Uma Viagem Pelo Tempo escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 41
Confusões no jantar


Notas iniciais do capítulo

Oiiie, tô cumprindo minha promessa de postar toda semana e aqui estou! Semana passada postei dois capitulos, isso foi um erro. Era para aquele capitulo ser postado essa semana, mas já que foi postado semana passada decidir postar um novo essa semana.
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382300/chapter/41

Confusões no jantar

O sábado chegou rápido para todos, naquela altura do campeonato todos já sabiam do romance secreto de Dominique, mas como a mesma não falou nada todos preferiram esperar ela contar.

James Sirius e Isabella iriam passar a tarde juntos no tão esperado encontro, Roxanne iria naquela manhã visitar Matthew, a morena levou alguns mantimentos para o centauro passar a semana e alguma poções, para machucado internos já que os externos estavam quase curados.

– Obrigado menina Weasley – o belo centauro agradeceu novamente.

– Me chame apenas de Roxanne ou Rox se sentir mais a vontade – disse a morena – tenho que ir, daqui a pouco tenho um encontro. Até mais ver Matt.

Roxanne não pode ver a careta que o centauro fez, ele olhou a menina subir os terrenos de Hogwarts e pensou consigo mesmo que o amor que ele começava a sentir poderia não ser correspondido e que a bruxa optaria por outro bruxo.

O sábado passou rápido, fazendo o encontro de James Sirius e Isabella passar voando, o moreno finalmente estava decidido que se tudo desse certo e ele criasse coragem no próximo encontro pediria a ruiva em namoro. Só estava torcendo mentalmente para a mesma não recusar o pedido. O encontro de Roxanne não foi exatamente como o esperado, Jason poderia ser bonito, mas a arrogância e os olhos observadores que apenas encaravam belas garotas que passavam por ele deixou Roxanne extremamente irritada o que fez o deixar de canto uma hora depois que o encontro começou.

Naquela noite Dominique estava melhor já não estava tão depressiva então depois que todas saíram ela tomou a decisão de acorrentar em seu coração esses sentimentos que sentia por Frank, ela levantou-se rapidamente e se arrumou para jantar, esse seria o primeiro passo para esquecer o Longbottom.

A Weasley loira entrou no Salão Principal muito bem arrumada, os garotos paravam de fazer suas refeições apenas para observa-la passar. Os Potter/Weasley e os viajantes a observaram fazer o trajeto até a mesa dele e se sentar entre James Sirius e Scorpius.

– Ainda bem que veio Nikki, você não poderia perder este jantar – comentou Albus alegre.

Dominique observou o primo e cinco minutos depois entendeu por que ela não poderia perder o jantar, a refeição que estava no prato da senhorita Morris explodiu em seu rosto delicado fazendo seu rosto ficar extremamente sujo e grudento. Todos os Potter/ Weasley e os viajantes viraram para Albus.

– Isso tem dedo seu e do Scorpius? – questionou Rose apenas para a família ouvir

– Meu? Por quê? – perguntou o Malfoy cinicamente rindo.

– Por que Al não apronta sem você e você não apronta sem ele! Vocês são igual a um Hipogrifo, um é o corpo e o outro as asas – disse a namorada de Scorpius.

– Eu sou o corpo – disse Albus rapidamente.

– E eu as asas – concluiu o loiro sorridente.

– Vocês não tomam jeito – proferiu Roxanne risonha

– Nós? A Rosie que disse e nós só concordamos. Não é mesmo asas?

– É sim corpo – brincou o Malfoy fazendo todos rirem daquela metáfora que Rose usou com os meninos.

– Quem fez isso? – exclamou aos gritos a senhorita Morris interrompendo a linha de raciocínio de Rose.

O silencio naquele salão nunca tinha sido tão grande irritando profundamente a professora de Runas Antigas, fazendo seu rosto ficar vermelho.

– Senhorita eu não quero ser indelicado, mas seu rosto esta ficando laranja – avisou o professor de Aritimância tentando ser educado.

– O que? – perguntou ela ficando preocupada com o rosto, mas em vez de laranja ela pode observar seu rosto ficando verde – o meu Merlin, o que está acontecendo comigo? – ela perguntou para si mesma antes de sair correndo do Salão Principal totalmente envergonhada.

– Eu não sei quem fez essa barbaridade com a professora Morris, mas se eu descobrir terá serias punições – disse o professor de T.C.M(Trato de Criaturas Magicas), senhor Bennett um professor alto e bonito, seus olhos e cabelos negros denunciavam sua herança espanhola e sua pele bronzeada sempre o destacava na mesa dos professores.

– Grande coisa, ele nem consegue chamar a atenção da senhorita Morris quem dirá achar quem aprontou com ela – disse Albus fazendo pouco.

– Eu soube que os dois estavam se pegando na sala dela algumas semanas atrás, é apenas teatro que os dois fazem. Ele é muito bonito para não chamar a atenção – disse Isabella para os outros

– Como é Isabella Molina? – perguntou James Sirius possessivamente ciumento

– Ora James não estou mentindo, e você não precisa ficar com ciúmes! – exclamou ela baixinho

– Como assim não precisa ficar com ciúmes? – perguntou Albus colocando lenha na fogueira

– Albus, em briga de marido e mulher não se mete a colher – disse Lily para o neto do meio.

– Concordo até por que não teria sentido enfiar uma colher entre os dois – Sirius concluiu confuso, pois nunca ouvira aquele ditado.

– É um ditado trouxa Almofadinhas...

– Leah não pode terminar depois a explicação? Ainda estou esperando Isabella – disse James Sirius bravo.

– Não fique bravo, eu só disse minha opinião, apesar de ser bonito eu não sou uma das alunas que correm atrás dele – Isabella tentou acalmar o gênio do Potter mais velho.

– Isso é verdade James, ela nunca se importou com o professor Bennett e olha que ele já a encarou – concordou Dominique.

– Como é que é? – James que estava ficando calmo voltou a ficar bravo.

– Dominique – disseram todos bravos

– Hey não briguem comigo, só fui sincera – expos a loira.

– Calma Jay, eu nem tinha notado isso. Deve ter sido impressão sua Nikki – Isabella dizia tentando acalmar James Sirius.

– Concordo com a Bella – Rose concordou

– Devem ter razão eu devo ter me enganado – Dominique disse tentando contornar a situação que a mesma criou.

– Vamos para a Sala Comunal antes que Jay exploda ou azare o professor de T.C.M – disse Scorpius tentando amenizar a situação.

– Concordo com ele, vamos logo – concordou Hugo rapidamente que até aquele momento discutia com Lysander qual era a melhor sobremesa que os elfos preparavam.

O caminho até a Sala Comunal era calmo, apresar das varias conversas paralelas no grupo, Dominique não se interessara por nenhuma e aquela noite ela estava um pouco pensativa sobre sua vida, as coisas estava se acertando para todos, ou quase todos. Ela observou Albus conversando com Rose e Scorpius, ou melhor, os dois levando bronca da ruiva pela brincadeira com a professora de Runas Antigas, o moreno ainda sofria pelo amor que tinha por Alice por mais que negasse todos ali sabiam como ele sofria. Roxanne também estava um pouco distante naquela noite, coitada da prima a loira deveria ter avisado como os Jones eram, a irmã que cursava o sétimo ano era legal diferente dos outros mais novos. E ainda tinha Leah Collins e Ethan Foster ou seria melhor dizer Lily Evans e James Potter, eles eram legais, mas nunca se acertavam e ficavam naquela história de gosta e desgosta.

A loira observou os dois e quando chegou a Sala Comunal fez sinal chamando Isabella para conversarem.

– O que quer conversar Nikki? – perguntou Isabella cautelosa, sabia que a amiga sofria por isso não controlava o que dizia.

– Primeiramente pedir desculpas pelo que disse no Salão Principal e segundo quero sua ajuda. – disse a loira rapidamente quase atropelando as palavras.

– Ajuda para que? – indagou a Molina curiosa

– Para juntar James e Lily, uma hora eles têm que se acertar a gente poderia dar um empurrãozinho.

– Será que é uma boa ideia?

– É uma excelente ideia Bella, afinal eles têm que se acertar! – disse a loira quase gritando

– Está bem, vamos começar a pensar nessa sua ideia maluca amanha – concordou Isabella saindo de perto da amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários, por favor!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Viagem Pelo Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.