Aprendendo a Amar escrita por Cahxx


Capítulo 6
Palestras, compras e afins...


Notas iniciais do capítulo

Não dá... eu realmente não consigo esperar. Vou postar mais um em seguida! Espero que gostem! xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382461/chapter/6

- Acalme-se Lucy ou você vai acabar desmaiando!

Erza tentava controlar uma neurótica Lucy que se segurava para não cair. Estavam nos bastidores do anfiteatro da empresa. Natsu olhava pela cortina:

- Está lotado! Olha, até aquele careca esquisito veio! A Lisanna! Lisanna! Aqui! – Natsu acenava.

- Calma... Calma... Respira...

Lucy respirava profundamente e freneticamente:

- Ih, já vai começar Lucy!

- Com vocês, a senhorita Heartfilia!

Todos aplaudiram enquanto Lucy tentava subir as escadas sem cair. Ela chegou ao palanque que por sorte lhe cobria o corpo todo, deixando-a mais confortável.

- Ah... Bem... É... Oi. – sua voz ecoou pelo salão inteiro. Todos a olhavam profundamente – Bem, primeiramente eu gostaria de pedir desculpas por qualquer besteira que eu venha a falar, é a primeira vez que falo pra tanta gente – algumas pessoas riram. Lucy sentiu-se mais confiante e começou – Bem, como já sabem...

A chuva de aplausos foi imensa. Todos a aplaudiam de pé. A menina sentia-se como uma heroína e era assim que todos ali a viam: como a heroína que iria mudar suas vidas pra melhor dentro daquela empresa.

Ela desceu do palco sendo recebida com entusiasmo por Erza e Natsu. Logo em seguida, diversas pessoas vieram parabeniza-la. Era a celebridade da noite:

- Foi incrível, senhorita Heartfilia!

- Admirável!

- Agora sim teremos alguém decente no poder.

- Obrigada.

- “Alguém decente”? – uma voz masculina questionou atrás do circulo. Gray olhava intrigado para o dono do tal comentário.

- Xiii... – todos foram saindo de perto da jovem presidente.

- Eu não... – a menina sentiu-se envergonhada.

- Está tudo bem. Sei que já está cansada de ouvir, mas... Parabéns pelo discurso. Foi divertido.

- Divertido? – Lucy se assustou – Quer dizer que foi ridículo? Sabia que estava falando besteira demais!

- Não, não – Gray riu – Eu quis dizer que não foi um discurso chato. Normalmente as palestras costumam ser entediantes e monótonas... Mas essa foi divertida.

- Ah, bem... Obrigada.

- O pessoal está servindo um café, me acompanha? – e ele estendeu o braço.

- Ah, Gray... Não sei se é uma boa ideia... Podem...

- Que isso... Somos apenas co-presidentes interagindo e tentando manter um bom relacionamento. Além disso, andar com você vai melhorar minha imagem – e ele sorriu. Lucy riu e enlaçou seu braço ao dele.

- Deveria ser o contrário... Preciso ser menos EU e mais VOCÊ...

- Se isso te conforta: eu mesmo não gosto de ser eu.

- Sério? – Lucy riu.

- É... Cansa às vezes, querer tudo sempre no lugar, ser tão sério e não ter pessoas que gostam de você...

- Ah, que isso! Você é uma pessoa divertida!

- Eu sou? – Gray a encarou surpreso e ao reparar, Lucy corou.

- A-ah... V-você é suportável...

E ele riu:

- Menos mal então.

Juntos eles chegaram até uma imensa mesa com doces e salgados:

- A senhorita Heartfilia aceita uma tortinha de frango? – um senhor perguntou educadamente.

- Não, a senhorita Heartfilia prefere algo sem carne – Gray o cortou. O senhor ficou envergonhado e foi guardar o salgado.

- Que isso Gray! É claro que eu aceito! – e Lucy pegou a torta das mãos do senhor e deu uma mordida grande. O homem sorriu satisfeito e voltou a comer. Lucy sorriu para Gray enquanto deixava farelos caírem de sua boca e ria envergonhada.

- Por que fez aquilo? – ele perguntou enquanto pegava um guardanapo para a garota.

- Fixuqué?

- Aceitou carne dele e de mim não? – ele parecia ofendido. Lucy o encarou e riu.

- Ora Gray, era apenas uma tortinha. Além disso, ele ficou muito feliz.

- Então você é assim, é? Se sacrifica pra ver pessoas felizes? – ele perguntou enquanto limpava a boca da menina com um lenço. Lucy o encarou surpresa: ninguém nunca definira sua personalidade dessa forma.

- Você falando assim faz parecer que eu sou uma pessoa incrível... – ela riu sem jeito.

- Mas você é...

Ela corou furiosamente. Gray parou com o lenço no canto da boca de Lucy e permaneceu fitando os lábios rosados da garota.

- Olha se não é minha presidente favorita! – uma voz grave soou de forma animada ao lado dos dois, fazendo com que os dois se assustassem.

- Mystogan! – Lucy ficou surpresa.

- Minha querida e maravilhosa Lucy! – e o executivo a apertou para junto de si – Uma pessoa encantadora, não é mesmo?!

- O que?

Dois flashes foram disparados em direção aos dois, fazendo Lucy perder a visão:

- E Gray! Quase um filho pra mim! – e apertou o rapaz. Novos flashes dispararam em direção ao trio – Formariam um lindo casal, não acham?! Pena que o grandão aqui está comprometido! Uma bela moça, não?!

Mais flashes:

- Uma foto dos dois juntos! – e Mystogan jogou um do lado do outro na hora que mais um flash os cegavam – Agora se beijando!

- O que?! – Lucy exclamou e novamente foi jogada pra cima de Gray, ficando cara a cara com o rapaz que estava tão assustado quanto ela.

- Ah, isso não pode... – Mystogan riu maliciosamente afastando-os – Macao! Mais uma foto Macao!

E o homem saiu às pressas atrás do gerente:

- Mas o que foi aquilo?! – Lucy perguntou ajeitando o vestido.

- Não sei, mas algo me diz que você terá sérios problemas com Mystogan, daqui pra frente.

Erza e Natsu se aproximaram:

- Eu vi vocês dois agarradinhos... – Erza comentou rindo.

- Que isso Erza! Ninguém tava agarrado a ninguém aqui! – Lucy exclamou indignada.

- Gray! Gray!

Uma voz fina e estridente ecoou pelo salão. Juvia aproximava-se com meia dúzia de sacolas nas mãos:

- Ah, finalmente te achei meu gatinho! – e Juvia beijou a ponta do nariz de Gray, fazendo o rapaz corar.

- Na frente dos meus amigos não, Juvia!

- Ai, deixa de ser careta!

A menina então reparou em Erza, Natsu e Lucy:

- Ah, vocês... Erza! Quanto tempo! – e cumprimentou Erza com um beijo de um metro de distância. A ruiva só sentiu vento passar em sua bochecha – Natsu! Tá um gatinho, eim! – e beliscou o braço do garoto, que se indignou – e Ah... A nova PRESIDENTA – e começou a enrolar uma mecha do cabelo enquanto mascava um chiclete – Eu não vi seu discurso não querida, mas acho que ninguém entendeu nada porque estavam falando que foi engraçado...

Lucy corou e abaixou a cabeça. Sentiu-se envergonhada:

- Vamos Gray! Estamos atrasados!

- Atrasados pra quê?!

- Como pra quê?! A festa Gray! A festa dos seus pais! Só falta um dia e nem preparamos nada! Vamos logo que eu ainda tenho que passar na Tiffany!

E Juvia saiu arrastando o rapaz que ainda virou para olhar os amigos com uma expressão de “me ajudem”. Erza, Natsu e Lucy só riram discretamente.

- Bem Lucy, vão fechar a Empresa mais cedo hoje graças a sua palestra. Estão dizendo que é feriado hoje.

- Feriado?

- É. Dia da Lucy.

A loira riu.

- Então começaremos hoje!

- Começaremos o que?

- A te arrumar Lucy! – Erza falou com voz fina, enrolando uma mecha do cabelo e fingindo mascar chiclete, tudo para imitar Juvia. Lucy riu e ergueu os braços.

- Ok, eu me rendo!

O trio foi com o carro de Erza até o shopping da cidade. Lucy não sabia por onde começar, mas Erza sim. Entraram na primeira loja de roupas que era gigante. Erza escolhia tudo com fervor e a maioria das peças indicava tamanho curto e decote avantajado.

- Você está tentando me transformar numa vadia...

- Espera eu terminar e depois você me diz se é vadia ou não!

E foram assim durante a tarde inteira:

- Estou com fome Erza... – Natsu reclamou. A ruiva revirou os olhos, mas não pode negar que também estava. Chegaram na praça de alimentação e Natsu começou a acenar freneticamente para um casal que estava sentado no centro.

- Olha quem está ali! O Gray e a Juvia!

O trio andou até eles enquanto Juvia praticamente subia em cima da mesa para acenar para eles:

- E aí? Tão fazendo o que aqui?

- Erza veio comprar umas coisas pra ela – Lucy disse rapidamente. Erza a encarou e decidiu aceitar a mentira.

- Ah! Então venham com a gente! Podem nos ajudar a escolher as coisas da festa! E me ajudar a escolher um terno pro Gray, porque meu Deus, ele não sabe escolher roupa sozinho... – ela disse revirando os olhos.

- Ei! Claro que eu sei! E eu não preciso de um terno novo!

- Precisa sim! Todos aqui sabem disso!

O rapaz virou o rosto irritado. Erza, Natsu e Lucy saíram para comprar lanches e obviamente o de Lucy era quase todo verde:

- Ah querida, você também tá fazendo aquela dieta da meia noite? – Juvia perguntou – Por isso tá tão sequinha...

Lucy abriu a boca para replicar que não tinha nada a ver com isso, mas Gray acenou negativamente a mão:

- Esquece! Não vale a pena!

Todos comeram animados: a cena de Juvia tentando fazer Gray tomar um pote de sorvete arrancava risos do trio de amigos. Lucy começou a se sentir cada vez melhor perto de Juvia: ela não era grande coisa para poder intimida-la.

Então todos saíram quando a azulada anunciou que estava na hora de comprarem as coisas. Entraram numa loja de decoração que fez os olhos de Lucy brilharem: ela amava esse tipo de coisa.

Juvia ia escolhendo copos, pratos, faixas, enquanto o restante concordava ou não. Foi uma compra bastante divertida para todos. A azulada foi até o caixa pagar com Erza e Natsu carregando pilhas de caixas e revoltados porque a garota já estava a meia hora decidindo com qual cartão pagar.

A um canto Lucy observava diferentes abajures que tocavam música e formavam figuras no teto. Ela ria feito uma criança:

- Você gosta disso? – Gray perguntou se aproximando.

- Ah? Sim, adoro decoração. Não vejo a hora de ter minha própria casa para decorá-la do meu jeito... Vou fazer tanta coisa!

Gray tocou numa luneta que disparou bolinhas de sabão pela loja. Lucy exclamou encantada, virou-se para o rapaz e abriu um grande sorriso que fez seus olhos semifecharem. Gray sentiu seu rosto corar e seu coração pulsar: nunca vira um sorriso tão encantador.

- Pronto gatinho! – Juvia voltou – Próxima parada: comes e bebes!

O grupo seguiu para um bar especializado em buffets. Juvia selecionou cerca de quinze bebidas diferentes para que Erza, Natsu e Lucy experimentassem:

- Ah, eu não bebo – a loirinha recusou.

- Que isso! Deixa de bobagem! – Juvia exclamou.

- É Lu! Um golinho não mata ninguém! – Erza concordou.

A menina tomou um gole de um drink azul e na mesma hora afastou, fazendo uma careta e espremendo os olhos. Todos riram e voltaram a beber. Gray havia se encantado com o jeito infantil de Lucy achar ruim.

Passou o resto do tempo oferecendo goles e mais goles de todas as cores para a garota que se não fazia careta por odiar, arregalava os olhos por ter adorado. No final da compra, a loira já estava vermelha e rindo feito boba. Tentou andar até a porta e acabou caindo no meio do corredor de mesas.

- Lucy!

Gray correu até ela rindo e a ajudou a se levantar. Erza olhou preocupada para Juvia, com medo desta ter notado e o dia acabar; mas o que viu foi o oposto: a azulada enrolava uma mecha do cabelo e sorria lançando olhares maliciosos para o barman, um garoto de músculos salientes que chacoalhava as garrafas.

A ruiva achou melhor ficar quieta e foi até Lucy:

- Deixa que eu ajudo ela, Gray – e tomou Lucy em seus braços.

- Mas...

- Deveria tomar conta é da sua noiva.

E saiu empurrando uma sorridente Lucy e um agitado Natsu. Depois de tomar um amargo café, a loira melhorou e o grupo continuou a “viagem”. Pararam por um tempo em uma loja de brinquedos onde Lucy e Natsu entraram como foguetes para ver arminhas de água.

A garota só corria pelo corredor dos meninos e se divertia como Natsu. Gray começou a achar graça e pensou em chamar Lucy para ver um dinossauro, mas recuou com o olhar furioso de Erza.

A ruiva saiu arrastando os dois pelas orelhas. Entraram na última loja do dia: ternos e outros trajes masculinos.

- Anda Gray! Vista esse aqui!

- Eu sei escolher minhas roupas Juvia!

- Sabe coisíssima nenhuma! Agora entre lá e vista este terno já!

E rapaz entrou irritado e fechou a cortina com raiva. Os demais ficaram sentados esperando por horas... digo! Minutos.

- Lucy, olha isso! – Natsu enrolou uma gravata em seu pescoço e fingiu estar se enforcando. Lucy gargalhou, pegou uma gravata borboleta e colocou em cima da boca, fingindo que era um bigode.

Os dois riram e a menina fez mais caretas, colocando a língua pra fora. Foi quando Gray abriu a cortina e o sorriso de Lucy desapareceu instantaneamente. O rapaz vestia um smoking todo preto, com a camisa da mesma cor. Usava uma gravata borboleta ao redor do pescoço e sapatos também pretos.

Ele passou as mãos pelos cabelos para ajeitá-los e Lucy não soube explicar o que sentiu:

- Ah, viu como caiu bem? – Juvia exclamou terminando de ajeitar a barra da calça.

Lucy revoltou-se com o comentário: “Caiu bem?! Está...”.

- Divino... – a menina falou um pouco alto demais e por sorte Juvia fora a única que não ouvira. Ela se engasgou e sentiu-se ridícula por estar com aquela gravata nas mãos.

- O que acha Lu? Lu? – Juvia perguntou olhando para a loira. Lucy congelou: Juvia queria sua opinião? O que deveria dizer?!

Olhou para Erza implorando por um sinal, mas esta a encarava com uma sobrancelha erguida. Natsu também aguardava a resposta. Gray a encarava curioso: parecia um pouco assustado também.

- Ah... F-ficou... Bom. É! Bom é a palavra certa! Ficou bom!

- Viu Gray? Todos acham isso! Agora vá pagar! – e empurrou o garoto.

Lucy abaixou a cabeça e tapou o rosto com a própria franja. Erza a olhou seriamente:

- Nós vamos ter uma conversinha...

Já era noite quando o grupo foi ao estacionamento:

- Quer que eu te deixe em casa, Juvia?

- Que isso? Claro que não! Eu vou pra sua casa!

- Vai é...?

- É! Temos muito que arrumar. Além disso... Estou com saudade – e ela passou o dedo pelo colarinho do rapaz. Gray olhou para Lucy e viu que esta encarava os próprios pés.

- Boa noite Gray e Juvia – Erza anunciou – A gente se vê amanhã a noite.

- Boa noite! – Juvia exclamou animada, puxando Gray pela gravata.

- Ah, boa noite Lucy. – ele disse. A menina apenas acenou com a cabeça e entrou no carro de Erza. Na mesma hora, a ruiva a encarou.

- O que diabos foi tudo isso, Lucy?!

- Tudo o que?

- Você e o Gray conversando pelos cantos, ele tentando te embebedar, você babando por ele e chamando-o de divino...

- Eu não chamei ninguém de divino!!

- Chamou sim! Todos nós ouvimos! Até ele ouviu! Sorte sua que a Juvia não.

- Ora Erza! Não era você que estava nos jogando um pra cima do outro?!

- Mas não esperava que vocês fossem levar a sério... Quero dizer: uma coisa é vocês sentirem atração um pelo outro... Outra é fazerem isso na frente da noiva dele.

Lucy sentiu-se envergonhada:

- Mas sabe Lu, isso me deu uma ideia... O Gray está realmente gamado em você. Se você der um jeitinho, pode ser que ele termine o noivado com a Juvia e se case com você...

- Do que está falando Erza?! Que loucura é essa?!

- Não diga que você não quer...

- Não quero! Eu não estou apaixonada pelo Gray! Pode até ter rolado uma atraçãozinha, mas nada demais!

- Atraçãozinha? Você estava comendo ele com os olhos! E ele fez a mesma coisa com você no outro dia.

- Ele fez?! – Lucy perguntou com curiosidade.

- Ai, viu?! Você está apaixonada sim!

- Aaai Erza! E daí? Mesmo que eu esteja isso não vai dar certo!!! Eu não vou acabar com o noivado de ninguém! Muito menos de Gray Fullbuster!

- Tá, você não... Mas conheço alguém que vai...

Lucy encarou a amiga com surpresa. O que Erza estaria tramando? Lucy se quer sonhava em saber! Ah, tá... No fundinho ela queria sim.

XxxxxxXxxxxxX


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dicas? Sugestões...? Ameaças..........? xx