Olhos De Vidro escrita por Jane Viesseli


Capítulo 3
É Assim que se Começa uma Amizade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384082/chapter/3

― Ei, Embry, vamos para a casa do Sam – anuncia Jacob ao ver o garoto passar correndo.

― Vou mais tarde, tenho que ir pra casa! – grita em resposta.

― Para casa? – questiona Paul de modo zombeteiro. – Ele mal para em casa...

O bando dá de ombros e segue seu caminho tranquilamente, enquanto Embry seguia em disparada para o seu próprio lar. Bastaram apenas alguns minutos de corrida para que ele enxergasse a pequena casinha de madeira com telhado avermelhado.

Embry abre a porta da residência com certa brutalidade, causando um grande estrondo e fazendo a mulher que ali habitava pular com o susto. E com um abraço de urso ele a toma nos braços, expondo sua euforia e girando-a no ar, enquanto ela clamava em vão para que ele parasse.

― Pelos céus, menino, o que deu em você? Embry Call me ponha no chão!!! Você é um lobo, mas eu ainda posso fazê-lo chorar como um bebê!!!

O quileute a solta, salta sobre o sofá, corre para o quarto e retorna ainda saltitante para a sala, onde sua mãe o aguardava com as mãos no coração e o olhando como se estivesse possuído.

― Devo chamar um padre? – cogita preocupada.

― Não! – exclama Embry desabando no sofá, sendo vencido pelo cansaço. – Eu finalmente a achei, mãe.

― Achou, quem? – pergunta pausadamente.

― Meu imprinting. – Sorri. – Finalmente encontrei meu imprinting!

A mulher de idade um pouco avançada corre para o lado do filho, boquiaberta e não sabendo o que dizer diante de tão boa notícia. Em seu peito o coração pulsava forte, pois muitas foram às vezes que ouviu o filho falando a respeito, chorando escondido por nunca encontrar ninguém e, agora, o imprinting estava ali à sua porta.

― Quem é? Onde mora? Como é? – pergunta rapidamente. – Vamos, Embry, diga-me alguma coisa!

― Se chama Andy. É linda, mãe, parece um anjo.

― Que incrível. – Aplaude. – Espere só até o bando ficar sabendo!

― Não, eles não podem saber! – impõe rapidamente. – Quero me aproximar dela primeiro... Eles me zoam a todo instante, imagine se tentarem bancar os engraçados? Vão me fazer parecer um idiota na frente dela.

― Filho – chama a mãe, acariciando seu rosto com carinho –, eles dizem que ninguém o quer, mas isso é apenas o que dizem. Embry Call é um rapaz lindo, educado, de boa família e têm tanta capacidade quanto os outros de amar e ser amado.

― Me promete? Promete que guardará segredo? – pede com olhos suplicantes.

― Sim, eu prometo. Contudo, não deixe que as coisas que lhe disseram criem raízes em seu coração!

― Está bem.

― E então, quando poderei conhecer minha nora? – empolga-se.

― Mãe – retruca Embry, encabulado. – Não é como se já fossemos casados...

Naquela tarde, Embry não compareceu a reunião na casa do alfa, pois passara horas a fio na companhia da mãe, ouvindo conselhos, relembrando a curta conversa com Andy e esquecendo-se do encontro na casa de Sam... À noite, ele demorou a cair no sono, tamanha era a sua expectativa pelo dia seguinte, porém, quando conseguiu dormir, foi agraciado com o mais perfeito dos sonhos.

No profundo de seu subconsciente Andy já habitava e em seu sonho ela se materializava, perfeita como a vira na primeira vez, de pele branca e macia, cabelos alaranjados e seus olhos de oceano. Com certeza, aquela íris marcante era sua parte preferida nela e para todo o sempre a admiraria.

Já passava do meio-dia quando o quileute despertou de seu pesado sono, xingando-se mentalmente por acordar tão tarde. Ele precisava urgentemente saber da reunião do bando, porém, também precisava ir à praia... E se os lobos estivessem estado de alerta? E se houvesse alguma missão importante? Mas, e se Andy estivesse lá, o esperando? Não daria tempo de conversar com os amigos e chegar a tempo para encontrá-la.

― Sam e os rapazes que tratem de esperar! – diz para si mesmo, saltando da cama em direção ao banheiro.

Banho, roupas bonitas, cabelo penteado e perfume, tudo era válido para impressionar Andy e fazê-la o olhar como um homem de verdade. Embry se despede da mãe com um beijo e um abraço apertado, e corre em direção à praia, mais uma vez cruzando com seus irmãos de bando:

― Embry, precisamos conversar sobre ontem!

― Depois, Jake, depois...

― Você trabalha hoje – anuncia, antes dele sumir de vista.

É claro que “trabalhar”, para um lobo quileute, referia-se a patrulhar as fronteiras da reserva no período noturno, evitando que qualquer vampiro adentrasse o território quileute e machucasse alguém. Aquela era a maneira mais fácil de falarem a respeito, sem levantar as suspeitas dos moradores que desconheciam a verdade.

Enquanto se afastava dos amigos, Embry sentia seu coração queimar em seu peito e, assim que avista as ondas se quebrando na praia, sente-o disparar. Ainda era cedo e Andy não havia chegado, o quileute caminha pela praia exatamente como fizera no dia anterior, porém, ao perceber sua ausência, resolve esperá-la na entrada de La Push.

Uma pequena mureta fazia a separação da rua e da praia, muitos turistas se sentavam ali para arrumar seus equipamentos antes de ir surfar e foi naquele local que Embry decidiu se sentar. Seus olhos acompanhavam a movimentação de maneira frenética e, ao seu redor, o tempo não parava de correr. Duas horas ele esperou e Andy não apareceu.

Apesar de seu corpo protestar por ficar numa mesma posição por tanto tempo, sua mente e coração pareciam não perceberem a hora passar. Embry cogitava perguntas a serem feitas, respostas a serem ditas, assuntos a serem abordados e maneiras de poder tocá-la sem que parecesse tão abusado; ele nunca fora um bom galanteador e não sabia como causar uma boa impressão.

― Um, dois, três, siga reto outra vez! – cantava Andy enquanto se aproximava, fazendo o quileute rir com a música de conteúdo engraçado e finalmente perceber sua chegada.

― Quatro, cinco, seis... – continua ela, antes de travar e não encontrar uma rima adequada para terminar sua canção improvisada.

― Encontre o Embry tão cortês – completa ele, levantando-se da mureta e se aproximando.

Andy se assusta com a fala repentina do quileute, mas logo sorri, virando-se em direção a ele e estendendo a mão para um cumprimento.

Embry corresponde o gesto sem pestanejar, não deixando de notar as luvas que cobriam a mão feminina. Este era um ponto que precisaria se atentar dali em diante, pois andar somente de bermudas ou com uma camiseta fina não era algo comum, ainda mais com a aproximação do inverno e da neve. Se não tomasse os cuidados necessários certamente levantaria suspeitas antes da hora.

Dando-se as mãos, Andy sente-se estremecer, como se um estranho elo estivesse se formando entre eles. Embry fita-a com ternura e veneração, pois sentira a mesma coisa e sabia que aquele elo já existia e que estava apenas se fortalecendo. Ela é quem desfaz o aperto primeiro, podendo sentir o calor dele em suas mãos mesmo depois de largá-lo.

― É bom encontrá-lo novamente, Embry – cumprimenta.

― É bom vê-la de novo, Andy – retribui. – Não trouxe nenhum livro dessa vez?

― Não. – Dá de ombros. – Ouvi dizer que alguém queria conversar, então vim preparada para conversar.

― Legal. – Sorri. – Então, vamos? – incentiva empolgado, cruzando a mureta e pisando as areias de La Push.

Embry olha para trás com expectativa, mas Andy não havia mexido um músculo, muito pelo contrário, parecia ter se encolhido no lugar onde estava.

― Frio? – arrisca ele, deixando-se levar pelas luvas, o casaco e o gorro que ela vestia.

― Um pouco.

― Isso é fácil de resolver!

Embry retorna alguns passos, segura as mãos da menina e a guia para um lugar de sua preferência. O tempo parecia bom naquela tarde, o céu, apesar de nublado, não anunciava chuva e o vento frio dava a oportunidade perfeita para o quileute se aproximar sem ser mal interpretado. Andy parecia bastante nervosa, pois frequentemente tropeçava nos próprios pés e agarrava a camisa do lobo em busca de apoio.

Eles caminham alguns metros e param ao chegar a um tronco velho, caído e esquecido numa parte da praia. Embry envolve a cintura de Andy, para que sentassem próximos um do outro e assim ele pudesse esquentá-la com sua alta temperatura.

― Precisa mesmo de tudo isso? – pergunta encabulada.

― Disse que estava com frio, pensei que se sentássemos próximos, o vento gelado causaria menos impacto e você se sentiria melhor. Tudo bem pra você? – pergunta, como se realmente precisasse de sua aprovação para aquela aproximação.

Andy esfregava as mãos freneticamente enquanto pensava e, por um momento, esteve tentada a afastá-lo, afinal, era estranho estarem tão juntos daquela forma sendo que mal se conheciam. Mas no fim – e não sabendo exatamente o porquê –, acabou por acenar positivamente com a cabeça, dando seu aval para permanecerem juntos.

A conversa entre eles desenrolava-se de forma tímida e lenta. Andy perguntava coisas de vez em quando e comentava sobre o tempo ou a praia, mas era Embry o mais insociável naquele momento...

― Diga algo que preste, lobo burro! – repreende-se mentalmente. – Ontem você se saiu tão bem, tinha tantas coisas a perguntar e agora trava como um computador velho?

Há muito tempo que o quileute não colocava em prática sua tática de conquista e estar do lado de Andy só tornava a missão ainda mais difícil. Era complicado se concentrar tendo-a tão perto daquela forma.

― Está com vergonha de mim? – pergunta Andy, arrancando-o de seus devaneios.

― Bem, eu... Não, quero dizer... Talvez... Um pouco – gagueja, sentindo-se envergonhado por ter sido pego no flagra.

― Dá para notar. – Ri, baixando a cabeça. – Está tão calado. Acho que sei mais coisas sobre você, do que você sobre mim.

― Você sabe coisas sobre mim? – pergunta incrédulo.

― Claro! Está desafiando minha inteligência?

― Sim, acho que estou – enfatiza o desafio.

― Pois bem! – Se ajeita, deixando a coluna ereta e fechando os olhos. – Só para enfatizar minha inteligência, direi tudo de olhos fechados...

Ele ri, não imaginando o que ela poderia saber além do que via naquele momento. Após um longo suspiro, Andy começa:

― Seu sobrenome é Call e você é um indígena... Um quileute, dado os locais de nossos encontros!

― Isso não é novidade. – Ri. – Todos que olharem para mim chegarão a essa conclusão.

― A pele de seus dedos é um tanto áspera – continua ela, não o deixando interromper sua linha de raciocínio –, provavelmente por trabalhos manuais ou que exijam certa força. – Embry sorri, ele ajudava Jacob na oficina vez ou outra, mas acreditava que sua aspereza era por correr demais em quatro patas. – Seu perfume é bastante agradável, mas seu cheiro natural é melhor, algo que lembra cravos – diz ela, dando uma leve risada –, eu adoro cravos... Sua voz é harmoniosa, seu humor é um pouco afetado, mas o achei simpático no fim das contas. E, por fim, percebi que desde ontem você está um pouco quente... É melhor se cuidar, pois pode estar com febre.

Embry fica contente com a última parte, era bom saber que não estava levantando desconfianças, afinal, precisava conquistá-la antes de realmente lhe contar seu chocante segredo. Andy abre seus olhos lentamente, prendendo-o em sua íris de oceano no mesmo instante... E foi aí que, num estalo em sua mente, ele se dá conta:

― Como percebeu tudo isso?

― Li num livro uma vez, que o amor só é de verdade quando acontece à segunda vista e não à primeira. A primeira se limita àquilo que seus olhos enxergam, não passa do exterior. A segunda ultrapassa a barreira do que é bonito e feio, ela busca encontrar outras coisas para se gostar, não priorizando a aparência...

Andy não dissera exatamente como descobrira tudo aquilo, mas denunciara que já o estava observando. Ela realmente não se prendeu à sua altura, à cor de sua pele ou de seus olhos em sua descrição, muito pelo contrário, dissera apenas o que não era visível aos olhos.

― Isso é bastante interessante – confessa ele, admirado – deve estar trabalhando neste negócio de “segunda vista” há bastante tempo, não é? Isso quer dizer que está querendo se apaixonar por alguém?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem :)
Tenho ficado com um friozinho na barriga ultimamente, toda vez que vou postar uma atualização sinto esse friozinho... Depois das fanfics Leah 1 e 2 serem tão bem recebidas por vocês leitores(as), fico com aquele medinho de desapontá-los *-*

O livro mencionado pela Andy é "Orgulho e Preconceito" e em sua sinopse está escrito: "o amor só é verdadeiro quando acontece à segunda vista".

Vou aproveitar para convidá-los a ler minha fic original chamada "Cassis". Alguns já estão acompanhando, mas se você ainda não está e estiver interessado em conferir, o endereço é: http://fanfiction.com.br/historia/384121/Livro_1_Cassis
** Espero que possam dar uma chance pra minha fic ♥