Mais do que Um Sonho escrita por caroline_03


Capítulo 13
Capítulo 13-A carta e a Decisão (2ª parte)


Notas iniciais do capítulo

seguuunda parte gente!!! comeeeentem! ++



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38517/chapter/13

O papel velho estava amarelado, e parecia que poderia se partir com qual quer movimento que eu fizesse. Eu respirei fundo, tentando continuar a ler as palavras. Eu podia ver que era um rascunho. A lateral rabiscada, palavras apagadas e escrito a lápis. Sem duvida aquilo era apenas o rascunho de uma carta que minha mãe pensava em fazer. Minha mãe tinha a mania de deixar cartas para nós todas às semanas. E aquela parecia mais uma.


“Bella,


Você e Rosalie estão dormindo na sala agora. E eu estou aqui, como uma boba olhando para vocês, tão tranqüilas e serenas. Eu me pergunto, se eu pudesse falar alguma coisa, qual quer coisa que seja a vocês, o que eu falaria?


Por algum motivo me deu vontade de escrever isso agora. Eu nunca imaginei que poderia me sentir tão feliz por simplesmente olhar para uma pessoa. E agora eu sei que é possível, afinal estou olhando para vocês e me sinto completa.


Se eu pudesse te dizer alguma coisa, qual quer coisa, para que você levasse para a vida inteira, eu diria para você apenas viver. Esqueça as complicações, esqueça o orgulho, o medo, e não tente decidir pelos outros. Cada um tem uma vida para cuidar única e exclusivamente dela. Não precisamos que cuidem de nós, ou que se preocupem de mais.


Existe apenas uma coisa que eu posso te afirmar com toda a certeza. Podem tirar tudo de você, menos o que ficou marcado. Suas lembranças serão sempre suas e ninguém poderá evitar que você as reviva em sua mente. Você é tão nova, mas responsável. Isso me preocupa. Preocupa-me saber que você pensa nos outros antes de fazer o que quer. É importante saber a opinião, mas não pode decidir sua vida dessa maneira.


A vida é sua, e só você pode fazer o certo ou o errado com ela. Você tem o poder de escolher o seu futuro, e não deve se prender a deduções. Simplesmente viva o que quiser viver, e não pense no amanha. O amanha demora, e a vida é curta demais para que você a desperdice pensando.


Seja feliz, sem se preocupar com o que pode acontecer. Apenas quem arisca consegue viver.


Com amor...


Mamãe. ”


Era como se ela soubesse exatamente o que estava acontecendo comigo no momento. Como se ela soubesse o que eu iria fazer e então escreveu uma carta. Era uma carta antiga, algumas semanas antes do acidente, mas mesmo assim parecia se encaixar perfeitamente em minha vida.


Senti uma mão em meu ombro e virei lentamente, encarando minha irmã que estava com os olhos cheios de lágrimas. Ela leu a carta por cima dos meus ombros e agora me abraçava, deixando que o choro saísse alto. Eu deixei que minhas lágrimas saíssem, e ela afagava meu cabelo.


-Bella...


-como eu nunca percebi essa carta antes? –eu falei entre soluços.


-não era o momento certo eu acho. –ela falou limpando os olhos.


-Bella, faz um ano que eu estou te falando isso. E agora mais do que nunca, eu acho que você precisa me ouvir. –Renesmee falou fitando meus olhos.


-Nessie...


-você não está feliz aqui, e você sabe que errou tentando decidir as coisas por ele. Você não pode fazer isso Bella, se ele não quer continuar com a banda para ficar com você, precisa deixar que ele faça isso. Se ele se arrepender, se ele quiser voltar o problema é dele, mas foi ele que decidiu, e você nunca saberá como seria, por que você nem tentou. – ela sorriu fraco.


-ele está melhor longe de mim. –eu falei fitando a cama.


-Bella me escuta. Eu não falei isso antes por que eu achei que poderia piorar as coisas para você, mas está na hora de você começar a ver a realidade e não o mundo que você pintou em sua mente. –Rosalie falou me olhando com fúria nos olhos. Ela nunca tinha falado comigo dessa forma e para falar a verdade me assustou.


-Rose...


-Edward não está bem. Foi à pior turnê que eles fizeram e faz semanas que ele não aparece nos ensaios. Ele não sai do apartamento desde que chegou em Nova Iorque e para falar a verdade nem atende o telefone. A única pessoa com quem ele fala é com a telefonista do disk pizza e mesmo assim é apenas uma vez por semana, quando as pizzas da semana passada acabaram. Você realmente acha que ele está bem? Você acha que ele está melhor sem você? Olha para mim e diga que você realmente acredita nisso, por que sinceramente se você acreditar eu vou dizer que você é a pessoa mais sem coração que existe no mundo. –foi o maior discurso que Rosalie já fez, e estava fazendo efeito.


Eu comecei a chorar alto, sentindo os braços de Aro a minha volta.


-escuta minha diva, você sabe por que nós gostamos dos seus livros? –eu neguei com a cabeça. –por mais que eles sejam tristes, as personagens têm vida.


-e Bella, eu sempre assisti a suas entrevistas na TV e revistas. E eu sempre achei que você fosse cheia de vida, uma menina que vivia feliz, mas, no entanto, quando você chegou aqui estava meio morta. Você não sorria, falava apenas o necessário e se trancava em casa e não falava com ninguém. –Renesmee sorriu fraco.


-Bella, todos nós amamos você. Nós aprendemos a lidar com essa pessoa fechada que você virou quando veio para cá, e não gostamos de ver você dessa forma. –Jacob me entregou a agenda e Aro a rosa.


Aro se levantou e pegou o passaporte dentro da caixinha, enquanto eu ainda olhava para todos. Renesmee foi até o meu guarda-roupa e começou a jogar todas em cima da cama. Rose pegou a mala que ficava em baixo da cama. Jacob pegou minha carteira que estava em cima da minha penteadeira e me entregou.


Eu abri o compartimento que guardava as fotos e a primeira que vi, foi a de Edward com o pai e segurando sua primeira guitarra. As lagrimas começaram a correr mais rapidamente pelo meu rosto, e então eu vi a correntinha. Não. Não tinha sido apenas um sonho. Foi real. Tudo o sentimento, todos os momentos juntos, a dor que eu sentia desde que o tinha deixado. Era real. Foi mais do que um sonho.


-Bella, eu sei que não ajudar, mas... –Jacob olhou para Renesmee.


-mas...?


-nós agradecemos tudo o que você já fez para nós, cada bolinha de papel que jogou em nossa cabeça e cada tapa que me deu dizendo para eu me declarar de uma vez. Mas o seu lugar não é aqui. Você não será feliz se ficar aqui. Obrigada por tudo, mas chegou a hora de você fazer as coisas por você. –Jacob disse sorrindo.


-mas...


-MAS QUE CAOS! VAI ATRÁS DO SEU GATO, MINHA DIVA! –Aro gritou batendo palmas.


Escutei o barulho de teclas de telefone sendo discadas, mas não olhei para ver o que era. Eu estava tentando colocar minhas idéias no lugar. Nada parecia fazer muito sentido, a carta, Edward estar sofrendo. Para falar a verdade, nem eu estar em Londres no momento parecia fazer sentido.


-Bella, papai quer falar com você. –Rosalie falou, colocando o telefone no viva-voz.


-Bella? –era a voz do meu pai.


-papai, que saudade. –eu sorri um pouco.


-Bella meu amor, quando você chega? –eu franzi a testa.


-eu não estou voltando papai. –ele fez silêncio.


-você é igual a sua mãe. Teimosa como uma porta. –eu fiz careta.


-não sou não. –ele riu um pouco.


-Bella, volta para casa. –ele falou baixo.


-eu estou em casa.


-Bella, você é meu pequeno milagre, meu pequeno raio de sol. Não suporto escutar sua voz tão sem vida. –as lagrimas voltaram ao meu rosto.


-papai...


-faça o que tiver que ser feito, mas seja feliz. –ele desligou o telefone e eu olhei para todos.


Todos me encaravam com um sorriso no rosto. Rose fechou minha mala e Renesmee segurava minha bolsa. Jacob me deu o passaporte e sorriu radiante, indo se colocar ao lado de Nessie. Eu olhei meu passaporte, minha mala e minha bolsa, que Renesmee ainda segurava e então encarei minha irmã. Eu coloquei a corrente de lua no pescoço sem pedir ajuda para ninguém.


-Rose?


-Sim? –ela perguntou com uma sobrancelha levantada.


-reserva uma passagem para Nova Iorque, estou voltando para casa. –Ela suspirou aliviada e me abraçou.


-que bom! –ela deu um beijo em meu rosto e pegou o telefone, discando para o aeroporto, enquanto eu começava a correr para a porta para pegar um taxi.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

coooooooooooooooooomentem por favoooor!!!!! :(