Amargo E Doce Amor escrita por Tricia


Capítulo 21
Capa de revista


Notas iniciais do capítulo

Oiii pessoal, capítulo bem tranquilinho... A verdade é que ando sem inspiração...prometo que o próximo terá grandes emoções ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384484/chapter/21

Narrado por Bella

Voltei a Jacksonville acompanhada de Carlisle, que por sua vez, tinha tirado uma semana de folga e acabara, por insistência de Esme, se hospedando na pensão.

Estava tudo certo entre nós. Continuávamos bons amigos, e só. Passei a segunda-feira finalizando alguns trabalhos da faculdade e também as contas do bar com Emmett, mas nem isso afastou a ansiedade de mim, será que Edward não ia mesmo dar notícias?

Às sete horas da noite eu tinha praticamente roído todas as minhas unhas enquanto esperava Alice para irmos à aula, e que estava estranhamente atrasada.

De repente ela entra pela sala feito um furacão e passa por mim gritando:

– Cinco minutos Bellinha e estarei pronta, desculpe, desculpe...- e some escada acima.

Bufando resolvo tirar minha pick-up da garagem. Quando Alice sai, faz careta.

–Vamos na velharia hoje?

–Entra logo Alice, e não fale assim do meu carro, ele é um clássico e por sua culpa o estou tirando da segurança da garagem.

–Você sabe o que acontece quando sai com ele choramingou vamos perder o maior tempão com todos aqueles caras fazendo perguntas para você tipo: nossa onde conseguiu essa antiguidade? Você reformou? Tudo nele é original? Aff não sei por quê homens gostam tanto de carros velhos!

Mesmo nervosa eu ri, realmente a pick-up causava certo alvoroço entre os admiradores de carros. Era do ano 1960, robusta e vermelho brilhante, estava super conservada e funcionava perfeitamente. E tinha sido um presente do meu pai, um admirador de carros antigos como eu, quando eu tinha tirado minha habilitação aos 16 anos.

– Qual o problema de conversar com uns caras legais? Afinal, ao que parece estou "solteira"- terminei com amargura na voz.

Enquanto eu entrava no trânsito Alice permaneceu em silêncio, depois suspirou:

–Ele não ligou para você?

Confirmei em silêncio. Ela permaneceu pensativa por alguns instantes, depois falou:

–Aconteceu mais alguma coisa que eu não saiba Bella? Edward saiu de viagem hoje cedo, provavelmente numa decisão repentina, já que sou sempre eu que providencio passagens, hotéis, e dessa vez só fiquei sabendo de última hora...Ele disse apenas que ia fiscalizar o andamento das lojas em construção e ficaria fora alguns dias. E foi embora, quase como se estivesse fugindo.

– Ele vi... viajou? - perguntei incrédula.

–É... e me deixou encarregada de tudo Bella, ele disse que é um estágio já que serei a Gerente Administrativa de todas as lojas quando inaugurarem - ela confirmou num fio de voz - e não sei se mereço e nem se sou capaz.

Não foi surpresa para mim, Edward não poupava elogios ao trabalho de Alice e já tinha comentado comigo que a promoveria a algum cargo importante assim que terminasse a faculdade.

– É claro que você é capaz amiga e ele acredita e confia muito em você. Eu que não estou acreditando que as coisas entre nós vão terminar assim.

–Já tentou ligar para ele? - ela questionou.

–Não. Ah Alice não me olhe assim - reclamei quando ela me encarou com uma das sobrancelhas levantadas - eu ainda estou furiosa com ele e com aquela ordinária da esposa dele! Minha vontade é ir até àquela mansão e dizer poucas e boas para ela!

–Não faça isso Bellinha, aquela mulher é doente. Sério!

Ela falou aquilo com tanta veemência e com tal pânico que quando me dei conta já estava tendo uma crise de riso. Quando chegamos à faculdade estávamos até chorando de tanto rir.

–De qualquer forma - Alice falou antes que entrássemos em sala - você devia ligar para ele, nessas horas o orgulho é mal conselheiro Bella e eu posso te garantir, apesar de tentar disfarçar, que ele não estava nada bem.

Assenti. E por várias vezes eu liguei e deixei mensagens para que ele retornasse minhas ligações, e nada! O telefone continuava mudo. Só quando já amanhecia consegui pegar no sono.

–------------------------------------------------------------------------------

Acordei assustada e ainda zonza de sono percebi que era porque estava sendo chacoalhada sem cerimônia por uma Alice muito irritada.

–Que foi Alice - gemi - alguém morreu?

–Ainda não - ela bufou - mas com certeza eu vou matar você!

–Tá bom Lice, não sei o que fiz, mas pode me matar mais tarde? Demorei a conseguir dormir... - reclamei já fechando meus olhos.

–Não, não posso - escutei ela batucar os pés - pode ir levantando, você precisa se arrumar, pois vai viajar!

–Bebeu Alice? Viajar pra onde? - perguntei quase cochilando.

–Levanta Bella - ela então começou a me bater com uma revista - ou eu vou ficar realmente brava com você!

–Ai, ai, ai, pára Alice - reclamei me sentando - que bicho te mordeu maluca?

– Maluca? Maluca é você Bella! Tem certeza que não sabe o motivo de Edward estar evitando você? Olha isso!

E jogou a revista com que vinha me batendo. Quando vi a capa fiquei boquiaberta. Eu e Carlisle abraçados, em Forks na festa da igreja e o título: Edward Cullen é trocado por médico bonitão.

Tremendo folheei a revista até encontrar a maldita matéria que dizia: Depois de ser flagrado saindo de um apartamento, que fica numa área nobre da cidade, com sua amante Isabella Swan, parece que o romance entre o milionário Edward Cullen e a bela morena já chegou ao fim. A moça em questão, que é estudante de Administração em Jacksonville, foi flagrada em sua cidade natal (Forks) no maior clima com um médico da cidade, que segundo nossas fontes já foi seu noivo.
Apesar de todos os rumores de uma possível separação entre Edward e Tanya Denali, a assessoria da socialite fez questão de afirmar que tudo não passou de um mal entendido e que o casal continua juntos e felizes ...
A matéria continuava contando um pouco a história da família Denali, mas para mim já era o suficiente.

–Não aconteceu nada Alice, foi só um beijo... - cobri o rosto com as mãos, eu estava desolada - quer dizer que eles estão juntos e felizes?

–Ah tenha dó Bella, é claro que essa matéria é coisa daquela bruxa! Você deu bobeira e ela aproveitou o momento pra te detonar! Agora levante-se, você vai atrás do Edward explicar tudo. Sorte que ontem eu falei com ele e descobri em que cidade está.

–Você falou com ele? Eu liguei um monte de vezes e ele não me atendeu - reclamei com raiva.

– Ele está magoado Bella, o que você queria?

Ela agora tirava roupas do meu guarda roupa e jogava em minha direção.

–Anda Bella, você tem uma hora pra chegar ao aeroporto!

Mais do que depressa resolvi obedecer e comecei a me trocar enquanto jogava algumas coisas numa pequena mala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amargo E Doce Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.