I'll Always Come For You escrita por Bia Stowe


Capítulo 168
Cereal


Notas iniciais do capítulo

Oi, voltei e sei to atrasada mas estou de volta, boa leitura e espero que gostem do cap, desculpem os erros e até a próxima :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384135/chapter/168

Enquanto David escrevia para Eva, a mulher precisou aguentar a agonia da mãe em relação Belle.

– Olha Belle, o amor é assim uma vez ganha, outra você perde – Cora tenta.

– Então eu tenho que perder ? Toda vez ? – Belle fica triste.

– Não, é que o futuro reservou alguém melhor para você, é só esperar.

– Mais ?

Eva estava com o pote de pasta de amendoim na mão, escutava a conversa e a pouca falta de experiencia de Cora para falar deste assunto com a filha casula, ela precisou acudir sua mãe.

– Mãe, deixa eu falar com ela ? – Eva pergunta e dá uma colherada no doce.

– Claro, vou cui... não acredito no que estou vendo.

– O que foi ? – perguntou a filha de Cora com o rosto sujo.

– EVA REGINA ! – Cora passa a mão no rosto – você comeu a compra ?

– Não, ainda tem mais dois potes na cozinha.

– Eu preciso de três potes, e você sabe disso.

– Vai começar a regular comida agora, mãe ? – Eva pergunta se lambendo.

– Olha, vou sair daqui antes que eu faça uma besteira – Cora se levanta da cama – Vou ter que pedir para a Ruby ir comprar outro pote.

Cora sai do quarto, Eva fecha a porta, caminha até a irmã que está sentada na cama, a moça se senta na cama, busca uma boa colherada de pasta de amendoim, olha para cima e oferece a Belle, a irmã recusa.

– Vai por mim, vai aliviar um pouco – Belle então aceita e Eva entrega a colher para a irmã – Então, esse “cara”, ele tem namorada, han.

– É o que parece – disse Belle.

– Vamos brincar ?

– Não estou afim, Evy.

– Jogo rápido, numa escala de 0 à 9 quão você se sente mal, por não ter dito o que queria para ele.

– Numa escala de 0 à 9 ? – Belle pergunta e Eva confirma – 11.

– Número alto, agora de 1 à 10 quão corajosa você seria para ligar para ele e dizer tudo o que sente ?

– 12.

– Sério ? – Eva retira o celular do bolso – Agora me diga exatamente o que você diria a ele – ela começa a discar sem Belle perceber.

– Sei lá, talvez direi a ele que deveria ter discutido mais com ele, talvez assim estaria mais perto, deveria dizer o quanto ele fica bonito de terno cinza, e que ele fica lindo de barba mal feita, e que os olhos dele é a melhor parte, se tirar o sorriso perfeito. Pediria desculpas pelo modo arrogante e estúpido na qual eu o tratei.

– Alô, Phillip ?

– Eva... o que está fazendo ? – Belle se levanta da cama.

– É a Evy, como vai ? Pensei que tinha perdido o seu número... não, está tudo bem, então aproveitando o momento, gostaria de convidar você e a sua namorada para conhecer a minha nova casa... – Eva joga verde.

– Regina ! – Belle tenta pegar o celular.

– Ah, ela não é a sua namorada – Eva olha para Belle – mas enfim, estou convidando para conhecer a minha nova casa. Pode ser segunda ? Depois das 5 ? Ok, te encontro no Coffee and Book, até lá – Eva desliga o celular – Pronto, agora já sabemos que ele não tem namorada.

– O que... você, como sabia ? – Belle perguntou.

– Qual Belle, desde o mercado eu notei o seu jeito, e depois o Phillip estava de terno cinza e barba mal feita no meu casamento, prestei a atenção no David mas também peguei os detalhes.

– É por isso que eu te amo ! – Belle abraça a irmã – Hm você sujou o meu cabelo com pasta de amendoim !

– Come um pouco – Eva passa um pouco na cara da irmã.

Já no andar de baixo...

– Vamos, Ruby ! Levante-se desse sofá e vá comprar o que eu te pedi – disse Cora com a mão no quadril.

– Mas isso era para Evy e Bel fazer! – a moça reclama.

– E elas fizeram, mas a Eva acabou comendo as coisas.

– Agora eu tenho que ir ?

– Anda logo !

E como sempre a loucura tomou conta da casa, Cora dirigia a cozinha como David dirigia a tropa, ela colocou as filhas e sobrinhas para trabalharem na cozinha, Jefferson e Henry colocaram a mesa, Troy estava assistindo TV com Charlie, Graham chegou depois com Serena, Emma, Hook e Henry também se juntaram a grande família pelas sete. Eva mandou uma mensagem para Jack perguntando o porquê da demora, a moça respondeu o torpedo dizendo que iria passar o feriado com a mãe.

– Ok, está na hora, Eva, faça as honras e ensine aos que chegaram agora – disse Henry.

– Ok, papai – Eva levanta a taça – Sou grata por ter conhecido o amor da minha vida, ter casado com ele, ter um filho incrível e apesar de ele não estar aqui agora, sei que ele também é grato por fazer parte desta família assim como eu. Feliz ação de graças, Belle.

– Eu ? Ok, bom, sou grata por meus pais não se divorciarem, grata por descobrir que não devemos deixar o amor passar, grata por ser tia, e grata porque lançarei um livro oficial no próximo ano, Ruby.

– Sou grata, por ter todos que amo ao meu redor, grata por finalmente a minha faculdade ter me aceitado, e grata pois ingressei na carreira do meus sonhos, e principalmente grata por ter todos aqui, Jeff.

– Sou grato por ser pai de uma linda garotinha, grato por ter um bom emprego e apoio da minha família, sou grato porque serei tio e grato por ser tão abençoado, Graham.

– Sou grato pois, tenho uma namorada incrível, grato pois serei pai no próximo ano, grato por finalmente decidir qual profissão seguir e grato por ter a minha família completa, Hook.

– Eu ?

– Sim querido, Jacqueline não está aqui, então é você, porque sabe como funciona – disse Cora.

– Ok, Sou grato por ser meio que um filho adotivo dessa família, grato por ter uma linda mulher ao meu lado e um garotinho esperto, sou grato pelo bom emprego que tenho e grato por poder alcançar tudo isso, Emma.

– Sou grata por me deixarem fazer parte dessa família, grata por ser irmã do cara que é casado com a filha mais velha do casal mais interessante que já vi, sou grata por ter um namorado incrível, e filho maravilhoso, sou grata por ter tudo isso e poder dizer que tenho uma família. Zelena.

– Sou grata por descobrir o verdadeiro valor da família, grata por ter um tio majestoso e uma tia quase mãe, sou grata por achar muito apoio, amor e carinho de vocês, sou grata por ter uma irmã casula, e grata por sempre ter alguém por perto para que eu possa abraçar. Elsa.

– Sou grata por não precisar explicar as minhas manias, pois percebi que aqui todos se aceitam do jeito que são, sejam elas exóticas ou não, sou grata por me mostrarem o quão uma família pode ser animada e mostrar que devemos sempre enxergar a luz no fim do túnel, e sou grata por o Jefferson parar de me imitar, Serena.

– Sou grata por estar começando nesta família, sou grata por carregar um Zambraninho e sou grata por saber que nesta família ninguém erra, apenas aprende o caminho correto, de um jeito ou de outro. Senhora Mill's.

– Sou grata por ver todos os meus filhos e filhas ao meu redor, sou grata por ter desistido do divorcio, sou grata pelos meus quatro netos, sou grata pelos meus dois genros e as minhas duas noras, sou grata por ver que em todos esse anos ninguém nunca faltou a essa mesa, infelizmente duas pessoas importantes não estão aqui, mas sabemos que David voltará ano que vem, e que Jack está vivendo um momento muito importante de sua nova vida, sou grata por deus ter dado essa família. Querido.

– Sou grato por hoje, porque sem ele não existira o ontem e nem mesmo o amanhã, não existira, Graham, Eva, Ruby, Jefferson e Belle, consequentemente não existiria, Serena, David, Charlie, Troy, Emma, Hook, Henry, Jack e até o bebezinho, não existira Cora e Henry, não existiria essa grande família tão amada e perigosa as vezes. Se sua mão não tivesse aceitado aquela rosa, nenhum de vocês estariam aqui hoje. Provavelmente eu ainda estaria na marinha, sua mãe ainda sim, seria escritora, mas não teria #Zambranos ou #Mill's . sou grato por todos vocês.

Essa não foi a única ação de graças que foi calorosa.

– Jack !!! está queimando ! – Madeleine grita ao ver a panela pegar fogo.

– Sai de perto. – Jack chega na cozinha com um extintor de incêndio.

Jack usa o extintor de incêndio para apagar o fogo da panela.

– Meu deus ! Você viu as labaredas ? – Jack ri.

– Mas que cheiro é esse ? – Madeleine faz careta – o peixe !

A mãe de Jack coloca as luvas e tira o pedaço de carvão do forno.

– Ah droga ! – Mady fica triste – nosso primeiro dia de ação de graças como mãe e filha e eu acabo com o jantar, parabéns Madeleine – ela joga as luvas sobre a mesa e sai da cozinha.

Jack olha para a panela e para a travessa onde está o peixe, faz careta.

– Ela manda bem na boate e nessas coisas de negócios, mas é um horror na cozinha – ela mexe no peixe com um garfo – olha isso. E que fumaça. – ela ri, Jack vai até a dispença pega a caixa de cereal, uma tigela e duas colheres, a caixa de leite e foi até a sala onde Mady está sentada no sofá – Ah, mãe. Qual é. Não é para tanto – ela se senta na mesa de centro.

– Eu quase coloquei fogo na cozinha. – Madeleine disse séria.

– Sobrou um pouco de macarrão, tá sem molho, sem sal, mas dá para comer – Jack ri.

– Não é engraçado, Jacqueline.

– Qual é mãe, eu não ligo para a comida, o que importa é o momento, não ligo de comer cereal, desde que eu esteja com você. Não importa se o peixe queimou ou a panela pegou fogo, por muito tempo passei o dia de ação de graças com uma família que não era a minha, eu amo os Zambranos, mas ter você aqui, agora do meu lado faz com que esse dia de ação de graças seja o melhor de todos, porque é das Campbell, vamos comemorar isso. – Jack prepara o cereal e entrega uma colher para a mãe – feliz ação de graças, mamãe – ela beija a bochecha da mãe.

– Feliz ação de graças, filha – Madeleine sorri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I'll Always Come For You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.