Uma Viagem Pelo Tempo escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 46
Uma pegadinha na aula de feitiços


Notas iniciais do capítulo

Essas aulas hein, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382300/chapter/46

Uma pegadinha na aula de feitiços

Naquela tarde de quinta-feira passou tão rápido quanto o jantar, Lily e James não haviam nem tido um encontro ainda, mas já se tratavam como um casal. Todos ali estavam felizes pelos dois. Sirius não se importava mais com o tempo que Lily ocupava de James, afinal o amigo prometera que iriam aprontar juntos no dia seguinte, coisa que a ruiva não deveria saber era que seriam os dois a aprontar, Remus no começo achou um pouco exagerado o teste que os dois fizeram naquela manhã, mas após os argumentos dos outros dois ele teve certeza que os testes seriam necessários.

Roxanne estava preocupada com Matthew, não foi nenhum dia daquela semana vê-lo e Dominique só falava como sua crença nos astros era grande e que poderiam realmente se realizar, a morena iria se apaixonar por um encrenqueiro, mas quem seria o tal. Ela observou para os lados como se fosse automático e pousou os olhos no irmão que estava no canto apenas balançando a varinha e comendo fish and chips ele andava estranho nos últimos dias. Fred Weasley sempre ficava calado quando estava com problemas, levando ela a crer que o ruivo estaria novamente com problemas com garotas, a morena suspirou e deixou-se ser arrastada por Lorcan em uma conversa sobre como os professores estavam irritantes naquela semana.

A manhã daquela sexta de Outubro estava um pouco mais fria do que a manhã anterior, fazendo todos os alunos colocarem os cachecóis, Dominique olhava o cachecol em seu pescoço e lembrava-se que Frank sempre o achou muito bonito. Ela morria de saudades do namorado, ou melhor, ex-namorado. Nunca imaginou que ele poderia um dia traí-la e ir embora, mas o Longbottom fez os dois. Ela suspirou e tentou o máximo possível esquecer aqueles pensamentos. E encarou a prima que a esperava pacientemente na estrada da escola.

Estavam todos no Salão Principal quando Dominique e Roxanne apareceram, James Sirius estava desconfiado dessas duas e do que estavam escondendo, conhecia bem demais as primas para saber que escondiam algo de todos. Fred também estava escondendo algo, andava muito quieto desde o começo da semana fazendo a desconfiança do líder do grupo aumentar. Albus encarou o irmão e deduziu os pensamentos do próprio, estava pensando nos problemas do grupo, e de como seria o encontro com Isabella no dia seguinte. Ele nem imaginava como seria o próximo ano, ele seria o líder do grupo, seria tão estranho sem ter o irmão lhe enchendo o saco ou o ajudando. Ele suspirou e observou todo o grupo antes de entrar em uma interessante conversa sobre a aula de Transfiguração com Lysander.

James entrou com Sirius e Remus em seu encalço, os três murmuravam entre si uma série de tarefas que deveriam fazer. Os três logo se sentaram à mesa e recomeçaram com os murmurinhos, James Sirius observou o avô e os dois amigos, o Potter nunca imaginava que um dia tomaria café com os Marotos, mas aquele dia chegou.

Após um café da manha já tomado o grande grupo se espalhava pelo castelo, Sirius encarou o melhor amigo notando preocupação em seu rosto.

– O que foi cara? – perguntou o moreno alto

– Lily não apareceu para o café da manhã, será que ela está bem?

– Claro, por que ela estaria mal, Pontas. Você vai ver ela vai estar na sala? – Remus tentou acalmar o amigo.

– É você tem razão. Deve ser coisa da minha cabeça – concluiu o Potter.

A sineta tocou e nada da Evans aparecer deixando James cada vez mais preocupado, quando Isabella apareceu sozinha foi ai que a preocupação e o pavor de que algo poderia ter acontecido com sua amada aumentaram e tomando conta de James. Quando Isabella se aproximou de James e deixou um pequeno pedaço de pergaminho em cima de sua mesa James a olhou confuso.

– Lily mandou entregar – sussurrou a ruiva apenas para James e Sirius escutarem. – ela disse que você poderia estar preocupado com a ausência dela então escreveu um bilhete. – contou a Molina.

– Obrigado. – agradeceu ele aliviado.

– É Bella você me salvou de uma aula extremamente horrível – brincou Sirius agradecendo à ruiva.

– Senhorita Molina pode, por favor, se sentar? – pediu a professora de Feitiços.

– Sim profs.

James esperou a ruiva se sentar com Dominique e a professora começar a explicar a matéria então sorrateiramente abriu o bilhete. “Não se preocupe estou apenas um pouco mal, mas Rox me deu uma poção e talvez assista à segunda aula. L.E.”.

Quando o Potter terminou de ler o bilhete suspirou aliviado e encarou o amigo agora sorridente e disse baixinho.

– Almofadinhas aprontaremos nessa aula – avisou o moreno

– É comigo mesmo – perguntou o maroto sorridente

– Mande um bilhete para James Sirius e Fred e vamos tornar essa aula um pouco mais divertida – James disse com um sorriso maroto nos lábios.

Quinze minutos depois estava tudo combinado, James começou levantando o braço casualmente.

– Diga senhor Foster qual é o problema? – perguntou a professora tediosamente.

– Nada professora é que meu braço quis conhecer a parte de cima da sala.

Alguns alunos tentaram abafar ao máximo as altas gargalhadas até que James Sirius se levantou e perguntou algo para a professora.

– Professora qual é mesmo o ultimo ingrediente pra essa poção que você está tentando nos ensinar?

– Perna de sapo, senhor Potter.

– Wingardium Leviosa – Fred sussurrou enquanto ela se distraia fazendo a mesa da professora levitar e espalhar todos os pergaminhos que estavam na mesa.

– Pare senhor Weasley, os três estão em detenção.

– Remus tá com a gente? – sussurrou Sirius

– Estou. – ele disse antes de olhar para frente - Professora não pode dar detenção à ele apenas por praticarem por te fazerem perguntas sobre as poções na aula de poções – defendeu Remus

– Senhor Lewis não se intrometa.

Depois que a professora disse isso ela olhou para os pergaminhos e murmurou um ‘accio’ para todos os pergaminhos voltarem a sua mesa. Sirius e Remus se encararam por um momento antes de fazerem juntos a azaração do Língua Presa. Obviamente que a professora não foi atingida, fazendo os dois fazerem caretas de falsa surpresa.

– Os dois também estão em detenção. Espero que uma semana organizando fichas com o zelador fará os cinco repensarem nas atitudes.

– Mas...

– Nada de “mas” senhor Potter, uma semana a partir de segunda – exclamou a professora vermelha de raiva.

A aula passou lentamente para os alunos tentando esquecer o que acabara de acontecer. No final da aula a professora deu um pequeno pergaminho aos cinco alunos, pergaminho destinado ao diretor da Gryffindor, Teddy, ficaria louco com eles. No horário de almoço eles levariam a má noticia ao metaformago.

Lily já se encontrava na sala quando James passou pela grande e pesada porta de madeira, o maroto suspirou aliviado com a presença dela ali. Sorriu abertamente ao perceber que a ruiva percebeu sua presença. O maroto se separou do grupo e se aproximou da amada mexendo nos cabelos arrepiados.

– Oi Lily. – cumprimentou o moreno

– Oi James – cumprimentou ela um pouco animada.

– Como você está Lírio? Se sente melhor? – perguntou James um pouco preocupado

– Melhor obrigada.

– De na...

– Ai Foster soube que aprontaram com a professora de poções. Legal! – exclamou um setimanista loiro da Ravenclaw.

– É...

– Aprontaram o que com a professora de poções James? – Lily perguntou ficando brava

– Nada demais Lírio, besteira. – desconversou James tentando sair da confusão que estava se armando.

– Se é besteira você não se importará de me contar não é mesmo? – disse a “loira” observando o Potter.

– É claro que n...

– Oh Pontas você sabe qual foi a lição que Teddy pediu para hoje? – Sirius perguntava enquanto lia o pergaminho de Dominique que se encontrava em suas mãos.

– Não, Almofadinhas poderia me dar uma ajudinha aqui? – sussurrou o maroto

– Claro. – Sirius enrolou o pergaminho arrumou a gravata com as cores da Gryffindor – Lily ele não tem culpa é tudo culpa do... Oh Pontas quem eu vou culpar? O ranhoso tá morto.

– Ninguém Sirius! James você tem que pedir desculpas para a professora de feitiços seja lá pelo que você fez! – esbravejou a Evans – e o mais rápido possível.

– Mas Lírio...

– Sem, mas ou meio, mas.

– Está bem, eu peço. – disse o Potter derrotado.

– Ótimo.

– Senhores Foster e Young os assentos de vocês tem algum problema? – perguntou Ted autoritário

– Não! – exclamaram os dois marotos em uníssono para o professor recém-chegado.

– Então o que estão esperando para se sentarem?

– Nada professor. – disse James baixo

– Nada professor Lupin – Sirius disse se sentando ao lado de James.

Ted observou os dois marotos e suspirou para logo começou a explicar a matéria daquela aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem tudo oq acharam, sejam sinceros!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Viagem Pelo Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.