I'll Always Come For You escrita por Bia Stowe


Capítulo 131
Jogar o rato fora ou Muffins


Notas iniciais do capítulo

Cap bem comédia para quem sentia falta do bom humor da Jack... desculpem os erros, boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384135/chapter/131

– Então esse era o seu plano ? – perguntou Eva enquanto trancava a porta do quarto de limpeza – usar o Troy como desculpa para me arrastar pra cá.

– Não, ele queria mesmo te ver, mas ver você com esse jaleco branco é impossível de resistir. – ele tira o jaleco dela.

– Sabe que você arrebenta com essa barba serrada ? Humm tá de perfume novo ? Não gostei volta para o outro, já acostumei com ele – ela tira a camiseta dele.

– Daqui a meia hora você nem vai sentir mais o aroma dele, pode ficar tranquila.

Enquanto os dois tiravam o “atraso”, Troy estava brincando com Jack. O garoto foi o único que conseguiu tirar um sorriso sincero de moça.

– Então quer dizer que aprendeu a contar bananas com o George ? – perguntou Jack.

– É, ele come muita banana, eu não gosto de banana, você gosta tia ?

– Não muito, amora é melhor.

– A mamãe fez torta de amora uma vez...

– A Evy fez torta ?

– Não a mamãe – o garoto se referia a mãe biológica – Não ficou muito bom, mas eu disse que estava gostoso, só para não magoar ela.

– Ah... você sente falta dela Troy ?

– As vezes, mas ai eu lembro que tenho o papai David e a mamãe Eva e volto a sorrir.

– Como você consegue chamar a Eva de mãe ? É lindo isso mas você sabe que ela não é a mulher que te carregou na barriguinha dela.

– Ela é a minha mamãe sim, sabe por que ?

– Porque ?

– Porque foi ela que cuidou de mim quando eu estava dodói, ela quem dorme comigo quando tenho pesadelo, ela que me beija na testa quando pode, eu amo a minha mamãe Eva, ela que me ensinou a fazer isso aqui – ele chega na moça e beija atrás da orelha dela.

– Mas ela também não é tão perfeita assim, digo, não tem muito tempo que ela assumiu ser a sua mamãe.

– Ela erra, ela não sabe ainda a diferença do Max Steel e o Ben10, mas só de ela tentar, eu fico feliz.

– Você ama muito a Eva não é ?

– Sim, uma vez eu cai, ela veio e colocou um band aid no meu dodói e assoprou, aliviou muito.

– Ah... olha, eu sei de tudo isso a mais tempo que você.

– Por que ? – o menino deita a cabeça no ombro de Jack.

– Porque eu conheço a sua mãe há muito tempo. Antes mesmo dela conhecer o seu pai.

– Então você é velha.

– Ok Troy, você vai deixar de ser a minha coisa fofa se continuar a apontar a minha idade. – o menino ri e Jack se contagia.

– Tia você tá titi, o que foi ?

– Nada, eu só to dodói. Um pouco de gripe.

– Então chama a Madeleine pra fazer uma sopa pra você, dai você melhora rapidinho.

– Acho que não.

– Por que ?

Jack não queria contar para Troy que Madeleine a magoou muito, o menino era muito pequeno para saber dessas coisas, então ela mentiu.

– Porque ela comeu o meu muffin, e ninguém come o meu muffin.

– Qual é o problema de dividir o muffin ?

– É que esse muffin era especial, eu estava com ele desde os meus nove anos.

– Eca tia, deve ter estragado nesse tempo todo.

– É um muffin especial, ele era muito valioso.

– Tia, se o muffin era tão valioso assim, então valeu a pena você dividir com a Madeleine, porque é assim, dividimos coisas valiosas com as pessoas que nós gostamos, igual eu, eu divido o meu travesseiro do carro com o Henry.

– Se você tivesse apenas um muffin e tivesse que dar para apenas uma mamãe, para quem você daria ?

– Eu daria para a minha mamãe Eva.

– Por que ? Você não ama a sua outra mãe.

– Amo, mas ela não está aqui, e a mamãe Zambrano cuida de mim e me da amor, é isso o que importa, eu daria o muffin para ela, eu já comi muito bolinho com a minha mamãe Riley, tenho certeza que ela iria gostar de ver eu dividindo o bolinho com a mamãe Eva.

– O nome da sua mãe era Riley ?

– Sim, com R igual ao da tia Ruby, da mamãe Regina, e ao da sua mamãe Rosa.

– Como sabe que o nome da minha mãe era Rosa ?

– O papai me contou.

Posso arriscar e dizer que quem aprendeu mais com essa conversa foi a jovem Jacqueline, o pequeno Troy com toda a sua inocência ensinou a ela o que realmente importa, se é o vazio da falta de uma mãe que a amava mas infelizmente partiu, ou o calor de uma mulher que estava disposta a começar do zero e a amar incondicionalmente. Enquanto esse conversa durou entre Troy e Jack. David e Eva estava estremecendo as prateleiras do quartinho.

– Chega, não dá mais, minhas energias acabaram – disse Eva recuperando o folego.

– Caramba, não sabia que eu sentia tanta a sua falta assim – respondeu David com a mulher em seu colo.

– As vezes é bom ficar sem se ver por dois dias ou mais. – Eva ri.

– Ai droga... caiu desinfetante na minha calça – disse David.

– Acho que foi na hora em que você me colocou ali no tanque de cimento.

– Precisamos ter mais cuidado com essas coisas, nossas emoções acabam interferindo na coordenação motora.

O bip de Eva começa a disparar.

– Ai caramba... cadê ele, onde está – ela procura em meio as roupas jogadas no chão – achei – ela olha – precisamos nos arrumar... agora.

Eles se vestem o mais rápido que podem, Eva passa a mão no cabelo e David tira as manchas de batom do rosto. Eles saem do quartinho como se nada tivesse acontecido. Eles voltam para o quarto de Jack, ao abrir a porta eles veem o filho cantando com Jack, mas os dois param quando o casal então no quarto.

– Mas que conversa longa hein – disse Jack sem perceber nada... ainda.

– Desculpe, mas os assuntos não poderiam se deixados para outra hora – disse David com um leve sorriso no rosto.

– Mamãe, porquê você está descabelada ? – perguntou Troy.

– E que cheiro de desinfetante é esse ? – peguntou Jack fazendo careta.

– Sua mãe está descabelada porquê... cara acredita que entrou um rato na sala de limpeza – peguntou David para o filho.

– Não... – disse o menino com a maior inocência.

– Pois é... foi uma loucura, eu tentei matar o bichinho mas não deu muito certo, seu pai derramou desinfetante nele e acabou pegando na calça também – disse Eva.

Jack estreita os olhos e morde o canto da boca.

– E o rato era muito grande Eva ? – perguntou a amiga.

– Era, mas isso não vem ao caso agora.

– Então, nós temos que ir, vamos visitar o Jeff e ver a Charlotte – disse David mudando de assunto – vamos Troy.

– Tá bom... tchau tia Jack – ele beija a moça no rosto.

– Tchau coisa fofa – ela dá um tapinha no bumbum dele.

Ele desce da cama e vai até Eva.

– Tchau mamãe, te vejo amanhã. – ele beija a mãe.

– Tchau amor.

Depois de David se despedir de Jack e de Eva, a moça fecha a porta, Jack continua com o olhar malandro.

– O que é ? – perguntou Eva já com um sorriso se formando.

– Nada, além do fato de você e o David terem deixado o Troy aqui comigo para “jogar o rato fora” – ela usa os dedos – que isso Eva, improvisou um estúdio aqui no hospital é ?

– Cala a boca – Eva ri.

– Nem pensaram no menino, ou na paciente, seus imorais – brincou Jack.

– Tá é com inveja isso sim.

– Não, até que eu estou bem, achava que não conseguiria viver sem o contato humano, mas to bem – ela sorri.

– É tão lindo poder ver esse sorriso de novo.

– É, conversar com o Troy foi bem vantajoso para mim.

– Sobre o que foi o assunto ?

– O que é isso ? – perguntou Jack sussurrando – eu não perguntei como foi a jogada de rato fora, quer que eu pergunte ? Onde fica a privacidade ?

– Tá bom, não precisa criar caso – Eva ri do jeito de Jack.

– Mas fala ai, por que foi rápido ?

– O bip tocou e as energias acabaram.

– Viu é isso que dá não comer direito.

– Falou a mamãe agora – retrucou Eva – Mas estou aqui mesmo pelo bip, me disseram para estar aqui... se soubesse que iria demorar tanto tinha tentado mais uma vez com o David.

Chris chega no quarto junto com Serena, os dois estavam com um sorriso bem bonito em seus rostos.

– Tá legal, qual é a emergência ? – perguntou a Dra.

– Eu e Serena estávamos estudando o caso da Jack... – disse Chris.

– Ela teve uma ótima recuperação.... – disse Serena.

– Por deus, querem parar de cortar a fala um do outro e responder logo – disse Eva.

– A Jack vai começar a andar. – disse Chris.

– Hãn ? – Jack não foi muito de acordo com nova surpresa.

– Que maravilha !! – disse Eva.

– Podemos começar agora mesmo – disse Chris olhando para Jack.

– Jack isso, Jack aquilo, por que sempre eu estou na berlinda ? – perguntou a moça.

– Porque é você a paciente – respondeu Serena – Qual é vai ser divertido, prometo ter cuidado.

– É você que vai auxiliar ela ? – perguntou Eva.

– Sim, com todo respeito Dra. Zambrano, a senhora ainda não está autorizada a fazer parte do caso da Jack.

– Claro, eu esqueci desse pequeno detalhe, vá em frente e me deixe orgulhosa por ser a sua residente chefe.

– Ó que meigo, mas quem decide se isso vai rolar sou eu, e não estou nenhum pouco afim de fazer isso.

– Não vai doer... talvez no começo, você passou muito tempo deitada, precisa se exercitar.

Enquanto Chris conversava com Jack, Eva foi chamada na recepção, tinha uma ligação para atender. Ela caminha até lá, pega o telefone e respira fundo, ela ainda sente algumas coisas ruins que lembram o atentado.

– Alô ? – ela pergunta com receio.

– Eva ?

– Quem é ?

– Sou eu Evy, a Madeleine, liguei no seu celular mas ninguém atende.

– Oi Mady – Eva sente um certo alivio – o que foi ?

– Só liguei para saber como você está ?

– Estou bem, e você ?

– Estou dando o meu melhor.

– Você sumiu, queria te ver. Posso te visitar depois do trabalho ?

– Pode sim, eu envio o endereço por mensagem.

– Tá, eu to sem papel e caneta – ela ri.

– Evy, como ela está ?

– Ela tá bem, vai começar a terapia.

– Ela é forte, ela vai conseguir.

– Por que você não vem aqui.

– Acho melhor não. Ela não quer me ver e eu não quero força-la.

– Ok.

Eva termina de conversar com Madeleine e volta para o trabalho. Estava quase dando 12:00 e Eva pronta para ir embora mas estava preenchendo a papelada quando Serena foi correndo chama-la.

– Vem, você precisa ver isso. – as duas correm para o quarto de Jack,

Serena abre a porta e Eva vê Jack de pé segurando a mão de Chris e dando os primeiros passos, a morena mais do que depressa pegou o celular e começou a filmar.

– Viu, não é tão difícil quanto parece – disse Chris.

– “A Madeleine precisa ver isso” – pensou Eva


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

X.O



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I'll Always Come For You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.