I'll Always Come For You escrita por Bia Stowe


Capítulo 28
Eva, Jefferson e ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Oi gente. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384135/chapter/28

Depois que Eva acordou, ela desceu para tomar café junto a seus país, irmãs e primos.

– Bom dia – ela cumprimenta a todos.

– Bom dia, vai ficar aqui filha ? – Cora pergunta.

– Não mãe, hoje eu vou para o trabalho e depois volto para a minha casa, Jack vai viajar e eu tenho que ficar com o Anthony.

– Não confia nele ? – Graham questiona.

– Claro que confio, eu preciso ficar com ele pois ele disse que como sente menos as dores da pancada ele quer trabalhar, e eu e ele temos que manter a casa em ordem.

– Jack parece ser cabeça dura mas ela que mantem a casa nos trilhos – Henry rir.

– Hey Evy ela tem namorado ? – Jefferson indaga.

– Por que ? Tá a fim dela ? – Eva faz cara de safada.

– Eu só quero saber tá – ele bebe o suco – então tem ou não tem ?

– Não, ela não tem, feliz ? .

– Obrigado, morreu por me responder ?

– Não mas e continuar a falar assim comigo você é quem vai morrer !

– Eii, paro com as briguinhas de vocês – Cora interrompe.

– Ela sempre implica comigo tia – Jefferson rebate.

Henry que está tomando uma xícara de café, para, e começa a olhar sua mulher separar a briga entre a filha e o sobrinho.

– Isso nunca muda.

Flashback on

– Eva devolve o game boy do seu primo pelo amor de deus !

– Ah mãe só mais um pouquinho por favor ! – a menina responde fazendo beicinho.

– Devolve Eva ! – disse o menino de olhos azuis que já estavam vermelhos de tanto chorar – é meu por favor !.

– Regina !! eu não vou falar de novo ! – Cora que estava com Belle no colo ameaça a filha.

– Tá bom toma !! – Eva entrega o Game para Jefferson – eu te odeio Jefferson. – ela sai correndo.

– Eva !!! oh menina, vem Jefferson – a mulher mais velha pega na mão do menino de 5 anos. – vamos colocar a sua priminha no berço.

Enquanto isso Eva passa correndo por Henry que brinca com Ruby e Graham.

– Eva ? O que foi ? – ele tenta chamar a filha, mas a menina não escuta.

– Vem papai vamos continuar brincando – Ruby coloca uma caixa na cabeça de Henry.

– Tudo bem, vamos, venha Graham, você vai ser o príncipe da Ruby e eu sou o rei tá bom ?

– Ah... príncipe ? – Graham não gosta muito da ideia.

– Vamos Graham por favor ?? – Ruby pergunta abraçando o primo.

– Tá bom, vem princesa.

– Ehh.

Minutos depois Henry entra na casa e sobe as escadas para buscar alguns brinquedos. Mas acaba encontrando Cora que está com um livro infantil na mão ela para o marido no meio da escada para conversar com ele.

– Você precisa falar com a Eva ! – ela exclama.

– Por que ? O que aconteceu ?

– Ela disse a Jefferson que ela o odeia agora ele está triste olha – ela aponta para o topo da escada onde o menino está com o rosto apoiado e com os olhos lagrimejados.

– Mas por que ela disse isso ? – ele pergunta sem intende e fazendo careta.

– Ela queria brincar com o game dele mas ele estava brincando, ela tomou o brinquedo e ele veio reclamar eu mandei que ela devolvesse, ela fez birra mas devolveu e disse a ele que ela o odiava. Por favor faça alguma coisa.

– Ela passou correndo por mim, eu não tenho certeza mas acho que ela estava chorando. – Henry explica.

– Eu não intendo ela. Ela adorava quando ele vinha para cá, agora ela o odeia – Cora fica chateada.

– Ah não fica assim, é coisa de criança, vamos deixar que eles se resolvam, vamos só dar um pequeno empurrãozinho – ele beija a bochecha dela.

– Espero que você esteja certo – ela sorri. – onde vai ?.

– Pegar uma espada para o Graham, coitado a Ruby fez ele de príncipe. E a Belle ?

– Está dormindo, eu li para ela poder pegar no sono.

– Fazer o que sua voz é angelical – ele elogia a esposa.

– Oh obrigado querido, mas vá logo antes que a Ruby invente de fazer o Graham de cavalinho.

– Não esse papel é meu – ele ri.

– Fala com o jeff por favor – ela arruma a a camiseta dele.

– Tudo bem.

– Tenho que fazer algumas ligações, depois eu me junto com você e as crianças. – ela dá um beijinho no marido e termina de descer as escadas e ele sobe.

Henry pega as espadas no quarto de Eva e vai até as escadas, ele se esquece de Jefferson por alguns minutos, mas acaba se lembrando por escutar pequenos soluços, ele olha para o lado e vê o pequenino, está sentado entre as grades da escada o game estava do lado e ele está com a cabeça baixa entre as pernas. Henry questiona porque ele tem que falar com o menino sendo que Cora quem é a Tia do garoto, depois se lembrou que o pai do menino fugiu quando o próprio nasceu deixando ele e Graham sozinhos com a mãe. Que infelizmente acabou morrendo dois anos depois de Jefferson nascer.

– Hey chapeleiro ! –Henry costuma o chamar assim , pois o menino uma vez usou uma cartola velha que achou no sotam e não largou por uma semana – O que foi ? Por que não esta la fora brincando com o seu irmão e suas primas ?

– Nada tio, eu só to cansado, não quero brincar mais. – ele responde desanimado.

– Você ? Sem vontade de brincar ? – ele se senta perto do garoto – tem alguma coisa errada ai, conta pra mim o que aconteceu ?.

– A Evy não gosta mais de mim – ele abaixa a cabeça.

– O que ? Está brincando ? Ela adora você, quem te disse que ela não gosta de você ? – ele esquece que Cora havia lhe dito que Eva mencionou a palavra proibida na casa Mill's Zambrano.

– Ela ! Ela disse, “ eu te odeio Jefferson” – ele começa a chorar.

– Ei, ei, ei, calma, ela deve ter dito isso sem pensar, ela não te odeia Jeff – ele o abraça – as vezes falamos coisas sem pensar e depois nos arrependemos.

– Não é não, e tudo por causa desse game idiota ! – o menino arremessa o game pela escada.

Graham que estava passando por debaixo quase é acertado pelo o objeto.

– Jesus ! Mas o que é isso ? – ele fala com uma mão no peito e com a outra segurava uma garrafa d'água. ele olha para cima.

– Desculpe Graham – Jefferson fala.

– Tudo bem carinha, mas pare de jogar coisas pela escada...

– Graham !!! vem logo !! – Ruby está impaciente.

– Ah nãoo … – e Graham sai para encontrar a prima.

– Viu ? Graham e Ruby se dão muito bem, ele brinca com ela e ela não diz que odeia ele – Jafferson responde de um jeito bem familiar.

– “Mas é o jeito escritinho da tia” – É mas quem te deixa dormir junto quando está chovendo e trovejando de madrugada ? Quem te levou para o parquinho e brigou com o menino pois ele te bateu ? Quem está te ensinando a falar espanhol ? – Henry espoem todas as coisas boas que Eva fez por Jefferson.

– Então por que ela disse que me odeia ?

– Ela disse sem pensar, qual é chapeleiro, vamos lá você é homenzinho, já tá na hora de saber que qualquer coisa que a mulher fala quando está nervosa ela não quer dizer realmente.

– O que ?

– Você é muito novo para intender agora, quando crescer mais você vai entender, agora vamos lá, vamos brincar – ele pega o menino no colo e desce as escadas.

Enquanto isso Eva estava na beira da piscina ela estava com a cara emburrada. Henry teve que resolver isso também, era sempre assim, Cora e ele dividiam os problemas com as crianças, Eva e Jefferson eram de Henry. Graham e Ruby eram de Cora. Jefferson e Ruby eram de Henry. Graham e Eva eram de Cora. Agora quando o assunto eram todos, Cora e Henry eram obrigados a se sentarem e conversarem com cada um deles. E com Eva não foi diferente, Henry foi obrigado a falara com a filha.

– Regina vem cá – ele é um pouco ríspido com a filha.

– Oi papai ? – a menina chega perto dele.

– Por que você disse que odiava o seu primo ? Isso não é coisa que se diga!. Peça desculpas.

– Por que ? Por que eu sempre tenho que pedir desculpas ? Por que eu sempre to errada ? Por que nunca o Jefferson ou a Ruby ? É sempre a mesma coisa, eu sempre tenho culpa! – Eva revida.

– Eva, o que você disse foi muito pesado, ele só tem 5 anos ! – Henry é severo.

– Mas pai ! Por que o senhor e a mamãe sempre defendem ele ?

– O que ? Do que está falando ?

– O senhor sempre defende ele, lembra de ontem ? Ele esbarrou no vaso da mãe e ele disse que foi eu, o senhor acreditou mais nele do que em mim que sou a sua filha ! O senhor só dá atenção para ele pai, a mamãe nunca mais brincou comigo, depois que ele e a Belle chegaram vocês dois só dão atenção para ele, Belle, Ruby e Graham, e eu ? Só porque sou adotada vocês me deixaram na reserva ! – ela chora.

Foi ai que Henry entendeu o que estava acontecendo, Eva estava se sentindo excluída, não foi por causa do game e sim de tudo o que está acontecendo, parte do que ela disse foi meio que verdade, ele e Cora estavam mais ligados no nascimento de Belle e na batalha judicial pela custodia dos meninos que eles ganharão. Eva foi deixada de lado depois disso.

– Isso não é verdade ! Não é porque você é adotada que eu não te amo, Eva você foi a melhor coisa que aconteceu comigo.

– E por que vocês não ligam mais pra mim ? – os olhos castanhos cheios de lagrimas deixaram Henry sem chão.

– Olha desculpe, eu e sua mãe não estamos te dando a devida atenção , eu sei mas por que você descontou tudo no Jefferson ?

– Você só fica com ele, papai você faz as mesmas coisas que você fazia comigo ! Eu não sou especial como você diz.

– Eva, eu só estou fazendo com que ele e seu primo se sintam amados, eles perderam a mãe e o pai deles. – Eva abaixa a cabeça – você acha que foi fácil para eles ? Eles viveram boa parte do tempo no orfanato. Jefferson é só um bebê, ele só tem cinco anos, não faz muito tempo que ele perdeu a mamãe dele.

– Tá papai eu sei que isso é difícil mas porque a mamãe nunca tem tempo para mim ? Agora para os outros ela tem tempo de sobra – ela questiona a falta que a mãe faz.

– Sua mãe está trabalhando amor.

– Só quando eu peço para ela brincar comigo ? Antes de eu brigar com o Jefferson, pedi para ela me ajudar na lição de casa e ela disse que não tinha tempo, depois eu vi ela com a Belle no colo, ela brincava com ela, depois o Graham pediu para ela ajudar ele com o aviãozinho dele, ela ajudou, Ruby pediu um abraço ela deu, Jefferson pulou no colo dela ela gostou eu mal cheguei perto dela ela mandou eu sair do escritório dela, ela não gosta mais de mim – ela chora mais ainda.

– Ela acha que você não precisa mais de tanta atenção como os outros, você já é mocinha – ele tenta mas não consegue.

– Graham é mais velho do que eu, e ela dá atenção para ele.

– Olha eu vou falar com a sua mãe tá ? Agora eu quero que você faça uma coisa pode ser ? – ele segura a mão dela.

– Pode o que ?

– Peça desculpas ao Jeff, ele estava chorando. – ele seca as lagrimas dela.

– Tá.

– Vem cá – ele a puxa para um abraço – desculpe Eva, prometo te dar mais atenção.

– Te amo papai – ela dá um abraço tão gostoso no pai.

– Te amo bebê – ele dá um beijo nela e faz cocegas e depois saiu para conversar com Cora.

Eva prometeu para o pai que iria falar com o primo mas ela é meio que marrenta, ela dá um tempo. Ela vê os primos brincando com a irmã, ela quer ir brincar também mas não consegue. Jefferson que está brincando com o irmão e a prima observa Eva ficar olhando. Ele larga a cartola que Henry deu para ele, no chão, e corre para perto da prima.

– Eva ? – ele fica em pé na frente dela.

– Oi Jeff ? – ela olha para o garoto.

– Você me odeia ? – ele se senta ao lado dela.

– Claro que não.

– Então por que você disse aquilo ?

– Por raiva. – ela abaixa a cabeça.

– Por que ? – ele faz careta.

– Por... ciumes.

– De quem ? De mim ?

– É...

– Por que ? Você é um máximo !

– Eu não sou um máximo, eu sou apenas Eva.

– Pra mim você é incrível, olha você daqui alguns anos já pode sentar no banco da frente no carro, e eu ainda tenho que usar a cadeirinha, você pode assistir filmes com a “talja” (Tarja) 10 anos, eu não posso, você já alcança o pote de bolacha, eu ainda tenho que subir na cadeira para pegar em cima da geladeira. – com a inocência de Jefferson tudo o que Henry havia dito para Eva, começou a fazer sentido para ela – você já lê , eu não.

– Ter 10 anos não é tudo isso Jeff.

– Claro que é, olha o Graham tem 11anos mas ele não brinca comigo, ele não rouba sorvete, ele não deixa eu dormir com ele quando eu estou com medo do tlovão (Trovão).

– Não é grande coisa, eu faço isso com a Ruby.

– Mesmo assim você é a minha irmã mais velha – ele faz careta levantando a sobrancelha – mesmo sendo a minha prima – ele ri.

– Você acha que eu sou a sua irmã mais velha ? .

– Claro, eu sou da sua família não é ? – ele pergunta com um certo receio.

– Não !

– Não ? – ele fica triste.

– Não, você é meu irmão casula – ela abraça ele – desculpa Jeff.

– Tudo bem, olha se quiser pode pegar o meu Game... pensando bem, acho que não vai dar, eu taquei na cabeça do Graham – ele ri.

– Vem, vamos, eu vou ler um livro pra você . – ela segura na mão do primo e os dois correm para dentro de casa.

Cora que observava do quarto, os dois fazendo as pazes quase chora.

– Que foi mulher ? Por que está chorando ? – Henry entra no quarto.

– Eva e Jefferson fizeram as pazes. – ela responde.

– Ah que lindo... mas a culpa é sua.

– O que ? Serio ? Você vai me culpar por uma briga de criança ?

– Pela briga não, mas o motivo que ocasionou ela sim.

– E como supostamente eu tenho culpa nisso ? – ela cruza os braços.

– Você não tem dado atenção para a Eva. Na verdade nós dois.

– O que ? Isso não é verdade.

– Cora... eu e você sabemos que é verdade. Depois que a Belle nasceu e os meninos chegaram, a Eva foi deixada de lado.

– Eu dou atenção para ela Henry.

– Dá mesmo ? Ela me contou que você deu atenção para, Graham, Ruby, Jefferson e Belle, mas quando ela foi falar com você, você pediu para ela sair do escritório. Ela chegou a me dizer que ela foi deixada de lado por ser adotada.

– O que ? Isso não é verdade, eu amo a Eva.

– Olha conversa com ela pois ela tá achando que não a amamos por ela ser adotada.

– O que você fez ?

– Eu pedi desculpas, porque isso que ela falou de nós termos deixado ela de lado foi verdade, por favor Cora conversa com ela, ela tem apenas 10 anos e já se sente excluída, eu não quero que isso a afaste de nós.

– NUNCA MAIS DIGA ISSO ! – Cora meio que grita – eu não suportaria.

– Onde você vai ?

– Conversar com ela agora mesmo.

– Mas e a Belle ? E se ela acordar ?

– Pega ela e dê mamadeira. – disse Cora fechando a porta do quarto e deixando Henry sozinho com a filha casula.

A mulher desce as escadas praticamente correndo, ela vai até o jardim onde encontra Ruby e Graham brincando.

– Bubis, Sir G, viram a Eva ?

– Não tia, eles entraram – Graham responde.

– Por que mamãe ?

– Por nada, continuem brincando. – ela manda beijo e entra.

Ela pergunta para a governanta da casa onde estão os dois, ela responde que eles estão na área de leitura, ela corre até lá e quando chega escuta Eva lendo para Jefferson.

– Fi, Fa, Fo, Fão, vou moer os seus ossos para fazer o meu pão. – Eva imita a voz do gigante

– Cora bate na porta e entra – Oi, o que estão fazendo ? – ela se debruça no sofá.

– A Evy está lendo uma historia para mim – o menino sorri.

– Que legal, Jeff querido você pode deixar a tia e a Evy sozinhas ? Quero falar com ela.

– Tá bom, mas depois eu volto para terminarmos Evy.

– Tudo bem, até logo – Eva se despede do priminho.

Ele fecha a porta, Cora e Eva ficam caladas, Eva olha para o livro mas não lê, ela morde o lábio superior, Cora se senta perto de Regina.

– Então... Regina, amor, desculpa eu ter gritado com você essa manhã.

– Tá. – ela só responde isso, sem ignorância, apenas um tá. E isso Cora ficar mal.

– Regina ? – Cora chama a filha com a voz tremula de quem quer chorar. Ela passa a mão no cabelo da filha, a menina olha para ela com os olhos marejados.

– Mamãe – ela pula no colo da mãe e chora.

– Cora a puxa para mais perto de si – desculpa amor, a mamãe não te deu atenção, eu não quero que você se afaste de mim.

– A senhora fez tudo isso por eu ser adotada mamãe ? – essa pergunta não sai da cabeça de Eva.

– Não ! Já mais repita isso de novo, você me escutou bem ? Eva só porque você não nasceu da mamãe, não significa que você não seja a minha filha. – a voz ainda tremula – Por que você diz isso ?

– Eu pensei que...

– Não pense nada desse tipo de novo você me ouviu ? Eu te amo, eu faria qualquer coisa por você, nada nem ninguém vai tirar você de mim. – ela chora.

Depois disso Eva e Cora ficam abraçadas assim até a menina pegar no sono e acabar dormindo nos braços da mãe, mais tarde Henry foi ver se estrava tudo bem e encontra a mulher abraçada a Regina.

– Hey, que bom que vocês se acertaram – ele beija a testa da mulher.

– Também acho – ela sorri.

– Belle acordou – ele fala. – e a frauda estava molhada.

– A governanta trocou a frauda ?

– Não.

– Ela ainda está com a mesma frauda molhada ?

– Não, eu finalmente consegui trocar, quase morri do coração, mas ela tá seca. – ele ri.

– Até que fim, próxima parada dar banho. – ela ri.

– Ainda estamos, na fase da frauda, vamos com calma.

Flashblack off.

– Pai ? Pai ? Está me ouvindo ? – Eva o chama.

– Hãm ? Oi ? O que foi ? – ele pergunta.

– Eu é que pergunto o que foi, o café já terminou a meia hora, e o senhor está ai sentado, pensando na vida – ela ri.

– Nada estava lembrando de quando vocês tudo eram pequenos, bons tempo – ele passa a mão no rosto da filha.

– Vem vamos, vamos conversar na área, ainda tenho tempo antes de ir para o trabalho.

Henry segurou na mão da filha e seguiu para a área, onde o resto da família estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa semana estou tão apegada no quesito mãe e filha, meu deus...