Warmness On The Soul escrita por Uma FicWriter


Capítulo 9
Lost Highway


Notas iniciais do capítulo

Bem gente sorry a demora, maaaaas como eu já disse eu faço curso técnico no SENAI e ele come tempo geral, só ligo o PC aos sábados e Domingos, ou seja, postagens só fim de semana! Então apreciem e voltando a dizer sobre o assunto do faça sua fic ainda está de pé! Uma One-shot por pessoa com tema e casal okay?!

Love you! :v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382938/chapter/9

I finally found my way, said goodbye to yesterday. Hit the gas, there ain't no brakes on this lost highway

Eu finalmente encontrei meu caminho, disse adeus pro ontem. Pise fundo, não existem freios nessa estrada perdida. – Bon Jovi – Lost Highway

Liguei o som do carro e fui pro trabalho. Estava tocando Lost Highway Bon Jovi e eu me animei com aquilo. Cantei até a música acabar e não demorou muito pra encontrar uma vaga perto da delegacia. Percebi então, Nova York estava lotada demais.

Entrei na delegacia e encontrei um policial novo cantarolando Misunderstood sorri, e caminhei até ele.

- Bom dia! Posso ajudar você?

- Claro, sou Marcus Donald e preciso de uma mesa, mas está tão lotado aqui, estava esperando alguém falar comigo. – ele disse e sorriu.

Só então reparei mais nele. Loiro, olhos verdes profundos, provavelmente um tanquinho e além de uma pele bronzeada, um sotaque sulista?!

- Flórida? – inquiri.

- Como... Meu sotaque? Achei que o tinha perdido, morei tanto tempo em Jersey City.

- Pois não o perdeu, mas tudo bem, por que é legal! – eu sorri e caminhei até a sala do delegado com ele em meu encalço. – bem, é aqui, você mostra seus documentos e ele te dá uma mesa! Ou pede pra você esperar! Quem sabe, não nos tornamos parceiros hein? Boa sorte! – eu disse e sai dali a fim de encontrar uma xícara bem cheia de café.

- Bom dia Jess! – exclamou uma Jamie muito feliz sentando à mesa ao lado da minha.

Eu digitava compulsivamente e nem prestei muita atenção nela, mas não seria mal educada só por não ir com a cara dela não é?! Pois então, seria melhor assim, mas não o fiz e ouvi algo que fez meu coração ficar apertado.

- Olhe só que lindo! – ela me mostrou um anel perfeito. Minha garganta arranhou ao pensar em quem poderia ter dado aquilo a ela.

- Que lindo! Quem lhe deu? – inquiri e meu coração acelerou nessa hora.

- Don! Quem mais seria?! O que pensa de mim Jessie?! Estamos namorando e é oficial. – ela falou e eu forcei um sorriso muito convincente.

Minutos depois dela dizer algo dele ter pedido ontem a noite, eu não me importei na verdade, estava magoada, em tão pouco tempo ele já havia assumido um compromisso com ela, enquanto no nosso caso, ele nem se deu o trabalho de dizer um “eu te amo”. Não me chateei devido ao anel, é só uma jóia, eu não precisei disso, eu precisei do apoio dele, que contra a vontade me deu, mas...

O que eu estava pensando? Ele amava à ela e comigo foi só algo que acontece na vida pra aprender a não amar ou a usar a cabeça invés do coração, enfim, não era pra ser e não vou importuná-lo com isso. Não mais, o que tiver que ser será.

Don se aproximou ao lado da mesa da Jamie e Marcus do outro lado próximo a minha mesa.

- Jess! – Marcus me chamou e me virei pra ele. Mas não sem notar que Don nos observava ao mesmo tempo em que ouvia Lovato dizer algo a ele.

- Não lhe disse meu nome.

- Perguntei ao chefe! Não seremos parceiros, mas ele pediu que você mostrasse a delegacia pra mim.

- Claro, será um prazer! – eu disse me levantando e indo com ele pro lado onde ficavam os arquivos digitais.

...

Don observou o casal sair dali e olhou pra namorada.

- Quem é esse cara? – Flack perguntou para a namorada.

- Não sei, mas posso descobrir se você quiser, mas não se preocupe, Jess sabe se cuidar.

- Não é com isso que estou preocupado Jamie. – ele disse e saiu dali.

...

Stella estava no lab analisando algumas evidências com Adam quando viu Christine passar pelos corredores. Nem se deu ao trabalho de olhar muito por que pensou que a loira estava indo falar com o noivo, mas se enganou.

- Sua oferecida! – A loira exclamou dando um empurrão em Stella que até o momento permanecia concentrada nas evidências.

- O quê?! – Stella indagou sem entender absolutamente nada.

- O quê?! Além de tudo é sínica?! Você mandou sua melhor amiga pedir pra eu me afastar do meu noivo! Você é o pior tipo de piranha!

- Eu não mandei ninguém fazer nada! Tá louca?!

- A Jessica foi até minha casa me dizer pra ficar longe do Mac, pra eu desistir do meu casamento por sua causa, por que ele te ama! Não tem coragem de falar na minha cara agora Bonasera?

- Olhe, eu nunca mandei a Jess ir até sua casa e nem quero estragar seu casamento okay?!

- Admita! – ela gritou.

- Hey, o que é isso aqui? – Mac chegou na sala de evidências e encarou incrédulo as duas mulheres. – o que é isso? Chris o que está fazendo aqui?

- Vim resolver uma coisinha amor! Só que preciso da ajuda da sua amiguinha pra isso! Anda admita!

- Não vou admitir uma mentira tá?! Pense o que quiser e vão os dois pro inferno! – Stella exclamou saindo dali a passos firmes e rápidos.

...

- Merda Jess! Por que fez aquilo! A loira aguada quer minha cabeça agora! – Stella gritou com a amiga. Ambas estavam numa sala reservada no laboratório.

- Me perdoe! Eu só queria concertar as coisas Stell! – ela justificou.

- E quem te pediu? – Stella indagou brava.

- Eu sei que você o ama!

- Também sei que você ama o Don e por isso fico falando por ai que ele tem que ficar com você de qualquer maneira?

- Stell! Você não entende?

- O que eu não entendo Jessica?! – Stella já perdia a pouca paciência que lhe restava.

- QUERO CONSERTAR O QUE EU PUDER ANTER DE MORRER! – ela exclamou e saiu dali correndo.

Quando as coisas se complicam, quando você sabe que morrerá você tenta ser feliz naqueles poucos dias, não quer que ninguém tenha pena de você, mas acontece que não se pode esconder a verdade por muito tempo, ela vai escapar pelos seus lábios como um passarinho da gaiola. Talvez você tente consertar a vida do seu amigo, ou do seu irmão, mas o destino dos outros não é você quem escolhe, nessa estrada cheia de altos e baixos que é a vida só resta andar devagar, sem pressa e deixar tudo acontecer

Pra tudo nessa vida há tempo, há jeito.

Menos pra morte. E ela chegará. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iracema Clevellares num dia de Inverno com a mente cheia de compromissos.

Marcus Donald - Justin Hartley
http://2.bp.blogspot.com/-xasaKHpfLRA/TwlhqjfOoSI/AAAAAAAABl0/9Wz4Udborss/s1600/Justin+Hartley+02