I'll Always Come For You escrita por Bia Stowe


Capítulo 5
Discurso.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente tudo bem ? eu acho que vocês não estão gostando, :( que pena !!! to me empenhando bastante nela, vou continuar a escrever, boa leitura e obrigado pelos comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384135/chapter/5

Eva vai até seu lugar na mesa e se senta, desejando ser invisível naquele momento, mas não deu muito certo, Ruby que estava ao seu lado, dá uma cotovelada na irmã.

– Ai !

– Tá na hora.

– Mas eu não sei de nada.

– Improvisa – Ruby fala entre os dentes enquanto dá um sorriso falso para Archie seu primo esquisito.

Eva olha para a grande mesa e vê seu pai e sua mãe de mão dadas sobre a mesa, ambos estavam feliz e trocavam caricias entre si.

– É agora ou nunca – Belle fala.

– Tá bom, tá bom – Eva se levanta e pega a taça de champanhe – Eu queria a atenção de todos, por favor gente, eu gostaria de dizer algumas palavras em homenagem ao meu casal numero 1 – ela limpa a garganta, respira fundo e começa a falar.

– Meus queridos pais...
– Queridas irmãs...
– Senhoras e Senhores...
– Hoje é um dia de grande felicidade e alegria para todos nós, ,a família de Henry Zambrano e Cora Mill's. Aqui estamos,as filhas, sobrinhos e entes queridos em uma comemoração que envolve principalmente, toda uma vida de um casal de heróis que há cinquenta anos, se uniram e partiram para a conquista de realizações de construir uma família...

– Por favor, não fale coisas erradas... por favor – Belle fala baixinho.

– Ela tem que improvisar, ela vai conseguir – Ruby fala.

– ...Capitão Henry e escritora Cora, nós, as filhas de vocês, neste dia de comemoração aqui nesta casa na qual foi construída com muito esforço e perseverança, ao voltarmos os nossos olhares para as suas cabeleiras quase crisalhas, não poderíamos deixar de nos emocionar, diante da história registrada em nossas mentes no transcorrer destes longos anos de vida. Ao voltarmos a nossa atenção para o inicio de suas vidas, como marido e mulher, descortinamos, bem ao longo, eventos que marcaram época na vida vocês e na vida de cada um nós. São eventos que pouco a pouco vem reavivando e se tornando cada vez mais nítidos a proporção que se aproximam do presente. Vemos, por exemplo, meu pai jovem e forte, com sua personalidade marcante, com sua honestidade além de qualquer questionamento, com sua disposição de lutador imbatível, voltado única e exclusivamente para o bem de todos, os que em volta dele viviam.
Ao seu lado, vemos a minha mãe, também jovem, com a atenção de uma mente aguçada e inteligente, voltada para as duras lutas de seu marido, no intuito de oferecer as filhas que viriam, dias melhores do que aqueles que então eram vividos pelo jovem casal que iniciava passos firmes na longa e dura caminhada da vida familiar. Vemos o nosso querido Henry Zambrano, com seus belos olhos verdes, maltratando os corações das moças jovens que compareciam em massa para olha o treinamento de sua equipe na marinha, arrancava aplausos das pessoas que o admiravam e ainda admiram, por sua força de vontade . Vemos Cora, bonita e atraente bem mais do que as moças de então,procurando marcar presença junto ao seu pretendente, antes que as jovens rivais pudessem chegar,uma mulher carinhosa e amante de sua família,forte e batalhadora. Vemos meu pai,lutando de uma maneira firme e decisiva para conquistar um lugar onde pudesse firmar os pés e contemplar o sorriso alegre das filhas que no futuro, certamente viriam. Vemos, também, minha mãe disposta a lutar, pelo grande amor de sua vida, disposta a ir contra a palavra de seu pai,vemos também, que passou por muita coisa ao lado de meu pai, mas nunca desistiu pelo o que seria definitivamente seu, jogando,corajosamente, contra a vida cruel e fria do mundo.
E assim foram se passando os dias, foram se passando os meses, foram se passando os anos. São cinquenta anos deste casal maravilhoso que aqui agora está em frente das suas filhas. É bem verdade que os dois estão marcados pelos anos que se foram. É verdade que estão marcados pelos momentos de angústia que a vida lhes impôs. Mas também é verdade que estão com a consciência tranquila de dever cumprido. Todos nós temos certeza que valeu a pena tanto esforço para vencer essa luta de cada dia. Basta olhar para as filhas em volta, para se ter certeza de quantas batalhas foram travadas, e quanto nós, as filhas, devemos a vocês dois.
Devemos para você, papai, os dias difíceis na marinha, as horas de tensão e momentos tristes da vida, mas você sempre esteve lá, eu particularmente lembro de um momento especial na minha vida, foi quando o senhor me ensinou a andar de bicicleta sem as rodinhas de apoio, lembro perfeitamente do que me disse “ não se assuste pequena Eva, papai está aqui, você não vai se machucar, eu nunca deixarei que você se machuque”.
Devemos a você, mamãe, tantas noites de vigília na cabeceira da cama de cada uma de nós, quando as enfermidades nos postavam naqueles dias de criança.
Devemos a você, papai, os grandes dias de esforço para nos educar e fazer com que crescemos com valores, morais e éticos .
Devemos a você, mamãe,tantas noites em claro, fazendo a gente pegar no sono, e sem medos.
Devemos a você, papai, por pequenas coisas que em dia a pós dia, o senhor tem nos guiado e nos dado conselhos sobre a vida.
Devemos a você, mamãe, todo o cuidado e esforço dedicados a todos nós no dia a dia de tantas preocupações que lhe causamos...
Sim, devemos a vocês, papai e mamãe, todo amor e carinho a nós dedicados em todos esses anos de felicidade emanada da firme e valorosa educação que vocês nos deram.
Agora, aqui estamos juntos, comemorando as Bodas de Ouro, de vocês dois, expressando sentimentos que conhecemos e na certeza de que estamos a conhecer. Isto é sim, porque cinquenta anos de vida de um casal, são recordações de cada um de vocês. Nós, as filhas sim...nós amamos muito vocês. Somos muito gratas pelo o que juntos fizeram e temos certeza de que nada que tivesse que ser feito, deixou de ser concretizado. Sabemos que durante todos esses anos, causamos muitos problemas, mas também sabemos que graças a sabedoria que foi dada por Deus, fomos corrigidas, ensinadas e compreendidas dentro dos mais altos morais, emanados nos corações de vocês.
Sim, queridos papai e mamãe: aqui estou eu, neste momento tão importante, em nome das minhas irmãs, tentando expressar os nossos sentimentos para com vocês nesta data. Mas queremos que por mais sábias que pudéssemos ser, não conseguiríamos expressar com palavras o quanto mais do que temos capacidade de descrever. E é por tudo isso que nos resta pedir a Deus que traga a Sua paz como recompensa desses cinquenta anos de incansável luta na conquista no que agora podemos ver aqui. Sim, graças ao incomparável ao amor de nosso Grandioso Criador, e graças a dedicação de vocês, somos hoje uma família feliz. Que Deus dê a vocês ainda muitos anos de vida e que esse maravilhoso exemplo que sempre nos deram seja um espelho constantemente visitado por todos nós que queremos ter uma vida digna deste pai maravilhoso e desta mãe incomparável que hoje temos a grande felicidade de abraçar. E que não só eu mas sim as minhas irmãs tenhamos a chance de ter uma casamento forte e lindo como o de vocês. Eu amo vocês. Saúde a vocês – Eva leva a taça de champanhe a boca.

– Saúde – todos bebem e logo depois aplaudem o discurso de Eva.

Ela se senta e dá aquele suspiro de alivio.

– Eu disse que você ia conseguir – Ruby fala.

– Parabéns – Belle sorri.

Depois disso foi só alegria e os comes e bebes, a festa estava uma beleza mas o celular de Eva toca e ela tem que voltar para o Hospital e rápido, mas antes ela se despede de seus pais.

– Mamãe, papai, eu tenho que ir embora, o pessoal do hospital ligou, eu preciso voltar para lá.

– Ah fique mais um pouco – Cora fala.

– Não da mãe, desculpe.

– Regina... – Henry era o único na família que chamava Eva pelo seu segundo nome.

– Capitão … – ela faz um gesto com as mãos.

– Venha cá, dê um abraço no seu velho pai.

– Eu te amo papai – Eva é muito apegada a seu pai.

– Eu também te amo, você é o meu orgulho – ele diz com uma lagrima no rosto.

– Papai, você está chorando ?

– Não é que eu estou usando um novo remédio para as vistas e ele dá alguns efeitos colaterais, é só isso... com licença. – Henry sai para conversar com um amigo.

– Seu pai te ama muito Eva.

– Eu sei disso.

– Não parece, você só vem nessa casa duas vezes no mês, e quando vem fica só algumas horinhas – Cora dá um leve puxão na orelha de Eva.

– Ai mãe, desculpe, mas o trabalho não deixa... nossa isso doeu.

– É pra doer mesmo, você não tem vida minha filha … – Cora ia começar a dar o sermão de sempre.

– Mãe... olha, quando eu tiver um tempo eu venho para cá e o papai nos leva para aquele rancho tá, daí vocês vão poder me paparicar uma semana inteirinha, se possível eu até durmo na mesma cama que vocês, mas eu preciso ir. – Eva disse se virando para ir embora.

– Tchau, mi pequeño pajarito – Cora fala triste.

Eva odiava ver seus pais tristes com ela e Cora tinha esse apelido especial para ela, o que fazia com que Eva se chutasse mentalmente por ter agido daquela forma. Então ela se vira e olha para sua mãe, ela vai em direção a senhora.

– Mãe... desculpe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!