Mais do que Um Sonho escrita por caroline_03


Capítulo 12
Capítulo 12 -A carta e a Decisão (1ª parte)


Notas iniciais do capítulo

esse cap. é dividido em dois meus amores! ++ espero que gostem desse comecinho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38517/chapter/12

[Bella]

Jacob já estava sentado em minha mesa esperando pelo café que eu terminava de fazer. Ele lia os rascunhos que eu tinha tentado fazer a algum tempo depois, mas logo desisti quando percebi que eu mesmo estava odiando tudo. Ele lia em silêncio e eu ainda esperava por Aro e Renesmee que estavam atrasados. Aro provavelmente estaria tentando fazer com que Nessie colocasse um sapato de salto extremamente alto, coisa que dificilmente acontecia.

-isso está bem...

-horrível? –eu completei sua frase sem o olhar.

-triste. –eu sorri fraco. –Bella, você deveria voltar para Nova Iorque.

-receio que não fará bem a ninguém. –ele me olhou tristonho, enquanto eu suspirava. –e eu tenho algumas coisas para fazer aqui.

-o que? –Jacob parecia curioso.

-missão Jacob&Renesmee. –ele riu alto.

-obrigada Bella, mas acho que eu posso me virar sozinho. –eu revirei os olhos pegando o café.

-aposto que sim. –ele riu um pouco.

-Bella, você não está feliz aqui e isso é obvio. Você vai continuar teimando nisso? Não percebe que não tem solução? –eu suspirei outra vez.

-está feito. –eu sorri fraco para ele.

-sabe... –a campainha tocou e eu corri para a porta.

Eu abri a porta lentamente e me assustei com a imagem que vi. Aro usava o bendito terno branco, que ele sempre usava, com um lenço Pink no pescoço e outro pouco mais claro no bolso do terno. A camisa não aparecia, mas eu podia jurar que deveria seguir a linha de raciocínio. Os sapatos brancos com detalhes em preto chamavam a atenção, e os cabelos que normalmente estavam presos, estavam soltos dessa vez. Ele segurava um leque de penas pretas e se abanava nervosamente com ele.

-ESSA CIDADE É O CAOS, O CAOS! –ele falou entrando.

Nessie ria baixinho logo atrás dele. Eu sorri e dei espaço para que ela entrasse também. Ela usava um vestido lilás curto e tomara que caia. Com os cabelos longos e cacheados caídos até o meio das costas. Ela usava uma maquiagem suave, e por algum motivo eu achei que estava muito simples. Ah, eu iria ver Rosalie, não precisava me arrumar muito.

-DIVA! Demoramos meia hora para chegar aqui, MEIA HORA! –Aro ainda me chamava de diva.

-você mora em Londres. –ele bufou batendo o pé no chão.

-é O caos! –ele virou o rosto.

-Oi Nessie – Jacob falou sorrindo da porta para minha amiga.

  -Oi Jake. –ela sorriu também e Aro revirou os olhos.

-EI, ISSO É CHEIRO DE CAFÉ? –Aro me olhou e eu assenti. –eu quero!! To MORTINHO de fome!

-vamos logo, depois você come Aro. –Jacob falou sem tirar os olhos de Nessie.

-e deixar meu estomago sair correndo? Nem pensar! Me passa o café! –eu ri, voltando para a cozinha.

-Oh, céus. Vamos? Eu quero conhecer a micro-diva! – Aro falou, terminando de tomar seu café. Eu ri baixo e comecei a sair do apartamento.

Jane já nos esperava segurando os negócios para fazer a entrevista. Ela me olhou dos pés a cabeça e eu fingi não perceber. Ela sorriu animadamente e começou a nos puxar para dentro do coquetel. Eu andei lentamente, acompanhada pelos meus três amigos, observando tudo em volta, tentando achar alguma pista de uma loira cercada por reportes. Para minha grande surpresa eu a achei. E ela também me encarava com a boca aberta.

Eu sorri e fui até onde ela estava com um homem alto e de cabelos escuros. Estranho, mas de onde eu estava parecia o... Emmett. Droga era mesmo o Emmett. E ele me viu antes que eu pudesse me jogar por alguma janela. Ela continuou me olhando como se esperasse por alguma coisa assustadora. Emmett também me olhava com os olhos arregalados e com a boca aberta.

Eu parei de frente a eles e sorri. Rose sorriu abertamente e me abraçou forte, dando beijos em minhas bochechas e soltando risos baixos. Ela me soltou e continuou segurando minhas mãos. Estava tão feliz de ver minha irmã que até me esqueci da presença de Emmett que ainda me encarava. Eu virei lentamente para ele, que sorriu um pouco coçando a cabeça.

-Bellinha, como você está... –ele me olhou novamente. –diferente.

-Diferente? –eu perguntei confusa. Eu estava igual.

-não Emmett, ela está igual. Ela sempre esteve assim, você que conheceu ela depois. –ela sorriu triste, e eu fingi não entender o que ela quis dizer.

-Emmett, que surpresa. Não sabia que vinha. –eu sorri, e ele arregalou os olhos novamente.

-acabamos a turnê há pouco tempo e eu vim para ficar um pouco com Rose. –ele sorriu, coçando a cabeça novamente.

Jane logo apareceu ao meu lado e começou a conversar com minha irmã. Emmett não parava de me olhar e eu estava pronta para dar um safanão nele quando ele puxa um assunto qual quer. Eu estava fazendo força para não perguntar sobre a banda. Sabia que ele entenderia o que eu queria saber na verdade, mesmo ele sendo o Emmett.

-olha aquele passarinho que coisa feia. –ele apontou para a mesa.

-Emmett, aquilo é um cisne de gelo. –ele riu um pouco, deixando as covinhas à mostra.

 A entrevista de Jane com minha irmã estava demorando e eu via que Jacob tentava falar com Renesmee, que estava concentrada fofocando com Aro. Jacob me olhava e fazia careta, enquanto eu fazia sinais para que ele puxasse algum assunto interessante com ela.

-o que você está fazendo por aqui Bella? –Emmett perguntou.

-estou trabalhando como critica literária em um jornal. –ele arregalou os olhos outra vez.

-critica? Achei que seu trabalho fosse escrever livros e não falar deles. –ele riu.

-é, acho que tem razão. –eu franzi a testa olhando para meu copo.

-desculpe. –eu o olhei e tentei sorrir.

-está tudo bem, você não falou nada de mal. – ele sorriu.

-quando voltará para Nova Iorque? –ele perguntou mordendo a beira do copo.

-no casamento de Alice. –ele sorriu animadamente.

-você vai! –eu ri um pouco, o que fez com que ele novamente arregalasse os olhos.

-Alice é minha melhor amiga, é claro que vou. –ele ergueu uma sobrancelha.

-é que, como você não foi ao noivado eu pensei que... –eu sacudi a cabeça.

-não consegui folga do trabalho, mas no casamento eu vou sim. –ele sorriu um pouco.

Eu nunca esqueceria a voz de decepção de Alice quando eu disse que não iria ao noivado. É claro que a desculpa de que não tinha conseguido folga não tinha colado. Ela me conhecia melhor do que ninguém e sabia muito bem que eu faria de tudo para não ter que enfrentar a todos dessa forma. Rose finalmente terminou de dar a entrevista a Jane, que logo saiu saltitando em busca de mais um copo de champanhe.

Rose se juntou a nós, sendo abraçada pela cintura por Emmett. Aro se juntou a nós, deixando o futuro casal sozinho. Meu amigo encarava um garçom que eu tinha que concordar que era bonito. Escutei quando Emmett falou alguma coisa para Rose e me virei para ver o que estava acontecendo. Eles pareciam estar se despedindo e eu pude ver que minha irmã estava triste, como eu nunca a tinha visto.

-Tchau Bella, eu preciso voltar para os Estados Unidos. –eu sorri e o abracei.

-foi bom ver você Emmett. –ele me abraçou mais forte e deu um beijo em meu rosto.

-eu senti sua falta também, e, por favor... Volta pra casa. –eu fechei os olhos com força e ele me afastou para me olhar.

-até o casamento. –ele franziu a testa e deu outro beijo em Rose, e foi para a saída.

-Bella, eu poderia ficar no seu apartamento? –minha irmã pediu me olhando receosa. Que tipo de pergunta era aquela?

-claro que pode Rose, que pergunta. –ela sorriu abertamente e me abraçou novamente.

Deixei Aro observando Nessie e Jacob e fui para casa com Rosalie. Aro falou que me mataria se eu o tirasse de lá, então ele ficou responsável por cuidar do meu casal. Eu prometi a mim mesma que juntaria aqueles dois. Jacob já tinha saído da “ala proibida” há algum tempo, e já tinha dado provas o suficiente que era louco pela menina. O que mais ela estava esperando?

Rose parou no meio de minha sala observando tudo, sem dizer uma palavra. Eu fui para a cozinha e peguei um pouco de café, que estava quente por ter ficado na térmica. Ofereci a ela, que aceitou de bom grado. Ela sentou em minha mesa e fitou suas mãos segurando a xícara.

-qual o problema Rose? –ela me olhou e sorriu um pouco.

-estou com medo. –eu franzi a testa.

-do que?

-Bella, você está feliz aqui? –a pergunta me congelou. Eu sabia que deveria mentir, mas ainda assim, sabia que ela perceberia na hora que era apenas uma farsa.

-que pergunta é essa agora Rose? –ela fitou novamente suas mãos.

-volta comigo. –eu suspirei.

-você sabe que...

-eu vou voltar daqui algumas semanas só, tem tempo. Por favor, Bella. –ela estava quase chorando.

-desculpe Rose. –ela sacudiu a cabeça.

-você vai mudar de idéia. –ela sussurrou, falando mais para si mesma.

Nós começamos a conversar e Rose já parecia bem mais animada do que estava quando chegou. Ela me contava as novidades sobre Emmett e a banda, sem dizer nenhuma palavra sobre AQUELA pessoa. Eu peguei um jornal velho em uma gaveta da estante da sala e a mostrei. Era um artigo sobre um desenho de Alice. Um grande dono de grife de Londres tinha visto seus trabalhos e assim minha amiga estava começando a fazer sucesso.

-sabe do que nós precisamos? –ela falou animada.

-do que? –eu perguntei já com medo da resposta.

-de uma noite das garotas Swan. –ela sorriu pulando no sofá.

-como uma noite das garotas Swan? –ela riu.

-nós devemos sair e beber, dançar e falar sobre qual quer coisa. –ela sorria radiante.

-e você ser fotografada nessa situação não é? –ela revirou os olhos.

-não, eu vou me disfarçar. Vamos Bella. –eu revirei os olhos e fiz careta.

-nem morta...

E lá estava eu, sentada na cama sendo a boneca da minha irmã. Como eu tinha concordado com isso mesmo? Ah, claro. Ela me chantageou, dizendo que ligaria para o papai e falaria que eu tinha surtado e que eu precisava de um psiquiatra urgente. Minha irmã consegue ser bem... Amável quando quer...

[Edward]

Escutei pesadas batidas na porta. Deveria ser o Emmett, mas já era meia noite e eu não estava com vontade de falar com ele. Eu estava jogado no sofá assistindo TV, e novamente eu escutei a pesada batida na porta. O porteiro não avisou quem estava subindo, então eu poderia matar e ainda levaria como legitima defesa, não é? Acho que não!

-mas que droga Emmett, me deixa dormir. –eu falei abrindo a porta e o encarando.

Eu me assustei com sua expressão. Ele me olhou com os olhos arregalados e escancarou a boca. Ah, qual é? Eu tinha visto ele semana passada. Tudo bem que eu não fazia a barba desde a semana passada também, mas isso é uma coisa praticamente normal. Ele tinha a testa franzida e uma expressão triste e ao mesmo tempo preocupada.

-o que aconteceu homem? –ele entrou e me olhou com a mesma expressão.

-Edward, senta. –eu sentei. Para ele falar isso a coisa era grave.

-Fala logo Emmett, o que aconteceu? –ele se sentou ao meu lado no sofá.

-Edward, eu vi a Bella. –eu arregalei os olhos. Meu coração se acelerou e eu praticamente pulei em cima dele. Eu precisava saber como ela estava.

-COMO ELA ESTÁ? FALA EMMETT! –ele arregalou os olhos e livrou a camisa de minhas mãos.

-nada bem. –meus ombros caíram. –Edward, quando a vi eu quase não a reconheci. Ela já era pálida, mas agora está parecendo um zumbi ou alguma coisa assim. Ela não sorri, ela faz um movimento com a boca que ela acha que é um sorriso. Parece mais uma careta de dor ou alguma coisa do tipo. Edward você tem que fazer alguma coisa.

Emmett estava certo. Eu precisava fazer alguma coisa, mas sabia que ela era cabeça dura de mais. Ela estava sofrendo? Eu me lembrava de quando a conheci e ela era exatamente como Emmett tinha descrito. Seca, sem emoção. Tinha apenas um motivo que a deixava assim, e eu sabia muito bem qual era.

-ela ainda sofre por causa da mãe. –Emmett bufou e sacudiu a cabeça.

-cara, e depois dizem que eu sou o burro da banda. CARA ELA TE AMA! E ESTA SOFRENDO POR SUA CAUSA. –eu sorri fraco e sacudi a cabeça.

-você está enganado. –ele suspirou.

-ela vem para o casamento de Alice e Jasper, será uma boa oportunidade para você tentar falar com ela. –ele sorriu fraco e se levantou.

Ele tinha razão outra vez. Seria a única oportunidade de vê-la e falar, ou tentar, com ela. Eu a veria em poucos meses, e isso foi o suficiente para me fazer sorrir. Por mais que ela estivesse do jeito que Emmett falara, ela ainda assim seria minha Bella. Por mais que eu achasse que ela tinha entendido que sua culpa a morte da mãe, parece que ela não via da mesma forma. Eu suspirei, tentando imaginar o que a fez voltar a ser daquele jeito.

[Bella]

Rosalie já estava bêbada e dizia coisas sem sentido. Ou até poderiam ter sentido, mas eu ainda estava na duvida se queria ou não saber de verdade. Ela dançava de um lado para o outro e eu me preocupava em como tiraria ela dali. Eu segurei seu braço e ela tocou mais um gole de bebida. Meu celular tocou e eu suspirei pesadamente, mas que droga.

-o que foi Aro? –ele fungou.

-preciso da voz da minha consciência. –eu revirei os olhos.

-como se você tivesse uma.

-HAHA, fofa. HAHA!

-qual o problema? –eu coloquei um chapéu em minha irmã.

-fale com Renesmee e Jacob, vou por no viva-voz. – fez um “tu” na linha, enquanto eu colocava minha irmã em pé.

-Aro, isso não é mesmo necessário. –era a voz de Nessie.

-eu posso fazer isso SOZINHO! –Jacob gritou.

-ah claro, como você faz todos os dias. HAHA – novamente Aro falou.

-Jacob, de um beijo em Nessie de uma vez e, por favor, Renesmee facilite. –um silêncio tomou conta.

-ESSA É A MINHA CONSCIÊNCIA! –Aro riu.

-como estão Aro?

-estão se encarando, acho que vai rolar. –eu suspirei aliviada.

-qual quer coisa me ligue, vou levar minha irmã pra casa. –ele concordou e eu logo desliguei o telefone.

Não foi fácil colocar Rosalie para dormir, muito menos a acordar no outro dia de manha. Assim que eu falei que ela estava atrasada para a seção de fotos, que era quatro horas da tarde, ela pulou da cama e foi tomar um banho rápido. Assim que ela saiu, apressada e carregando varias coisas nas mãos para terminar de se arrumar no caminho, Jacob, Renesmee e Aro, segurando seu gato com cara de psicopata, chegaram.

Eu estava arrumando algumas coisas em meu closet e eles estavam tentando me ajudar. Quer dizer, Aro estava ajudando. Jacob e Nessie apenas conversavam e riam como se não se conhecessem há anos. Mimi, o gato assassino de Aro, deitou em minha cama se ajeitando com as patas. Eu tirei uma caixinha em que guardava coisas velhas e recordações do fundo e deixei em cima da cama. Aro logo se interessou e começou a fuçar.

A agenda que Edward havia me dado, porta-retratos, cartinhas de Alice, presilhas de cabelo, a rosa que eu tinha ganhado de Edward e até mesmo meu passaporte esta lá. O que mais chamou sua atenção foi meu primeiro ursinho de pelúcia, o mesmo que minha mãe tinha me dado. Ele o abraçou e sorriu, se afastando apenas para dar alguns espirros.

-ah, que ursinho mais lindo. –eu ri. –é quase tão fofinho quanto você mimi.

Ele apertou mais o bicho, e Renesmee estava começando a fuçar em minhas coisas também. Ouvi o barulho de folha de papel, e logo achei que estavam vendo a agenda. Aro ficou quieto por algum tempo e eu virei para olhá-lo.

-o que é isso Diva? –ele apontou para um envelope cor de rosa.

-um envelope? –ele revirou os olhos.

-isso eu sei, mas o que ele estava fazendo dentro da roupinha do seu ursinho. –eu estaquei.

-no meu ursinho? –ele assentiu.

Eu andei lentamente até ele e peguei o envelope, que olhando bem estava começando a ficar envelhecido. Eu o analisei e estaquei quando vi a letra escrita o meu nome no verso. Não podia ser. O que aquilo estava fazendo ali? Eu abri o envelope e depois de poucos minutos coloquei a mão na boca. Eu podia ouvir a porta da frente abrir, e sabia que minha irmã deveria estar chegando em casa. Eu sentei na cama ainda tremendo, eu não conseguia acreditar no que era aquilo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

coooomentem comentem comentem!