Amargo E Doce Amor escrita por Tricia


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oiee!!! Capítulo fresquinho para vocês. No próximo Bella e Edward darão início a seu turbulento romance, não percam! E por favor deixem seus elogios ou críticas. Aliás, obrigada à Michelle RC, Maisa Cullen e Cassisilene pelos comentários no capítulo anterior, me desculpem por não ter respondido meninas, farei o impossível para responder aos próximos, beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384484/chapter/9

Narrado por Bella

O bar estava sufocante de tão cheio. Enquanto Alice e Rose dançavam eu ajudava Jacob, que ainda estava mancando um pouco por causa da queda de Alice em cima dele, a servir as bebidas. James se ocupava em atender as mesas. Vendo nosso sufoco, Emmett saiu de seu posto de segurança e também veio nos ajudar.

-Bella, acho que teremos que ampliar o bar logo, logo. - ele gritou para mim enquanto abria várias garrafas de cerveja.

-É Emm, precisamos mesmo conversar sobre isso depois - concordei - Olha não quero reclamar, mas nossa, já estou exausta, acho que não vou nem conseguir dançar.

-Ah é mesmo - ele riu matreiro - e vai decepcionar os seus fãs? Principalmente aquele que está vindo ali? - e fez um gesto com a cabeça para o meio da multidão.

Curiosa estiquei-me para ver quem era e logo meu coração traiçoeiro começou a palpitar. Edward, juntamente com Jasper atravessava o salão.

-Ah Bella mais um apaixonado por você? - brincou Jacob seguindo meu olhar e ganhando de mim um tapa no braço - Ih, mas pela sua cara o sentimento é mútuo!

Eu corei. Ele riu e me deu um beijo no rosto. Jacob era um ótimo amigo, seu único defeito era que ele adorava me deixar constrangida.

-Vai, sai daqui! - ele me empurrou delicadamente para os fundos do bar - Tome um fôlego e volte para dançar e arrasar corações pequena - me deu uma piscadinha cúmplice.

Eu fui, pensando na amizade que nos unia, sorri. Jacob, James e até mesmo Emmett antes de começar a namorar com Rose, nunca tinham tentado passar dos limites da amizade. Entendiam o que fazíamos e nos respeitavam. Apressada, retoquei a maquiagem e arrumei os cabelos. Com um sentimento de tristeza pensei em Carlisle, ele não dera sinal de vida, teria voltado para Forks? Teria nosso relacionamento terminado realmente daquela forma tão pouco amigável? E Edward porque tinha resolvido aparecer de novo? Respirei fundo tomando coragem para enfrentar aqueles olhos dourados que tanto me pertubavam. Decidida voltei para o bar.

Rose e Alice estavam terminando sua apresentação, os clientes aplaudiram entusiasmados, por todo o salão ouvia-se assovios e elogios indiscretos. De onde eu estava pude ver que Jasper não estava muito contente com alguns clientes mais atrevidos que jogavam notas de dinheiro sobre o balcão e passavam as mãos nas pernas de Alice. Emmett apesar de encarar tudo aquilo numa boa, tratou logo de ajudar Rose a descer.

-Ei ruiva - gritou um cara grandalhão perto de Alice, que mais uma vez usava a peruca, abraçando suas pernas - quanto você quer para passar a noite comigo?

O silêncio reinou subitamente no ambiente, a cena era hilária, o cara completamente bêbado beijava os tornozelos de minha amiga, Jasper fez menção de se aproximar mas Alice o impediu com um gesto de mão, Jacob riu com a cena. Meu Deus como ele se divertia com coisas erradas!

Havia um procedimento nada comum para quando aquele tipo de coisa acontecia e alguns clientes mais acostumados já sabiam o que era e estavam sorrindo em expectativa. Alice sem se abalar falou alto.

-Pessoal acho que vamos ter que ensinar bons modos a esse senhor. Aceitamos esse tipo de comportamento aqui?

-Não!!! - gritou a multidão.

-Fazemos esse tipo de trabalho?

-Não!!!

-Então o que ele merece para apagar esse fogo?

-Água, água, água!!! - todos gritaram e alguns bateram no balcão com suas canecas de cerveja produzindo um som ensurdecedor.

Com um sorriso diabólico minha amiga recebeu das mãos de Jacob uma mangueira e empurrou delicadamente o pobre homem com um dos pés. O coitado ainda a olhava com a adoração quando Alice liberou um jato d'água em seu rosto quase o fazendo afogar. Enquanto ele tossia as pessoas aplaudiam e antes que o mesmo se recuperasse Emmett já estava pegando-o pelo pescoço e convidando-o a retirar-se.

O tumulto logo acabou e todos voltaram a beber e conversar como antes, vi que Jasper e Edward riam e conversavam entre si divertidos com o inusitado acontecimento. Choviam pedidos no bar e Jacob e Rose não estavam dando conta de atender a todos. Fui novamente ajudar e Alice que me esperava para outra dança, também se juntou a nós. James, do meio do salão, pediu reforço.

-O que eu faço Bella, vocês assumem aqui? - Jacob questionou-me.

Desesperada, olhei em volta. Emmett continha uma discussão perto da porta de entrada então não podia contar com ele.

-Querem ajuda? - perguntou uma voz que me fez arrepiar e virar-me imediatamente, Edward e Jasper esperavam minha resposta.

-Vocês?- perguntei em dúvida.

-Prometemos que não quebraremos nada - completou Jasper com bom humor.

Jacob me olhava inquieto esperando minha decisão.

-Ok, passem para o lado de cá, Jake vá ajudar o James.

Imediatamente, junto com Rose que era ótima em fazer drinks eles se colocaram a elaborar as bebidas enquanto eu e Alice servíamos as cervejas. Rapidamente os pedidos foram atendidos e precisei admitir que eles levavam jeito para aquilo, faziam até malabarismos com as garrafas! Uma música muito conhecida começou e Rose mandou:

-Vão, vão dançar se não daqui a pouco começam as reclamações. Eu e meus novos amigos - deu uma piscadinha para eles - damos conta aqui.

-Sério Rose, não é melhor ajudarmos mais um pouco?

-Vai logo Bella, essas pessoas não vêm aqui apenas para beber, vêm para nos ver dançando, logo eu vou também.

Assenti. Rapidamente subimos no balcão recebendo gritos de aprovação. Numa sincronia natural entre nós começamos a desenvolver a coreografia insinuante. A música era contagiante e o bar inteiro começou a dançar conosco e a cantar.


http://www.youtube.com/watch?v=8BiZRj8y25E

De uma forma estranha eu sentia o olhar de Edward, para quem eu estava de costas, me queimando. Como ele conseguia fazer aquilo? Tentando não olhar para trás enquanto dançava, concentrei-me em correr os olhos aleatoriamente pelo salão superlotado. Foi quando o vi. Carlisle estava encostado em uma parede lateral, com os braços cruzados sobre o peito, me observava com uma expressão indecifrável. Eu estaquei nervosa. Ele tinha vindo! Será que ainda havia esperança para nós? Será que eu ainda desejava que tivéssemos? A verdade é que de qualquer forma, acontecesse o que acontecesse, eu estava feliz por ele ter vindo. Ele era uma parte importante da minha vida e queria que pelo menos continuássemos amigos.

Percebendo que eu o tinha visto e minha reação nervosa, ele me deu um leve sorriso. Aliviada com seu gesto sorri de volta e desci do balcão indo em sua direção. Alice continuava dançando, mas as pessoas, estranhando minha atitude, iam abrindo caminho para que eu passasse. Quando parei em silêncio em sua frente sem saber o que fazer, Carlisle abriu os braços e me acolheu em um abraço apertado e reconfortante.

Neste momento o som de vidro se quebrando, apesar da música alta, ecoou pelo ambiente vindo diretamente do bar.

----------------------------------------------------------------

Narrado por Edward

Irritado eu tentava consertar o estrago que tinha causado limpando desajeitado, a bebida derramada sobre o balcão e que escorria rapidamente para se juntar aos cacos da garrafa de whisky quebrada no chão. O grandalhão Emmett veio rapidamente com uma vassoura e uma pá e começou a varrer, os outros ocupados demais iam de um lado a outro.

Diabo! Como tinha me distraído daquele jeito? Nada tirava minha concentração quando estava trabalhando. E naquela noite, apesar de não ser por dinheiro, eu estava trabalhando.

Mas como podia não me distrair vendo Bella sorrir daquele jeito e correr para os braços de outro? Quem seria ele? De longe, pareciam bem íntimos. Senti meu sangue ferver quando vi o sujeito levá-la para fora.

-Aquele é o noivo dela. - Emmett informou - Não se preocupe, acho que esse noivado não vai durar mais muito tempo.

E se afastou depois de me dar um tapinha simpático no ombro. Será que ele tinha percebido o meu assombro com a notícia ou o meu ciúme? Talvez os dois. E sem pensar me peguei desejando ardentemente que ele estivesse certo.

-------------------------------------------------------------------

Narrado por Bella

Quando saímos as ruas estavam desertas, também já passava das três da manhã. Carlisle me levou até onde ele havia estacionado o carro me abraçando tão apertado que parecia com medo de soltar-me. Lá chegando, ainda me envolvendo em seus braços ele afundou o rosto em meu cabelo acariciando-os de alto a baixo. Meu coração se apertou, provavelmente prevendo o que viria a seguir. Com a voz embargada Carlisle sussurrou:

- Eu vi o que sua amiga fez com aquele homem e finalmente entendi como fui preconceituoso. Perdoe-me por tudo o que eu disse Bella, eu estava errado, deixei que o ciúme me dominasse e acabei magoando você. Deus sabe que eu nunca quis isso.

Afastei-me um pouco para olhá-lo nos olhos e havia muita tristeza ali. Senti que meus próprios olhos ficavam marejados.

-Eu entendo Carl, devia ter contado antes, confiado em você...

Ele colocou um dedo delicadamente em meus lábios calando-me.

-Não, você me conhece bem demais e sabia que eu não entenderia. E ainda não entendo meu bem. Mas apesar disso respeito sua escolha e a admiro por ter conseguido tudo isso. - fez um gesto em direção ao bar - Você, provavelmente é melhor administradora do que acredita.

-Não Carl - falei chorosa, porque eu sentia que aquilo não terminaria bem? - Só deu certo porque eu tenho o Emm...

-Um dia você vai se surpreender com sua própria capacidade Bella. Acredite, você é a pessoa mais inteligente, dedicada e persistente que eu já conheci, ainda vai ter muito sucesso e será muito feliz com aquilo que decidir fazer na sua vida profissional, seja em que área for.

Sentindo de uma forma muito concreta que aquilo caminhava para uma despedida, resolvi colocar as cartas na mesa.

-Mas você não estará ao meu lado quando isso acontecer não é Carl? - minha voz estava distorcida por tentar segurar o choro.

Carlisle me abraçou novamente, dessa vez dando vazão ao próprio choro. Me agarrei a ele sabendo a resposta. E chorei também. Choramos por um longo tempo. Tomando coragem Carlisle nos afastou um pouco, mas numa carícia singela enxugou minhas lágrimas fazendo carinho em meu rosto.

-Eu te amo Bella, mas não vou conseguir conviver com a ideia de você dançando sensualmente para todos aqueles homens. Talvez eu seja mesmo antiquado, mas eu sou assim e não vou conseguir mudar.

Eu funguei tentando me controlar. Eu o entendia e não o culpava por nossa história terminar assim, eu era a única culpada.

-Me perdoe Carl, tínhamos tantos planos... - solucei.

-Não há o que perdoar meu bem. Você foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos anos. Eu sempre vou te amar Bella e só quero que seja feliz.

Ouvindo aquilo foi como se um grande vazio se abrisse em meu coração. Imediatamente me senti a pessoa mais solitária do mundo. Meu Carlisle, meu amigo, meu primeiro amor, estava me dizendo adeus. A dor foi imensa. Me sentindo a pessoa mais egoísta e burra do mundo voltei a chorar me agarrando a ele.

-Shiu meu bem, shiu - ele me acalmou - vai ficar tudo bem, tudo bem.

E eu não soube se ele tentava me convencer ou a si mesmo. Sabendo que precisava deixá-lo ir me afastei ainda chorando copiosamente. Carlisle suspirou fundo então num último gesto de adeus segurou meu rosto e me deu um último beijo, depois entrou no carro e partiu.

Juntando o que restava de minhas forças endireitei os ombros e passei as mãos pelo rosto tentando me recompor, não queria ser vista daquele jeito. Decidida a caminhar até em casa para me acalmar dei alguns passos, mas então me dei conta que estava sem bolsa, ou seja, sem documentos, sem dinheiro e pior, sem celular. Irritada dei meia volta, ia tentar entrar no bar sem ser vista por meus amigos. Mas logo perdi o rebolado, parado na frente do bar, bonito como um deus, estava Edward observando-me.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!