Warmness On The Soul escrita por Uma FicWriter


Capítulo 2
They Came Back


Notas iniciais do capítulo

Tai sem demora! Fic de número 66.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382938/chapter/2

Jess olhava pela janela do avião. Stella dormia ao seu lado com uma viseira, sinal de que não queria ser acordada até chegar em NY. Porém, já haviam chegado, não?!

- Stellinha! Pode acordar que já chegamos! – Jess sacudiu a amiga de leve.

A Grega despertou lentamente e se espreguiçou batendo a mão no rosto da amiga.

- Valeu pela pancada logo pela manhã! – Jess ironizou apertando os cintos, como a aeromoça tinha acabado de pedir e fez o mesmo com o cinto da amiga.

Algumas horas depois as duas saiam do Hotel onde se hospedaram até encontrar dois apartamentos no mesmo prédio e perto do laboratório.

- Stella, você vai que eu tenho que resolver coisas sobre o desfile, sabe daqui a três semanas acontece e eu nem quero ver a cara da Jannet se as coleções de jeans não chegarem a tempo.

- Okay, nem sei se terei coragem de encarar aquele pessoal! – confessou Stella enquanto as duas estavam a esperar um táxi.

- Claro que vai amiga! Chega chegando! – Jess disse animada fazendo novamente sinal pro táxi, que finalmente parou.

Não demorou até Stella pegar outro veículo amarelo e sair na direção do lab.

...

Finalmente nenhum caso naquele dia, na verdade fazia menos de dois minutos que tinham voltado de uma cena com a condenação quase que imediata de um suspeito.

- Onde está a futura Sra. Taylor? – quis saber Adam entrando na sala com Jo em seu encalço.

- Trabalhando nesse momento! – Mac respondeu enquanto mandava um SMS para a noiva.

- E Flack alguém o viu hoje? – indagou Sheldon.

- Deve estar com Alissa! – disse Jo com uma cara maliciosa.

- Josephine! Você é cruel! – exclamou Adam rindo.

- Cruel vai ser o que eu vou fazer com a sua cara se você me chamar de Josephine de novo! – ela disse brava sentando-se ao lado de Sheldon na grande mesa da sala de descanso.

...

Stella se aproximava do andar onde trabalhou, tinham a cumprimentado na portaria, lembraram dela e isso não era bom, ela queria ser vista como Stella Bonasera transferida de NO para NY e não Stella amiga inseparável de Mac Taylor que tinha voltado devido ao seu casamento.

A porta do elevador finalmente se abriu e ela foi andando com suas botas de salto até a sala.

Encarou os amigos pelas paredes de vidro e sorriu ao lembrar que ela já fizera parte daquele meio.

- Lembrei dos velhos tempos! – ouviu Adam dizer encarando uma morena, que ela conhecia sendo Jo Denville.

- Pois é, outro dia liguei pra Stell, mas a secretária dela atendeu e disse que deixaria recado, mas ela não retornou! – Sheldon falou.

- Poxa... – Adam balbuciou.

- Pra que retornar quando se pode ter Stella Bonasera aqui com vocês? – ela disse quando se apoiou na porta da sala olhando pra dentro dela. – sentiram minha falta?

...

- Stell, meu Deus não sabia que estaria de volta! – exclamou Lindsay indo até ela e quebrando o silêncio que de repente se instalou na sala.

- Pois é, dizem que um tal de Mac Taylor irá se casar e eu tive que vir de NO, imaginem só! – ela disse lançando um olhar divertido pra Mac e ele percebeu.

Percebeu que aquela Stella Bonasera que se apresentava ali não era a mesma de antes, ela estava mais leve, mais animada, se é que era possível, ele constatou então, que não conhecia mais a melhor amiga. Ele voltou a cogitar. Será que ainda tinha uma melhor amiga?

- Stell! Faz mesmo muito tempo! – disse Adam levantando do sofá e indo abraçá-la.

- Pois é, mas não precisam sentir saudadas que nós voltamos pra ficar! – Stella exclamou referindo-se a Jess.

- Acharam que só ela que viria, na-na-ni-na-não! – Jess exclamou entrando na sala.

Logo Linds estava abraçada a Jess, para todos era maior surpresa ainda, afinal ela estava quase morta da última vez que a viram.

- Oi gente! – exclamou Flack entrando na sala com Alissa e Christine, que ele encontrou no corredor, um pouco perdida.

- Hey maninho! – exclamou Stell o abraçando e sorrindo.

- E mais uma vez esqueceram-se da Jess! – a morena disse sorrindo para o ex.

- Jessie?! – Flack indagou perplexo. Ela tinha os cabelos mais compridos, olhos mais vibrantes, bochechas mais rosadas, e seu estilo tinha mudado de maluca por jeans para meia-pirua.

Mas, também, ele havia a visto pela última vez numa cadeira de rodas despedindo-se com um fraco beijo.

- Como? – ele voltou a indagar.

- Bem, milagres da medicina! Mas, gente, hello! Estou vivinha sem sequelas aqui, esse cinco anos longe me fizeram bem! – ela disse alegre.

- Isso é motivo pra comemorar! – Jo quebrou o gelo.

- Quem é você? – quis saber Jessica.

- Uma fã de Bom Jovi!

- You give Love a bad name? – Jess inquiriu brincando.

- Angell’s smile. – Jo brincou de volta tirando risadas de Jess.

- Seremos ótimas amigas...

- Jo Denville!

- Jess Angell!

-  Chega disso okay?! – Adam exclamou junto com Danny.

- Chega nada! Ainda não conheço todos presentes! – Jess virou-se para Alissa, - Jessica Angell.

- Sei que é você! – ela disse sorrindo falsamente. – Alissa Matters!

- Imagino que você seja Christine a namorada do Mac. – Jess virou-se para a loira presente.

- Noiva! – ela corrigiu prontamente.

- 97% dos noivados terminam na semana do casamento! – Jess informou ironicamente. – eu estou certa acredite!

- Jess já basta, nada de passado, combinamos isso okay? Sem estragar os casais! – Stell advertiu a amiga que passava dos limites.

- Nada de casais melosos! – eu combinei.

- Conversamos sobre isso depois Quase Sra. Sullivan.

- Diga isso de novo e a próxima a morrer será você! – os presentes viam a raiva brotas dos olhos da morena.

- Bem, que tal uma comemoração por conta da Jess? – Stella logo colocou o da amiga na reta.

- Hey! Por que eu?

- Por que você é a magnata grife rica daqui! – Linds justificou abraçada a Danny.

- Por conta da Jess! Com direito a Karaokê! – ela exclamou e todos já pegavam suas coisas pra ir ao tal bar Karaokê.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

^~