim, que o olhava com uma sobrancelha levantada. Edward olhava de mim para Aro, tentando entender alguma coisa.

-que bom que Bella estava com você, não é? –Carlisle falou sorrindo. Aro assentiu.

-sim, não sei o que seria de minha vida sem ela. –ele suspirou outra vez.

-eu vou ao banheiro. –Esme falou se levantando.

[Rosalie]

Eu só concordei com essa loucura por que Aro falou que era caso de vida ou morte. Tudo bem que manchar meu vestido de batom não seria exatamente a morte, mas daria trabalho para tentar limpar aquilo. Eu ainda estava esperando no banheiro a tal Esme aparecer para que eu pudesse arrancar dela alguma informação.

Demorou um pouco, mas logo ela entrou sacudindo a cabeça e com os olhos arregalados. Eu passei mais uma vez o batom em meu lábio e o fechei, começando a arrumar meu cabelo. Ela ligou a torneira e começou a lavar as mãos. E foi ai que eu resolvi atacar. Bella era minha irmã, e apenas eu poderia atormenta sua vida.

-ah, amei o tom do seu batom. Qual o nome? –eu perguntei tentando puxar um assunto animado.

-é... Olhe você. –ela me passou o tubinho.

-Alice está tão feliz. Você é a mãe de Jasper? –eu perguntei  olhando em baixo para ver o nome do batom. Eu tinha mesmo gostado da cor.

-não sou tia. Sou mãe de Edward, o guitarrista da banda de Jasper. –ela falou parecendo orgulhosa.

-ah, eu sou a namorada de Emmett. –como se ela não tivesse reparado. –percebi que Edward está namorando também. –eu a olhei com o canto dos olhos. Ela suspirou pesadamente.

-é, parece que sim. –eu ergui uma sobrancelha.

-é Bella o nome dela não é? –ela assentiu. –eles são tão bonitinhos juntos.

-é mesmo. –ela falou sem empolgação na voz.

-qual o problema? –ela sacudiu a cabeça.

-nenhum. –eu revirei os olhos e sorri.

-ah, qual é pra mim pode contar. Não vou muito com a cara dela também. –ela suspirou.

-é só que... –Ela deu de ombros, como se estivesse mandando um pensamento para longe. –Ela não parece certa para ele só isso.

-não? Por quê? –eu tentei tirar mais informações.

-meu filho já sofreu de mais por causa dessa menina. E nada me tira da cabeça que ela é apenas mais uma aproveitadora de sua fama. –tudo bem, aquela tinha passado dos limites.

-sabe, Isabella Swan não é uma aproveitadora. Isso eu posso te garantir. –ela me olhou colocando as mãos no rosto.

-ah é? Como sabe? –eu sorri maliciosamente.

-por que ela é minha irmã. –admito. Ver pessoas mudando de cor é divertido.

-su-su-su... – eu sorri novamente.

-minha irmã. E eu juro que não vou medir esforços para deixar a felicidade dela intacta. Sabe, Edward não foi o único que sofreu com tudo o que aconteceu, e se você está pensando em tramar alguma coisa, saiba que você terá que passar por cima de mim antes de chegar em minha irmã. E eu não tenho medo de jogar a culpa no maníaco do parque. –eu semicerrei os olhos.

Ela ia me responder alguma coisa, mas o grito de Alice a interrompeu. Eu poderia jurar que ela apontaria o dedo em minha cara e tentaria me bater, mas eu ainda assim queria saber exatamente o que se passava por aquela cabeça de borboleta.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem do cap. gente!!! beeeijos e comentem! ;)